Abc da Literatura

Abc da Literatura Ezra Pound

Resenhas - Abc da Literatura

Adriana Scarpin 25/01/2016

A primeira parte consiste em observações que um leitor mais atento e voraz aprende lendo, a segunda parte é mais proveitosa por dar exemplos práticos da evolução da poesia em inglês com comentários pertinentes de Pound, com o porém que sou completamente uma negação em decifrar a linguagem dos poemas isabelinos, o que nos leva diretamente à terceira parte onde tais poemas são felizmente traduzidos na versão brasileira pelos irmãos Campos e Décio Pignatari.

Wellington V. 07/04/2012

Aos leitores do Sr. Pound...
Bom dia, boa tarde, boa noite...

Quero muito corresponder-me com leitores de Ezra Pound. Se alguém se habilitar... é só postar nos meus comentários.

Grato.

Elifas 19/11/2023

Ezra Pound
Essa leitura foi muito complicada, primeiro pela edição do livro, muitas palavras erradas, problemas na pontuação, letras incorretas nas palavras, essa edição minha é de 2013, 12º edição.
Depois, por estar em uma ressaca literária profunda. Depois do concurso diminui muito meu ritmo de leitura.
Agora o que me salvou foram as aulas do prof. Danilo Barcelos, está disponível no YouTube.
Em todo caso, vou precisar fazer uma releitura. Espero que com a mente mais amadurecida para poesia e inglês.

@riggifabio 09/05/2020

Releitura constante. Edição valiosa da mais importante obra sobre literatura do século XX.