Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Bárbara 25/08/2021

já tinha lido esse livro vários anos atrás, mas decidi rele-lo na língua nativa, e essa foi minha primeira leitura em francês! o sentimento permanece, é uma leitura que aquece o coração ??
Adriana 28/08/2021minha estante
Comecei a ler ele em francês e acho que irei demorar 01 ano pra ler. Mas estou gostando muito. Meu nível de francês é o básico.

Loly Camilo 13/02/2022

A perfeição de sempre
Fui praticar francês e escolhi esse livro, pois ele é o meu favorito e nada melhor que honrar seu idioma original. Como já conhecia a história foi bem fácil ler ele. E como todos os livros antigos, é possível identificar as diferenças gramaticais na escrita, esse fato ajudou bastante a complementar meu francês.

Rafilds 19/01/2022

??Il faut chercher avec le c?ur.?
Um clássico que eu ainda não havia lido. História simples e com uma bela mensagem. Peguei pra treinar a leitura em francês. Deveria ter lido quando criança, a experiência teria sido mto melhor.

trismichel 28/06/2021

Um clássico atemporal
O Pequeno Príncipe é aquele livro que toda criança/adolescente leu pelo menos uma vez na vida. Eu já tinha lido umas três vezes antes de decidir reler em francês.

Uma das coisas mais admiráveis dessa história é a forma simples, mas muito bonita, que o autor constrói as relações entre os personagens (ainda mais considerando que é um livro super pequeno). Além disso, as críticas feitas às atitudes dos adultos são tão incríveis que, mesmo sendo voltadas para o público infantil, não deixaram de me fazer pensar e dar boas risadas.

Já estou com saudades da história (e sei que daqui a pouco vou fazer outra releitura rs)
Laura.Cruz 28/06/2021minha estante
eu amo esse livro mds

Marcela Nacazato 26/08/2021

Pra ler pelo menos uma vez na vida
História linda, cheia de amor e aprendizado em cada página. Parece uma história para criança, mas na verdade ela é muito mais compatível com as vivências e experiências de um adulto.

Em cada capítulo, Antoine de Saint Exupery tenta nos passar uma nova forma de olhar e viver a vida.

Luis 09/05/2022

Um livro para lá de lindo!
Um livro muito lindo com muitas lições de vida e possibilidades de aprendizado. Uma ótima leitura.

Foi a leitura mais linda que fiz no ano e algo que por muitas vezes aquece o coração.

?Sempre amei o deserto. A gente se senta sobre uma duna de areia, a gente não vê nada, não entende nada. E no entanto alguma coisa irradia em silêncio?.

Gostei muito da frase acima, mas a que mais me cativou foi:

?C? est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante?

Bender 08/09/2022

5/5
Primeiro livro em francês que eu leio. Foi surpreendentemente tranquilo de ler e terminei super rápido.

O texto original é realmente muito bonito mesmo, e de longe a melhor versão (acho que isso é óbvio).

Fiquei um pouco surpreso ao ler o livro e ver que muitos termos e passagens foram traduzidos de uma forma mais fidedigna nas versões em inglês do livro em comparação as versões em português. Imaginei que seria o oposto, visto que português é uma linguagem romântica.

Giu 13/04/2021

"O pequeno príncipe" vale o hype que tem. É um livro para crianças e gente grande, muito sensível e que te ajuda a lembrar das coisas que realmente importam.
Tania 13/04/2021minha estante
Esse livro é meu amorzinho....apaixonada por ele desde sempre!!!!??

Giu 13/04/2021minha estante
É um graça!! Adorei também. Me sentindo super besta por ter enrolado tanto pra ler hahaha

@pedro.h1709 17/08/2020

O pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é um livro especial, uma fábula para crianças e para gente grande, que nos ensina a perceber quais são as coisas que realmente importam na vida e como os adultos podem ser estranhos e egoístas.

Sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais marcantes  é a raposa, que mostra a importância de cativar e ser cativado; também compreendemos, por meio de suas falas, que é possível estar perto, mesmo estando longe, se olharmos com o coração.

