Enviados

Enviados Heather Terrell

Resenhas - Enviados

Karol Rodrigues 26/05/2011

Uma série que promete - Resenha de Anjos Sentinelas

A capa e o título não negam: é um livro sobre anjos. Quando comecei a ler e vi a narração em primeira pessoa e vi a heroína do livro, uma estudante do ensino médio que detestava ser chamada pelo nome completo de batismo, logo pensei: Ah, é tipo Crepúsculo, mas só que com anjos.

Esqueça. As semelhanças entre as séries terminam ai, ou quase, se você considerar que esse livro também está relacionado aos vampiros, uma diferente mitologia sobre seu surgimento.
Do inicio: Ellie (Elspeth) é uma adolescente mais ou menos comum. Ela e sua melhor amiga Ruth não pertencem ao grupo das populares e nem querem pertencer, pois essas as humilham constantemente. Elas tomam café juntas depois da aula e aos sábados vão ao cinema juntas também, pois ambas não tem namorado.
Só que Ellie está tendo uns sonhos estranhos ultimamente, sonhos em que está voando. E ela também tem estranhas visões quando toca nas pessoas.

Justamente nessa época ela conhece Michael Chase. Ele não lhe parece nem um pouco familiar, mas jura que já se viram antes, numa viagem que ela fez com seus pais até a Guatemala. Explicando: Os pais dela fazem trabalhos comunitários e nas férias de Ellie ajudam as pessoas de vários países do mundo. Quando Ellie pergunta aos seus pais se ele se lembram de Michael esses confirmam. Mas por que ela não consegue se lembrar?
Os dois se sentem atraídos um pelo outro quase imediatamente e Michael se mostra um cara perfeito, ainda que não propriamente bonito. Depois de um tempo ela descobre que essa atração entre eles acontece por que são mais parecidos um com o outro do que imaginam.

Eu nunca li nenhum livro sobre anjos mas já li vários sobre vampiros e posso dizer que a autora foi extremamente feliz ao criar esse “lenda alternativa” sobre a origem dos vampiros, misturando algumas características desses, como a sede por sangue, com outras de anjos. Ela ainda consegue fazer isso parecer plausível quando cita passagens da bíblia e fala sobre Evangelhos Apócrifos e estudantes de teologia. Isso tudo faz com que a mitologia criada no livro seja muito interessante, além de criativa.

Os personagens são bem interessantes também. Ellie tem personalidade forte, é meio desconfiada das pessoas mas tem um bom coração. Michael é meio arrogante e impulsivo; ainda não decidi se gosto dele ou não. Os outros personagens, como Ezekiel e os pais de Ellie também são bem construídos, parecem reais, acreditáveis.

O enredo se desenvolve bem, sem muita enrolação, mas também sem correria. A história tem 269 páginas que passam voando (sem trocadilhos) por que você não consegue parar de ler: Os capítulos são curtos então dá vontade de ler sempre um pouco mais. Há um clima de mistério durante todo o livro, mesmo enquanto lemos sobre o romance entre Ellie e Michael. Sabe aquela sensação de que há um segredo? Mais ou menos isso o que eu senti lendo boa parte do livro. O final tem muita ação e até uma cena de luta: Ficamos sabendo de uma profecia apocalíptica que justifica um tema para os próximos livros e me deixou super curiosa para ler a sequência, espero que não demore para ser lançada.

Só tenho um comentário negativo, mas é um spoiller e não vou estragar a leitura de ninguém. Não é nada demais só que, em um momento da história um personagem age diferente das características de sua personalidade. Nada de mais, só uma opinião minha.

Indico esse livro para quem gosta de romances sobrenaturais e está cansado desses livros sem muita história que estão saindo ultimamente. Nada contra uma história romântica mas é legal quando você vê que o livro tem um propósito, uma razão que não seja mostrar apenas como fulana se apaixonada por beltrano (apesar de mostrar isso também): “Anjos Sentinela – Enviados” tem romance e ação por isso acho que até os meninos vão gostar, apesar de a narrativa ser feita por Ellie. Sei que nem todos gostam de alguns temas apocalípticos mas leiam esse livro por que vale muito a pena.

O que mais posso dizer? Essa série promete. Nota 9,0.

p.s.: A propósito: O titulo em português não tem nada a ver com a história. Prefiro o titulo original, em inglês: Fallen Angels.

