Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

marianalimareal 13/04/2024

Um encanto!
Já havia lido em português, e agora em francês para me ajudar com a prática do idioma.
Gostei dessa versão pois tem as aquarelas e ficou lúdico, o que me ajudou quando não entendia alguma palavra kkkk.
Como é uma releitura sempre tem algo a mais que chama atenção, e nessa foram os diálogos dos capítulos finais, gostei muito!
Vinicius.maris 13/04/2024minha estante
Nossa sim, eu relir ele esse ano e pude observar com mais complexidade os diálogos dele com os outros personagens. Eu acredito que pequeno príncipe é uma leitura contínua, uma leitura que deve ser feita todos os anos. A primeira vez que li tinha 16, com os meus 19 me aprofundei mais na obra

marianalimareal 13/04/2024minha estante
Concordo! Pretendo fazer releituras dele.

gabrieus 08/04/2024

L?essentiel est invisible pour les yeux
C'est le premier livre que j'ai lu en français. Je suis heureux de lire en sa langue originale cette magnifique histoire que j'avais lue quand j'étais un enfant.
Het_roodborstje 12/04/2024minha estante
J'ai commencé à lire en français aussi. C'est très bien lire dans la langue originale ?

gabrieus 12/04/2024minha estante
Oui! Mais j'ai trouvé le passé simple un peu difficile à comprendre au début.

Silver.Clara 08/04/2024

Li pra treinar meu francês a muito esquecido. Esse livro é tão puro e tão simples ao mesmo tempo, deveria ser mais valorizado como algo ?sério?, justamente o que é criticado logo nas primeiras páginas dos livros. Falta criatividade nos adultos, a alienação é tão constante que as pessoas esquecem de viver e de notar que existem outras coisas além da rotina.

Leila.Hadba 03/04/2024

Lyon me manque
Tinha essa pendência cultural de nunca ter lido esse livro. Fui inventar de ler esse livro depois de ter feito intercâmbio em Lyon e agora me vejo na obrigação de voltar, dado que é a cidade natal do Saint Exuperie.
O livro é uma gracinha. É de criança, mas ler ele adulta teve um impacto totalmente diferente. Não me arrependo de ter lido ele mais velha.

Milene França 24/03/2024

Releitura em francês
Já havia lido esse livro há muitos anos e confesso que não lembrava de nada além das citações mais famosas. Iniciei a releitura porque estou estudando a língua francesa e decidi fazer esse teste. Estou muito feliz e orgulhosa por ter concluído a leitura. No início tive bastante dificuldade por falta de domínio de vocabulário mas, com o tempo, começou a fluir melhor. Foi incrível o quanto aprendi da língua com essa leitura! Apesar de não considerar uma leitura fácil para iniciantes.

Valeria.Brusque 04/02/2024

Parfait
Primeiro livro em francês que leio, impossível começar de um jeito melhor.

"On risque de pleurer un peu si l'on s'est laissé apprivoiser."

Gustavo 01/02/2024

Ótimo
Simples, pequeno, fácil, infantil, mas extremamente recheado de significados profundos da vida adulta. Eu nunca tinha lido o Pequeno Príncipe enquanto criança e achava que agora seria uma leitura entediante, mas ao contrário, é linda. Escolhi como minha primeira leitura em francês e amei.

Peteck 15/01/2024

Pela terceira vez: incrível
Bom, a primeira vez que eu li O pequeno príncipe eu ainda era pequeno, a segunda faz alguns anos e essa foi o primeiro livro em francês que li. Acho perfeito como as analogias do livro são extremamente marcantes e impactantes. Espero lê-lo novamente e sentir e refletir sobre mais uma vez.

