Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Davi 03/03/2022

É estranho, mas bom.
É bom, a história é leve e fácil de ler. Mas é definitivamente diferente do que eu esperava. É muito usado como referência em diversas outras histórias, se não valer a pena pela narrativa em sí, vale para entender de onde tantas frases e ideias vem.

Tina 26/02/2022

Um sonho realizado
Tenho a memória SUPER específica de ver minha prof de espanhol lendo ?le pétit prince? no 7° ano e pensando ?algum dia vou ler esse livro em francês? (mesmo que já tivesse lido ele em português). Entre a primeira e a segunda leitura minha visão dele mudou MUITO, as interações ganharam mais significado e algumas cortavam o coração em mil pedacinhos. Acho que tem o mesmo efeito de Nárnia no sentido de acabar com o estigma de ?infantilidade? ser uma coisa ruim, o livro entende a verdadeira beleza de tentar não ser como « les grandes personnes » e manter um pouco daquela linda inocência.

Loly Camilo 13/02/2022

A perfeição de sempre
Fui praticar francês e escolhi esse livro, pois ele é o meu favorito e nada melhor que honrar seu idioma original. Como já conhecia a história foi bem fácil ler ele. E como todos os livros antigos, é possível identificar as diferenças gramaticais na escrita, esse fato ajudou bastante a complementar meu francês.

Jay 20/01/2022

Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry
"Si tu viens, par example, à quatre heures de l'après-midi, dès trois heures je commencerai d'être heurex." - Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry

“For instance, if you come at four in the afternoon, I'll begin to be happy by three."

All I have to say about this book is only to ask me: Why didn't I read it sooner?
I am an eager reader and already knew the book by its title and cover, but even so, I had never read The Little Prince before, and even now, I have to admit that I only read because I am studying french.
It’s an internationally famous book and it’s a classic but when I was a child I had never the opportunity to read it and once I grew up I had no real interest in reading a child’s book. You must understand! There are so many books in the world that we, readers, don’t even know where to begin since we want to read almost EVERYTHING!
So that’s it, my lame excuse for why I still wasn’t aware of the beauty and sensibility of this book. I undoubtedly think it’s one of the most beautiful books I've read in my life, it addresses a plethora of important subjects with such lightness
and easygoingness that ends up being
a delightful surprise. Antoine de Saint-Exupéry's writing is particularly easy to understand, even reading it in french (that it’s a language that I am still only a beginner in) I've been deeply touched.
The book makes us reflect on our lives, relationships and realize what truly matters. I am completely in love with the character of Little Prince who, in his naiveness, explains the most crucial things about life in a simple way that even we don’t realize in our quotidian life. I found it so beautiful that I cried a few (a lot of) times during the reading, this is a special book to keep in your heart for your entire life.

site: @livinginsidethebooks - https://www.instagram.com/livinginsidethebooks/

Lucas 20/01/2022

Para todos
A inocência e pureza do Pequeno Príncipe é algo tão bem construído que consegue prender a atenção tanto de crianças quanto de adultos.
É sempre bom voltar a enxergar certas coisas com a inocência de uma criança, que infelizmente vamos perdendo ao longo do tempo.

Rafilds 19/01/2022

??Il faut chercher avec le c?ur.?
Um clássico que eu ainda não havia lido. História simples e com uma bela mensagem. Peguei pra treinar a leitura em francês. Deveria ter lido quando criança, a experiência teria sido mto melhor.

Júlia C 08/01/2022

releia
eu lembro de ler ?O pequeno príncipe? mais ou menos no 5° ano pra escola, mas eu não lembrava o quão importante a mensagem do livro é. Por mais que ele pareça ser meio sem sentido às vezes, ele te lembra da importância de continuar com o espírito alegre e imaginativo de uma criança,e de cativar as pessoas ,além de ter uma escrita muito gostosa de ler.
Vale muito a pena reler esse livro depois de ?crescer? , mesmo com o final meio duvidoso ele aquece o coraçãozinho.

Amanda 26/12/2021

5 estrelas
Um dos primeiros livros que li quando criança (em português), relido agora, no idioma original (meu primeiro livro em francês). Posso dizer que aquela frase ?nunca entramos 2x no mesmo rio, pois, numa segunda vez o rio já é outro assim como você? se aplica muito bem a essa leitura. Antes de reler o livro eu me lembrava de 2 coisas muito nitidamente: dos desenhos de « serpent boa ouvert et fermé » e da icônica frase ?tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas? (que, inclusive, soa bem melhor em português que no idioma original « tu deviens responsable pour toujours de ce que tu apprivoisé »). Mas, depois de muitos anos, reler o livro, sendo « grande personne » (apesar de buscar conservar sempre o interior infantil? rs) me fez entender entrelinhas e sutilezas na mensagem do autor e também resgatar lições importantes (que precisam ser constantemente resgatadas por nós nesse mundo caos que vivemos), sobre o que é realmente importante, afinal, « l?essentiel est invisible pour les yeux ».

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

Eu tinha esquecido como esse livro é profundo em sua simplicidade. Li quando era criança e achei nada demais, tudo parecia bobinho, mas lendo adulta encontro muito mais do que quando era menor, o que faz completo sentido.

Felipe 08/11/2021

Meu livro favorito da vida
Já havia lido em português quando criança, mas para melhorar meu francês decidi lê-lo na sua versão original. Terminei o livro aos prantos, completamente maravilhado pela experiência que foi me reconectar com essa leitura, agora já crescido e entendendo tudo que ele quis dizer nas entrelinhas?

A experiência foi tão incrível que hoje tenho um chapéu tatuado no braço! Ou melhor, uma jiboia que engoliu um elefante kkkj ?

cadelinhadosnow 24/10/2021

Perfeito
Que livro incrível, estou sem palavras.
A história é tão linda e não acredito que não leria essa obra prima se não tivesse sido obrigada pela escola para fazer uma prova.
Extremamente grata por ter lido. Leiam.
E nossa, o final ???

Isa 21/10/2021

Il a tellement d'importance, comme toujours
Já perdi a conta de quantas vezes já li este livro, mas quis ler mais uma na língua original. E o que posso dizer? É lindo, perfeito como sempre, trazendo consigo sentimentos a cada palavra.

Ingrid.Pardinho 17/10/2021

Achei que seria mais infantil
Quando me aventurei em ler a versão original, em francês, eu não conhecia a história. Me surpreendi com as lições que esse livro infantil, ou nem tão infantil, trazem.

Marcela Nacazato 26/08/2021

Pra ler pelo menos uma vez na vida
História linda, cheia de amor e aprendizado em cada página. Parece uma história para criança, mas na verdade ela é muito mais compatível com as vivências e experiências de um adulto.

Em cada capítulo, Antoine de Saint Exupery tenta nos passar uma nova forma de olhar e viver a vida.