Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Teteu 07/04/2020

Eita casinha safada!!!
Amytiville conta a história dos Lutz, que viveram após a família DeFeo em quem o filho matou toda a família e disse ter ouvido vozes que o madaram fazer aquilo. A família Lutz não conseguiu viver mais de um mês na casa.

Esse livro é delicioso de ler. Obviamente alguns fatos foram manipulados pela falta de memória dos dias ou pela falta de energia no relato dos Lutz mas não é nada que atrabapalhe a narrativa que, é contada como um diário, cada dia é contado separadamente.

Não me deixou nem um pouco entediado e por isso eu amei. Recomendo muito ainda mais por ser essa edição caprichada da Dakside books.

Vinicios0 11/04/2023

Não é real, mas é legal... Rs
Apesar do autor tentar vender o livro como uma estória baseada em fatos reais e depoimentos dos ex moradores da casa assombrada, não passa de mais uma estória inventada e ilusória de casa mal assombrada. Na minha opinião o livro é bom, bem escrito e dessa vez a Dark Side não errou na revisão, coisa que a editora faz quase sempre. Não leiam como um fato, leiam apenas como mais um romance clássico do terror cheio de aventura e sustos.
BEATRIZ 13/04/2023minha estante
Porque vc acha que essa história não é real? Se na internet mesmo fala sobre essa família lutz.

Nathy 08/10/2020

Termino o livro um pouco decepcionada, pra mim não houve suspense nem terror algum. Pelo que já conhecia da história imaginei que a leitura seria totalmente apavorante, mas me enganei.

Também não simpatizei nem me conectei com os personagens, e por ser algo que o autor classifica no início como sendo "verídico" até onde ele pode verificar, também tem todo um sensacionalismo e exagero no que é relatado que fica difícil acreditar. Enfim, fraco.
Cleverson Oliveira 10/10/2020minha estante
Pra ser sincero parece que o livro acredita que o leitor seja idiota. Pra mim os Lutz (que estão nos direitos autorais da obra, inclusive), forjaram essa história com base nos assassinatos da casa pra justificar as agressões que tinham com as crianças, e se safar da falência, etc. Muito duvidoso, e essa mania de querer provar pra gente que "é uma história real", cansa... Estou terminando o livro e entendo sua dor. A casa falta falar "eu sou o diabo", e o casal não se toca que tem algo rolando?! Affe.

Nathy 13/10/2020minha estante
é isso, achei que o livro ia ter um ar mais verídico, mas ficou uma coisa totalmente sensacionalista.. se for pra ser algo falso, que pelo menos dê uns sustinhos na gente kkk

Dai 07/11/2020

Em pensar que isso realmente aconteceu é de dar medo.
alissonferreira.c1 08/11/2020minha estante
Amo esse livro. Li no início do ano.

Jeon Bruna 15/10/2023

Eu curto bastante essa história de Amityville, gostei bastante dos filmes e tals, mas a escrita do autor me deixou bem entediada.
É complicado achar "chato" os acontecimentos teoricamente reais, pq se acontecesse comigo eu ia infartar KKKKK

@blogcoisasdepaloma 10/04/2023

Acho que o filme é melhor
3 estrelas porque eu sou muito boazinha! O que estragou esta história pra mim foi a narrativa, que é arrastada e cansativa. Entendo que está narrando fatos, conforme tudo aconteceu ao longo de 28 dias de assombração, mas a escrita me cansou.
Quero assistir ao filme de novo, mas pelo que me lembro, a adaptação é fiel aos fatos e é muito boa.

@sarahbastosm 29/11/2020

Não me convenceu, só conseguiu me entediar.
Achei uma história mirabolante e forçada e acho que a coisa mais provável que tenha acontecido é que não conseguiram pagar as despesas da casa e inventaram várias histórias pra ganhar dinheiro. O livro é fraco e muito mal escrito. Não dá nem pra acreditar que a darkside resolveu publicar um livro assim, a capa é linda e a diagramação também mas a história realmente não dá pra defender.
Ale 03/06/2021minha estante
Isso mesmo. Os Lutz inventaram tudo junto com o advogado do DeFeo. Isso serviu pra dar grana pros Lutz que estavam quebrados e tentar amenizar a pena do DeFeo, afinal se foi coisa de fantasma, sua pena poderia ser mais branda

Jess 16/04/2020

George e Kathy estão procurando uma nova casa para chamar de lar .

A casa colonial no número 112 da Ocean Avenue parece perfeita... espaçosa, ótima localização e um preço muito abaixo do mercado .

Perfeita até demais... pesquisando o histórico da casa, eles descobrem que quase todas famílias que moraram ali foram abatidas por tragédias. Incluindo os últimos moradores que foram assassinados enquanto dormiam por um membro da família .