nat 03/01/2024

?l?essentiel est invisible pour les yeux?
Li a versão bilíngue, que contém o texto tanto em francês quanto em inglês. assim, pude ter a experiência de ler a obra na língua original e consultar rapidamente aquilo que não entendia, visto que a tradução para o inglês estava logo ao lado. isso tornou a leitura mais fácil, acessível e extremamente especial. como é uma leitura infantil, as frases são curtas e, em sua maioria, super tranquilas de entender. fiz questão de ler todas as frases em francês e, caso eu não entendesse algo, olhava em seguida a frase em inglês. no entanto, em diversos parágrafos eu nem precisei olhar a tradução, o que me deixou super feliz! sobre o livro em si, acho que todos sabem o quão lindo, fofo e maravilhoso esse livro é ?
aylapsb 21/01/2024minha estante
amgg você pode me mandar o link dessa versão bilíngue por favor??

natiimartinello 31/12/2023

O livro que me fez leitora
Minha história com o Pequeno Príncipe começou aos 10 anos, quando um professor, que sabia que eu gostava de ler quadrinhos me presenteou com o livro com a condição de que depois de um mês, eu contasse pra ele o que achei. Foi a primeira vez que um livro me fez chorar e descobrir que eles têm esse poder de evocar sentimentos foi o que me fez querer ler mais e mais.
Passei meu amor pelo pequeno príncipe para a minha irmã mais nova e isso se tornou uma coisa de família. Desde então, ela até ja interpretou o personagem em uma peça de teatro. Começamos a fazer aulas de francês juntas e estou muito feliz de, após 2 anos de estudo, estar iniciando minhas leituras em francês com o livro que me fez leitora e que é tão especial na minha família.

nini 28/12/2023

Eu já tinha lido o pequeno principe quando eu tinha uns 9/10 anos (não lembro exatamente), mas agora que estou estudando francês resolvi lê-lo novamente na língua original e foi uma experiência completamente diferente do que havia sido. Demorei acho que três vezes mais pra ler do que eu demoraria se estivesse em português pois ainda não sou fluente em francês e fiquei abrindo o dicionário online, mas valeu a pena pois tem coisas que perdem um tanto da sua essência quando traduzidas.

Enfim, a diferença de idade entre as leituras também foi outro grande fator na minha opinião sobre o livro pois lembro de ter achado uma coisa "ok" na época que li pela primeira vez, mas agora achei devastador e chorei horrores. "Et aucune grande personne ne comprendra jamais que ça a tellement d?importance" (e nenhuma pessoa grande nunca entenderá que isso tem uma grande importância) é uma das ultimas frases do livro, ironicamente acho que hoje em dia sou uma pessoa menor do que eu era lendo isso aos 9/10 anos.

Joao_04 21/12/2023

Leitura curta e gostosa
É um bom livro, não sei pq demorei tanto pra ler, tem umas frases nele que me fez refletir bastante, e o final então.... Não tava esperando até pq sempre pensei q esse era um livro infantil ksksk

Pdrmcd 25/10/2023

Um clássico
Eu já conhecia a história do Pequeno Príncipe, mas ter a oportunidade de lê-lo em francês foi muito interessante, especialmente para conhecer as expressões originais de certas frases famosas.

Uma leitura sempre recomendável!

dandara 10/10/2023

Conforto
"Le Petit Prince" esse livro é MUITO especial, me traz um conforto enorme e um quentinho no coração ?? todo mundo deveria ler pelo menos 1 vez na vida. Confesso que estava com medo de começar a ler no idioma original e não entender nada, mas a linguagem do livro em si é bem simples de compreender!! Tô muito triste agora por ter acabado ?? um livro incrível e grandioso!! ????

LuMaia 22/09/2023

Decidi unir o aprendizado do francês à minha paixão pela leitura e escolhi começar com esse clássico, por ser um livro infantil que imaginei ser uma leitura mais acessível. No entanto, não estava preparada para a profundidade a que esse livro me levaria. Por algum motivo, associei erroneamente uma história infantil a algo simplório, mas 'O Pequeno Príncipe' é uma obra belíssima e emocionante. Terminei o livro em lágrimas.
Adoraria ter tido a oportunidade de conhecer essa história quando criança, mas sem dúvida o livro contém lições valiosas para todas as idades.