Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

@niqueliv 17/12/2022

Esperava mais
É aceitável. A escrita é fluida, mas a história contada deixou a desejar. Um pouco mais de suspense e terror fariam o livro melhor.

Ana Carolina 05/12/2022

Ótimo livro, passei o livro inteiro me questionando como eles não abandonavam a casa logo com tanta coisa acontecendo, coragem demais viver quase 1 mês aquela loucura

Mayara 02/12/2022

História real com uma dose de exagero
Não posso dizer que o livro não me prendeu, afinal, li em dois dias. Como boa apaixonada por terror, devo admitir que o livro tem sim suas boas doses de suspense, mas nada que te incomode a ponto de ?ler com as luzes acesas?.
É evidente que se formos analisar a história friamente ela realmente não condiz com a conduta que pessoas ?normais? teriam ao vivenciar os eventos, mas, de todo modo, achei bem interessante a leitura.

Michele.Ventura 30/11/2022

Livro muito bom, com uma narração ótima que faz você ler por horas sem se cansar.
Achei incrível a quantidade de detalhes, o autor realmente não deixou passar nada da história.

Quanto ao caso: fiquei com medo diversas vezes me imaginando passar pelo que essas pessoas passaram. Fiquei agoniada diversas vezes por eles não terem nenhuma ajuda (inclusive achei fraqueza demais do Padre não se dispor a ajudar, ficar ignorando a família...).

Adorei o livro, matou toda minha curiosidade sobre os acontecimentos com a família Lutz. Agora quero achar algum que conte a história dos DeFeo ??

Georeadss 24/11/2022

Horror em Amityville
Eu me deparei com o caso dos De Feo e fiquei super curiosa pra saber porque era um caso tão famoso. Apesar de ouvir pouco sobre a família lutz,a partir do livro pude ter uma maior concepção sobre o tema a cerca dos relatos transmitidos pelos 5 integrantes da família. Em muitos momentos eu pensei "meu Deus como eles podem ter se mudado pra uma casa que a menos de um ano tinha sido palco de uma tragédia tão violenta e macabra", poder ter várias percepções na escrita deixou a leitura mais fluída. Tenho que admitir que fiquei bem assustada pelos depoimentos,as visões e como todos esses acontecimentos foram refletidos nos novos moradores da amityville. Eu estava rezando pra deixarem esse casa pra trás e assim ficarem livres de todo aquele estresse. Os 28 dias que viveram dentro da casa foram um verdadeiro "inferno",pouco se falava ou acreditava em casos demoníacos. Então,consequentemente muitos não acreditaram, pensaram está em frente de uma história apenas visando a popularidade e o dinheiro. Porém ,passado alguns neses foi afirmado por especialistas que o que foi falado era real. O fato de os mesmos terem sua casa que antes era vista como um local seguro e inviolável, ser transformada em um palco de terror psicológico e físico só contribuiu pros familiares sentirem tamanha dificuldade de abandonar o local.

Gustavo616 23/11/2022

112 da Ocean Avenue
Histórias baseadas em fatos reais sempre me deram muito medo, e com esse livro não foi diferente.

Aqui vamos acompanhar a história da família Lutz, composta por George, Kathy e seus três filhos: Chris, Danny e Missy.

A família Lutz consegue comprar a casa dos sonhos e se mudam para Amityville, mas o que eles não esperavam era uma série de acontecimentos assustadores que os perseguiam desde o primeiro dia na casa nova. Logo começa a luta para tentar entender, de forma racional, o que são todos esses fenômenos assustadores na nova casa, mas logo percebem que tudo isso está além de seu entendimento.

Me prendi ao livro logo nas primeiras páginas, e permaneci assim até finalizá-lo. A história da casa 112 da Ocean Avenue é pra lhe fazer ler o livro com a luz acesa, e você acaba por pensar nos acontecimos a todo momento, mesmo que não esteja lendo-o.

Um livro angustiante do começo ao fim, com cenas assustadoras que lhe fazem ler e olhar por cima dos ombros a cada página virada.

Um livro perfeito para amantes de terror.

