O Lobisomem do Pântano da Febre

O Lobisomem do Pântano da Febre R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Lobisomen do Pântano da Febre

KauA.Maisner 31/05/2022

Ficha de leitura mês de maio
Essa história começa após uma família se mudar para a Flórida devido a um experimento que um casal de cientistas com 2 filhos queria fazer que era ver se os veados da América do Sul conseguiriam sobreviver ao clima da Florida. O pai dessa família (Michael), colocou radiotransmissores nesses veados para soltá-los no pântano e então observar como eles se viram.

A Emily(filha mais velha de 16 anos) assim como o Grady(filho mais novo de 12 anos) não queriam se mudar para a Flórida e abandonar toda a vida que eles tinham na outra cidade em que moravam, mas como esperado a opinião deles pouco mudou na decisão do casal.

Gredy estava tentando se acostumar agora com a nova vida na Florida e queria conhecer a natureza de lá afinal ele estava vivendo perto de um pantanal, então ele decidiu ir explorar e após o pai de Gredy pedir para sua irmã ir junto com ele, ela foi, era um clima quente, cheio de mosquitos mas eles foram mesmo assim, entrando no pantanal olhando a beleza natural que ali tinha. Havia palmeiras que eram tão baixas e abundantes que tampavam quase totalmente toda a luz do sol.

Emily via tudo aquilo como algo muito novo, então facilmente se assustava com qualquer animal rastejante ou que se movia com mais velocidade. Cada vez eles iam mais afundo no pantanal até se depararem com um brejo de trufa que pararam para observar uns instantes até que voltaram com a sua caminhada. Após se cansarem eles decidiram voltar mas perceberam que haviam se perdido, eles tentaram adivinhar a direção mas logo perceberam que estavam no caminho errado quando eles se depararam com um barracão no meio do pantanal.

O barracão era minúsculo, com medo eles decidiram ver se tinha alguém ali para ver se aparecia alguém para ajudá-los a achar o caminho, após sair um homem de dentro do barracão furioso eles se assustaram e começaram a correr, mas o homem os seguiu até que chegou em um ponto que estava tudo bem, conseguiram despistá-lo e chegaram em casa em seguida.

Quando chegaram em casa contaram a situação para seus pais que logo foi esclarecido tudo, aquele homem na verdade era um homem conhecido como ermitão e que era inofensivo, o que não fez muito sentido na cabeça de Emily e Gredy ele ser inofensivo e os seguir.

Chegou o anoitecer e Gredy foi se distrair do lado de fora de sua casa com saudades de seus antigos amigos, então alguém o agarrou por trás, ele se assustou e gritava dizendo que era o ermitão mas na verdade era um garoto que quis fazer amizade com ele no qual se chamava Will no qual apenar de ter mesma altura de Gredy tinha uma estrutura mais forte e robusta, os dois meninos para a felicidade de Gredy conseguiram fazer amizade.

Eles começaram a conversar e Will contou que morava praticamente do lado da casa de Gredy.

Após algumas noites Gredy começou a ouvir uivos estranhos e assustadores mas isso apenas quando começou as luas cheias com isso Gredy começou a ter sonhos estranhos e numa dessas noites ele se acordou com barulhos de uivos e arranhados na porta nisso ele e sua irmã se acordaram e foram até a sala para ver o que acabou acordando seus pais que após acordarem colocou todos para dormir.

Na manhã seguinte eles se depararam com um cachorro no qual aparentemente era ele que estava arranhando a porta e uivando após Gredy muito insistir seus pais permitiram que Gredy ficasse com ele, o cachorro tinha as características físicas extremamente semelhantes com as de um lobo então já o deram o nome de Lobo.

O alimentaram e deram água e logo em seguida ele foi dormir, enquanto o Lobo dormia Will e Gredy foram para o pantanal e direto foram para o brejo nisso enquanto caminhavam ambos ouviram paços e foram se esconder pois haviam se assustado afinal pensaram que era o ermitão mas na verdade era o Lobo que havia os seguido, Will disse para eles irem logo para o brejo e o Lobo foi na frente, que aparentemente ele já devia conhecer o caminho.

Os três estavam no pantanal quando viram o Lobo ficar agressivo repentinamente, Will e Gredy foram se esconder e era o ermitão que carregava um saco marrom nos ombros e estava com a roupa com manchas de sangue mas logo ele foi embora e o Lobo se acalmou e os dois garotos saíram do arbusto ambos tinham medo dele pois pensavam que ele era uma pessoa perigosa, eles voltaram para casa com o seu cão sempre indo atrás deles quando estavam quase no quintal se depararam com uma garça esquartejada, Will apavorado disse que foi o ermitão mas Gredy disse que havia sido algum animal, assustados eles foram para casa em seguida.

