Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

naty 09/10/2023

Simplesmente devastador, e completamente avassalador.
Me tirou de órbita.
mas, eu entendo? e agora eu sei, assim como Landon, como o amor deve ser, e a forma que ele acontece.

é lindo quando se entende a essência desse sentimento, que é muito mais que apenas sentir.

obrigada, Nicholas. com certeza vou ficar pensando nesse livro por vários dias. ?

Emilly880 08/10/2023

Okay, o que falar desse livro?

Hmmm, ele conta a história de Jammie e Landon.

Landon é um típico "badboy" que entra para o teatro de sua escola para não ter que entrar para a turma de química.

Jammie é uma garota doce, feliz, que AMA ajudar qualquer ser vivo. Filha do pastor da cidade e considerada por todos de sua idade uma estranha.

Eles acabam passando mais tempo juntos por conta de ensaios para a peça onde os dois são os protagonistas. Nesse meio tempo Landon acaba se apaixonando pela doce garota.

* ????? ???????? ????? ? ?????:

De verdade? Eu até que gostei bastante do livro, mass como não faz totalmente o meu tipo de livro eu não favorito.

E eu não entendi NEM UM POUCO o final! Tipo? Eu não quero dar spoiler sobre o livro, então por isso não vou dizer o motivo.
Mas, tipo?? Como assim?
Não entendi nada.

Mas gosteida história e do casal tbm.
lari (taylor's version) 08/10/2023minha estante
amo esseee ?

Marcelle 30/12/2023minha estante
A irmã do autor do livro morreu de câncer. Acredito que no final do livro deu a entender a Jammie não morreu. Como filme é mais famoso e povo já ler com pensamento que Jammie morre. É uma teoria. Kkkk

anaferc 08/10/2023

Trágico porém doce na mesma medida
Um Amor Para Recordar foi um caso onde assisti o filme antes do livro. Mesmo sabendo o final, dei uma chance pra leitura e me surpreendi pois as características da Jaime são diferentes e a história se passa em outro contexto histórico. É um romance bem água com açúcar, com um certo tom de tragédia, porém a leitura é ao mesmo tempo doce graças a escrita delicada do autor. Não tinha lido nada dele, mas agora quero conhecer as outras obras. Valeu muito a pena a leitura.

nataliafmachado 27/09/2023

Meu primeiro livro
Um amor para recordar foi, de fato, um livro para se lembrar e, por isso, quis fazer esse registro. Meu primeiro livro como uma adolescente e desempenhou um ótimo papel em me fazer amar a leitura. É cheio de clichês adoráveis, apaixonante e envolvente. Me traz e sempre irá trazer uma boa nostalgia.

-Koraline 26/09/2023

Supreendentemente, eu nunca assisti o filme baseado nesse livro, nem sabia do que se tratava, então quando foi revelado o plot twist, eu fiquei genuinamente chocada. Eu gostei muito da honestidade com que os sentimentos do protagonista eram descritos, até os pensamentos que temos vergonha de admitir que temos, e foi o que mais gostei. Achei a menina bastante irreal, e o final bem triste, mas é um bom livro. Me surpreende que o autor escreve histporias completas em tão poucas páginas.

Nichele 23/09/2023

É um romance tão tranquilo de ler e tão profundo, a escrita é leve, rápida, não tem nem 200 páginas, mas ainda sim me tocou muito mais do que livros que possuem 500 ou 900 páginas. Recomendo muito essa leitura!

Bruna 23/09/2023

A ironia
O irônico sobre esse livro, é que eu não gostei nem um pouco mas o filme é um dos meus favoritos de romance. Confesso que só fui ler o livro muitos anos depois de já ter visto o filme um milhão de vezes, e não sei se isso tem influencia, mas detestei. É totalmente diferente do filme, como se a adaptação tivesse feito o que o livro não conseguiu fazer.

Achei o livro lento, parece que não acontece muita coisa e ele enrola demais. Muitas cenas lindas não estão presentes no livro e senti falta desse romantismo maior do mocinho. Apesar de ser curto demorei pra terminar porque não me conectava com os personagens nem com a história. Senti falta da emoção que o filme passa em relação à historia da protagonista.

Enfim, não curti, não foi pra mim, o filme vai ficar guardado no meu coração mas não rolou com o livro, e sinceramente depois de todos os problemas envolvendo o autor não recomendo também.

Ysa Pereira 23/09/2023

Ler Um amor para recordar sempre nos traz bons sentimentos. Aquele romance leve, e que vale a pena ler sempre que possível!!
Nicholas Sparks sempre traz uma leitura leve, e que nos faz continuar lendo sem parar, sua escrita não é cansativa e nos deixa mais empolgado e curioso coma história a cada nova página.

rmhobis 20/09/2023

Eu tinha assistido o filme, o filme é ótimo, mas não é fiel ao livro (uns 50%) o livro é maravilhoso. bem no final do livro o Landon diz "nunca tirei minha aliança e não tenho vontade." eu achei isso tão lindo, sem contar que no final do livro ele tem 57 anos, ele passou 40 anos amando sua querida Jamie. dei 5 ? porque é simplesmente um livro maravilhoso, recomendo muito.

Nandecas 18/09/2023

Embora eu não tenha gostando de como o personagem principal fala das pessoas, entendo que o contexto da época era exatamente aquele.
É um livro extraordinário, sou totalmente apaixonada pela escrita do Nicholas, então não tenho nem muito o que falar.

lorhanna97 18/09/2023

Livro maravilhoso, a leitura é super rápida. já conhecia a história por causa do filme e descobrir o quão diferentes são.
a experiência foi ainda mais intensa, descobrir os novos detalhes foi maravilhoso. Landim é bem diferente de como fizeram ele no filme e Jamie é ainda melhor no livro. eles eram tão novinhos para passarem por algo tão pesado.

Yara 15/09/2023

Mesmo depois de ter assistido o filme 1 milhão de vezes resolvi ler o livro, e ainda sim chorei feito besta.
Gostei bastante do livro mas as modificações que fizeram pro filme ficaram melhor. Enfim...

Bruna3548 10/09/2023

Anjo de Natal
Eu vi o filme a alguns anos e não queria a influência dele durante a leitura para conseguir julgar melhor (a música do filme não saiu da minha cabeça durante a leitura) o livro, e que bom que eu fiz isso, ao menos estava preparada para o final, e li não tentando encaixar o filme e sim como se fosse uma nova história e realmente foi. Gostei da forma "inocente" que foi contada, até porque eles eram muito novos para algo tão pesado e o Landon não era tão inconsequente como fizeram ele no filme, gostei das pequenas particulares novas mostradas das vidas deles e o quanto eles amadureceram durante a leitura.