Missão Silverfin

Missão Silverfin Charlie Higson

Resenhas - Missão Silverfin

Jacke.Perobelli 16/01/2024

James Bond tem só 13 anos, mas já tem toda a audácia do famoso espião. Com seu tio doente, James vai visitar os tios na Escócia, porém o que era pra ser um simples feriado acaba se tornando um mistério cheio de reviravoltas.
Junto com seu novo amigo, Red Kelly, James começa a investigar o desaparecimento de Alfie (primo do Red), que ocorreu num castelo macabro da região.
Essa história envolve de tudo: um castelo macabro, um ricaço ignorante, um lago sombrio, um inimigo mortal, um desaparecimento misterioso e um amigo fiel.
Tudo isso junto guia a trajetória de James Bond, que vive sua primeira aventura real, recheada por toda sua sagacidade que já conhecemos tão bem.

Nicolas 12/04/2012

o livro é muito bom porque eu gosto muito das aventuras de James Bond para quem conhece James Bond vai gostar muito desse livro você ficará abismado em saber o que ele aprontou quando criança

Anna 20/02/2022

Adoro quando...
AMO quando coloco fé em algo e isso da super certo! Eu estava realmente euforica para ler esse livro e não me decepcionei! Vou seguir leitura para o 2 livro e espero que eu goste!

Larissa 02/06/2009

Minha Sinopse
Meados de 1930; James Bond começa seu ano letivo em um colégio interno, Eton, na Inglaterra. Faz grandes amizades, mas, como um garoto alto para sua idade e um corredor nato, chama atenção, ganhando, também, inimigos. O tempo passa e o feriado de Páscoa chega, e James pode, então, largar sua vida chata e monótona em Eton. Com seu tio doente, resolve, a pedidos de sua tia Charmian, ir visitá-lo. Se James achava que ia ter algum sossego e esse seria um feriado qualquer, enganou-se. No caminho para a Escócia, conhece um garoto, de cabelos vermelhos e uma total simpatia; é Red Kelly, primo de Alfie, um menino que, misteriosamente, desapareceu nas terras escocesas. No trem, descobre que Charles Hellebore, seu inimigo número 1 em Eton e filho de um influente Lorde, também irá desfrutar de seus momentos livres na Escócia. Red e James resolvem, portanto, investigar o "tal" sumisso de Alfie, por eles mesmos. Mas, cuidado, pois é aí que o perigo começa.

Um castelo misterioso, um lago sombrio, um lorde prepotente, um primo determinado, um garoto destemido e, claro, uma bela, e nada frágil, donzela, são os ingredientes essenciais para uma grande aventura, da nossa futura lenda: Bond, James Bond.

___________________________________________________________________

Minha Opinião

Demorei um pouco, sim, para ler os três livros. Ganhei em uma promoção no site da Galera Record em dezembro e fui terminar começo desse mês. Mas não que as histórias não tenham me pegado de jeito, muito pelo ao contrário, eu apenas não tenho o costume de ler outros livros que não sejam Chick-lit. Por exemplo, li a série "O Poder dos 5", gostei muito, e ainda prefiria Chick-lit's ao invés da coleção. Mas a série "Jovem Bond" me fascinou e fez mudar qualquer opinião que eu tinha sobre James Bond ou livros de aventura e ação. Uma linguagem bastante diferenciada, com detalhes minusciosos e importantes, diferente de muitos outros livros que eu tenha lido nesses últimos anos. Uma coisa que me fez ver observar isso, foram as conversas e os fatos além da história. Melhor dizendo, a relação de James com seus amigos, seus professores e seus poucos parentes; e que eu aprendi com os livros. No 1º, por exemplo, Tio Mark ensina a James como dirigir e, como num passe de mágica, agora eu sei onde fica a embrenhagem de um carro, e se bobear, até consigo ligar um. No 3º livro, descobri como se joga Copas. Sim... aquele joguinho que vem junto com o seu computador e que você nunca joga porque é muito mais fácil jogar Paciência? Pois é. O autor também resolve falar sobre política e assuntos culturais, ao fazer com que personagens citem, por exemplo, Lênin ou a Grande Guerra. Recomendo a coleção, principalmente para aqueles que têm a mania de se apegar a apenas um tipo de literatura. Fugir da rotina faz bem!

Giuzão 25/03/2014

007 - Licença para ser jovem
Missão Silverfin é o primeiro da série Young Bond, que traz o famoso agente secreto britânico para sua juventude, exatamente aos 13 anos. Um garoto apaixonado por aventura e com muita coragem e audácia, um rascunho daquilo que se tornaria em sua vida adulta.