Gredy quando chegou em casa contou tudo ao seu pai, Gredy realmente começou a pensar que havia sido um monstro mas seu pai o acalmou usando motivos lógicos para o pássaro estar naquele estado. Nessa noite Lobo foi dormir com Gredy que estava muito assustado mas quando chegou o anoitecer o Lobo começou a tentar sair e derrubou uma mesa e um abajur então os pais de Gredy o deixaram sair e disseram a Gredy que o cachorro não poderia mais dormir dentro de casa.

Numa noite da mesma época de lua cheia Gredy novamente se acordou com uivos aterrorizantes, ele saiu no meio da noite e foi olhar por uma janela de sua casa e ao ver ele viu um coelho novamente todo estraçalhado e no outro dia de manhã após o café da manhã essa foi a primeira coisa que Gredy pediu para seu pai fazer no caso ir ver esse coelho, o Lobo ao ver Gredy foi correndo até ele pedir carinho e pular nele, sua irmã Emily havia seguido Gredy e seu pai e começou a falar que foi o Lobo que havia feito aquilo, que ele era perigoso e que deviam se livrar dele, mas como esperado Gredy o defendeu a todo custo, o pai de Gredy apenas falou para todos terem mais cuidado com o Lobo.

Em outro dia ainda em temporada de lua cheia Will estava com Gredy e ambos viram uma menina que aparentava ter a idade deles, o nome dela era Cassie e ela tinha uma tremenda fé na existência de lobisomens ainda mais no pântano que tinha ali perto Will dizia que era bobeira mas Gredy ficava no meio termo de acreditar ou não.

Em um dia que os três haviam saído no pantanal, Cassie como sempre estava falando sobre todo esse assunto de ter lobisomem no pantanal e coisa do tipo, até que em um momento ela falou que o lobisomem poderia ser o ermitão, nessa hora que ela falou isso o ermitão estava passando ali perto e quis fazer uma ?brincadeira? onde ele surgiu e falava ??eu sou o lobisomem?? e repetia isso várias vezes enquanto corria atrás das três crianças.

Gredy já exausto acabou caindo duas vezes e nisso ele sempre estava acompanhado com o Lobo que ameaçou várias vezes atacar o ermitão mas no final não fazia nada, quando Gredy estava no chão apavorado o ermitão chegou perto rindo e disse que tudo era apenas uma brincadeira e se retirou, Gredy estava brabo com o Lobo por não ter tentado o defender.

Cassie e Will já deviam estar em casa então Gredy junto com o seu cachorro foi voltar para casa também, no caminho Gredy foi picado por uma cobra no tornozelo e caiu no chão, estava sentindo uma intensa dor e tudo estava vermelho, ele colocou a mão no seu calcanhar por uns instantes e depois tirou quando reparou o Lobo estava o lambendo então Gredy conseguiu forças para levantar até ser avistado por Cassie e Will que foram correndo chamar os pais de Gredy que logo o socorreram, felizmente a cobra que o picou não era venenosa mas toda desinfetação foi feita adequadamente.

Em outra noite de lua cheia Gredy como sempre estava ouvindo uivos que dessa vez o acordaram, mesmo com o pé machucado ele foi verificar do lado de fora para ver o que era, quando ele olhou pro lado de fora ele não podia nem acreditar no que estava vendo, sim, ele viu um dos veados de seu pai estraçalhado assim como o coelho da última vez e a cerca que não permitia os veados fugirem estava destruída, ao ver essa cena ele chamou seu pai que ao ver aquilo pelo Lobo não estar ali ele já poderia imaginar quem poderia ter feito aquilo.

Gredy estava apavorado e o pai dele também, então o pai de Gredy tomou a decisão naquela hora mesmo de levar o Lobo pro canil, Gredy sabia que não havia sido seu cachorro, mas quem acreditaria nele se tudo apontava que havia sido o Lobo que havia feito aquilo?

Chegou o amanhecer do outro dia Gredy desesperado falou tudo que sentia e pensava, disse que não havia sido o Lobo, que foi o lobisomem e que esse lobisomem poderia ser o ermitão, claro que seu pai não acreditou nele, então ele foi levar o Lobo para o canil onde tanto o pai de Gredy quanto o próprio garoto sabia que lá ele seria morto.

