Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Camila Caetano 29/01/2024

Reflexivo
A personagem principal reencontra com o seu amigo(amor) de infância e faz uma reflexão sobre toda a sua vida. É interessante vê-la sair de sua zona de conforto e arriscar-se a fazer coisa que nunca havia imaginado, ou até tinha, mas não tinha coragem de por em prática. Saindo das páginas do livro e levando para a minha vida pessoal, fiz várias reflexões de como o medo tantas vezes me impediu de fazer algo que eu gostaria.

Paiva 27/01/2024

Achei esse livro em um sebo, apesar de não gostar de romances resolvi encarar, era Paulo Coelho.
Não gostei, na vdd, eu não gostei do enredo é uma mistura de romantismo com crenças religiosas e ambos assuntos não me interessam.
Talvez cristãos irão absorver a mensagem de fé, mas para mim foi só um livro q terminei pq não gosto de abandonar leituras.

Tammi.Mello 15/01/2024

Uma história de Amor, busca da fé e renúncia.
O reencontro de um amor antigo, com a busca de conhecer a si mesma e sua jornada de fé.
Pilar, precisa se reconectar e entender não só a profundidade mas a complexidade do amor.

Uma jornada espiritual, com seu toque de romance e os conflitos individuais do casal central, que em meio dessa jornada, precisam renunciar para viver esse amor.

Tem um misticismo, que me incomoda um pouco. Porém que não interferem na leitura, e que pode ser chocante para alguns.

Havia lido esse livro a muito tempo atrás, porém não recordava tanto da história.
A escrita de Paulo Coelho é muito boa e os capítulos curtos trazem um dinamismo maior pra história.

??? 3,5

artistaDEshit 12/01/2024

Chato chato chato tô surpresa que terminei esse livro pois chatoooo Paulo Coelho pra mim é uma pirâmide literária comecei com um livro incrível mas a cada vez que leio mais um livro dele eu percebo a fórmula e o conteúdo que não é muito do meu agrado sobre o livro em sim é uma mistura de religião e romantismo achei bem ????

Mirian.Lima 07/01/2024

O amor supera tudo
Um amor adormecido, luta contra um amor reprimido. Pilar direciona suas energias à um concurso público, busca uma vida de estabilidade, seu amigo de infância vive o oposto, busca na espiritualidade ajudar as pessoas, não quer nada pra si apenas, porém, perto de sua ordenação, ele se vê em um mar de sentimentos desconhecidos, puxa para um final de semana prolongado Pilar, para viver um pouco de sua realidade. Com muita emoção, delicadeza em se tratar certos assim, somos envolvidos por uma narrativa arrebatadora.

Mariapm_ 04/01/2024

Resenha - Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei ?
? Título: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.
? Autor(a): Paulo Coelho (??)
? Gênero: Romance, romance cristão, ficção didática e metafísica.
? Tempo de leitura: 17/06/23 até 24/06/23

? Resenha ?
? A história é bem fofa, mas também, enrolada.
? Quando comecei a ler, pensei que seria um livro que me faria ficar bem sentida, pelo menos no plot.
? O romance é bonitinho, mas falam mais sobre a Bíblia do que os próprios personagens, e talvez esse fosse o propósito do livro, mas não é bem a minha praia ks.
? Mas pelo menos o livro tem umas frases bem legais
? o livro foi "mais ou menos", é legalzinho, mas não INCRÍVEL.

Resumindo:
-Podia ser melhor.
-Indico pra quem gosta de romances cristãos

Obrigada por por ler até aqui!
Um bj ?

Kauany.Lucena 24/12/2023

Na margem do rio Piedra...
Um livro que eu comecei e não consegui entender logo de cara, mas que ao decorrer da leitura me trouxe muitas reflexões sobre aspectos da vida: viver o momento presente para enxergar os milagres divinos no ordinário (desde uma árvore que floresceu, até um simples abrir de janela pro vento e sol entrarem na sua casa), também me trouxe o olhar pro controle, o livro conta a história da outra que é aquela segunda pessoa na nossa mente que não se permiti fluir com a vida, pensa demais e sente pouco... enfim, e sobre a tristeza que é vista como um ponto final de definição para uma experiência que nos aconteceu. Muitas vezes esquecemos a felicidade que também foi experiênciada por causa de uma única tristeza.

Rosieee 17/12/2023

Sentei e refleti...
Esse livro foi o segundo que li de Paulo Coelho. O primeiro que li foi uma sugestão da bibliotecária de minha escola, onde estudo, que se chama "Veronika Decide Morrer" (curiosamente leva o meu nome)
Faz tempo que li esse livro, mas me lembro que ao contrário do primeiro que li de Paulo, onde eu devorei o livro em 2 dias (eu adoro fazer isso), esse, demorou demais para eu ler.
Não sei se na época a história se tornou mirabolante demais (acredito que tenha sido isso), com reuniões religiosas em meia a montanha, ou se o romance entre Pilar e o amigo de infância demorou muto para se desenrolar (provavelmente foi isso), ou se simplesmente não consegui captar a ideia de Paulo (há uma grande chance de ter sido isso)
Finalizando antes que eu escreva em demasia, apesar de por vezes ter me perdido na história e de quase (quase mesmo), tenha abandonado a leitura, esse é um livro que guardo em meu coração.

Jessica1248 08/12/2023

Surpreendente
O livro é escrito em uma linguagem fluida e envolvente. Paulo Coelho é um mestre na arte de contar histórias, e ele consegue criar personagens que são ao mesmo tempo cativantes e verossímeis. A história é cheia de momentos de reflexão e inspiração, e ela pode tocar o coração de leitores de todas as idades.

Ariel 25/11/2023

Leitura para quem quiser refletir
Foi o primeiro livro que li com alguma seriedade, na época tinha 14 anos. Agora aos 28 anos reli o livro.

É uma leitura tranquila mas com muitas frases boas e impactantes. Com exceção do final, não existe nenhum movimento brusco na história.

É uma boa história, que fala sobre amor, sobre a existência e sobre a fé. Nos três temas acredito que Paulo Coelho foi feliz no seus objetivos quando escreveu o livro.

Sobre o amor, descreve as alegrias, as dificuldades, os fracassos e as redenções dentro das experiências amorosas com ótimas reflexões. Sobre a existência pontuou que sempre podemos mudar nosso rumo na vida e que não podemos perder tempo em se frustrar em colocar a nossa vida num quadrado fechado e que siga as expectativas da sociedade. Sobre a fé, em como é importante sentir a espiritualidade e buscar o contato com Deus, não deixando a fé restrita as formalidade da religião institucional.

Recomendo o livro para quem quiser refletir sobre o amor, as escolhas na vida e a fé. Não acho que vai agradar quem busca uma história detalhada com personagens e cheia de reviravoltas.

Bru 08/11/2023

Inspirador
Foi bonito conseguir me conectar com a minha fé através desta leitura. Deus tem várias formas e a feminina é uma delas. A Deusa reconhecida como essência divina ao longa da leitura, fez com que me reconectasse com minha ancestralidade feminina.

haymê 03/11/2023

Mano eu estava com muito medo do final desse livro por conta do início, mas não irei dizer muita coisa porque seria um spoiler.
Esse livro, igual todos os outros que eu li do Paulo Coelho, me fez pensar muito e querer melhorar como pessoas. Eu amo como ele transforma histórias simples em vários ensinamentos libertadores. Esse é um romance muito interessante e diferente do tradicional (??). Enfim, recomendaria para alguém que gosta de romances, mas não quer um clichê.

RafaelLeles 24/10/2023

21. Resenha: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei
Li este livro logo após ter lido "O Alquimista" e imaginei que seria quase igual, mas ele é completamente diferente.
A história não é nada genial, porém sua diferença com os outros de romance da mesma categoria, o romance, é que tem partes muito religiosas, principalmente a Virgem Maria. Isso irá depender de cada pessoa que irá lê-lo, se a pessoa que não acredita em Deus ler esse livro, não irá gostar nem um pouco. Mas se a pessoa que acredita em Deus e leu muito a bíblia, as chances de gostar são maiores.
No meu caso, em que eu acredito em Deus Cristão mas nunca li a bíblia, tive uma estranha experiência. Não achei ruim, mas tive momentos em que não entendi nada o que eles estavam falando ou acontecendo.
Achei bem escrito e, às vezes, te prende, pois tive momentos em que não acontecia nada, outras havia muita coisa interessante.
Finalizando aqui, eu gostei do livro mas não seria o livro que indicaria para qualquer pessoa.

Nicolas388 20/10/2023

"Deus escondeu o inferno no meio do paraíso."
Pilar e seu amigo de infância não-nomeado se separam e voltam a se reencontrar onze anos depois. Durantes viagens entre Espanha e França, tentam acertar as pendências de seu passado.

A simplicidade na escolha das palavras pelo autor não se traduz em simplicidade na narrativa, mas sim em uma fluidez que nem me fez perceber que estava lendo. Coelho demonstra um domínio narrativo ao criar uma trama que se desenrola em sete dias, evocando simbolismos religiosos e mitológicos que adicionam profundidade à história. Esses simbolismos, como a referência ao salmo 137 no título, enriquecem a experiência de leitura e provocam reflexões sobre a natureza do amor e da fé. Mesmo eu, que não sou uma pessoa religiosa (embora, como a maioria que foi criada neste cristão país laico, tive criação e educação católica), pude relacionar-me com a religiosidade que permeia todo o livro.

Uma das ideias mais marcantes da história é a de que Deus criou homem e mulher à Sua imagem, abrindo espaço para a manifestação de uma divindade feminina. Ao longo da história, o feminino é constantemente enaltecido, trazendo à tona a importância da equidade de gênero e da valorização da mulher na esfera espiritual.

No fim, o amor humano é deixado de lado, e o Rio Piedra surge como uma metáfora de movimento, da continuação da vida, apesar de tudo.

Isabelle 16/10/2023

?Esperar dói. Aquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos?
Livro interessante. Nunca tinha tido contato com nada do autor mas me surpreendeu positivamente.