Outro tópico a ser considerado é a valorização daquilo que já se possui, pois toda a jornada de auto-conhecimento do pequeno Príncipe o leva de volta ao ponto de partida, capaz agora de ver o mundo de uma maneira completamente nova.

De tudo que já foi mencionado, creio que o principal nesta narrativa é o aprendizado sobre o luto e a superação da "partida", representada pelo retorno do pequeno Príncipe ao seu asteróide.

Não é de se admirar que o conto do pequeno menino que buscava por um amigo tenha se tornado tão querido em tantos corações.

------------- Le Petit Prince -------------

Le Petit Prince est un livre spécial, une fable pour les enfants et pour les gens grands, qui nous apprend à comprendre quelles sont les choses qui comptent vraiment dans la vie et à quel point les adultes peuvent être étranges et égoïstes.

Sans aucun doute, l'un des personnages les plus mémorable est le renard, qui montre l'importance de captiver et d'être captivé; on comprend aussi, à travers ses discours, qu'il est possible d'être proche, même éloigné, si l'on regarde avec le c?ur.

Un autre sujet à considérer est l'appréciation de ce que vous avez déjà, car tout le parcours de connaissance de soi du petit Prince le ramène au point de départ, maintenant capable de voir le monde d'une manière complètement nouvelle.

De tout ce qui a déjà été mentionné, je crois que l'essentiel dans ce récit est d'apprendre le deuil et de surmonter le "départ", représenté par le retour du petit prince à son astéroïde.

Il n'est pas étonnant que l'histoire du petit garçon à la recherche d'un ami soit devenue si chère dans tant de c?urs.

Felipe 08/11/2021

Meu livro favorito da vida
Já havia lido em português quando criança, mas para melhorar meu francês decidi lê-lo na sua versão original. Terminei o livro aos prantos, completamente maravilhado pela experiência que foi me reconectar com essa leitura, agora já crescido e entendendo tudo que ele quis dizer nas entrelinhas?

A experiência foi tão incrível que hoje tenho um chapéu tatuado no braço! Ou melhor, uma jiboia que engoliu um elefante kkkj ?

jerg 08/07/2022

simples porém complexo
é um livro complexo feito para crianças entenderem. li em francês o que causo muita dificuldade, primeiro livro que leio nessa língua

Annagavinho 12/05/2022

Reler O pequeno príncipe me faz sentir como se estivesse voltando pra casa depois de um longo tempo fora, e ser acolhida com um abraço .
?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.? ??

Amanda 26/12/2021

5 estrelas
Um dos primeiros livros que li quando criança (em português), relido agora, no idioma original (meu primeiro livro em francês). Posso dizer que aquela frase ?nunca entramos 2x no mesmo rio, pois, numa segunda vez o rio já é outro assim como você? se aplica muito bem a essa leitura. Antes de reler o livro eu me lembrava de 2 coisas muito nitidamente: dos desenhos de « serpent boa ouvert et fermé » e da icônica frase ?tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas? (que, inclusive, soa bem melhor em português que no idioma original « tu deviens responsable pour toujours de ce que tu apprivoisé »). Mas, depois de muitos anos, reler o livro, sendo « grande personne » (apesar de buscar conservar sempre o interior infantil? rs) me fez entender entrelinhas e sutilezas na mensagem do autor e também resgatar lições importantes (que precisam ser constantemente resgatadas por nós nesse mundo caos que vivemos), sobre o que é realmente importante, afinal, « l?essentiel est invisible pour les yeux ».

marinafrancomf 10/03/2021

I who fight
very good, I love.
(Foi o máximo que consegui desenrolar com o meu inglês péssimo)
Ano que vem eu leio de novo e faço uma resenha toda em inglês. Pra hj, tá bom isso aqui.

Lucas 20/01/2022

Para todos
A inocência e pureza do Pequeno Príncipe é algo tão bem construído que consegue prender a atenção tanto de crianças quanto de adultos.
É sempre bom voltar a enxergar certas coisas com a inocência de uma criança, que infelizmente vamos perdendo ao longo do tempo.