Horror em Amityville

Horror em Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Caio328 09/03/2023

Na minha opinião o melhor livro de suspense que já li, talvez para a idade de 13 anos. Focou marcado na minha memória e até hoje lembro dos prazeres dessa leitura.
Fica sempre a dúvida da veracidade do ocorrido, o deixa Aida melhor a história.

Lucas Gamma 28/02/2023

A leitura que te dá arrepios
Essa história sempre me deixou assutado e intrigado. Já me peguei tanta vezes pesquisando sobre o assunto, vendo fotos da casa original e lendo notícias reais. Ler o livro é uma experiência incrível porque traz coisas bem diferentes das adaptações nos filmes e dá um arrepio que poucos livros me causaram. Gostei. só acho que essa versão nova da DarkSide podia trazer um capítulo extra com informações mais atuais falando mais sobre os Lutz, o que aconteceu depois, o que aconteceu com a família hoje em dia etc.

Andre.Vieira 26/02/2023

Preparem para passar as noites em claras hahahaha
Muito bom livro, o escritor soube fazer o livro de uma forma que o leitor não pare de degustar essa maravilhosa obra.
Visivelmente influenciado pela maior obra de todos os tempos "O Exorcista".
Como eu sempre venho dizendo, as pessoas acreditam no que quiserem hahahaha
Apesar de não levar isso a sério, e também não julgo quem acredita, adoro consumir essas obras com cunho demoníacos de forma de entretenimento.

Minha nota? 9,8
Só não teve a nota máxima porque era como se estivesse lendo "O Exorcista" mesmo, em algumas passagens.
Super recomendo para quem acredita e para quem não acredita desses casos que supostamente aconteceram. E para quem tem medo, passe longe se você não quiser passar umas noites em claro e ficar acordando as 3h15 em cada madrugada hahahahahaha

Rafael 22/02/2023

Que raiva dos americanos, tendo todas as provas demoníacas na sua frente, mas continuam vivendo ali.

Caroline 16/02/2023

Não sei fazer resenha, mas...
Muito bom! Li esse livro pela primeira vez aos 14 anos. Na época, não consegui terminar, pois fiquei aterrorizada. Hoje em dia, com mais idade, terminei em 2 dias.
A narrativa é muito boa, te prende do começo ao fim! Da aquele medinho de ficar no escuro quando pensa nos acontecimentos da família Lutz.
E é um livro que te faz pensar se o ocultismo relatado na estória realmente aconteceu.
Será que estamos todos sujeitos a assombrações e perturbações demoníacas?

maria clara 02/02/2023

amityville
foi minha primeira leitura de terror, queria sair um pouco da minha zona de conforto e esse livro me fez perder o costume de leitura que tinha adquirido. não é uma história que prende, ós personagens são chatos e os acontecimentos de terror também não são legais. li porque odeio não finalizar leituras.

Bxkunin 28/01/2023

Pra uma história que se propõe a contar de fato o que aconteceu, é bem fantasioso e meio absurdo. A narração foi meio arrastada, apesar de ser um livro curto, parece maior. Tinha altas expectativas, achei que ia ficar sem dormir, mas achei foi uma perda de tempo

Luana0612 27/01/2023

Que livro sinistro
Eu geralmente não costumo ler livros de terror pq tenho medo. Li horror em Amityville pois acreditei que seria um livro tranquilo, e foi, mas até certo ponto.
A história basicamente fala sobre uma casa deixada pela família DeFeo, que teve seis pessoas assassinadas pelo filho Ronald DeFeo Jr, que dizia ouvir vozes que o instigaram a cometer os atos.
Assim, a família Lutz encontra essa maravilhosa habitação a venda, sem saber do seu passado e sem acreditar em casas mau assombradas eles decidem viver na residência. Que erro! A família passa 28 dias de puro desespero no local, e vive as piores experiências que alguém pode viver, e a situação só vai piorando dia após dia até decidirem abandonar o lugar pra nunca mais voltar!

Um livro fantástico que vai te envolvendo e ficando cada vez melhor! Vale muito a pena a leitura!

Henrique Vaz Martins 25/01/2023

Livro bom para te dar aquela dose de paranóia toda vez que ouvir um barulho diferente na casa... Em especial quando você termina de ler às 2 da manhã.

Paceli 22/01/2023minha estante
Concordo com você no seu argumento. Mas penso que a depender da situação financeira e juntamente com a esperança de que tudo poderia se normalizar, talvez seja possível que uma família enfrente um terror deste por estes motivos até realmente chegar a um limite de (in)sanidade.

Lari 18/01/2023

Terror fácil de ler
É um livro maravilhoso, quem ama um terror vai curtir, fácil leitura, terminei em menos de 1 semana.

Aimeelivros 10/01/2023

Horror em Amityville | Jay Anson
Já conhecia a história da casa de Amityville por conta dos inúmeros filmes de terror, e claro, pelo livro dos Warren. Ao encontrar o livro de Jay Anson sabia que era uma boa opção de leitura, tendo em vista, que seria uma visão diferente do já relatado em outras obras e cinema.
Horror em Amityville é um relato curto, rico em detalhes da experiencia de 28 dias vivenciada por uma família que acabou de se mudar para uma nova casa. Para alguns leitores essa pode ser uma leitura aterrorizante, mas para mim foi um livro bem tranquilo, estilo antes de dormir mesmo. Para os amantes de não ficção essa é uma leitura indispensável.

Mini leitor 10/01/2023

Quando criança assisti ao filme de (1979), e tive a mesma sensação de medo, aflição, ansiedade entre outros sentimentos (nós quais tive ao assistir o filme), e em seguida tive na leitura do livro.

A leitura é muito boa, porém sei que muitas coisas na obra cinematográfica/literária São bem exageradas... E também não sei até que ponto ambos são realidade ou ficção, mesmo assim achei a leitura incrível!

Franci 08/01/2023

Amityville
Esse livro conseguiu me prender do início ao fim, também me fez questionar como os Lutz não abandonaram aquela casa na primeira oportunidade que tiveram, se fosse eu já tinha saído de lá antes que a coisa tivesse ficado séria.
É um livro muito bom de ler quando se está procurando algo de terror, tenho certeza que você vai se surpreender a cada capítulo lido.

Sara458 05/01/2023

Amityville
Bom, esse foi o primeiro livro de terror que eu li e confesso que gostei. Ele prendeu muito a minha atenção, até fiquei chocada com isso.
O livro se trata de uma família que se mudou para uma casa onde tinha acontecido seis assassinatos, e começa a acontecer coisas estranhas dentro daquela casa.