O pai de Gredy estava indo em direção ao Lobo, Gredy então o empurrou e gritou para q ele fugisse, então assim ele fez, ele fugiu o pai de Gredy sabia que ele iria voltar então nem se estressou e só foi concertar a certa e tirar aquela carcaça dali

Noite de lua cheia e novamente Gredy ouviu uivos, determinado a mostrar que não havia sido o Lobo que havia feito aquilo mesmo com todo o risco que ele estava correndo ele foi em direção ao pantanal seguir o Lobo nisso ele se depara com o Will que diz que também quer descobrir o que vem acontecendo por ali e ambos vão juntos em direção ao pantanal, após caminhar uns minutos ele acaba perdendo o rastro do Lobo e também percebe que Will havia se perdido dele, então assustado por estar sozinho ele decide voltar, e quando ele se vira algo pula em cima dele com muita força e o morde, era o Will, Will era o lobisomem, não o ermitão nem o Lobo, nisso Gredy tenta se soltar mas não consegue por não ter força o suficiente.

Will estava com o rosto e corpo todo peludo mas ainda reconhecível, então quando Gredy estava totalmente desamparado aparece o Lobo que o salva pulando em cima de Will e o vencendo em uma ?briga?, Gredy tenta levantar mas logo desmaia, ele acorda pouco depois em casa, ele conta tudo para sua família mas ninguém acredita até irem a casa de Will e perceberem que estava tudo sujo e empeirado como se ninguém morasse lá a meses, eles acham estranho mas não acreditam totalmente na História de Gredy mas Gredy pergunta como ele chegou em casa de volta e seus pais contam que o ermitão o carregou até em casa e também dizem que ele pode ficar com o Lobo pois o ermitão contou que havia sido ele que salvou o Gredy.

Após esse dia Gredy pode explorar totalmente o pantanal junto com seu cachorro todas as noites de lua cheia se quiser, sim Gredy acabou ?pegando? essa maldição de Will mas ele não vê isso como uma coisa negativa...

Achei o livro muito bom, super detalhado, apenas não dei 5 estrelas porque acho que faltou algum tipo de emoção do personagem principal (Gredy), ele levou tudo muito ?numa boa? no final do livro quando foi mordido por um lobisomem que na verdade era seu amigo, mas fora isso é muito bom, recomendo.
Talia 07/06/2022minha estante
Kauã, isso não é um resumo, é praticamente o livro copiado, se você leu o livro deve saber resumir em algumas palavras sobre o que se trata. Capricha mais na próxima ficha. Nota: 3

João Vitor Iora 29/08/2022

Ficha de leitura mês de agosto
Grady e sua família se mudaram para o Pântano da Febre para seus pais fazerem uma pesquisa, toda noite eles ouviam uivos aterrorizantes e não conseguiam dormir.
Perto da casa de Grady apareceu um menino que se chamava Will. Toda noite de lua cheia os uivos aterrorizantes voltavam. Um dia um cachorro apareceu por lá, e Grady deu o nome dele de lobo.
Certo dia Grady conheceu Cassie que defendia uma teoria sobre um lobisomem no pântano. Depois de se conhecerem melhor foram até o pântano junto com o Will, lá eles encontraram um ermitão que saiu correndo atrás deles dizendo ser o lobisomem.
Um dia Grady se cansou e quis investigar os uivos indo para o pântano, lá ela encontrou Will. Mas ela descobre que o lobisomem era o Will, e ele acaba mordendo Grady, mas o cachorro de Grady chega e começa a lutar contra o Will, depois da luta o cachorro de Grady acaba ganhando e salvando ela.

Gostei muito do livro pois achei bem assustador!
Talia 03/10/2022minha estante
Muito bom, nota 10.

João 31/07/2011

O lobisomem do Pântano da Febre

Grady e sua família se mudaram para o Pântano da Febre para seus pais cientistas fazerem uma pesquisa.
Toda noite eles ouviam uivos aterrorizantes e não conseguiam dormir.
Grady foi ao pântano com sua Irma e la eles encontraram varias coisas inclusive o ermitão e a casa dele.
Perto da casa de Grady apareceu um menino Will de sua idade e foram ao pântano.
Toda noite de lua cheia os uivos voltavam.
UM cachorro grande e bonito apareceu por la, Grady lhe deu o nome de Lobo
De vez em quando Grady via animais despedaçados no chão.
Certo dia Grady conheceu Cassie que defendia uma teoria sobre um lobisomem no pântano, e foram ao pântano junto a Will.La encontraram o Ermitão que saiu correndo atrás deles dizendo ser o lobisomem.
Um dia Grady se cansou e quis averiguar os uivos indo para o pântano lá encontrou Will e se separaram.
DE repente Grady quando ele se da conta e o lobisomem.O lobisomem era Will que morde Grady do meio do mato aparece Lobo seu cão e luta com Will e ganha salvando Grady.
Ele não ficou triste por receber a maldição e sim muito feliz, pois agora o pântano era seu...e do Lobo
Auuuuuuuuu...!!!

