Ilha de Ar

Ilha de Ar Josy Stoque

Resenhas - Ilha de Ar

Amanda 27/01/2021

O irmão playboy do ar!
E agora o terceiro livro da saga nos apresenta Nicolas, representante do elemento ar. Após todo problema de Lucca e Mainá, Tamires quer chegar antes a cidade do irmão. Para isso, ela conta com o apoio de Alexandre que passa a treinar os guardiões com lições de magia. A cada dia o clima entre os dois fica mais pesado - aqui abro um parênteses para questionar: cadê o Gustavo?! - e Tamires fica cada dia mais indecisa (e cá entre nós chatinha também). Além disso, Lucca e Mainá tem novidades no meio de toda essa guerra.
Nicolas teve uma vida bem abastada. Adotado por um homem idoso e sem filhos, ele foi criado com muito amor e carinho até que aos 14 anos ?sua mãe? passou a desconsidera-lo. A única certeza que ele tinha era sua paixão por Lara Costa a quem deu seu bem mais precioso: uma pedra herdara de seus verdadeiros pais, uma água Marina. Mas sua vida de playboy e os preconceitos da mãe o afastam de Lara.
Agora aos 30 anos, eles se reencontram e não resistem a atração que sentem um pelo outro. A pedra começa a chamar sua atenção e algumas habilidades começam a aparecer. O único ponto de diferente é que Nicolas não tem ninguém versado em magia ao seu lado e ele é cético. Daí como convencer esse homem que sempre teve de tudo - beleza, dinheiro e poder - que ele tem mais do que isso, ele tem responsabilidades com a mãe natureza?!
Eu criei mais expectativas com o Nicolas do que realmente aconteceu, eu gostei demais da Lara e admirei a história do avô. Mas sei lá, pensei que seria mais emocionante. Além disso, Tamires me irritou demais com sua indecisão - ou vai ficar com Alexandre ou com Gustavo - acho ela muito 8 ou 80, todo mundo tem chance de se explicar , menos o homem que ela dizia amar e com quem viveu por anos. Enfim, entendo a frustração dela, mas nem todo mundo tem que viver aos pés da alecrim dourado. Espero mudar de opinião no último livro, quero muito saber que fim se deu as pedras e quem é o verdadeiro vilão por trás de tudo (tenho minhas teorias ahahaha).

Gabi MM 14/09/2020

Terceiro Elemento
Achei a história interessante e diferente das anteriores, o que é bom e também ruim rsrs.
O bom que são personagens diferentes, protagonistas diferentes, que tem uma história parecida, por serem irmãos e terem perdido tudo quando ainda eram pequenos. A Josy consegue mostrar essas diferenças claramente, o que faz a gente amar uns e odiar outros.
Na minha opinião, até o momento, esse foi o irmão/elemento/protagonista que mesmo gostei.
Mas o enredo é muito bom com personagens bom.
Acho por não ter gostado muito do personagem e seu estilo de vida, rumo que tomou, não consegui me apegar muito ao livro.

Roberta Costa 23/05/2018

De tirar o fôlego
Tamires, Lucca, Suzane e seus amigos continuam em busca dos outros predestinados. O tempo está se acabando, logo acontecerá o alinhamento planetário, momento em que o portal se abrirá e todos poderão voltar ao seu mundo. Há 30 anos, por culpa de um feiticeiro, os quatro guardiões foram separados ao chegarem nesta dimensão. Precisavam agora se unir para vencê-lo, mas não sabiam de sua real condição, sendo um a um despertado de acordo com seu poder – um dos quatro elementos da natureza.
Um livro que prendeu minha atenção do início ao fim e que me deixou sem fôlego em seu desfecho. É notável o crescente nível de tensão e suspense a cada volume lido. Muitas cenas de aventura e romance levarão o leitor a uma incrível viagem, fazendo-o torcer para que nossos queridos personagens consigam concluir seu objetivo. O desfecho desse 3º livro me deixou boquiaberta, ansiosa pela leitura do último volume da série!