Mas é só um detalhe... não fazia diferença... aquela era a casa dos seus sonhos!!! .

13 de novembro de 1974 a família se muda para Amityville. A primeira coisa que fazem é pedir para o padre local abençoar a casa. .

Coisas estranhas começam a acontecer: incômodos na madrugada, batidas sem saber a origem, mudança coletiva de personalidade, presenças inexplicáveis, cheiros estranhos, destruição em partes da casa, mudança em móveis, sonhos estranhos, olhos observando... .

E não só na casa, o padre também sentiu algo estranho e toda vez que tentava entrar em contato com a família, sua saúde se encontrava mais debilitada. A casa sempre trazia uma sensação ruim em quem entrava ali .

Se você acredita ou não nessas coisas é algo pessoal, mas o livro traz o relato real. A narrativa se passa quase toda na casa, mostrando pelos olhos da família o que presenciaram, mas também mostra um pouco de outros personagens que passaram por aquele lugar .

George, principalmente, resistiu sobre as coisas que estavam vivendo e quanto mais resistiam, mais a presença na casa se mostra forte contra a família .

Amityville é um livro pra sentir, pra acreditar, pra ouvir um relato capaz de arrepiar os pêlos do braço e pensar “estou seguro aqui?” .

O epílogo e o posfácio trazem dados que acrescentam na discussão sobre o assunto sem desfazer o mistério sombrio .

Eu não conseguiria me manter sã em um local como esse, só de ler o relato já queria ungir minha casa inteira. Mas a curiosidade derruba a gente. Não larguei o livro até saber o que aconteceu com aquela família. Pra mim, foi uma super leitura e se eu estou com medo de acordar às 3h15 é só um detalhe 💀

site: www.instagram.com/saymybook
Thiago 16/04/2020minha estante
Que massa! Desconhecia a existência do livro, mas o filme desse história é muito bom também.

Jess 16/04/2020minha estante
E eu nem vi o filme kk mas agora quero. O livro foi muuuito bom!

Flavio Assunção 03/08/2011

Um documentário em forma de romance. É assim que podemos descrever o livro "Horror em Amytiville", baseado nas experiências vividas pela Família Lutz quando mudaram-se para o número 212 da Ocean Avenue, em Amityville. Durante os 28 dias que permaneceram na casa, fatos estranhos aconteceram.

De fato, Jay Anson conseguiu apurar a fundo a história dos Lutz e do Padre Mancuso (outro protagonista do livro). Obteve depoimentos de todas as pessoas envolvidas e pesquisou sobre todos os acontecimentos que antecedem a mudança da familia. Tudo isso para dar credibilidade à história, que é arrepiante em alguns momentos.

Por adicionar depoimentos e informações sobre a casa durante a obra, a leitura se torna um pouco cansativa em certos momentos, pelo estilo de narrativa que se assemelha, e muito, a um documentário, como já citei. De qualquer forma, é um bom livro. Para quem gosta da sensação do medo, ler este livro na madrugada é, sem dúvida, uma boa pedida. Mas não existe nada mais instigante do que saber que os acontecimentos contidos no livro foram reais.
Paulinha 18/12/2009minha estante
Concordo em gênero, número e grau. ;)

Pandora 10/04/2016minha estante
Eles se mudaram? Porque eles moravam no 112... rs...

Brincadeira, também achei cansativo em alguns momentos.

Tôca 16/01/2009

Muito Bom!
Um dos livros mais assustadores que já li. Mesmo para quem já viu o filme, vale muito a pena ler este livro. Ah sim, a história contada no livro é relativamente diferente do filme. Por sinal, muito melhor.

Leonel 12/11/2020

Amityville
Supostamente baseado em fatos reais e supostamente assustador. Tive medo? Tive. Pensei em deixar de ser ateu? Pensei. Mas foram por poucas páginas e hoje eu nem lembro mais o que o demônio queria. Ótima leitura.

Victor 11/11/2021

repetitivo
por mais que o livro seja bem rápido pra ler, fica muito repetitivo.

sempre as mesmas coisas: casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo.

do começo ao fim do livro sempre a MESMA coisa. eu ainda não assisti o filme, mas o livro é bem chato.

a escrita é boa e os capítulos curtos, se não fosse isso eu teria abandonado.

o livro é contado na forma de relatos, talvez tenha sido isso.

Mandark 13/04/2021

Revisitando o passado...
Releitura do primeiro livro de terror que li na vida, ainda durante a adolescência. A história da família Lutz perturba a minha mente leitora e me deixa com aquela gostosa sensação de ser observado, que leva você a virar a cabeça pra trás e ver vultos passando pelo ambiente antes de sua vista focar. Uma leitura gostosa de se fazer.