Xógum

Resenhas - Xógum

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Khaps 29/05/2009

Oriente para ocidentais
Estou lendo atualmente Musashi, mas confesso que Xógum realmente foi o que me cativou, já o li 3x e pretendo ler novamente. Xógum é o Oriente, escrito por um ocidental, para ocidentais. Um dos melhores livros que já li.

Gabriel Berta 18/05/2009

Um bom livro! Aliás, muito bom!
Percebe-se a evolução e a adaptação do personagem aos costumes japoneses.
Bem narrado, personagens muito bem trabalhados,tão bem trabalhados que dá pra prever como será o fim de cada personagem depois que o livro acaba.

Vânia 23/03/2009

Made in Japan
Qdo li era bem nova e estava na fase de fascinação por tudo que era oriental. Mas o livro é bom, grande, detalhista, como tudo que se refere ao Japão.

Íris 18/02/2009

Maravilhoso!

Um dos melhores livro que eu já li!
Aprendi muito lendo Xógum.
Sem sombra de dúvida é um livro fascinante!
Para os amantes de leitura histórica sobre a cultura oriental
é uma leitura excepcional!

Paccelli 07/02/2009

O número 1, com certeza
O primeiro da "Saga Asiática" do Clavell e indiscutivelmente o melhor. A sua altura somente o segundo, "Tay Pan", e olhe lá. A "Saga" é composta pelos seguintes livros.

Xogun

Tay Pan

Gai-Jin

Xangi

Casa Nobre

Turbilhão

Raquel Lima 04/02/2009

Li há muito tempo...
Na época estava influenciada por uma série transmitida pela Globo, com fotografias lindíssimas...li novamente e achei bem cansativo, mas encanto pelo conhecimento da cultura milenar japonesa.

DhinCardoso 30/01/2009

Uma fascinante saga sobre o universo mítico dos samurais e das gueixas
Ambientado nos anos 1600, época das grandes navegações e das conquistas de novos mundos, o livro narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorne. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa do Japão dividido diante da disputa pela posição de xógum, a mais importante autoridade militar do país.

Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.

Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko. Casada com um dos mais cruéis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos.

Tentando manter-se vivo apesar da hostilidade dos nativos, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com a invasão dos jesuítas e a abertura ao mundo ocidental.

James Clavell conduz o leitor com notável habilidade narrativa ao longo desse emocionante épico que expõe as terríveis implicações por trás das palavras amor, poder, virtude e honra milenar na cultura japonesa.

Nino 20/08/2009minha estante
li a uns dois anos tambem gostei da forma em que o japão mesmo em muitos aspectos parecia cruel e atrasado,seu modo de vida é tãio simples que consegue retratar uma sociedade muito evoluida;ótima clavel conseguiu mostrar um mundo a "frente" do seu tempo.

Serial Kid 26/01/2009

Fascinante
Um livro realmente fascinante, sem dúvida leitura obrigatoria para aqueles que se consideram amantes da cultura oriental.
Só não ganhou um "Fantástico" da minha parte, por ter certas horas em que acabei me entediando com as cenas politicas do livro.
No mais, um livro fantástico que todos deveriam ler ;]

Neusa 25/01/2009

História interesante sobre o oriente. Aprendi muito.

John Blackthorn 07/01/2009

O autor demonstra que tem um profundo conhecimento do Japão da era Feudal. A disputa entre daimios para ver quem se torna Xógum. E o romance entre um piloto de embarcação Inglês e uma Samurai casada, dão o toque de romance neste livro, que mescla a beleza e as peculiaridades de uma terra até então intocada pelos Ocidentais.

Leo 03/03/2010minha estante
Devorei esse livro. Não conseguia parar de ler, de tão interessante; os personagens, o ambiente, os acontecimentos, a narrativa... É muito legal ver esse choque cultural, de europeus descobrindo os comportamentos dos orientais.

Acho muito engraçado como eles gostam de praguejar, o tempo todo, amaldiçoando qualquer coisa com a sífilis, hehe. Eu mesmo peguei essa mania depois de ler esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5