Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Du Du 14/04/2024

É a segunda vez que tive contato com esse livro. A primeira foi muitos anos atrás e eu li, mas dessa vez eu ouvi. Sei que gostei na primeira vez, mas dessa eu achei um livro de uma escrita simplista e de um romantismo fraco, em que as personagens parecem não se conhecerem a si mesmas realmente.
Por mais que a história em si eu tenha achado bonita, até por questões pessoais, e vários ensinamentos foram muito úteis para mim, ainda assim achei ambas personagens sem profundidade sentimental. Me pareceu mais dois adolescentes apaixonados, sem posicionamento e sem saberem realmente o que querem da vida, com uma base frágil de quem são de verdade.

Resumindo, deixando de lado as frases que me impactaram e me trouxeram respostas e o enredo que gosto por questões pessoais, as personagens em si deixaram a trama fraca e enjoativa. É isso!

charles.franco.35 05/04/2024

Fluxos do Coração: Reflexões Sobre Amor e Espiritualidade em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei'
O livro "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei", de Paulo Coelho, é uma dessas leituras que cativa pela forma como explora as complexidades das relações humanas, imerso em uma narrativa que se desdobra como uma bela tapeçaria de sentimentos e espiritualidade. Através da história de Pilar e seu reencontro com um amor da juventude, agora transformado em um homem guiado pela busca espiritual, Coelho tece um enredo que não apenas fala de amor, mas também de perdão, redescoberta, e a busca incessante do ser humano por significado. O cenário, embalado pelas belas paisagens do rio Piedra, funciona como um personagem à parte, simbolizando os fluxos e refluxos da vida e das emoções que nos definem. É uma obra que convida à reflexão sobre o divino e o humano, sobre como os caminhos do coração e da fé muitas vezes se entrelaçam de maneiras inesperadas.

Maven 02/04/2024

Consigo entender quem gosta, mas...
Estava decidida a começar a ler Paulo Coelho esse ano, mas esse aqui realmente não foi pra mim.
Vou deixar aqui um dos poucos quotes que gostei e é isso.

“Não quero mais conversar com minhas próprias trevas”, prometi a mim mesma, fechando definitivamente a porta para a Outra. “Um tombo do terceiro andar machuca tanto quanto um tombo do centésimo andar.” Se eu tiver que cair, que caia de lugares bem altos.

mariana 27/03/2024

Dou cinco estrelas porque ele foi essencial para o momento da minha vida. eu precisava ler este livro, e sinceramente, que puta livro bom. TUDO É BOM. nao tem defeito em nada seloko. pedro coelho maceta de maaaaaaaaais
oceansreads 27/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima!

Lya 23/03/2024

Não é muito o meu estilo de leitura mas me agradou de certa forma, o livrou passou muitas reflexões sobre Deus e pessoas com a fé elevada, achei o interessante

Livia755 22/03/2024

A primeira página desse livro me fascina. A escrita é perfeita. E a trama me tirou da bolha, foi totalmente diferente dos livros que consumada ler então a experiência foi ótima!

Bruno.Caiuan 16/03/2024

Fé e amor
Acredito que entre os livros do Paulo Coelho que eu li, esse é o que menos me agradou.
Paulo Coelho tem uma escrita incrível, que te prende e te faz ficar imerso, sentindo cada palavra e metáfora que ele usa.
Esse é mais um livro onde a fé é presente e tem uma grande importância. Apesar de eu te ficado meio confuso com algumas atitudes da protagonista quando vai chegando perto do final, achei um livro ok.
Gostei muito da maneira como o Paulo Coelho retratou a ansiedade nos personagens. Da pra sentir que eles são reais.
No geral é um livro ok, mas eu recomendaria outros do autor.

Matheus 12/03/2024

Este é o primeiro livro que li do Paulo Coelho, a escrita dele é maravilhosa, a leitura flui através das palavras.

Um missionário volta ao encontro de sua amiga/paixão de infância, e você um conflito entre a religião e o amor, viaja com ela por uns 7 dias até tomar essa decisão. O livro pecou muito com o excesso de religiosidade, me senti quase convertido (kkk) me incomodou um pouco, lerei outros livros, mas esse não curti tanto.

vivims 09/03/2024

Apesar de achar os protagonistas egoístas com eles mesmos, entendo que essa foi a mensagem perfeita pro livro. O final foi impecável e a construção da narrativa é, de fato, de tirar o fôlego.

gigipretti 06/03/2024

No início eu tava AMANDO, mas depois senti que a religião ficou mt forte no livro e eu não sou religiosa hahaha então em algumas partes achei um pouquinho chato.

Apesar disso, senti que a leitura me agregou bastante, me fez refletir e me ensinou também! Amo a escrita do Paulo Coelho.

Caroline1321 04/03/2024

Não me conectei com a história nem com os personagens. Acho que a abordagem religiosa me incomodou bastante.

Amei a escrita do autor!
Leitura muito fluida

Carina 28/02/2024

A magia que há na fé e no amor
Como sempre, um livro de Paulo Coelho apareceu no meu caminho na hora certa e pelas razões certas.
A jornada aqui descrita, apresenta muitas lições sobre o amor, a fé, a espiritualidade, a renúncia, as partes de nós que são repletas de medos e que nos impedem de viver o melhor, entre outras coisas.
Mais uma vez, Paulo Coelho escreveu uma história incrível e poderosa.

Kelly 26/02/2024

Sobre Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Meu primeiro livro do Paulo Coelho e agora eu entendo bem porque ele é Raul Seixas foram grandes amigos hahaha. Pense numa ?viagem?, o livro é bom, não me entendam mal, mas que o Paulo viajou, isso não podemos negar. O livro fala sobre um seminarista que vai em busca de seu grande amor do passado, porém ele tem o dom da cura e é obcecado pela vida espiritual, inclusive afirma que existe a versão feminina de Deus, é ou não é uma viagem rs? ??
#leitura #livrosvidaelar #paulocoelho #misticismo #cristianismo #namargemdoriopiedraeusenteiechorei

Beatriz3345 24/02/2024

Quebrou as minhas expectativas
Depois de ter lido ?O Alquimista? do Paulo, fiquei encantada e já comprei mais livros dele, um deles sendo o rio piedra, mas eu simplesmente detestei esse livro, me decepcionou demais. Para não falar que eu avalio como um 0, eu coloquei um razoável, pois ainda cheguei a ver algumas partes motivadoras que eu grifei. Mas de resto??? A mistura desse romance babaca com questões espirituais é simplesmente detestável, tive vergonha alheia quando a Pilar falou sobre estar sendo penetrada e agradecendo a Deus ?pq ele estava ali dentro dela?
catalleeena 24/02/2024minha estante
paulo coelho é 8 ou 80

adriana 23/02/2024

Sinceramente, não sou apegada com essa questão religiosa e muito menos nessa escrita cheia de termos ?irreconhecíveis?, porém, o livro trás muito a questão do amor e suas dificuldades e isso me incentivou a ler.
As primeiras 60 páginas foram bem interessantes, porque não ficavam apenas na religião, mas sim de uma descoberta pessoal da personagem, e por mais que o livro inteiro tenha tido esse tema como um dos principais eu sinto que a partir da página 100 ele não explorou devidamente todas as lacunas de jornada pessoal de ambos os personagens principais.
O livro se tornou maçante na questão de religião, pelo menos para mim, mas retratava isso de maneira bem interessante para alguém que de fato acredita nesse estilo de vida. Trás citações específicas sobre o amor e religião que me deixaram intrigada e interessada, senti cada vez mais vontade de ler a bíblia como já tinha anteriormente.