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/05/resenha-ilha-de-ar-liberdade-sufoca.html

Beca 22/08/2016

Série fantástica!
Fui bem paciente com essa série... Tão paciente quanto possível, claro. Demorei menos de 15 dias para ler os quatro livros. Mas a paciência foi o suficiente para para degustá-los e me recuperar da emoção pra ter força pra escrever! Bem, aqui estou eu!
Uma grande surpresa nacional. Comecei a lê-los por estar na promoção na Amazon, sem muita expectativa. Me surpreendi e fiquei muito mais que satisfeita ao acolher tamanha criatividade e força consciente dos livros, de fato, fantásticos.
O que posso dizer? Apesar de pequenos vícios literários, devo exigir a leitura desses livros. A cada volume, encontramo-nos e apaixonamo-nos pelos personagens, pela autora e pelo conteúdo - a natureza.
E por que não elogiar as contribuições geográficas e culturais que a autora nos apresenta? Sem mais, só posso dizer que pouquíssimas foram as vezes nas quais fiquei feliz em ler uma série.
Josy, você tem minha completa atenção e carinho para com seus livros. Obrigada por esse obra nacional.
Josy.Stoque 24/08/2016minha estante
Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Ilha de Ar continua exatamente de onde Filho da Terra parou e não aconselho que você leia os livros separadamente pois não da mesmo.
Neste volume, vamos conhecer o último dos quatro irmãos, Nicolas, que domina o elemento ar. Ele pode ser descrito como um cara LINDO e extremamente mulherengo. Com seu pai adotivo morto e sua mãe adotiva o odiando, Nicolas leva a vida do jeito que quer, com seu emprego de consultor e curtindo as baladas e viagens da vida. Só uma pessoa desestabiliza Nicolas: Lara, a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência, mas eles tem um relacionamento extremamente conturbado.
Nos últimos dias Nicolas vem sentido coisas diferentes, chega até mesmo a achar que está louco pois não faz a mínima ideia de que tudo está acontecendo para que ele passe pela transformação final.
Lá em Fernando de Noronha, Tamires, Alexandre, Lucca, Mainá e Marcel estão vigiando-o e só esperando o momento certo de agir.
Ilha de Ar segue no mesmo padrão dos outros livros, mostrando a vida e as mudanças que começam a acontecer na vida daquele específico irmão até que ele descubra toda a verdade e tenho que dizer que é uma fórmula que da muito certo, não vejo outra maneira de a história ser escrita.
Achei que a história de Nicolas teve um pouco mais de enrolação do que as outras mas nada que me fizesse desgrudar do livro. Gostei muito de algumas novidades envolvendo nossos outros já conhecidos personagens, até as novidades mais "ruins". Ver algumas coisas que eu esperava se concretizando foi muito bom e não vou falar o que é pra deixar vocês na curiosidade.

Os personagens continuam fortes e cheios de personalidade. Alexandre ganhou mais da minha simpatia nesse livro mas já Tamires voltou a me irritar haha Nicolas é o tipo de cara que chamaria minha atenção por sua beleza mas não o cara pelo que eu me apaixonaria assim como aconteceu com Lucca, mas ele é muito bem construído e acho até que foi o personagem mais real de todos.
Alguns novos personagens nos dão uma nova visão desse mundo desconhecido do qual os quatro irmãos vieram e foi bem interessante.
Fiquei um pouco decepcionada com as atitudes de Nicolas, acho que esperava mais mas o compreendo e no final ele até que se redimiu comigo.

A escrita da Josy continua ótima e cativante, descritiva na medida certa e nos prendendo a sua história. Todas as novas descobertas e acontecimentos desse livro só me deixaram mais e mais ansiosa pelo próximo, e tenho certeza que qualquer um que ler essa história se sentirá assim também. O desfecho dessa ótima história está próxima e não vejo a hora de ler!!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/07/resenha-ilha-de-ar-josy-stoque.html
Josy.Stoque 25/01/2016minha estante
Uhulllll gamei! Obrigada. beijos

Silvana 03/11/2015

Nicolas Bertoldi tem o mundo a seus pés. Além, de rico, ele é lindo e tem a mulher que quiser na hora em que ele quiser. Mas amor, ele só sentiu uma vez na vida. Ele foi adotado logo criança por um rico empresário, que contrariou a vontade de sua esposa. Como ela era estéril, e ele louco para ter um filho, adotou Nicolas. Mas ele veio a falecer e sua madrasta assumiu os negócios e apenas tolera Nicolas. Ele tem um negócio independente, ele é uma espécie de consultor. As pessoas contam suas ideias e ele diz se vai dar certo ou não. Ele acredita ser uma intuição, um faro para os negócios. O que ele nem desconfia é que isso é um dom, que mostra de onde ele veio.

