Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Maicon19 23/04/2022

Perfeitinho
Meu primeiro livro lido em francês! Tão bonitinho e tão fofinho! É muito bom ler livros que nos fazem refletir sobre a vida!

LuMaia 22/09/2023

Decidi unir o aprendizado do francês à minha paixão pela leitura e escolhi começar com esse clássico, por ser um livro infantil que imaginei ser uma leitura mais acessível. No entanto, não estava preparada para a profundidade a que esse livro me levaria. Por algum motivo, associei erroneamente uma história infantil a algo simplório, mas 'O Pequeno Príncipe' é uma obra belíssima e emocionante. Terminei o livro em lágrimas.
Adoraria ter tido a oportunidade de conhecer essa história quando criança, mas sem dúvida o livro contém lições valiosas para todas as idades.

Júlia C 08/01/2022

releia
eu lembro de ler ?O pequeno príncipe? mais ou menos no 5° ano pra escola, mas eu não lembrava o quão importante a mensagem do livro é. Por mais que ele pareça ser meio sem sentido às vezes, ele te lembra da importância de continuar com o espírito alegre e imaginativo de uma criança,e de cativar as pessoas ,além de ter uma escrita muito gostosa de ler.
Vale muito a pena reler esse livro depois de ?crescer? , mesmo com o final meio duvidoso ele aquece o coraçãozinho.

Helena 16/12/2020

Indispensável para qualquer pessoa
Todo ano gosto de ler, pois toda vez percebo algo novo. Precisamos passar por certas coisas na vida para podermos perceber certas coisas. Amo! Recomendo a todos!

louise118 09/10/2022

de uma delicadeza (quase) melancólica
ouso dizer que essa é uma das maiores obras da literatura já produzidas pela humanidade. que bela mensagem, transmitida com tamanha simplicidade e delicadeza! um grande livro, ainda assim com tão poucas páginas; uma quase total ausência de palavras ou ideias muito rebuscadas para expressar sentimentos tão intrinsicamente profundos e de difícil compreensão em nosso âmago, cultivados pela inocência da infância e despertados por nossas doces recordações.
uma obra a ser lida, relida, degustada e apreciada durante muitos e muitos anos. foi o primeiro livro "grande" que li, aos 11 anos, e relê-lo agora, aos 19, foi uma experiência adorável. li a edição em francês para praticar um pouco minha leitura no idioma. simplesmente encantador!

Isa 21/10/2021

Il a tellement d'importance, comme toujours
Já perdi a conta de quantas vezes já li este livro, mas quis ler mais uma na língua original. E o que posso dizer? É lindo, perfeito como sempre, trazendo consigo sentimentos a cada palavra.

Daniell 09/11/2012

Não sei se já posso julgar
Não sei se já posso de fato fazer uma resenha. Foi a primeira vez que terminei esse livro, depois de muito esforço traduzindo e tudo mais. Admito que meu primeiro objetivo com esse livro foi o de me introduzir na língua francesa, mas bastaram algumas páginas para eu ter lembrado que foi um dos meus livros favoritos na infância.
Agora que já sou um homem tenho outra visão do mundo e de alguma forma tudo parece mais dramático. Por exemplo, ter sabido de fato o que fora a 2.ª Guerra Mundial contribuiu para que eu tivesse outra visão do autor dessa vez. Mesmo enfrentando tantas obscuridades na vida conseguiu escrever uma grande obra dessas.
Muitas crianças hão de se interessar por esse livro, assim como os adultos. Altamente recomendo mesmo que você apenas queira ler-lhe em sua língua nativa. Te faz aprender ou lembrar os verdadeiros valores da vida!

Li 16/03/2021

Já havia lido em português, porém me surpreendi a cada palavra lendo em Francês. Apaixonante.

Jessika.Rosa 25/03/2021

Le Petit Prince
"Les grandes personnes sont décidément très très bizarres."
"On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux"

Já tinha lido o livro em português e agora decidi encarar o francês... e mais uma vez notando o quanto uma criança é pura. Como já dizia o pequeno principe, as pessoas grandes são muito muito estranhas.

A leitura é bem simples e eu concerteza vou ler novamente assim que eu der uma mehorada no francês kkkkkkkkkkk super recomendo a leitura;

Isa Sales 07/06/2022

O pequeno príncipe é aquele livro obrigatório, que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. Ler pela segunda vez, depois de muitos anos, e em seu idioma original, foi além de uma conquista pessoal. Foi uma percepção de amadurecimento. Muito bom conseguir extrair coisas dessa leitura que eu não conseguia anos atrás. Maravilhoso!

Bruna 02/06/2021

Entendo que é um clássico mas não é pra mim
Talvez eu não tenha conseguido me conectar com o livro porque li no original em francês para treinar e a língua entrou no caminho.

Mesmo assim, não achei nada demais. O ar de fábula não me cativou, não me importei com os personagens, a história não me causou comoção. A narrativa foi arrastada, tanto que demorei meses pra um livro de menos de 100 pgs.

Micaela 30/12/2022

É, eu sei que tenho que ler de novo. E eu vou. Mas não rolou tanto pra mim. Tem momentos na leitura que são INCRÍVEIS. PS: em outubro quero escrever essa resenha em francês.

Sara277 11/07/2021

Eu amei esse livro. A lição que ele traz é muito interessante e aah, esse final... Apesar de ter ficado triste, um pouco dessa tristeza passou ao imaginar que em alguma pequena estrela por aí, há uma ovelha que talvez tenha ou não comido uma rosa...

Enfim, o essencial é invisível aos olhos.

7Jade 31/08/2023

Le petit Prince
Terceira edição do pequeno príncipe que eu leio porque sou ? obcecada ? e não consigo dizer tchau por muito tempo que dá saudade, livro lindo, perfeito, maravilhoso, cheio de lições de vida, 100/10. Pra quem tá aprendendo francês também é ótimo praticar com ele, apenas o maior!