O livro foi escrito por Charlie Higson, escritor, ator, comediante, cantor e produtor, famoso por escrever roteiros para programas da TV britânica. O autor nos traz uma aventura com muitas homenagens e respeito à obra de Fleming de uma maneira atrativa para pessoas de todas as idades. Referências, personagens conhecidos e situações que mostram um simples garoto iniciando a trilha por um caminho que o tornará um dos maiores agentes secretos do mundo. O autor também é responsável pelas quatro aventuras seguintes do jovem Bond.

James Bond é um órfão, criado por sua Tia Charmian e iniciando seus primeiros dias em Eton, um tradicional colégio interno na Inglaterra, na década de 30 (época em que se passa a história, respeitando a cronologia de Fleming. Ponto para o autor!). O jovem chama atenção por ser um excelente corredor e esportista, fazendo novas amizades e, como todo adolescente, inimizades também.

Com seu tio Max doente, James vai, a pedido de sua tia, passar um feriado com os tios na Escócia. No caminho conhece Red Kelly, primo de um menino que, misteriosamente, desapareceu em um castelo isolado nas Highlands, que pertence ao pai de uma das inimizades que James criou em Eton. Juntos, resolvem investigar o castelo e encontraram muito mais do que queriam: encontram o projeto Silverfin. Em um ritmo acelerado e com muita ação, James enfrenta seus primeiros inimigos mortais e sua primeira grande aventura.

Eu, como fã incondicional do personagem, surpreendi-me com a qualidade do material, boa escrita, bom ritmo e respeito ao personagem. Reparei em sutis homenagens a Fleming também.

Uma obra bem feita para nenhum fã de Percy Jackson ou Harry Potter colocar defeito, muito menos os fãs de sua versão adulta.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/search?q=silverfin

Nathy 05/06/2014

Missão Silverfin – Charlie Higson – #Resenha | O Blog da Mari
Faz um bom tempo que comprei esse livro e confesso que não estava muito empolgada pela a leitura porque estava com muito receio de que acabasse me decepcionando como O Jovem Shelorck Holmes, mas como tinha bolado o desafio literário envolvendo as minhas estantes resolvi ler e não protelar mais. Qual não foi a minha surpresa o livro ser realmente bom com toda a essência do James Bond, o mistério foi muito bem desenvolvido mesmo que comece com uma morte bem simples, mas como com James nada é simples o livro toma uma dimensão muito maior e bem interessante fiquei fascinada com o que eles colocaram e por fazer parte de uma série já quer fazer a leitura dos próximos.

Como disse a história gira em torno do jovem James Bond vivendo sua vida em um colégio interno onde faz amizades e também inimizades, nesse ponto parece irrelevante que seja mostrada sua vida no colégio em vista de que o mistério começa a ter outro olhar quando está passando as férias na casa de sua tia, mas o leitor tem que ir muito além das aparências e juntar as peças, por isso o seu período no colégio é muito importante porque ajudará a fazer sentindo em outras cenas. A narrativa é em terceira pessoa com o foco em James, a leitura flui muito bem e em determinados pontos nem acreditava o quanto a leitura já tinha andado, mas também teve algumas partes que pareciam ser pura enrolação.

Então as águas se fecharam sobre o garoto e ele não soube de mais nada.

Na história do jovem Holmes fiquei decepcionada porque por mais que fosse extremamente inteligente não conseguia enxergar toda a sua essência, enquanto que com James conseguia juntar todas as peças. Desde o momento em que ele usa a famosa frase, seu jeito de se colocar diante do perigo, sua fascinação pelos espiões, seu modo de lutar e também o charme com as mulheres. Gostei demais do personagem que não se mostra invencível pelo contrário teve momentos que não achava que fosse conseguir escapar, mas com sua esperteza foi capaz de fazer tudo. Ele consegue se impor sem ter que usar os braços e com suas palavras consegue ferir muito mais, desafiando todos os poderosos, sendo bem audacioso mesmo sendo tão jovem, acho que o autor conseguiu capturar perfeitamente quem é o Bond e juntar tudo do seu passado tornando a história bem legal.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/04/missao-silverfin-charlie-higson-resenha.html

Jonathan Edwards 01/10/2022

Meu primeiro livro
Leitura agradável, pretendo reler agora quase 6 anos depois, foi o meu primeiro livro que tive o prazer de ler inteiro.