Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Levovitch 04/09/2022

Tenebroso
Foi uma leitura horripilante, senti medo real, ainda mais por ser baseado em acontecimentos reais, a escrita flui muito bem e te faz querer mais e mais, livro incrível, recomendo pra quem tiver coragem, de vez em quando deu uns arrepios.

Hollischen 31/08/2022

Epílogo épico. Excelente relato sobre uma das mais fascinantes histórias que conheço envolvendo o terror sobrenatural. Soube deixar tenso em alguns momentos, ??
Vou ler alguma hq do Pato Donald agora para aliviar a mente kkk

raven 27/08/2022

acabei esse livro tem alguns dias, mas acabei me esquecendo de registrar aqui. eu confesso que ri do fato que o george estava em um estado de negação tão grande que viu LITERALMENTE a esposa levitar na frente dele e mesmo assim permaneceu na casa, os filhos dele tiveram que ser afetados fisicamente pra que ele tomasse uma atitude significativa

Patricia.Slomuszynski 20/08/2022

Terror clichê
Recebi recomendações deste livro como se fosse "o mais assustador de todos", entretanto, deixa a desejar.
O livro conta a história de uma família que se mudou para uma velha mansão onde havia ocorrido um assassinato no passado.
Depois de uns dias, coisas estranhas começam a acontecer e nem o padre da família está disposto a ajudar.
A família é teimosa, como em qualquer filme, e não quer ouvir os conselhos para sair da casa.
Enfim, não assusta e é parado, não recomendo para amantes de livros de terror.

lina68 16/08/2022

Perfeito livro de horror!
Conta com uma leitura de extremo peso, que pode causar insônia, pesadelos e medos constantes.
O clássico "Horror em Amityville", de Jay Anson, nos entrega um horror quase como extraordinário, e nos faz ansiar junto com a família Lutz, que têm seus 28 dias na casa 112 da Ocean Avenue, Amityville.
Nessa leitura, pude "vivenciar" um pouco da experiência ( diga-se de passagem, terrivelmente ) através de pesadelos constantes, e sono irregular, acordando diversas das vezes pela madrugada.
Vale-se a leitura de tal livro, tal qual que nos traz algo único, no mesmo nível, apavorante.

Divaldo 04/08/2022

Real ou Ficção?

A mais famosa casa infernal dos Estados Unidos, agora com sua história registrada em um livro para que os curiosos fiquem sabendo realmente o que aconteceu nesse imóvel sombrio e diabólico que está até hoje está localizado na 112, Ocean Avenue em Amityville. Esse lugar e suas histórias fizeram tanto sucesso, que virou uma sequência de filmes aterrorizantes e perturbadores.

A história conta que no dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa.

Emili.Maggot 27/07/2022

Adorei
O livro é perfeito nos detalhes, já vi o filme um trilhão de vezes rs mas ler é outro tipo de experiência, eu amei.

Leonardo Lemes 19/07/2022

AMITYVILLE
Entre o ceticismo e o anticeticismo ? depende da crença do leitor ?, a história sobre uma residência e as duas famílias que viveram no local, apresenta relatos verossímeis que podem ser conferidos por terceiros, pela mídia e pelos próprios residentes. Jay Anson, autor e pesquisador do caso, discorre que outras pessoas sentiram a presença do sobrenatural na casa, além da família Lutz e do DeFeo que assassinou os pais e os irmãos enquanto dormiam. Por se tratar de um relato em terceira pessoa, floreado com elementos narrativos, a opressão física e psíquica descrita aos Lutz, torna-se crua. Contudo, os discursos de especialistas no assunto (padres, médiuns, pesquisadores, parapsicólogos etc) conseguem validar a presença do mal no terreno ao contato direto. Amityville tem uma típica narrativa de casa assombrada com terror psicológico, o que a difere de outras, são os fatos explorados e a presença do benefício da dúvida. "Quanto mais racional a explicação, menos sustentável nos parece. E o caso a que chamei de Horror em Amityville continua sendo um daqueles tenebrosos mistérios que desafiam nossa concepção convencional do mundo."

crisz.0 18/07/2022

Amityville
Esse livro realmente conseguiu me deixar com medo, tive pesadelos com ele e nem conseguia mais ler a noite. É uma ótima história, dizem ser "verídico", mas com toda certeza muitas coisas ali foram alteradas, porém não deixa de ser um livro bom.

Ilmar 18/07/2022

O que gostei: Mesmo sabendo mais ou menos a história pelos filmes, me prendeu. O fato de ser rápida e ter a contagem dos dias deixa uma tensão crescente no livro. Também gostei do fato de não explicarem as coisas direito, dão umas dicas mas nada de "momento de explicar toda mitologia e como se encaixa". Pra finalizar, como toda boa história de terror, um final +- feliz?

O que não gostei: Encarei mais como um relato, meio história e meio documentário. Dá umas sensação de que estamos sabendo das coisas só na superfície ( principalmente dos personagens).

Recomendo? SIM !!!!!!

wes 02/07/2022

Experiência interessante...
Bom, com toda certeza não estou me referindo da experiência que a família Lutz teve ao morar na agora tão famosa casa em Amityville e sim da minha experiência ao ler esse livro. Ops.

A narração me surpreendeu por ser tão detalhada, mas, em minha opinião, muito delicada e precisa. Você percebe claramente a seriedade na descrição dos determinados acontecimentos, sem apelar pra hipérboles chatas, por exemplo. O foco aqui não é atestar a veracidade da história, nem mesmo pautar-se em visões religiosas ou científicas. O único ponto está na leitura e entretenimento. E confesso que gostei da minha experiência ao ler esse livro.

Medo, desconfiança, reflexão, angústia e expectativa são alguns dos seus companheiros nessa empreitada. Recomendo. 4.5/5.

Leandro 30/06/2022

Uma verdadeira história de terror
Sinceramente, nunca senti tanto frio ao ler um livro. Me imaginei fortemente dentro da casa, me vi em diversas ocasiões em George Lutz, sendo elas: brigando com os espíritos, esbravejando contra algo que não consigo controlar, sendo cético ao ponto de chegar ao limite da sobrevivência, etc... Simplesmente achei incrível a edição da @darksidebooks e o livro é lindo, trazendo a planta da casa e o desenho abstrato que Missy faz de Jodie (o porco). Simplesmente um livro que vai ficar marcado por um frio exorbitante.