Ele só tem uma fraqueza, Lara Costa, e mesmo eles morando na mesma cidade, a muito tempo eles não se encontram. Mas justo agora, no meio do carnaval, ela acaba de reencontrá-la. A primeira coisa que chama a sua atenção, é a pedra em seu pescoço. Pedra essa que ele lhe deu na primeira vez que eles fizeram amor, quando ele tinha dezesseis anos e ela quinze. E atração entre eles é enorme e eles acabam fazendo amor como se fosse a primeira vez, ali mesmo no meio das dunas. E quando chegam ao êxtase, ele percebe que a pedra, uma água-marinha, está brilhando intensamente. Mas ela para antes que ele pense que está ficando louco. Mas depois disso, outras coisas diferentes começam a acontecer, sempre acompanhado de uma brisa, ou um vento perto dele.

No momento em que a pedra se manifesta, Marcel consegue localizar Nicolas, o ultimo irmão que está faltando para se reunir. Ele diz aos outros que Nicolas está no Espirito Santo, mas que a pedra mesmo estando perto, não está com Nicolas. Tamires como sempre a mais impaciente, quer viajar para lá no mesmo instante, mas os outros não acham aconselhável. Ainda mais que Marcel diz que sentiu uma outra energia perto de Nicolas. Uma energia muito forte que provavelmente pertence a algum inimigo. E Alexandre diz que eles tem que estar preparados para enfrentar o que eles vão encontrar por lá. E propõe que eles treinem seus dons, para poder enfrentar o inimigo. Tamires e Lucca, apesar de controlar os elementos, não conseguem criá-los do nada. Enquanto eles treinam, Nicolas fica cada vez mais sem tempo, alguém está com as pedras e vai tentar impedir que eles se reencontrem.

Esse é o terceiro livro da Saga, e como vocês podem ver pelo titulo, temos o foco no elemento ar. O primeiro livro foi focado em Tamires e seu elemento o fogo, No segundo tivemos o foco dividido entre Tamires e Lucca e seu elemento a terra, e nesse conhecemos Nicolas e seu elemento o ar. Os personagens aumentaram consideravelmente, por isso a narrativa não é mais exclusiva de um ou dois deles, mas a maior parte foi concentrada em Nicolas e Tamires. Mas tivemos bastante participação de Marcel e Lucca, e algumas vezes Alexandre e Lara. Gostei dessa nova abordagem da autora. Deu para conhecer melhor os outros personagens. A capa, está perfeita como as outras da série, mas esse terceiro livro eu li no wattpad, então diferente dos dois primeiros, encontrei bastante erro de ortografia. A história que começou sem maiores detalhes lá no primeiro livro, tivemos algumas descobertas no segundo, nesse quase completou o quadro. Ainda falta bastante coisa, mas tenho certeza de que a autora vai fechar a saga com chave de ouro.

Nicolas não me encantou, nem me desagradou. De todos personagens até agora, ele foi o mais dramático, que não pareceu aceitar bem, nem dar muita atenção ao que estava acontecendo com ele. Achei ele mais interessado em fazer sexo com a Lara do que descobrir o que eram essas mudanças que estava ocorrendo. Lucca, que eu já tinha ficado com um pé atras no livro anterior, perdeu a minha simpatia, achei ele muito ciumento tanto em relação a sua esposa como em relação ao dom da Tamires. Ela que continua sendo a minha preferida. Não sei se por ter conhecido ela primeiro, ou por ela ser mais forte que os dois irmão juntos. E uma coisa que aconteceu nesse livro, foi eu mudar minha opinião em relação ao Alexandre. Eu que torcia pelo Gustavo desde o primeiro livro, mudei de ideia e quero que ela fique com o Alexandre hehe. Para não me alongar mais, só me resta indicar essa saga, que a Josy escreveu com maestria.
Josy.Stoque 20/11/2015minha estante
Obrigada, beijos!

Juliana 04/10/2015

O terceiro livro da Saga Os Qu4tro Elementos, Ilha de Ar, conta a história de Nicolas Bertoldi, um homem que preza sua liberdade acima de tudo. Criado por uma família adotiva, Nicolas perdeu o pai, a quem amava, muito cedo, e foi obrigado a uma convivência desagradável com a mãe adotiva, que o desprezava e o tratava como um estranho.

Ele tinha uma porcentagem na empresa que o pai havia deixado e, por maior que fosse a pressão de sua mãe para que vendesse sua parte a ela, nunca abriu mão de sua participação no Conselho de Administração, talvez por orgulho ou pirraça.

Depois de passar um tempo sem se encontrar profissionalmente, Nicolas acabou descobrindo seu talento para prestar consultoria de ideias. O trabalho, que usava sua intuição apurada para identificar planos de negócios ou melhorias que fossem realmente eficazes na prática, fornecia o que Nicolas precisava para sobreviver, ao mesmo tempo que não o prendia em horários intermináveis dentro do escritório.

Nicolas era um homem livre. Tnha uma rotina social animada, alguns bons amigos com quem partilhar esses momentos e podia ter, inclusive, a mulher que quisesse. E todas elas ficavam aos seus pés, pois o moreno de olhos azuis era lindo e muito charmoso.

Porém, mesmo com toda essa agitação urbana, Nicolas não dispensava o contato com a natureza. Sempre mostrou uma afinidade muito grande com atividades externas e esportes radicais, como corridas e o parapente, que mantinham sua adrenalina alta e em constante contato com o céu azul e o ar livre.

Em meio à sua vida aparentemente resolvida, Nicolas acaba reencontrando, mais uma vez, a mulata que havia marcado sua vida para sempre. Ela trazia consigo o pingente de água marinha que havia ganhado dele na primeira vez que namoraram.

Desta vez, o reencontro parece ter mexido com Nicolas, bem mais do que das outras vezes. Ele não consegue deixar de pensar em Lara e a moça parece cada vez mais atraída para perto de Nicolas.

Ilha de Ar é um dos volumes mais eletrizantes até agora. Além do paralelo, já presente nos demais volumes, entre o mundo comum e a visão daqueles que possuíam uma relação mais íntima com o mundo místico, Ilha de Ar apresenta novos elementos, que conferem à trama um ar de mistério e movimentam a história de um jeito que faz o leitor virar as páginas cada vez mais rápido e com mais vontade de saber o que vem pela frente.

A escrita ágil e a sucessão de acontecimentos provocam a mesma sensação de sufocamento que Nicolas sente ao se deparar com o elemento que rege o livro. Somos tomados por um sentimento de urgência, diferente do fogo consumidor e da profundidade das sensações da terra, mas é um dos livros que causa, assim como Marcada a Fogo, reações físicas em quem lê.

Nicolas é excitante, agitado, perturbador, sexy. Não é preso por nada nem ninguém. Seu bom humor e o jeito positivo com que encara a vida aparentemente boa que leva preenchem o leitor com uma sensação de euforia e calma, ao mesmo tempo, como o inspirar e o expirar.

Claro que tudo isso será questionado quando Nicolas enfrentar a verdade sobre si pela primeira vez. Porém, com seu jeito despojado, até sua reação a esse confronto é, no mínimo, engraçada.

Recomendo a leitura de Ilha de Ar, pois acredito que, assim como eu, você vai adorar esse protagonista, do mesmo jeito que se apaixonou por Tamires e Lucca.

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/03/20/resenha-ilha-de-ar-josy-stoque/
Josy.Stoque 05/10/2015minha estante
Eeeeeeeeeeeeeeeeeee Nicolas!!!!! Beijos

"Ana Paula" 02/09/2015

"A solidão era como uma ilha perdida e isolada no meio da imensidão azul sem fim. O meu azul não era o oceano, era o céu. Então eu era uma ilha de ar."

