Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Lucyzunino 17/05/2020

Livro ótimo
Foi o segundo livro de Sparks que eu li e realmente o autor me surpreendeu neste livro!
Comovente, emocionante e surpreendente! Uma das obras do autor que realmente fazem você refletir e pensar sobre como é o amor. Demonstra um amor puro, ingênuo e bobo... É uma leitura boa... escrita fácil de entender!
Sa 17/05/2020minha estante
Eu curto muito o Sparks. Mas confesso que esse livro, eu gostei mais do filme...

Lucyzunino 17/05/2020minha estante
Os dois são bons! Mas o livro te dá mais detalhes.

Karolinne07 25/12/2023

Então.
Acho que esse é o único livro que eu li na minha vida, que eu prefiro o filme. Não consegui me envolver com os personagens no livro...

Jordana 09/02/2013minha estante
Nicholas Sparks é meu autor favorito, é incrível a forma como ele consegue tocar nossas almas com suas palavras !

Juu 22/01/2022

Um amor para recordar.
A história é boa, porém previsível, já fica implícito desde o começo o que vai acontecer, por isso não achei tão interessante, mas é um leitura rápida, o que eu considero um ponto positivo.

Regiane 30/03/2012

Emocionante

“O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”
(1 Coríntios 13:4-7)

Landon, um rapaz de família tradicional que tinha somente um objetivo para o próximo ano: Entrar para a Universidade, mas enquanto esse dia não chegasse, ele aproveitaria o máximo da sua liberdade, na pequena cidade de Beaufort, ao lado de seus amigos.

Já Jamie, é uma garota que contradiz qualquer típica adolescente. Filha do pastor da cidade, vive para cima e para baixo com sua inseparável bíblia, além disso, a sua preocupação em ajudar o próximo é demasiadamente incrível, de causar admiração em qualquer pessoa que convive ao seu redor.

É até um tanto assustador como o destino é capaz de surpreender sempre, principalmente quando ele consegue unir duas pessoas completamente diferentes. Sem afinidade qualquer, Jamie e Landon se aproximam após o baile de formatura. Mesmo com diferenças gritantes, eles acabam se apaixonando, e juntos descobrindo a alegria e também a dor, e acima de tudo, a transformação do verdadeiro amor. Uma história comovente e emocionante, e com certeza, Um Amor para Recordar.

Sem sombra de dúvida, esse é mais um ótimo trabalho do Nicholas Sparks. Não considero um dos melhores. Talvez porque eu estivesse esperando algo mais profundo, que me fizesse acabar em lágrimas assim como em Diário de Uma Paixão, Querido John e A Última Música. Não que Um Amor para Recordar não seja emocionante, pelo contrário, mas acho que a tensão é tão forte nos outros livros, que esse acabou sendo uma história mais leve e singela comparada a eles.

Como de costume Sparks conseguiu prender minha atenção totalmente. A narração é muito agradável e detalhada, o que torna possível imaginar cada cenário e cada situação sem quaisquer complicações. O livro é narrado em primeira pessoa, por Landon. Apesar de preferir em terceira pessoa, o resultado aqui é satisfatório, pois dá uma visão ampla da história, sem deixar o leitor no vácuo.

O final é um tanto previsível, mas não me incomodou, já que se trata de um romance, e não de um suspense. Eu admiro demais a capacidade do Nicholas Sparks em escrever livros que beiram bastante a realidade. Em que uma ou outra história, seja totalmente possível de vivenciarmos uma situação ou de lembrarmos de alguém que já tenha passado por algo semelhante.

Um Amor para Recordar é um livro totalmente recomendável a todos, pois não traz somente um lindo romance, mas também traz uma grande lição de vida.

Lycia Barros 15/09/2011

Um toque na alma
Tudo bem, confesso, nunca fui muito fã de Nicholas Sparks, mas nesse livro ele me deu um cala boca. O livro é simplesmente MARAVILHOSO! Só me provou que não devemos mesmo desistir de um autor assim, tão facilmente. Não fui muito envolvida nos outros livros dele e não entedia o frenesi em torno do seu trabalho...até agora. Com que sensibilidade Nicholas elaborou uma trama tão bem amarrada onde podemos ver claramente os planos de Deus. A história é linda, emocionante, e nos faz refletir no valor da vida e no tempo que perdemos com coisas tão fúteis. Chorei horrores nesse livro, fechei a última página com uma dor no coração, devorei-o em 1 dia... mas olha, fez muito bem para minha alma. Entrou para a lista dos meus preferidos.
A narrativa super bem humorada me fez gostar do protagonista de cara, coisa que não aconteceu em Querido John. Jamie tb é fofa, super bondosa, esse tipo de pessoa super rara, mas que eu sei que realmente existe. Sua pureza é extremamente comovente. E a mudança gerada no protagonista por causa dela é de partir o coração. Uma linda lição de vida.
Nesse momento coloco-me de pé, pela primeira vez, e dou uma salva de palmas para esse autor.
Thyelen 29/10/2014minha estante
Exatamente o que eu senti, também não admirava Nicholas Sparks, mas nessa obra ele me surpreendeu, e agora vou procurar ler mais alguns outros livros dele.

Rafa 04/09/2020

Emocionante :'(
Apesar de já ter assistido milhares de vezes ao filme, nunca havia lido o livro.

Mas enfim, resolvi ler. E ao final da leitura estou em prantos.

Landon desde criança sempre foi desordeiro, uma criança traquina, que pregava peça em todos.
Quando jovem isso não mudou.
Mas já era hora de ele pensar no futuro, pois já estava em seu último ano na escola e breve iria para a faculdade. Mas devido seu comportamento na escola, seria bem complicado, mesmo com a ajuda de seu pai que trabalhava no Congresso em Washington e tinha grandes influências.

Ele precisa se interessar de verdade pelos estudo e mudar seu jeito.

Decidiu que entraria para o grêmio estudantil. E passou a fazer parte das aulas de teatro na escola, fugindo de uma matéria mais difícil. O que ele não sabia que lá, nesta aula, ele conheceria de perto a doce Jamie.

Jamie era filha do reverendo da cidade, o tão termido pastor. Que tinha desavenças com o pai de Landon desde sempre.
Jamie ajudava a todos. Ela cuidava de animais feridos, lia e brincava com crianças órfãs em um orfanato na cidade, ela sempre tinha a Bíblia em suas mãos. Ela era a personificação do bem, um anjo em pessoa.

Um final do ano estava chegando e com ele o Natal e suas festividades, a turma de teatro estava trabalhando na peça de Natal, e Jamie queria a melhor peça, só que um dos participantes principais havia se machucado, e Landon precisou entrar em cena. E com isso os dois passaram a conviver bastante.

Landon morria de vergonha de Jamie, seus amigos faziam chacota dele por andar com Jamie agora, a Santa do colégio e da cidade.

Mas Landon não conseguia dizer não a Jamie e com isso, apesar de sua luta interior, acabou se apaixonando por ela.

Mas o destino foi cruel. Jamie estava morrendo. E isso destruiu Landon, e a todos que amavam a doce Jamie.

Jamie havia pedido para Landon não se apaixonar por ela, certa vez quando ele por brincadeira pediu para ela ir ao baile com ele. Ele riu por dentro isso seria impossível.

Mas o tempo de convívio entre eles mostrou a Landon uma parte de Jamie que muitos dos seus amigos não viam.

O amor nem sempre dura tanto tempo. As vezes dura apenas o necessário, para mudar uma vida.

Esse livro é avassalador. Landon nunca mais foi o mesmo, os amigos de Landon nunca mais foram os mesmos.

Jamie nunca perdeu sua fé, mesmo as vezes o sorriso lhe escapando. Mesmo ao fim da vida, tendo apenas iniciado sua juventude. Ela sentiu-se privilegiada, por amar e ser amada.

"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. A sua alegria e o seu otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais espantosas que já presenciei."

Jayana.Viana 06/12/2022

Amei muitooo
Primeiro livro de romance cristão que li , serio muito bom amei , gostei como o autor trouxe o ver dos protagonistas gostei bastante de tudo.

Pam 05/11/2021

Assisti o filme tantas vezes que pensei que não ia me emocionar, mas me enganei ?, chorei muito e sofri junto.

Testemunha de Kindle 05/02/2024

Um romance de manual
O livro é um romance típico que narra a história de Landon e Jamie , dois adolescentes de mundos opostos. Landon, popular e rebelde, é obrigado a se envolver em uma peça teatral da escola com Jamie, uma jovem tímida e piedosa. À medida que se aproximam, surge um amor profundo e transformador. No entanto, um segredo doloroso de Jamie ameaça a felicidade deles. O livro explora temas de amor, perdão e redenção, tocando o coração dos leitores com uma narrativa emocionante e inesquecível. O final surpreendente deixa uma marca duradoura sobre a importância do amor verdadeiro e dos momentos preciosos na vida.

Belle.Zimm 27/03/2021

O coração fica apertado e o choro vem...
Já era extremamente apaixonada no filme e enrolei muito para ler o livro por medo de me sentir decepcionada, mas obviamente ler esse livro me fez amar mais ainda essa história.

Um livro bem curtinho que dá para ler em menos de 4 horas, mas que nos da lições valiosas. Nos mostra que devemos apreciar a vida e todos ao nosso redor.

Um livro que deixou meu coração apertado e que me fez chorar horrores (algo que já é comum ksksk)...

Esse livro com toda certeza se tornou favoritado?

mafe 22/12/2021

me surpreendi com a escrita maravilhosa desse livro, mas o filme é lindo chorei mt e o livro é raso e pouco desenvolvido

-Sophia- 18/01/2023

Um Amor Para Recordar
Me recomendaram este livro, e eu acabei por lê-lo em apenas um dia, mesmo não gostando muito de romance, achei esse livro muito bom. O desenvolvimento do casal é muito bem estruturado, sem contar que a escrita é boa e leve; é um livro comovente, quem gosta de livros como esse, vai amar esse aqui.

Beatriz.Lopes 21/03/2021

Confesso que esperava mais, o livro é ótimo, Nicholas Sparks tem um dom insuperável que mesmo que o romance seja pequeno e rápido você se apega. O último livro que li dele foi "Querido John" e cometi o erro terrível de criar expectativas em cima de um livro que não tem nada de parecido com o outro. Não dou 5 estrelas por dois motivos
1. a linguagem me cansou, é OBVIO que deveria ser algo mais formal até porque estamos falando de 1950 mas mesmo assim ela é meio chatinha kkkkkkkkk
2. A história é meio lenta, eu me cansei no meio mas como é só 100 paginas cheguei ao fim.
Recomendo, recomendo todos os livros dele, porque afinal eu mesma leria até a lista de compras desse cara

Renatinhasilvs 12/11/2021

Um amor para Recordar ?
Antes do baile, tudo o que Landon Carter sabia sobre Jamie Sullivan era que além de ser a filha do pastor Hegbert, andar com roupas comportadas ofuscando sua beleza e perambular para todo lugar com uma bíblia nas mãos, aquela garota era a perfeição em pessoa. Contudo ele preferia manter a distância, só não esperava que Deus já tivesse planos para ambos, fazendo Landon a convidar para o baile da escola.

Após o baile, Carter não consegue rejeitar um pedido de Jaime para participar de uma peça teatral para a igreja, e com isso fica impossível não andar para cima e para baixo com a filha do pastor. Entre encontros para ensaios, conversas e implicâncias, um lindo e profundo amor pode nascer para a vida toda. E Landon carter vai ter sua vida mudada com apenas 17 anos de idade. Um verdadeiro amor para Recordar

"Nosso amor é como vento, não posso vê,lo mas posso e podemos senti-lo".
Fábrica de livros 23/11/2021minha estante
Esse livro é tão ??? ?