Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Sosofhi0 06/05/2023

Não gostei, mas entendo que o problema sou eu. O filme aborda apenas a religião e o erro foi meu de não ler a contracapa pra saber do que se tratava o livro kkkk.

Emanuela.PaixAo 01/05/2023

Esse foi o primeiro livro do Paulo Coelho que li. Pra min a definição de amor, está nesse livro. Pretendo reler novamente.

Luiza 29/04/2023

?O seu amor me salva, e me devolve aos meus sonhos?
O livro ?Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei? conta a história de Pilar e seu amigo de infância que se separaram e voltaram a se encontrar onze anos depois. Ela tem medo de se entregar e ser vulnerável, enquanto ele é um homem de fé que aprecia a vida.
O romance é a representação do amor puro e verdadeiro. Os dois procuram se apoiar e, mesmo com medo, lutam contra as dificuldades e incertezas para que possam ficar juntos.
A história apareceu para mim no momento certo, pois havia me esquecido da importância do amor. As reflexões feitas por Paulo Coelho são profundas e mudaram minha perspetiva sobre a vida, vou carregá-las para o resto da minha vida.
Entretanto, quando comecei a leitura fiquei com um pé atrás. Eu não conhecia o autor e, para piorar, não sou religiosa, acabei pensando que o livro seria chato, porém ele está longe de ser um romance fútil.
Portanto, não desista da leitura, leia com a mente e o coração abertos, porque será uma experiência única.
Eu amo esse livro, espero que todos possam ter a oportunidade de conhecê-lo.

Bruna 01/04/2023

"Não sabiam que naquele minuto de beijo estava o resumo de minha vida, da vida dele, da vida de qualquer pessoa debaixo do sol.
Naquele minuto de beijo estavam todos os momentos de alegria que vivi."

Alice.Avelina 26/03/2023

Na margem do Rio Piedra sentei e chorei... Porque Pilar? Por quê???? VOCÊ é uma perdidaaaaa, se decide sua doida.
Curti o percurso mas detestei o final

Sofidajaca 22/03/2023

Um livro sobre reflexão
Nas margens do Rio Piedra, é um livro que dentre os muitos temas tratados, nos traz principalmente a reflexão. Seja ela sobre a mudança, sobre o destino e principalmente, o amor.
O medo de se arriscar, de fazer coisas novas. Quanto já não deixamos de fazer, porque nossa "outra" dizia que era errado? Somos levados por forças íntimas que nos prendem até mesmo de sermos felizes.
Ainda, traz um tema de certo "tabu" pra igreja católica, a face feminina de Deus, a Virgem, que inclusive em muitos momentos do livro guia os personagens.
Por fim, espero que as mágoas sejam levadas pelo Rio Piedra e as reflexões fiquem para vida. ?
Um ótimo livro.
Mimi Macedo 22/03/2023minha estante
Um dos melhores de Paulo Coelho q li

Sofidajaca 22/03/2023minha estante
Gostei bastante tbm

Dilva 22/03/2023minha estante
Amo esse livro. Foi o primeiro livro do Paulo que eu li e que abriu caminho para os demais livros do escritor.

Sofidajaca 22/03/2023minha estante
Estou adorando os livros dele

Pittspin 22/03/2023minha estante
Sim...excelente..

Letícia 18/03/2023

Acredito que essa seja uma narrativa sobre a peregrinação do amor, muito distante do que costumo ler digo que me fez refletir, enxergar o amor e os sonhos a partir de outra interpretação. Pilar foi honesta as suas confusões e sentimentos.

Milera 14/03/2023

Sentei e sorri
É um livro que trata da perda da fé, da falta de autenticidade que perdemos ao longo da vida para nos enquadrar ao que é o "normal" e aceito na sociedade, em como nos perdemos das nossas raízes e sonhos e em como podemos nos reconectar e sempre aprendermos com nós mesmos. Que sempre teremos mudanças, mas se procurarmos, a nossa essência sempre será a mesma. Embora que se encontre vários questionamentos no decorrer da leitura e que percebemos que tudo depende de pontos de vista.
O primeiro livro que leio do Paulo que não me deu a estiga que já sou acostumada quando pego um dele pra ler, mas creio que seja só o momento porque a mensagem que ele passa é admirável.

Lacet0 08/03/2023

Depende do ponto de vista
Tive que abrir um pouco a cabeça para poder ler esse aqui. É um livro que faz uma analogia a perda de fé e em como a personagem vai encontrá-la.

vita 08/03/2023

Sentei e chorei
É um livro muito interessante, com pontos de vista e questionamentos muito cativantes sobre o amor, a fé, a religião e a própria vida.

Ótima leitura, recomendo muito!

Yee 07/03/2023

O seu amor me salva, e me devolve aos meus sonhos
No primeiro livro que li de Paulo Coelho senti a intensidade poética,filósofica e cativante de sua escrita,na margem do rio piedra eu sentei e chorei traz leveza ,reflexões é uma calmaria que só Paulo Coelho poderia mostrar é lindo por vezes denso e por fim encantador.

Vanessa Daflon 05/03/2023

Leitura rápida e leve. Com muitas frases de sabedoria e reflexão, o livro fala de amor, de fé, de esperança e, principalmente, de transformação pessoal. A exemplificação da ?outra? pessoa que vive em nós com medo nos impedindo de viver uma felicidade plena foi perfeita!

Beatriz06 01/02/2023

É um livro sobre amigos de infância que se amavam mas nunca o tinham admitido. Depois de anos, eles se reencontram. Ela um com um plano de vida na cabeça que nunca fora executado, e ele um seminarista famoso.
Algo interessante que demorei a perceber é que em momento nenhum o nome do homem é mencionado, e, por incrível que pareça, não fez falta ou atrapalhou a história.
Há uma parcela bem grande de espiritualidade nesse livro, o que eu particularmente gostei bastante. A fé da Pilar voltando foi algo lindo de se ler... Logo no prefácio, um ensinamento (que pode parecer simples, mas na verdade é muito válido) é passado: Deus "fala todas as línguas".

Comenta Livros 26/01/2023

Bom livro
Achei o livro bem interessante com questionamentos importantes sobre a religião e a busca pelo seu eu interior.
Gostei.

site: https://comentalivros.com/na-margem-do-rio-piedra-eu-sentei-e-chorei-paulo-coelho/