Este é o terceiro livro da Saga "Os Qu4tro Elementos" de Josy Stoque. Já li os outros dois e vou deixar o link das resenhas no final no post para vcs conferirem.
Neste volume, vamos conhecer o quarto irmão, Nicolas Bertoldi, que é regido pelo elemento ar.
Como seu signo, Nicolas é livre; um homem lindo, rico e muito mulherengo, mas esconde um antigo amor por Lara, uma mulata linda que também tem sentimentos por ele, mas devido a seu jeito sedutor, o evita, com medo de se machucar ainda mais.

Nicolas não é um dos meus personagens preferidos, ainda fico com Lucca, mas me surpreendi com as atitudes dele e em certos momentos, até torci por ele! rsrsrsrs
Gostei muito da forma que a autora levou esta história. Devido ao gênero do personagem, a autora frisou mais a importância da vida dele e de seus sentimentos. Nicolas é um personagem forte que vai conquistar os leitores pelo seu jeito sedutor e livre de curtir a vida.

"Gostava de pensar que sabia viver e me divertir. Nada era um empecilho. Nem ninguém. Tinha muitas amizades, de todos os tipos, inclusive coloridas. Não tinha namorada, nem mulher, nem filhos."

Senti falta de um aprofundamento maior na relação entre Nicolas e sua mãe adotiva. Gostei de como Josy a introduziu na trama, mas ficou aquele gostinho por saber mais... Outra coisa que gostei muito, foi a negação de Nicolas de aceitar a verdade - ao contrário dos outros irmãos, Nicolas se recusa a ser quem é, mesmo com seus poderes desabrochando. Creio que o último livro seja o ápice da saga, muitas coisas ficaram sem respostas e o último livro virá para fechar com chave de ouro!

A narrativa segue o parâmetro dos livros anteriores, ou seja, narrativa em primeira e terceira pessoa. A narrativa principal é pelo ponto de vista de Nicolas, o que nos deixa conhecê-lo a fundo. Também acompanhamos Tamires, Marcel, Alexandre, Lucca e Mainá, com suas vigias constantes com o irmão, pois todos presentem o perigo, o alinhamento está próximo e eles terão que estar prontos quando o momento chegar!
Minhas cenas principais são entre Tamires e Alexandre! Como adoro esses dois! Lucca, apesar de ser o personagem que mais gostei, fiquei um pouco triste com a sua mudança... mas entendo que tinha que ser assim, pois novas descobertas o fizeram a agir daquela maneira.

"Mesmo depois de voltar para casa, deitado em minha cama, duas coisas não saiam de minha cabeça: Lara Costa e a água-marinha. Estava na hora de soprar as cinzas dessa obsessão para longe."

A capa é linda, como as demais, e condiz com o enredo apresentado. Josy tem uma escrita gostosa e cheia de malícia, o que nos faz ficar grudados na história e quando o final chega, ansiar pelo próximo volume. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura.
Indico essa série para todos que gostam de uma boa fantasia, que trás um problema verdadeiro à tona - o aquecimento global e a preservação da Natureza. Venha conhecer lugares maravilhosos espalhados pelo nosso Brasil e junto com esses personagens marcantes, desfrutar de suas belezas e segredos!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/09/resenha-ilha-de-ar-liberdade-sufoca.html#.VeboxPlVikp
Josy.Stoque 15/09/2015minha estante
Ahhhhhhhhhhhh que foda!!!!!!!! Muito obrigada, minha linda. Beijos

Giovana | Blog Dei um Jeito 16/03/2015

Nicolas: será que é o boyzinho da história?
Agora conhecemos o Nicolas Bertoldi, o "boyzinho" da história, ele foi adotado por um empresário quando tinha 2 anos e eles tinham um afeto muito grande entre eles, a mulher do empresário (Celeste) era infértil, enquanto o empresário o amava a Celeste quase odiava. Infelizmente o empresário morre, quando Nicolas ainda era adolescente, dificultando a vida do garoto. Agora com 32 anos trabalha de forma flexível em um trabalho meio que criado por ele mesmo, ele faz consultorias dando dicas para melhorar a empresa ou algo assim, durante a história ela dá uma dica ecológica, que eu fiquei no modo: "olha, o cara parecia ser só um mimado criativo, mas ele também consegue ser foda".

