Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Daniel.Malaquias 04/06/2024

Medo a cada página
Li esse livro quando era criança, adolescente pra ser mais exato e confesso que senti medo, muito medo no decorrer da leitura. Reler esse livro anos depois, agora já enquanto adulto provocou-me sensação parecida, de medo, pavor. Uma leitura imprescindível para os fãs do gênero terror.

RaquelSales17 02/06/2024

Horripilante
Famoso livro que descreve os horrores que a família viveu na casa da Avenida Ocean 112, infestada de entidades que atormentaram por 28 dias a vida dos moradores, com inclusive posterior investigação por parte do Casal Warren.
Isabelle333 03/06/2024minha estante
Eu morria de medo quando lia ele a noite. Rsrs

RaquelSales17 03/06/2024minha estante
Eu tbmmmmmm Mas não consegui parar de ler ?

Victoria.Bispo 31/05/2024

Será se é real mesmo
Se for real tudo bem mas se for ficção faltou criatividade kkkk acho que o casal criou tudo pra ter dinheiro pq estava mal dos bolsos

Felipe.Mendes 12/05/2024

Sensacionalista e Tediante
O livro é totalmente mentiroso e sensacionalista, não vende fato algum sobre a veracidade de tudo que acontece, tornando tudo muito entediante e frustrante no comportamento clichê da família que NUNCA decide ir embora.

A escrita é simples mas rasa e repetitiva, o livro só fala da família sentindo frio o tempo todo e sentindo toques corporais, tudo é arrastado, nada verídico e idiota.

Os personagens são desinteressantes e totalmente estúpidos.

Não foi uma leitura prazerosa pois eu me senti um palhaço lendo algo totalmente infantil e clichê que se vende como historia 100% real e contada nos detalhes mais verdadeiros.

BlueMai 10/05/2024

Não acho que o autor soube contar de forma a deixar o leitor na expectativa. Faltou descrever melhor, e a história não tem muito um desfecho.

Alê 10/05/2024

Um dos poucos casos onde o filme é melhor que o livro. Achei bem surreal a família ter aguentado tanto sem sair da casa.

bferrazr 28/04/2024

Primeiro e ultimo livro de terror que lerei
Cara, tive que ler esse livro por conta do clube do livro que tenho e MANO!!! Nunca mais quero ler nada relacionado a terror, eu ein

Livhehehe 22/04/2024

Horror em Amityville
Estava um pouco receosa de começar esse por causa de outras resenhas. Em geral, a história me pegou bastante e terminei rapidinho, e o fato dos moradores não sair logo da casa me dava mais sensações de pavor.

kakows 15/04/2024

Intrigante
Durante a leitura me perguntei como os eventos se deram, como foi a percepção de cada membro, e apesar de ser bem descritivo, teria sido mais cativante caso alguns pontos fossem mais trabalhados e os sentimentos aprofundados, pois, apesar de entender que a descrição dos eventos tenha sido feita algum tempo após o ocorrido, sinto que me faltou alguma coisa.

Ter algum paralelo que facilitasse aos incrédulos a entender, focar mais em como eles se sentiram, talvez sejam esses os fatores que influenciam a eu não me apaixonar pela obra e ficar com preguiça de continuar (daí o longo tempo de leitura). De todo modo, foi uma ótima leitura, e senti leve um arrepio em algumas poucas passagens.

César Augusto 14/04/2024

Em dezembro de 1975, George e Kathy Lutz compraram uma bela casa da Ocean Avenue, em Amityville, e mudaram-se para lá com os três filhos do primeiro casamento de Kathy, onde 13 meses antes o jovem Ronald DeFeo Jr. assassinara a própria família a tiros enquanto todos dormiam, supostamente influenciado por vozes estranhas. Sem ligar para o caso sinistro do imóvel, os Lutz comemoraram a compra de uma casa bonita por um preço bem acessível, mas 28 dias depois abandonaram o lugar, apavorados, deixando todos os bens para trás. O relato de Jay Anson reconstrói o pesadelo vivido pelo casal e suas crianças, atormentados por vozes, aparições e fenômenos poltergeists que os aterrorizaram e ameaçaram suas vidas e sua própria sanidade. O relato é arrepiante e, adaptado para o cinema em 1979, iniciou uma série de filmes sobre a famosa casa mal assombrada. Hoje a veracidade do incidente é questionada, pois nada de sinistro aconteceu posteriormente à fuga dos Lutz, mas a história é deliciosamente assustadora.

Talita405 04/04/2024

Muito interessante, terminei rapidinho. Masss, estava com um pouco mais de expectativa por conta das outras avaliações e não achei o livro tão assustador assim. Ele contém relatos bem claros e objetivos sobre os dias da família na casa, os acontecimentos, tudo bem organizado citando dia e horário. Também possui desenhos da planta da casa, o que torna a obra mais realista. Enfim, é um livro que até vale a pena ler, mas não espere um clássico.