Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Rafaela1002 28/11/2023

Um amor para recordar
Achei a leitura um pouco arrastada e diferente do que geralmente estou acostumada. Mas fiquei chocada com o final e chorei muito. Recomendo!

Echyllem0 16/11/2023

Perfeito igual o filme.
O tanto que eu chorei com esse livro não tá escrito. Decidi ler o livro pois já vi o filme e o filme simplesmente é uns dos meus preferidos na vida, não sei quantas vezes já assisti. Apesar de saber que as adaptações nem sempre são fiéis aos livros posso dizer que apesar das mudanças ainda assim o filme foi incrível.
O livro é cheio de detalhes e eu achei incrível o jeito que Landon e Jamie começam sua história.
Eu não tenho muito o que dizer, apenas que é maravilhoso e do meio pro final você vai chorar muito, e se você não chorar você tem uma pedra no lugar do coração rsrs.
Mesmo já sabendo o que acontecia no final e já sabendo das cenas mais importantes e de mais peso, por assim dizer, o livro conseguiu pegar meu coração e esmagar ele, tão lindo, tão triste e tão perfeito que eu não tenho do que reclamar.
Eu amei cada parte e quero ler de novo depois, pois sinto que não sofri o suficiente já que vi no formato de audiolivro kk.
BeatrizSales 16/11/2023minha estante
Perfeito mesmoooo ?

Kelly749 15/11/2023

Nicholas é um SENTIMENTO,eu amo esse livro demais e um dos motivos é que,ele foi o primeiro livro que eu li na vida,o livro que fez eu entrar no mundo literário.
??????

Maria16490 12/11/2023

Sou suspeita pra falar, amo um romance ?
Esse livro é perfeito, história de amor linda. Porém o final só lendo pra descobrir e pra quem assistiu o filme já sabe.

Carol_lp 29/10/2023

Um Amor Para Recordar
Muito bom! O livro é bem diferente do filme, especialmente pq a Jaime mantém a sua essência e continua sendo ela mesma, o que deixou o livro 1000x melhor. Muito comovente e triste, mas é uma leitura que te faz refletir e pensar sobre a vida…

Jessica1248 29/10/2023

Leitura rápida e bem escrita! Acho esse livro super atemporal porque a história sempre fica fresca na memória. Achei similar ao filme, embora os acontecimentos se desenvolvam de forma mais simples. Vale a pena a leitura!

flooweryys 28/10/2023

!!
Já começando falando sobre o Nicolas ele e um dos meus autores favs acho os livros perfeitos nunca errou em algum!!!um amor para recordar oq falar desse livro simplesmente ele e maravilhoso ,a história de uma mulher e um homem feito histórias de romance dos cinemas,Jamie e landon,uma amor para recordar e meu livro fav e nunca vai deixar de ser ,eu n sou mto de falar MTA coisa em resenhas mais literalmente o livro e perfeito!

Nicholas sparks eu te amo ???

Beatriz 20/10/2023

"Um Amor Para Recordar"
"Um Amor Para Recordar" é um romance apaixonante escrito pelo renomado autor Nicholas Sparks. Publicado em 1999, este livro comoveu leitores em todo o mundo com sua história de amor tocante, mas ao mesmo tempo melancólica, que nos lembra da força do amor verdadeiro e da esperança que ele traz, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

A trama se desenrola na pequena cidade costeira de Beaufort, Carolina do Norte, e é narrada por Landon Carter, um jovem popular do ensino médio que, por circunstâncias do destino, se aproxima de Jamie Sullivan, uma jovem introvertida e religiosa. O livro se concentra em sua jornada de amadurecimento e no amor que cresce entre eles de uma maneira que muda suas vidas para sempre.

Uma das maiores forças deste romance é a caracterização dos personagens. Landon e Jamie são retratados de forma autêntica, e suas personalidades complexas e evolução ao longo da história são palpáveis. O contraste entre o Landon do início da narrativa, um adolescente rebelde e egoísta, e o Landon no final da história é uma das partes mais marcantes do livro.

O amor entre Landon e Jamie é construído de maneira gradual, sincera e profunda, e é isso que torna a história tão comovente. O leitor é levado em uma montanha-russa de emoções, desde momentos de alegria e cumplicidade até a tristeza avassaladora que o destino reserva para eles. É essa mistura de sentimentos que torna "Um Amor Para Recordar" uma leitura inesquecível.

Nicholas Sparks também aborda temas sensíveis, como doença e perda, e como o amor pode ser um farol de esperança em meio à escuridão. Ele nos lembra que o verdadeiro amor não conhece limites e é capaz de superar as adversidades mais implacáveis.

Em resumo, "Um Amor Para Recordar" é um livro que toca profundamente o coração dos leitores, reforçando a crença no poder do amor e da esperança. A narrativa envolvente, os personagens bem desenvolvidos e a mensagem atemporal tornam este romance um clássico do gênero, que continuará a emocionar e inspirar leitores de todas as idades. É uma história que nos lembra da importância de valorizar cada momento e de como o amor verdadeiro pode transformar vidas.

wanessaframos 18/10/2023

Um Amor Para Recordar!
Eu chorei, eu amo essa história! Fiquei muito satisfeita em ler o livro, principalmente porque amo o filme! Mas o livro me deixou ainda mais sensibilizada e fã do Landon! ???

Paula 18/10/2023

Esperava um pouquinho mais
Sempre amei o filme e devorei o livro muito rápido! Mas confesso que esperava um pouquinho mais de detalhes referente ao relacionamento deles.
Acho também que os laços de amizade poderiam ter sido um pouco mais explorados. Tirando isso, foi lindo e emocionante, chorei horrores pra variar

Adelinha 10/10/2023

Desidratada
Eu já havia assistido o filme, porém,o livro na minha opinião é completamente diferente,mostra mais o lado dele em questão de amar a jennie, mostra eles se aproximando e ele (Landon) realmente querendo acreditar em Deus, são detalhes que passam despercebido no filme.
Já sabia do plot, do fim do livro, mas mesmo assim eu chorei horrores, pois o Landon conseguiu presenciar um milagre que nem ele havia previsto, como a mudança dele,que jennie...a doce jennie,havia orado tanto por ele.
Esse livro não é evangélico,mas tem uma pintadinha de fé nele pode se dizer,pois querendo ou não,a jennie é filho de um pastor, e no livro a citações de vários versículos bíblicos como 1 coríntios 1, e alguns salmos, pra quem gosta de livro com plot que nem imagina..super recomendo (só o comecinho que é meio parado)
Nicholas Spark sempre se superando..