O grupo todo poderoso Alexandre, Marcel, Mainá, Lucca e Tamires começam a treinar defesa pessoal com seus talentos e também vigiar o Nicolas, pois tem algo a mais onde ele vive, esse algo a mais que me deixou bem encabulada, as pistassobre o que é vem aos poucos, e este mistério me fez engolir o livro!

Para uma saga sobre os elementos da natureza ser no Brasil é uma perfeição, as belezas das Cataratas do Iguaçu, o Pantanal Matogrossense e agora Vitória no Espírito Santo, sendo que este eu conhecia menos o que tem de bonito.

Você pode ter até má impressão do Nicolas, mas ele tem uma personalidade diferente da dos irmãos, mas não se esqueça que ele também tem um coração grande e bom, os desencontros podem resultar em um bom caminho. Com este final não sei o que esperar de Universo de Água, pois descobri com o livro Insensatez que a Josy Stoque também sabe ser má :(

Próxima parada: Fernando de Noronha, um lugar lindo de se morar e palco de uma luta que mudará o destino de todos? Só uma certeza: o alinhamento está chegando!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/03/mesfantastico-ilha-de-ar.html
Josy.Stoque 17/03/2015minha estante
Nicolas é mesmo muito diferente dos demais elementos, o que coloca em xeque a jornada até aqui! vamos ver como terminar no desfecho, não é? Obrigada pela resenha!!! Beijos

Vanessa Sueroz 26/01/2015

Neste terceiro volume iremos conhecer Nicolas, um rapaz diferente, rico e bonito que foi adotado quando ainda era criança. Nicolas nunca teve uma relação muito boa com sua mãe, mas quando seu pai morreu a coisa complicou ainda mais e eles se afastaram, e a vida de Nicolas começa a se resumir em roupas caras e mulheres, mas calma, ele tem um emprego, é consultor de ideias.

Mas as coisas começam a mudar quando Lara, uma antiga namorada entra em sua vida novamente, uma mulata linda e encantadora, e a atração é inevitável, mas, além disso, uma coisa estranha acontece, quando se reencontram a pedra que ele deu de presente para a moça anos atrás se acende, assim como muitas coisas mudam. Ventos misteriosos, visão e audição aumentada, o que será que está acontecendo?

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ilha-do-ar/
Josy.Stoque 28/01/2015minha estante
Obrigada, minha flor!!! Gosto muito desse livro por ser a transição mais louca entre a história e o desfecho! rsrsrs Beijos

Josy.Stoque 30/11/2013

Comentários na Amazon
"Adorei o Nicolas!
No terceiro livro da série, a autora nos revela um pouco mais sobre a saga mística Os Quatro Elementos e nos apresenta um protagonista de tirar o fôlego! A narrativa de alto nível é um diferencial e mais um pouquinho do nosso Brasil é apresentado, com certeza embasado em muita pesquisa. Agora vou mergulhar no Universo de Água, quarto e último livro da série!!" - Vanessa Bosso

"Simplesmente Maravilhoso!!!
Amei o livro a escritora mostra como a magia pode envolver e levar os leitores a uma viajem com muita emoção, paixão, torcida, e você só fica satisfeito quando acaba de ler e diz vamos ao proximo livro? Vamos ver como termina essa emocionante historia de Tamires, Lucca e Nicolas e agora no ultimo espero mais emoçoes . . . Parabéns a Autora!" - Claudia Durão

"Muito bom
Além de uma grande surpresa de ver que a história se passa nessa minha cidade MARAVILHOSA e normalmente esquecida pelos Turistas..... onde autores brasileiros normalmente se focam e Rio e São Paulo, é muito legal ver uma autora se aventurar em outras cidades desse nosso Brasil Maravilhoso.
A história é envolvente e cativante... suspense e amor... descritiva e fiel...
Amei cada um dos 3 livros que já li... e não posso esperar pelo último da saga!!
Aguardarei ansiosa!!!!
=D" - Layla Rostoldo

site: http://www.amazon.com.br/Ilha-Ar-Qu4tro-Elementos-ebook/dp/B00EN0TR16

Gabi Lima 01/11/2013

Nicolas Bertoldi é um rapaz bonito e rico que foi adotado quando era pequeno. Após a morte de seu pai, Nicolas se afastou da mãe, que já não gostava dele, e foi viver sua vida de playboy com roupas caras e baladas enquanto trabalhava como consultor de ideias para as empresas.

Agora que está na faixa dos 30 anos coisas estranhas começaram a acontecer com ele. Primeiro foi seu reencontro com Lara, uma mulata que foi a sua namorada quando jovem. A atração entre eles é muito forte e enquanto estão juntos a pedra que ele tinha dado anos atrás para ela acende e traz boas vibrações para ele. Além disso, ele também começou a sentir ventos vindos do nada e a visão e a audição melhoraram exponencialmente. Ele não sabia explicar tudo isso. Será que estava ficando maluco?

Enquanto isso, em outra parte do país, Tamires, Marcel, Lucca, Mainá, Alexandre e Suzane estão se preparando ao mesmo tempo que tentam encontrar o último irmão, o irmão do elemento Ar. Quando finalmente conseguem rastreá-lo descobrem que uma força estranha está ocultando a sua energia. Será que é uma força maligna que quer roubar a pedra dele como aconteceu com as pedras de Tamires e Lucca? E será que eles chegarão a tempo de acompanhar a transformação completa de Nicolas? Isso vocês só descobrirão ao ler o livro.

Cada vez mais fico apaixonada pela história fascinante criada pela Josy. Fico envolvida com os personagens e torço para que eles consigam cumprir a sua missão de salvar o mundo.

Logo no início não fui muito com a cara de Nicolas. Ele parece ser boa pessoa e um ótimo amigo, mas como namorado achava que ele não seria bom e não conseguiria ser fiel. Estava completamente enganada, pois a atração entre ele e Lara muito intensa, mesmo achando que grande parte dessa paixão vem da pedra que Lara sempre usa.

Durante o livro conhecemos mais sobre o universo e a a mente de Nicolas e assim nos conectamos melhor com o personagem e entendemos os processos pelos quais ele passa durante a sua transformação. Ao mesmo tempo que acompanhamos Nicolas também vemos o que o grupo de Tamires está fazendo. As aflições e conflitos dos personagens que além de tentar encontrar Nicolas precisam resolver outros problemas. Isso é legal, pois continuamos sabendo o que os personagens dos outros livros estão fazendo e como as histórias deles se entrelaçam.

Um elemento muito legal dos livros da Josy são os locais. Toda história está ligada a natureza (afinal o nome da saga é Os Quatro elementos, né? ) e cada uma se passa em um lugar diferente do Brasil, então além de ficarmos entretidos com os personagens nos envolvemos também com as belezas do nosso país. Cada vez que termino de ler um livro da Josy fico com uma vontade imensa de viajar. rsrs A história de Nicolas se passa em Vitória, Espirito Santo. Não imaginava que tinham lugares tão lindos quanto os descritos lá. Preciso realmente conhecê-los.

Ok. Já escrevi demais, né? rsrs Para terminar só quero dizer que também me encantei com esse livro e cada vez fica mais difícil saber qual o meu preferido entre eles. Vou começar a ler logo o quarto, e último =´( , livro para saber como termina a série e espero que quem ainda não embarcou nesse mundo da Josy, o faça o mais rápido possível.

site: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/
Josy.Stoque 31/10/2013minha estante
Gaby, emocionada aqui, Ó!!! Poxa vida, feliz demais que tenha gostado do meu protagonista preferido da série! Obrigada, sua linda!

Josy.Stoque 01/11/2013minha estante
Gaby, que linda!!! Emocionada aqui, sua linda. Obrigada pela linda resenha. O Nicolas é meu protagonista preferido da série!!! Beijos

Josy.Stoque 09/01/2014minha estante
Adorei, amei, que lindo. Meu protagonista preferido forever!!! Obrigada!!!