Jossi 12/08/2010

Curioso e com leves arrepios...
Os livros do americano R. L. Stine são uma graça... não deixam de ser 'sobrenaturais', ou seja, tem a sua pitada infalível de terrorzinho. Mas é aquele terror que não deixa nenhuma criança ou jovem adulto perder o sono. O Lobisomem do Pântano deixa a gente curioso, porque fica sempre a questão: O menino está imaginando coisas? De quem são os tais uivos? Do cachorro... do estranho que morava no pântano...? De um lobisomem desconhecido? Tudo é resolvido ao final. De forma curiosa e inesperada!

MizukaYoshino 13/10/2023

Gostei da leitura e fico pensando em como deve ser a história vista pelo ponto de vista do público infantil, deve ficar realmente divertida e emocionante!
Não estou dizendo que para um adulto o livro se torne bobo, pois seria uma mentira. Mas logo no início do livro se tem pequenos "sustos" e acredito que isso deva ser intrigante para um leitor mais novo.
Adorei bastante a história e o fechamento que ela teve.

Beto 28/05/2012

o meu resumo do livro
o livro conta a história de um garoto que a família se muda para a florida perto de um pântano muito bonito mas que ao redor tem um lobisomem e um cara estranho que vive sozinho no meio do pântano.
no desenrolar da história o garoto conhece amigos, explora o pântano, ouve o lobisomem, acha um cachorro que parece um lobo, descobre quem é o lobisomem e termina se tornando um lobisomem.

OtAvio129 08/09/2023

Assustador e estranho
Toda a história têm elementos que assustam. Você quer saber o fim, mas não consegue esperar. O final é um pouco estranho e inesperado, muito diferente do que você pensa. Dá sustos o tempo inteiro. O início do livro parece ser muito sem graça, mas quando você está lá pela décima quinta página você afunda na história. Recomendo que as pessoas leiam a qualquer momento, principalmente se estiver triste ou chateado por causa de alguma coisa, você esquece da vida real. 5.0??

Edu coelho 20/03/2020

Lobisomem do pântano da febre sem spoilers
O livro conta a história de um menino chamado grady se muda para um pântano que todos chamam de pântano da febre e ele faz um amigo e ele tem que fugir de uma lente de um tal de homem assustador e no finalzinho do livro o lobisomem aparece

Isa 21/01/2022

Previsível, mas ótimo
Esse livro é o terceiro que leio da coleção Goosebumps, e apesar de repetir a fórmula da série, eu achei um pouco mais "parado" que os outros, e bem mais previsível de modo geral. Os sustos continuam sendo repetitivos até o final da história, quando o mistério finalmente é revelado, e embora eu já tivesse descoberto o que era, a última parte do livro nunca falha em decepcionar e nos fazer ficar com muita vontade de saber o que vai vir em seguida - apesar de que não saberemos.

Eu gostei do livro, é uma leitura divertida e um ótimo passatempo!

MARIANA 19/09/2022

Livro bom para se distrair da vida e entrar em um mundo de aventura. Com Florestas, medo e desconfiança

fernando 31/07/2011

O lobisomem do pântano da febre
Grady, com sua irmã, Emily e seus pais vão se mudar para o pântano da febre, que se localiza na Flórida porque seu pai está estudando veados que vivem naquele pântano.Ao chegar lá, Grady fica amigo de Will e Cassie.
Depois de um tempo todos começam a ouvir uivos parecidos com o de um lobisomem que causa uma terrível matança no pântano, mas Grady descobre que o lobisomem era seu amigo Will, assim depois disso tudo fica tranquilo no pântano da febre.
Mario.Guilherme 14/02/2017minha estante
quando for dar spoiler melo menos avise tem um botão nesse site que te disponibiliza a fazer isso.
eu já sabia pois já li mais e os outros leitores resenha se faz sem dar spoiler entendeu.:)

Le 26/06/2014

Diferente
esse livro conta a história de um garoto que mudou para perto de um pântano.
Esse pântano era considerado assombrado, pois diziam que quem encostava nele ficava com muita febre que muitas vezes poderia levar até a morte.
Na minha opinião, esse livro é bem interessante,e ao contrario dos tradicionais livros ele não possui um final feliz.

kathrein.oliveira 28/01/2024

Um bom começo
Dizem que esse foi um dos primeiros livros da série goosebumps publicados, achei um bom começo e bem divertido, com um final não tão aberto quanto os outros e com bom envolvimento.

Agradaria muito jovens e novos leitores.