Planejamento de comunicação integrada

Planejamento de comunicação integrada Luciene Ricciotti Vasconcelos

Resenhas - Planejamento de comunicação integrada

Mo' 13/08/2013

Descobri, só durante a leitura, que esse é um livro voltado muito mais pra área de marketing do que jornalismo ou relações públicas - que é o que normalmente associo a 'comunicação integrada' -, mas, como no primeiro concurso que fiz cobraram matéria de publicidade e propaganda, acho que foi uma leitura válida. Ela fala o tempo todo sobre como vender um produto, mas em determinados trechos lembra que podemos entender por "produto" também uma ideia a ser "vendida", então acho que - para os jornalistas desavisados, como eu, que venham a ler esse livro - é só manter o "ideia" na cabeça, que muitas das técnicas abordadas podem ser aproveitadas.

site: www.bloggerdamo.blogspot.com

Kamila 20/04/2019

Livro com linguagem bem prática
O livro "Planejamento de Comunicação Integrada: manual de sobrevivência para as organizações do século XXI", de autoria de Luciene Richetti Vasconcelos, possui uma linguagem bastante prática e é recomendado para aqueles que desejam entender a importância de se pensar a comunicação de uma forma integrada. O livro é voltado para profissionais de comunicação, notadamente, os que estão na área de marketing. Ao final de cada capítulo, a autora propõe uma série de exercícios para uma melhor fixação dos assuntos abordados.