***
Essa resenha foi originalmente postado no blog Miss Carbono (http://misscarbono.blogspot.com/)

sentilivros 26/06/2011

resenha de os Anjos Sentinelas
Recebi o livro da parceria com a editora Rai, e o devorei em apenas dois dias (lembrando que trabalho, estudo, tenho obrigações familiares, etc...).
Uma leitura fascinante, rápida e "simples". lembrou-me um pouco de ABdA (A Batalha do Apocalipse), sobre os Anjos Caídos (não que as histórias se pareçam, mas...)
Mais uma vez estou numa situação difícil...Falar de um livro que gostei para mim é super difícil...
Apesar de Ellie e Michael serem adolescentes, eles têm maturidade. Essa se dá, devido a vivência que suas famílias os proporcionaram. E, quando se "encontram", não dá para negar a atração, entendimento e "descobrimentos" que fazem...
A história gira em torno deles, basicamente, mas tem a Ruth, melhor amiga de Ellie que eu adorei e não podia deixar de mencioná-la. Ela ajuda Ellie dá maneira que lhe é possível, uma verdadeira amiga...
Um dos pontos positivos do livro, a meu ver, é que as líderes de torcida (sempre elas...rsrsrs...), sempre populares, estão lá, mas tanto Ellie quanto Ruth, não estão entre elas por que não querem. Elas não são retratadas como "perdedoras" ou "diferentes". Elas fizeram sua escolha por "caráter", digamos assim...
Enfim, um livro intrigante, envolvente, com um final "surpreendente". O que dizer mais? Preciso do próximo urgente...hehehe!!!

"...Sabe, quando você procura respostas, é sempre melhor começar pelas perguntas..." pg.214
Eu adorei esse "conselho", pois é totalmente lógico e muitas vezes não enxergamos isso.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/05/os-anjos-sentinelas-enviados-heather.html
Jen. 17/07/2011minha estante
muito obrigado pela resenha! ?
Adorei! Bem escrita e rapida.

Ju 18/07/2011

Anjos Sentinelas-Encanto e decepção
Lembro que quando achei o livro no Skoob fiquei babando pela capa a achei linda. Ok, agora parece meio um exagero, mas na hora eu tinha amado.
Pena que a história não me chamou tanta atenção como a capa. Não posso esculachar o livro, porque ele não merece, eu estaria sendo cruel e mentirosa, porque o livro não é de todo ruim. Eu me decepcionei muito, pois esperava um pouco mais do livro, como com Fallen e como Fallen a personagem principal não tem muita atitude.
A gente se encanta pela história também porque é bem original e diferente de outras histórias sobre anjos, digo a história em si, pois alguns aspectos dos personagens parecem ser retirados de outras obras, como disse a última resenha. O relacionamento de Michael e Ellie é muito doce, fofo e Michael é gentil com Ellie desde o primeiro momento, o que me incomodou um pouco, porque eu gosto de romances onde tenha algum tipo de atrito ou desavenças, que servem para “apimentar” a coisa. Eles só tiveram uma briga no final do livro, mas logo fizeram as pazes.
A escrita também foi uma coisa que me incomodou um pouco e não sei como justificar o porquê. Tirando o fato de falta de atitude da personagem por ser narração em primeira pessoa, na escrita dela teve algo que, sei lá. Só sei que não fiquei muito fã.
Achei que ele merece três estrelas, pois ele me encantou por um lado, mas por outro ele me decepcionou.

Livy 12/05/2011

Os Anjos Sentinelas - Enviados
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Os Anjos Sentinelas - Enviados, é um livro que surpreende. Ao lê-lo tive uma grata surpresa: o livro não é o que parece. O livro trata de um tema muito em alta: anjos. Mas é o modo como Heather Terrel aborda o assunto que o torna tão fascinante.

Ellie e Michael têm estranhos poderes e podem voar. Tudo parece conspirar para uní-los e para que se apaixonem. Além de compartilharem dons sobrenaturais, eles não têm ideia do que está acontecendo. Eles terão que se unir para compreender o que são e o motivo de serem tão diferentes.

- Ellie, eu te disse que você é diferente. Nós somos diferentes. E essa diferença significa que fomos deitos um para o outro.

Eu fiquei muito surpresa também, pois Ellie e Michael chegam a acreditar que são vampiros. A explicação dada para a origem do vampirismo é sensacional. Eu fiquei pasma.
Gostei muito dos personagens e de suas ligações. Ellie é uma protagonista simples, nada chata, e determinada. Michael por sua vez é super meigo e fofo, o que equilibra bem a estória. Ambos viveram a maior parte de sua vida viajando para outros países e continentes ajudando a área rural.
Ellie conta também com uma super amiga, a Ruth, que a ajuda nos momentos mais inesperados e improváveis. E o inimigo, o antigo anjo caído (malvado e bonitão) Ezequiel é tudo de bom (ou melhor, tudo de mal).

Também tenho que parabenizar o desenvolvimento da trama e a excelente narrativa de Terrel. O modo como os personagens e a estória se desenvolve é instigante e te prende até o derradeiro fim. A cada capítulo eu ficava mais surpresa e admirada (e empolgada). Comecei o livro achando que seria apenas mais um livro de romance | anjos | sobrenatural | juvenil e acabou se tornando um livro cheio de mistério, reviravoltas, tensão, e adrenalina.
O livro termina com um ritmo de quero mais. Agora é esperar pela continuação: Eternamente! Recomendado!

Psychobooks 28/05/2011

Minha primeira impressão do livro é que ele é uma mistura de Fallen, Halo, Para Sempre (da série Os Imortais) e alguma coisa a mais.

Fallen: a personagem, Ellie, se sente atraída por Michael, um garoto até então mistérioso = Nora e Cam.

Ellie tem um enorme senso humanitário graças a criação de seus pais e Michael aparentemente era totalmente desapegado a tudo.

O relacionamento dos dois, apesar de no livro ser chamado de ‘amor’, na minha opinião era mais uma paixão arrebatadora, uma obseção. No amor, um complementa o outro, mas no caso de Ellie e Michael um necessitava do outro como uma droga, um vício.

Halo: Há um propósito maior para a Ellie e Michael, mas nem eles nem seus próprios pais sabiam o que era examamente, e os pais ate tentaram impedir o relacionamento dos dois = a história de Halo. (esqueci o nome dos personagens)

Para Sempre: Ellie têm o ‘dom’ de tocar nas pessoas e ver acontecimentos = a Ever do para sempre que se tocar nas pessoas vê o que elas estão pensando.

A leitura do livro flui fácil e é bem escrita, mas a todo momento pensava que a autora pegou um pouco de cada livro que citei acima, jogou uma pitada de Crepúsculo, adicionou mais alguma coisa e deu no livro.

Achei a história um tanto comum, repetitiva demais. Depois de ler muitos livros sobrenaturais YA você começa a se cansar do mesmo de sempre e, o livro tem que ter um diferencial.

Eu realmente estava interessada no livro, apesar de já imaginar que seria algo de anjos na luta entre o bem e o mal.

Não esperava que o livro fosse uma salada mista de outras histórias. Apesar de bem escrita, faltou um pouco de criatividade. Não teve nada de novo nesse livro, nada que eu já não tenha lido em outros livros: História de amor, luta do bem x mal, dons sobrenaturais e bla bla bla.

Como a minha leitura flui bem e, eu li o livro em uma noite/madrugada, achei que mereceu 3 estrelas (bom), apesar que fiquei tentanda a dar duas (regular) por ser tão semelhante a outras histórias.

Acesse:

Vivi 08/06/2011

Os Anjos Sentinelas - Heather Terrell
Ellie (Ellspeth) é uma adolescente comum, ela e sua amiga Ruth fazem parte do grupo dos não populares da escola e são constantemente humilhadas pelas populares.
Mas algo diferente tem acontecido com Ellie, ela tem tido sonhos estranhos e visões muito estranhas quando toca nas pessoas.
E é justamente nesse momento confuso no qual Ellie se encontra que ela vê Michael pela primeira vez... E é como se algo explodisse dentro dela, e ela não entende essa atração.
Quando Michael se aproxima de Ellie dizendo conhecê-la de uma viajem que ela fez com seus pais à Guatemala, ela simplesmente não consegue lembrar dele, o que com certeza seria muito difícil... Já que Michael não é o tipo de rapaz que você esbarraria e esqueceria fácil.
A atração que se forma entre os dois é imediata! E juntos irão descobrir suas origens e o que realmente eles são.

Bom... eu sei que essa temática sobre anjos, vampiros, nephilins, etc.. está mais do que batida, mais eu realmente gostei de Os Anjos Sentinelas! A autora conseguiu fugir bastante da mesmice que temos visto por aí, é claro que terão citações do Gênesis e do Livro de Enoch, porque são referências básicas desse tema!
Mais a forma como são descritos os anjos e suas funções, foram bem criativas. Ela criou uma origem alternativa sobre os Vampiros que até hoje não li em nenhum livro, infelizmente não vou contar aqui do que se trata!!

O livro é pequeno (na minha opinião) consegui ler em um dia, a leitura é fácil e a história é bem gostosa, com muito romance e ação, acho que tem a quantidade certa dos dois no livro!!!

Angela Grazi 02/04/2012

Os Anjos Sentinelas
Ellie é uma jovem de 16 anos que esta frequentando a hight school. Ela não é nada popular, mas leva uma vida normal e não se incomoda nenhum pouco com isso. O que a faz ser diferente é o fato dela poder ter visões das pessoas quando as toca. Além disso, ela vem tendo sonhos todas as noites e esses sonhos são sempre os mesmos! Ela voando pela cidade.

Além disso, Ellie tem uns pais bem diferentes! Pois eles sempre viajam para países pobres, para poder ajudá-los. E em todas as férias ela vai fazer isso com os pais.

Então aparece um garoto novo na escola (sempre)! E além dele ser lindo Michael ela também a procura, pois diz conhecê-la de uma de suas viagens. O que é bem estranho, pois Ellie não se lembra. Mas com o passar do tempo eles vão se conhecendo mais e descobrindo que tem os mesmos dons. Mas o que realmente eles são? Essa é a pergunta que fica no ar ...

Bem, o livro é bom e o que mais gostei da personagem é que ela é forte e sabe se cuidar sozinha. Não é como outras que se apegam ao rapaz e só sabem se proteger se ele estiver por perto! E eu gostei do livro, mas diferente de outros, não vou correr para pegar o 2° livro. Pois a estoria não me chamou tanta atenção assim. E esse tema esta bem esgotado. E acho que só tem mais um livro de continuação...

Poliana 21/03/2021

Livro adolescente clichê
Para quem é adolescente e gosta de romances sobrenaturais clichê, esse livro é perfeito, porém não estou mais no clima de ler esse tipo de história. Ele tem algo muito bom sobre os anjos nesse mundo, porém como qualquer outro livro de romance sobrenatural ele focou mais no romance o que me deixou um pouco triste, poderia ser um livro perfeito se não tivesse focado praticamente só no romance.
Outra coisa que não gostei foi o romance em si dos personagens, eu já falei em vários locais que os romances tem um grande erro de mostrar que a figura feminina deve abandonar tudo pelo seu par o que eu acho que é coisa do século XVIII, quando as mulheres eram tratadas como objetos e isso acontece um pouco aqui, teve momentos também, no caso um, que a menina pensou por si mesma sem pensar no seu par o que me fez gritar: ALELUIA! kkk, mas não deixou muita expectativa para o desenrolar da história.

Jules 21/07/2011

“Os Anjos Sentinelas” – Heather Terrell [www.up-brasil.com]
O título desta obra deixa claro sobre a temática abordada por Heather Terrell – anjos. Narrada em primeira pessoa pela personagem Ellspeth – Ellie – a narrativa possui singularidade, dificilmente atingindo altos picos de emoções mas ao mesmo tempo fugindo do enfadonho.

A sinopse parece clichê e você pensa logo “já li um YA desse parecido por ai”. Fazer comparações com “Sussurro“, “Halo” e outros livros com temática angelical, pode ser inevitável, mas, “Os Anjos Sentinelas” possui características próprias que o distinguem de outras obras do gênero.

Mais uma vez somos apresentados à protagonistas adolescentes no ambiente do high school. Ellie tem dezesseis anos e possui o dom de ao tocar alguém, saber exatamente o que a pessoa está pensando. Entretanto, ela leva uma vida normal, com poucos amigos e longe do grupo popular da escola. Ellie não é uma protagonista boba, ela sabe se defender das investidas das populares e não liga para que os outros pensam dela, o que me fez atribuir um ponto positivo para a nossa narradora.

Ruth, sua melhor amiga, é uma personagem secundária no enredo, mas cativa o leitor com sua aparência desprenteciosa que na verdade, é uma máscara para uma garota que levava cicatrizes do passado. Ruth não tinha amigos, a não ser Ellie, que foi a única a conseguir penetrar as paredes de proteção de Ruth.

Os pais de Ellie são peculiares. Demonstram um profundo interesse em ajudar as pessoas e participam de ações que ajudam a humanidade, tais como distribuir comida para crianças no Quênia. Daniel e Hananel são personagens secundários também, que a principio, não possuem tanta participação e nem importância. Mas, ao longo da história as coisas mudam e ambos passam a desempenhar um papel crucial.

Michael é o estereótipo de quase todo livro do gênero sobrenatural: bonito, sexy e misterioso. A ligação que há entre Ellie e ele é instantânea, contudo, por incrível que pareça – já que estamos falando de um dos maiores clichês literários – a leitura não é enfadonha. O romance é bem adolescente, repleto de todo aquele sentimentalismo exacerbado, mas é interessante a forma como eles vão se unindo, pois apesar da atração imediata é algo que leva algum tempo para acontecer. E isso é outro ponto positivo, pois atualmente, é extremamente comum os personagens dizerem o “eu te amo” logo nos primeiros dias. Aqui, temos um amadurecimento da relação.

- “… nós temos um ao outro, e somos um só.” (pag. 99)

A premissa do livro gira em torno do quê exatamente Michael e Ellie são. Assim como Ellie, Michael também é diferente e juntos, eles tentam encontrar as respostas para o que eles são. Michael suspeita que eles sejam vampiros – o que me pareceu ridículo a principio, mas que teve uma fundamentação interessante depois – pois ambos podem ler mentes, voar e sentem uma incrível atração por sangue.

A escrita de Heather Terrell é leve e gostosa. Apesar de ser um livro juvenil e de uma temática não-original, a história te prende. Terrell foi extremamente cuidadosa ao nos inserir dentro da mitologia dos anjos, dando um excelente aprofundamento a respeito do livro de Enoch e a queda dos anjos – que sinceramente, foi uma das melhores explicações que li até agora sobre o tema, pois “Halo” tem uma abordagem mais para o anjo em sí, aqui temos para a queda dos anjos.

Demora um pouco para que o casal sobrenatural descubra o que eles são. A principio, Michael é quem tenta convencer Ellie de que eles são diferentes. Mas, ela fica relutante em aceitar isso, pois mudaria tudo o que ela conhecia sobre a sua vida e sua mente ainda não estava pronta para o destino que a aguardava. Um ponto bacana é que ambos são ignorantes quanto ao que são, diferente dos outros livros que uma das partes sempre tem um conhecimento maior sobre o outro. Aqui, eles são igualmente inocentes.

Jeanne 12/07/2011

Ellie é um garota introvertida que tem uma única grande amiga, Ruth. Sua amizade com Ruth é tipica das adolescentes, dividem problemas, compartilham segredos e são alvos de piadinhas já que não fazem parte da turma popular do colégio.

No retorno as aulas, depois de mais umas férias internacionais, Ellie conhece Michael e algo acontece em seus corações. Uma atração imediata, um reconhecimento de almas.

Ellie está tendo sonhos bem estranhos e que parecem reais. Em seus sonhos ela voa e depois de conhecer Michael ele passa a fazer parte dos seus sonhos. E começa a se questionar o que é.

Alguns mistérios são revelados, situações inusitadas são vividas. E, que nos deixam querendo passar as páginas para saber o que vai acontecer. Agora só me resta torcer para que o segundo volume não demore a ser publicado. Comentar muito tiraria o prazer da leitura e as surpresas. O único senão do livro é que ele so tem 269 páginas.

Uma história envolvente e interessante com ação e emoção. Recomendo.

Dri-k 27/07/2011

Gostei bastante deste livro, embora eu achei um pouco de viagem essa história de anjo bebendo sangue, mas o casal é super fofo

Felucy 29/04/2023

Chato
O título já entrega o que os personagens são ou o mais próximos deles.
Mas a Ellie e Michael e o desenvolvimento da história é bem maçante.
Não via a hora de terminar. ?

Jen. 24/09/2011

Inesperadamente esperado!
Como uma boa resenha disse desse livro, ele é realmente bem adolescente no começo, com um romance estilo crepusculo, mas ainda assim importante.
Mas, ao decorrer das paginas, ele vai se tornando extremamente empolgante e realmente não te deixa parar de ler.
Confesso que adorei a historia, ela é realmente bem encaixada com os fatos históricos reais.
Estou ansiosa para a segunda parte, pois lhe deixa realmente com vontade de saber como toda essa história vai terminar.

A unica coisa que realmente tenho para reclamar é da má qualidade que é a escrita em primeira pessoa desse livro. A autora escreve na visão da protagonista, mas não se limita apenas a ela, descreve emoçoes de outros personagens como se fossem os dela, como se a protagonista soubesse de tudo, o que descaracteriza a limitação de visão de primeira pessoa, tentando passar para a terceira.

Mas em geral, o livro é bom sim e eu recomendo para quem estiver pensando em ler ;D