Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Enillaa 22/01/2024

Aterrorizante
Admito que fiquei um pouco com medo dos acontecimentos, mesmo sendo sutis comparando com outras histórias de terror o fato de ser verdade deixa muito angustiante a experiência da família
marceloboemeke 22/01/2024minha estante
Comecei a ler esse livro muitos anos atrás. Na época não terminei kkk Também me assustou! Hoje em dia lido melhor com isso, quero recomeçar ele em algum momento. Só uma observação que não necessariamente os acontecimentos são verdade. Tem bastante marketing no meio, e provavelmente uma boooa dose de dramatização do que aconteceu. Pessoalmente eu fico bem cético, mas não deixa de ser uma boa história de horror.

Enillaa 26/01/2024minha estante
É um livro muito bom apesar do medo kkk.
Obrigada pela observação, agora entendi o pq de em alguns momentos parecer que o autor estava presente pelo detalhamento dos fatos rs.

itslarashouse 20/01/2024

Podia ser melhor
Pensei que nunca mais ia terminar a leitura. começou bem mas rapidamente a história se tornou um pouco cansativa e muito parada. acredito que o filme será melhor e mais interessante para conhecer a história

Emilly190 18/01/2024

Amo livros de terror, ainda mais quando apresentam fatos que realmente aconteceram na vida real.
É uma loucura pensar que a família Lutz passou 28 dias naquela casa, eu teria largado tudo no 1° dia kkkkk. A descrição detalhada de cada dia de terror tornou a leitura muito viciante e cativante!

Wanny2 13/01/2024

Eles ficaram na casa por 28 longos dias, misericórdia.
Com coisas estranhas acontecendo a todo momento, não estavam conseguindo dormir direito e mesmo assim ficaram eu não teria essa coragem fugiria no primeiro barulho estranho.
O mais triste é que tentaram pedir ajuda mas ela não veio e quando tinha alguém que tentava ajudar a casa dava um jeito de atrapalhar.

Ci 25/12/2023

Fantástico
Sou suspeita pra falar, pois amo livros de terror, e mesmo sabendo sobre a forma forçada de escrita de Jay Anson sobre os fatos ocorridos em 1975 - 76 na casa n? 112 da Ocean Avenue, achei o livro sensacional.
Sou fã dos Warren, e minha meta é ler todas as obras desses investigadores incríveis, e sendo esse um dos trabalhos mais famosos deles, seria leitura obrigatória em minha estante.
Apesar da chacina tendo ocorrido em 1974 e ter sido praticado por Ronald DeFeo, o mais velho de cinco irmãos, que assassinou, além deles os seus pais, foi motivado por vozes na casa, o livro narra as experiências vividas pelo casal Lutz, George e Katty, que compraram e se mudaram para a casa de Amityville em dezembro de 75, viveram apenas 28 dias, e fugiram sem levar nada.

Daiasaa 02/12/2023

Amityville
Leria essa história em um dia se tivesse tempo. A leitura é muito corrida e envolvente.
Na primeira noite de leitura eu acordei na mesma hora que o protagonista do livro. Coincidência?! Talvez.
Foi meu primeiro livro nesse estilo, confesso que fiquei medo e por esse motivo não vai virar meu estilo favorito. Mas é muito bom!

Gracielle.Davilla 02/12/2023

Livro ótimo mas a leitura é cansativa, alguns fatos dos acontecimentos ficaram forçados então não parece certa a história totalmente, tenho fascínio pela história mas acho que poderia ter retratado melhor e de uma forma mais verdadeira.

Rafa Roseno 25/11/2023

O livro é bom, tem uma fluidez interessante. Mas depois desse vou dar um tempo de livros nesse estilo. Pesado demais kkkk
Daiasaa 01/12/2023minha estante
Eu tô lendo e tô com medo aaa

Vit 05/11/2023

Não gosto de livro q retrata histórias de terror n sei pq insisto jjkkk fiquei com um cagaço e terminei msm pq já tava perto. ~recado pra vitória do futuro de não se meter mais com esse tipo de livro~

ruiva cypris 04/11/2023

Tentei arriscar e ler um gênero novo e acertei no tiro, ótimo livro, me falaram que talvez eu iria estranhar a escrita (narrativa) mas achei que deu um toque especial, com certeza é um livro que eu leria de novo, e o mais engraçado é que eu nasci dia 14 de novembro, o livro em si da medo sim mas é um medo bom

Deni 22/10/2023

Assombrações ?
As melhores histórias são essas que o ambiente começa a afetar a mente e o humor dos personagens. Logo no início a gente percebe que as pessoas são constantemente influenciadas por esses espíritos, gostei muito de notar essas mudanças. Livro muito bom, não dá vontade de largar. Só queria que tivesse explicado mais sobre os espíritos em si, qual motivo deles estarem ali, etc. Mas é uma ótima leitura, vale a pena.

Jamilly.Genuino 17/10/2023

C tá maluco! Mais um livro da minha leitura de Halloween e com certeza esse é disparado o que me deu mais medo!
Nossa Senhora, só de pensar no que aquela família passou é desesperador.

Lila Martins 16/10/2023

Achei o desfecho bom, não estava esperando um Plot Twist Carpado, mesmo porque o livro é um caso real então é inerente, quem escolheu o desfecho foi o mal e as atitudes dos envolvidos, apesar de que há controvérsias sobre a realidade do caso (eu não opino, venderam caso real, avaliei como caso real e fim). O caso é todo documentado e datado então você sente um pouco da tensão da família com aquela sensação de “tempo real” e a narrativa é um pouco claustrofóbica o que eu sinceramente gostei porque dá imersão e empatia, tornando a leitura bem intensa.
Dei nota 5 porque eu realmente gostei do livro, achei ele bem incômodo e tenso, esperava mais terror, mas já tenho por experiência de outros casos desses demonologistas que o mal real é bem menos apavorante dos que os inventados para o cinema, o que dá medo mesmo é a possibilidade de aquelas pessoas realmente vivenciaram aquilo

Resenha completa no Instagram @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CCoj9LRjDVe/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D