Fidel e Raul, Meus Irmãos

Fidel e Raul, Meus Irmãos Flávio Bolsonaro

Resenhas - FIDEL E RAUL, MEUS IRMAOS

Dani.Giardin 03/05/2021

Memórias de uma insider
Neste livro Juanita Castro compartilha suas memórias anteriores e posteriores à revolução de Cuba, quando seus irmãos, Fidel e Raúl Castro, tomaram o poder das mãos do ditador Fulgêncio Batista. São memórias de familia, muito pessoais, e da história que sabemos que mudou o rumo da América Latina.

Juanita, que até ajudou os irmãos a angariar fundos para a revolução, estava ao lado deles até que começou a perceber que a aliança com a mãe Rússia custaria caro para o país e, principalmente, para o povo. Quando inocentes começaram a ser presos e mortos, quando a liberdade de expressão foi reduzida ao pó e a propriedade privada confiscada, Juanita passou para o outro lado e começou ajudando muitas Pessoas a fugir de Cuba.

Juanita se mudou para os EUA, ajudou a CIA e contou ao mundo o que se passava em Cuba. Assim, foi banida da família Castro e passou o resto da vida no exílio.

Para quem tem interesse em conhecer a história contada por uma Insider, acho que esse livro é uma ótima pedida. Ver o que aconteceu pelos olhos dela foi bem interessante e gostei da leitura.

Dio 28/03/2021

Esplêndido
Li a 3 anos mas ainda me lembro com detalhes dessa mulher que se iludiu com a revolução e ao fim lutou contra a própria família para salvar a vida de perseguidos políticos.
Traz uma visão muito particular da revolução cubana, os desesperos que foram os eventos pós 59 e a participação da diplomacia brasileira durante e após a revolução.

Uma história envolvendo brigas com Che Guevara, espionagem da Cia e as diversas amantes de fidel.

Simpatizei bastante com o Raul em quanto pessoa.

Enfim, leiam