Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Victor 11/11/2021

repetitivo
por mais que o livro seja bem rápido pra ler, fica muito repetitivo.

sempre as mesmas coisas: casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo.

do começo ao fim do livro sempre a MESMA coisa. eu ainda não assisti o filme, mas o livro é bem chato.

a escrita é boa e os capítulos curtos, se não fosse isso eu teria abandonado.

o livro é contado na forma de relatos, talvez tenha sido isso.

Avalon 23/07/2023

Masterpiece
Sem dúvidas esse é o livro mais perturbador e incômodo que já li...
E, reler ele agora, depois de tanto tempo, reforça ainda mais essa percepção. Até o mais cético dos céticos fica com a pulga atrás da orelha depois de ler este livro.

Leonel 12/11/2020

Amityville
Supostamente baseado em fatos reais e supostamente assustador. Tive medo? Tive. Pensei em deixar de ser ateu? Pensei. Mas foram por poucas páginas e hoje eu nem lembro mais o que o demônio queria. Ótima leitura.

iammoremylrds 15/02/2021

adorei o livro, ele é bem dinâmico, foi escrito de uma maneira bem clara, msm q vc não acredite no sobrenatural, o livro tbm funciona muito bem como uma história de terror sobrenatural e chega a dar um medo

Matheus 16/01/2021

Cansativo.
Uma narrativa do escritor que é especialista em roteiros de cinema um pouco cansativa. Poderia ser melhor abordada na mão de outro escritor.

Ingrid Bays 17/03/2021

"O homem sábio sabe haver coisas que desconhece - e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle" - diz muito sobre a leitura!

Kemy 12/05/2021

Excelente
Primeiro livro de terror que li na vida. Sou muito medrosa, só conseguia ler durante o dia. Achei muito bom, muito rápido e fácil de ler, mas quase me caguei.

nica 27/09/2020

O inferno é aqui.
Não tive nenhum desconforto ao ler.

A história é bem contata e nos faz repensar o momento de comprar uma casa muito barata.

Uma história sobre o lado obscuro que alguns seres humanos escondem dentro de si.

Luan. 20/09/2020

Muito bom.
O suspense transmitido pelo livro durante a leitura faz com que você espere um final surpreendente, não um final em aberto, que foi o que aconteceu.

Mas vale sim a leitura.

Clari.Monise 10/02/2021

Saí incólume
O livro é bem tenso e bastante dinâmico, achei perturbadora as coisas que acontecem com essa família. A forma como o livro é escrito deixa tudo muito claro (na medida do possível) e o leitor conseguer ter uma ótima visão de tudo que se passa. Realmente um maravilhoso livro de terror. Recomendo fortemente pra quem está em busca de um.

Siinci 13/09/2020

Muito bom o livro, super recomendo, uma história muito boa!

Patricia.Slomuszynski 20/08/2022

Terror clichê
Recebi recomendações deste livro como se fosse "o mais assustador de todos", entretanto, deixa a desejar.
O livro conta a história de uma família que se mudou para uma velha mansão onde havia ocorrido um assassinato no passado.
Depois de uns dias, coisas estranhas começam a acontecer e nem o padre da família está disposto a ajudar.
A família é teimosa, como em qualquer filme, e não quer ouvir os conselhos para sair da casa.
Enfim, não assusta e é parado, não recomendo para amantes de livros de terror.

Bárbara :) 02/06/2010

Regular
Li esperando por um friozinho na barriga que nunca chegou.
Taci 04/08/2011minha estante
até agora to esperando esse friozinho na barriga também :)

Jossi 10/08/2014minha estante
O meu "friozão" ainda surge, cada vez que lembro de tudo o que ficou implícito dentro da história. O que mais intriga o leitor não é, exatamente, as cenas de terror (que parecem ser narradas, de fato, como um documentário e é mesmo uma narrativa tipo jornalística), mas os seguintes questões:
1 - Tudo aquilo aconteceu de fato?
2 - Se aconteceu, ao que se deviam todos aqueles fenômenos absolutamente bizarros?
3 - Se tudo foi real, por quê os "fenômenos" preferiram perseguir a família Lutz, mesmo quando estavam fora de casa?

4 - E o mais intrigante de tudo: E se for verdade? Tais horrores não poderiam se manifestar novamente - com qualquer um de nós?

Tomara que não, Deus nos livre! Hehehe. Eis o motivo que me deixou arrepiada após a leitura.

Jess194 17/02/2021

Resenhando com o celular numa mão e o c* na outra. Hahaha
30 livros antes dos 30

Livro Nº 8

Horror em Amityville - Jay Anson

Acabei de concluir a leitura, meus irmãos e irmãs, tô com medo até da minha própria sombra.

No começo da leitura, eu cheguei a pensar que tinha gastado um crédito com um livro ruim, mas ainda bem que a história melhorou.

As cenas de terror são bem escritas, ao contrário de muitos livros por aí que as pessoas pagam pau.

E se a história é real ou fictícia, tô nem aí, não interfere na minha experiência de leitura.

Definitivamente, um dos melhores livros do gênero que eu já li.

lucine. 09/10/2021

um pouco decepcionante
O começo desse livro é incrível, te faz ficar curioso sobre pra onde a história vai, e por saber que teoricamente é baseado em fatos reais, é algo que te deixa ainda mais tenso pelas coisas que se lê.

Porém, ao continuar o livro a narrativa se forma muito fantasiosa, e até mesmo lenta demais. Cometi o erro de pesquisar a história real enquanto lia o livro, e me decepcionei ainda mais em saber que isso foi apenas um meio da família Lutz ganhar dinheiro as custas de uma casa onde havia ocorrido um crime (fiquei um pouco chocada que conseguiram enganar as pessoas tão bem por tanto tempo, com esse tipo de narrativa).

Resolvi dar 3 estrelas pois apesar da narrativa "infantil" e um pouco lenta da metade para o fim, a escrita me cativou, e até mesmo me vi tensa em alguns momentos.