Suphie 22/11/2022

Frio, quente. Quente, frio.
Gostei da leitura. O que mais gostei é que os fatos são contados rapidamente sem muito rodeio. Sabe aquele louvor ?entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura??? Os Lutz deveriam cantar ?sai da minha casa, sai da minha vida, não mexe com o que é dos outros?? pra ver se as assombrações chatas saiam dali, eu meio que fiquei com pena deles; casão, conforto sem poder aproveitar, várias dúvidas surgindo? mas ao mesmo tempo suspeito de proveito próprio? como que pessoas em sã consciência testemunhando eventos inexplicavelmente assustadores todos os dias não saíram logo daquela casa? Pelo amor de Deus!

nomundodesalem 22/11/2022

Amityville// Jay Anson // 240 Páginas // 4,0 ⭐️⁣

🏡⁣

A casa de número 12 da Ocean Avenue tinha de tudo para ser perfeita se não fosse seu passado sangrento.⁣

Em 1975, a família Lutz resolveu começar uma nova vida em uma casa que compraram por uma pechincha.⁣

Logo após a mudança estranhos eventos começaram a acontecer na casa, afetendo a vida da família tanto que vinte e oito dias depois da mudança os cinco membros da família Lutz fugiram aterrorizados, deixando todos seus pentences para trás.⁣

Embora o caso tenha sido divulgado pela mídia da época, a história nunca havia sido contada com tantos detalhes, até que Jay Anson resolveu reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.⁣

💀⁣

Acredito que todo mundo conheça a história de Amityville, e esse era um livro que fazia tempos que eu queria ler, então acabou que foi o primeiro livro para minha TBR de Halloween.⁣

Eu gostei tanto da narrativa dele que li em apenas dois dias, me prendeu muito mesmo eu sabendo totalmente o rumo da história que foi super fluída. Algumas partes foram de arrepiar.⁣

Eu simplesmente adorei a experiência e acabou sendo um ótimo livro para se iniciar outubro.⁣

Até que provem o contrário, todos os eventos nesse livro são baseados em fatos reais. ⁣

E eu acredito nos eventos e você?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol. 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Paula.Juca 08/11/2022

Não me convenceu
A escrita é ok, mas o casal Luts não me convenceu, tinha mais coisas que o escritor não colocou no livro. O cara era um maluco e a mulher irresponsável.

Uma pessoa sã sairia da casa na primeira noite dos eventos. Eles mais me pareceram um casal com problemas financeiros querendo tirar proveito da situação.

E a parte mais comovente é com a menina filha do casal e seu "amigo" porco ?

Sabrina.Leonhardt 31/10/2022

Mediano
Foi uma leitura que achei que faria mais rápido, mas os acontecimentos (apesar de causarem certo suspense) me pareceram estendidos demais. O livro, que já não é muito longo, poderia ter sido metade se o autor não tivesse enrolado tanto para escrever.
Outra coisa que me incomodou foi a insistência em dizer que o que está ali escrito é verídico e real. Creio que partes possam ter realmente acontecido, mas não acredito que a família se lembre de conversas e detalhes tão mínimos como estão descritos ali.
Se ignorar a premissa de ser uma história 100% fiel aos fatos e imaginar que é apenas mais um livro de terror, a experiência melhora. E foi o que eu fiz.
É isto.

Thais 29/10/2022

Baseado em fatos reais, até que se prove o contrário
Acho que a premissa de que conforme vamos ficando mais velhos, também ficamos mais céticos. O livro é bom, tem ótima escrita, assusta em alguns momentos e traz um argumento que achei muito bom para favorecer a veracidade da história toda: nenhuma família com cinco pessoas sãs abandonaria uma casa com três andares, piscina, casa de barcos e localização favorável no meio da madrugada por nada.

Ana Luísa 21/10/2022

Essa o tinhoso levou
Todo mundo conhece a história de Amityville, então nada de novo vai surgir na leitura.
Se vc procura um livro emocionante e que dê calafrios, esse não é o que procura.
Horror em Amityville é um relato da família e dos envolvidos. Apenas isso.

Louise Rodrigues 17/10/2022

Terrorzão
Simplesmente o livro que mais me deu medo na vida,principalmente por saber que é um caso real.
De se ler com um olho no papel e o outro por cima do ombro rs

Bianca 11/10/2022

eu me irritei o livro todo pq esse cara nao queria sair da casa mesmo ja na primeira noite ter acontecido coisas sobrenaturais na casa? sim e muito, mas mesmo assim a leitura foi muito boa, fluida e mesmo sabendo dessa historia por muitas adaptaçoes pra filmes conseguiu me surpreender e me deixar assustada

Anne ð¦ 08/10/2022

Horripilante.
Não sei se esse caso foi real, ou apenas algo que a família Lutz inventou, mas mesmo assim, esse livro me causou um mal estar tremendo. A forma como ele me colocava dentro das situações junto com os personagens, como descrevia as aparições e fenômenos, nossa, fiquei pasma por dias pensando sobre!