Poeira das Estrelas

Poeira das Estrelas Marcelo Gleiser

Resenhas - Poeira das Estrelas

Yuri 25/02/2020

Desculpem o trocadilho, mas o livro é fantástico.
Gostei muito da maneira como o livro é escrito, ele vai mesclando as explicações sobre o universo com a história da astronomia. Recomendo a todos que tem interesse em aprender mais sobre ciência em si.

Fernanda.Vasques 06/11/2017

Poeira das estrelas
Um dos melhores livros que ja li!

Ana 06/09/2017

Porque Gostei de Poeira das Estrelas
Da Série Livros Fantásticos (baseado em matérias do programa de TV) escrito por Marcelo Gleiser, que é físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista. Conhecido no exterior por suas pesquisas científicas e no Brasil por participar de vários programas de TV, por ter escrito oito livros e por ter sido eleito membro da Academia Brasileira de Filosofia.

Este livro me prendeu muito, o que me surpreendeu muito, por ser basicamente em um livro ‘científico’. De leitura fácil, ele foi me envolvendo de tal forma que acabei de ler em 2 dias.

Fala, como o próprio nome sugere, sobre O UNIVERSO no geral. É uma obra de cosmologia, onde Marcelo Gleiser aborda os principais pontos da evolução do Universo e o caminho que a ciência percorreu para chegar às conclusões atuais sobre o Big Bang, formação das galáxias, origens do sistema solar, da vida na Terra, matéria e energia escuras, assim como a possibilidade de vida alienígena.

É Bom?

Sim.
Um livro de leitura simples para pessoas que amam ler e aporender coisas novas. Possui belíssimas ilustrações e o leitor não precisa entender de física ou astronomia para conseguir acompanhar a leitura.

O que é ruim no livro?

É um livro baseado em um programa de TV então o autor se refere algumas vezes ao programa e ao que aconteceu na gravação do programa. Fora isso, acredito que o livro cumpre o papel para o qual foi escrito.

Recomendo?

Sim… Inclusive recomendo procurar assistir ao programa Poeira das Estrelas. Fascinante.

“Somos Herdeiros do Sol
Poeira das Estrelas, Filhos do Cosmo
Somos Matéria, Desejo, Esperança.
Somos Amor e Ódio, o Tudo e o Nada,
O Aqui e o Além, Trevas e Luz.”

site: https://livrosviciam.wordpress.com

15/11/2012

Ótimo para principiantes
Excelente livro de divulgação científica com foco em física, astronomia e cosmologia. Muito bem ilustrado, extremamente didático, com linguagem bem acessível e voltado a um público leigo. Não é um livro voltado para quem já possui algum conhecimento em qualquer destas áreas. Se eu fosse professor de física de primeiro ou segundo grau, sem dúvida recomendaria aos meus alunos. Aliás se eu fosse de literatura, também.

Alkmim 26/08/2010

POEIRA DAS ESTRELAS
Baseado na série “Poeira das Estrelas”, exibida no Fantástico, Gleiser conduz o leitor numa viagem rumo ao passado distante, a fim de explicar o começo de tudo: as galáxias, as estrelas, a Terra, nós.

Saiba mais sobre o livro e o autor: