Apometria ...E Por Que Não?

Apometria ...E Por Que Não? Marcel Benedeti
Marcel Benedeti




Resenhas - Apometria ...E Por Que Não?


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Dani 25/02/2021

?...Podemos não nos lembrar do que já fomos, mas, com certeza, já fomos pessoas más em alguma época de nossas vidas e fizemos inimizades. Algumas delas nos perdoam, mas outras, não. E são essas que não nos perdoam, que voltam para nos exigir retratação ?.p.59.

O livro é um romance, que vem relatar a fuga de uma família de judeus para o Brasil, diretamente para a Bahia, são eles Maria, Eduardo e Apolônio, a fuga dos representantes de Inácio de Loyola.
Contudo no caminho Maria ingênua, confia no Padre Pizarro, e desta confiança quebrada vem inúmeros sofrimento, sentimentos de vingança que caminha por longo séculos até o momento atual.
O autor usa a psicometria como um tratamento dentro da Doutrina Espírita, onde não ocorre relação, faz com que o tema obsessão seja tratado de uma maneira simplista, sem a busca necessária do obsedado na sua melhora, sendo assim um roteiro de romance, sem explicação detalhadas de forma de se tratar, sendo na Doutrina Espíritas ou na Apometria que é falado de forma vaga e cheia de misticismo.
comentários(0)comente



Taci 03/10/2014

É bom como romance, mas sinceramente não dá para levar muito a sério.
Carolina2050 26/10/2015minha estante
Como assim?




fadadeluz 02/02/2019

Livro 1/12
Comecei uma jornada de ler ao menos 1 livro por mes durante o ano de 2019. Devo dizer e comecei mal pois abandonei as ultimas 15 paginas do livro que parecia repetir o mesmo assunto em looping.
Porém gostei da forma que foi explicada a apometria por meio de um romance que se interligava em varias outras historias. Poderia ter sido melhor elaborado e nao sei se concordo 100% com o conceito da apometria ser ligada ao espiritismo, mas até que é uma boa leitura.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR