Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Luana 07/02/2020

"Cercas vivas limitavam o lote estreito, escondendo parcialmente as casas vizinhas. Olhando em torno, George estranhou que todas as venezianas das janelas vizinhas que davam para o número 112 estivessem fechadas. As que davam para a frente dos lotes estavam abertas." (página 16)

"O padre retirou os objetos de culto do carro, vestiu a estola, apanhou a água benta e entrou na casa para dar início à benção. Mas quando começou a proferir as palavras do ritual aspergindo a água benta, ouviu uma voz masculina ordenar com assustadora clareza: "Saia". Chocado, ergueu a cabeça e rodou nos calcanhares, os olhos arregalados de espanto. A ordem viera de um ponto bem atrás dele, mas não havia ninguém na sala. Quem quer que tivesse dito aquilo não estava à vista". (página 26)

Atalo.Muratori 22/03/2023

No creo en brujas pero que las hay, las hay
Sempre ouvi falar da história de amityville mas nunca tinha lido o livro original, e tá explicado pq é um clássico, assustador, te prende o tempo todo... A um certo ponto a história começa a ficar repetitiva mas acho que faz parte de um 'livro documentario' ser assim. Eu acredito nas coisas que aconteceram nessa casa, claro que tudo parece romantizado aqui para vender, não acredito que os Lutz lembrem com tantos detalhes de tudo que aconteceu mas acredito sim que alguma coisa aconteceu naquela casa. Li os relatos dos Warren no seu livro sobre amityville e eles sempre pareceram muito certos de que alguma coisa acontecia naquela casa, para aqueles que entendem o mínimo sobre espiritualidade e demonologia sabe que as coisas aqui narradas acontecem sim. Por fim, um clássico é um clássico, eu recomendo a leitura, sempre de dia!

Rodrigo 08/03/2020

Mamãe? Os anjos falam?
Se gosta do gênero, leia! Se não gosta, mantenha-se afastado.

O livro é baseado em relatos de uma família americana de Long Island, occoridos entre o final de 1975 e início de 1976, foram 28 dias de uma experiência apavorante que o autor consegue repassar ao leitor com bastante realismo. A cada capítulo, calafrios percorreram minha espinha :/.

Bianca 11/10/2022

eu me irritei o livro todo pq esse cara nao queria sair da casa mesmo ja na primeira noite ter acontecido coisas sobrenaturais na casa? sim e muito, mas mesmo assim a leitura foi muito boa, fluida e mesmo sabendo dessa historia por muitas adaptaçoes pra filmes conseguiu me surpreender e me deixar assustada

Ginho 02/05/2020

É perfeito. Você consegue sentir o que aquela família passou!

Gey @luvelybooks_ 12/05/2020

Uma boa historia de terror, suspense e mistério! Adoro esse tipo de historia!

Lila Martins 16/10/2023

Achei o desfecho bom, não estava esperando um Plot Twist Carpado, mesmo porque o livro é um caso real então é inerente, quem escolheu o desfecho foi o mal e as atitudes dos envolvidos, apesar de que há controvérsias sobre a realidade do caso (eu não opino, venderam caso real, avaliei como caso real e fim). O caso é todo documentado e datado então você sente um pouco da tensão da família com aquela sensação de “tempo real” e a narrativa é um pouco claustrofóbica o que eu sinceramente gostei porque dá imersão e empatia, tornando a leitura bem intensa.
Dei nota 5 porque eu realmente gostei do livro, achei ele bem incômodo e tenso, esperava mais terror, mas já tenho por experiência de outros casos desses demonologistas que o mal real é bem menos apavorante dos que os inventados para o cinema, o que dá medo mesmo é a possibilidade de aquelas pessoas realmente vivenciaram aquilo

Resenha completa no Instagram @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CCoj9LRjDVe/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Bia Ponti 15/07/2020

Sem sal.
Não me conectei com nenhum personagem, e a história e escrita foram apenas ok. Porém não foi terrível de se ler, talvez pelo fato de não ser um livro tãao grande. Só não fez diferença.

Hugo.Castro 19/07/2020

Aprovado!!
Não entrarei no mérito de se os fatos narrados ocorreram ou não. Minha análise será apenas como obra de horror: A escrita é leve e confortável. Não é rebuscada. A história não me deixou aflito, mas ao terminar uma página meu interesse em correr para a próxima se manteve até o final. Já li livros menores que foram penosos. Podem investir sem medo, irão devorar as páginas em pouquíssimo tempo. Devorei-o em apenas dois dias.

Sthefani Hilário 16/10/2020

O sensacionalismo por trás da história.
É um bom livro, tem suas cenas assustadoras, mas tudo depende muito da pessoa. Nada que te faça ter pesadelos.
O livro peca muito em informações. É fraco, falta muita coisa. Atitudes sem qualquer explicação, passagens de tempo rápidas e sem sentido.
Sem contar que grande parte das coisas descritas aqui, foram ditas diferentes em muitas entrevistas e documentários feitos pelos próprios Lutz.
A tradução errada em muitas partes, palavras que não fazem sentido no contexto.
A escrita não me fez ter apego a ninguém da família com exceção das crianças.
Poderia ser melhor. É um livro que se diz ser 100% fiel, mas tem um sensacionalismo gigantesco.
Por isso, digo: Não é um livro para você saber sobre a história 100% real dos Lutz. É algo quase que Hollywoodiano.
Não é horrível, mas não é a história verídica.

annacarolina.leoncini 07/02/2021

Uau! Primeiro livro dark que leio baseado em acontecimentos reais. Estou um pouco tensa até agora? Com certeza

Mucura King 24/02/2021

Horror puro
Se você aceitar entrar na história de cabeça vai entender o horror que os personagens do livro passam.
Cheguei a ter pesadelos e arrepiar em certas partes do livro, um horror puro e com toques tão reais que faz a gente pensar e repensar sobre tudo.
Livro maravilhoso, história tenebrosa e leitura viciante.

Thaynaahf 07/03/2021

Achei bem mais ou menos. Pelos comentários, esperava mais. Nao me deu medo, porém terminei de ler em três dias o que significa que flui bem a leitura. Porém deixou a desejar em muitos pontos na minha opinião, esperava por um final, alguma explicação e não tive nada.

Maria Eduarda 23/03/2021

Gostinho de quero mais.
Gostei muito desse livro, meu intuito era ler algo que me desse medo, não sei se foi por eu ter lido ele de noite ou porq a história prende vc e faz vc querer continuar lendo, sem falar das páginas com as plantas da casa q faz vc decorar e imaginar exatamente onde está acontecendo as aparições. Logo de cara ele já dá um medinho, ao contrário de outros livros de terror/suspense que tem toda uma enrrolação.

Super indico pra quem procura um livro sobre espírito/demônio. Eu amei esse. :D