Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

kakows 15/04/2024

Intrigante
Durante a leitura me perguntei como os eventos se deram, como foi a percepção de cada membro, e apesar de ser bem descritivo, teria sido mais cativante caso alguns pontos fossem mais trabalhados e os sentimentos aprofundados, pois, apesar de entender que a descrição dos eventos tenha sido feita algum tempo após o ocorrido, sinto que me faltou alguma coisa.

Ter algum paralelo que facilitasse aos incrédulos a entender, focar mais em como eles se sentiram, talvez sejam esses os fatores que influenciam a eu não me apaixonar pela obra e ficar com preguiça de continuar (daí o longo tempo de leitura). De todo modo, foi uma ótima leitura, e senti leve um arrepio em algumas poucas passagens.

César Augusto 14/04/2024

Em dezembro de 1975, George e Kathy Lutz compraram uma bela casa da Ocean Avenue, em Amityville, e mudaram-se para lá com os três filhos do primeiro casamento de Kathy, onde 13 meses antes o jovem Ronald DeFeo Jr. assassinara a própria família a tiros enquanto todos dormiam, supostamente influenciado por vozes estranhas. Sem ligar para o caso sinistro do imóvel, os Lutz comemoraram a compra de uma casa bonita por um preço bem acessível, mas 28 dias depois abandonaram o lugar, apavorados, deixando todos os bens para trás. O relato de Jay Anson reconstrói o pesadelo vivido pelo casal e suas crianças, atormentados por vozes, aparições e fenômenos poltergeists que os aterrorizaram e ameaçaram suas vidas e sua própria sanidade. O relato é arrepiante e, adaptado para o cinema em 1979, iniciou uma série de filmes sobre a famosa casa mal assombrada. Hoje a veracidade do incidente é questionada, pois nada de sinistro aconteceu posteriormente à fuga dos Lutz, mas a história é deliciosamente assustadora.

Talita405 04/04/2024

Muito interessante, terminei rapidinho. Masss, estava com um pouco mais de expectativa por conta das outras avaliações e não achei o livro tão assustador assim. Ele contém relatos bem claros e objetivos sobre os dias da família na casa, os acontecimentos, tudo bem organizado citando dia e horário. Também possui desenhos da planta da casa, o que torna a obra mais realista. Enfim, é um livro que até vale a pena ler, mas não espere um clássico.

Serpris 27/03/2024

Ai achei meio chinfrin viu. Geralmente sou fã de carteirinha de obras de terror dos anos 70 mas nesse caso não me desceu muito. Sei lá, faltou um tempero pra deixar a história envolvente de verdade.

JoAo697 24/03/2024

Amityville
Livro maravilhoso. Prende a atenção do início ao fim, sem abusar do sensacionalismo para ser atrativo. Confesso que deixa o leitor um tanto impressionado se o mesmo não tiver um psicólogo forte para esse tipo de leitura.

Ideal para amantes do true crime e do terror em si.

minusculebee 02/03/2024

Duvido que os irmãos a obra iriam nessa casa
Horror em Amityville é um clássico do terror que ansiava ler durante anos e finalmente tive a oportunidade.
A história gira em torno da família Lutz e seus 28 dias na casa que fora palco de uma tragédia: Ronnie DeFoe assassinou sua família as 3:15 da manhã, mas com fatores curiosos: os vizinhos não escutaram os tiros e todos morreram dormindo.
O começo é um pouco lento, mas assim que chegam a casa, a história entra numa aceleração sem fim.
Se você é fã de histórias de terror, vale muito a pena ler esse livro, porque ele dá medo sim.

Anderson Souza 27/02/2024

Meu primeiro livro de terror
Eu como jovem místico fiquei envolvido, o outro lado da força pode ter um suco denso de cristianismo, ocultismo e muito mais junto e misturado.
Dentro de uma história de terror pode ter muita investigação, humanidade e religiosidade, o que faz com a gente se identifiquei rapidamente, surpreso pretendo ler outros títulos do gênero

jliamarcon 27/02/2024

É um livro que me entreteve. Não chega a ser um livro muito bom, mas é uma leitura legal para quem gosta do tema de "terror".

indieprincesz 16/02/2024

Como pode uma pessoa ter medo de palavras vei???? eu tô em choque com tudo que aconteceu nesse livro.

Lais123 12/02/2024

Bizarro
Cada vez que o George se recusava a sair da casa eu ficava mais nervosa.
A progressão com que as coisas foram dando errado foi assustador

Edu 30/01/2024

Peguei esse livro não esperando muito. Mas ele acabou entregando tudo. Cada página que você vira você é surpreendido por um novo acontecimento. Quando você começa a chegar no fim que os acontecimentos estão de certa forma mais intensos, é aterrorizante. Me arrepiei todo ?

matheusrdqs 27/01/2024

Medo e agonia
Confesso que senti um pouco de medo nessa leitura, mas somente mais pra parte do meio pro final, alguns acontecimentos foram bem terríveis. Mas por que eles não foram embora dessa casa antes? 28 dias numa casa que só acontecia coisa maluca, pelo amor de Deus kkkkk na primeira levitação da mulher eu já tinha pegado as coisas e ido embora!