Clandestinos

Clandestinos Edweine Loureiro

Resenhas - Clandestinos

Amanda Reznor 27/04/2011

Muito Bom!
Que prodígio um autor que usa ambos - coração e mente - os artifício necessários aos dotados de consciência e elevação sentimental em seu livro!

Em tudo o que escreve Edweine é sincero e meigo, porque usa de sua essência; mas veloz e atroz quando é preciso expressar a angústia e todos os males deste mundo - que, aliás, o autor parece compilar em pedacinhos dentro de si, que de cada lugar por que passou um suspiro de terra arrancou, devolvendo-os aos sopros num papel sempre ansioso por novas experiências e visões.

Eu acabei de ler este livro de crônicas e gostei muito! Edweine Loureiro tem uma língua ferina e é ótimo com as críticas feitas a este país (Brasil) que não aceita a verdade sobre si mesmo!

Também gostei muito da crônica premiada "Acidente", e "Gohan" é uma belíssima metáfora!

Espero que o autor continue nos presenteando com seu bom senso literário e imagens humanas de momentos cotidianos e globais!
Ruy Guilherme 27/07/2012minha estante
O nobre membro da Academia de Letras de Nordestina, ALN, Professor Edweine Loureiro, é um dos escritores brasileiros emergentes mais fortes da atualidade.

Temos a honra de tê-lo como membro correspondente do sodalício de Nordestina. Que Deus continue a iluminar a mente do amigo e confrade Loureiro na criação de novas obras literárias de valor.

Com alegria,

Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos