Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Ezequiel.Luis 28/05/2020

Excelente História
Uma ótima História que nos leva a crer e ter esperança no amor , onde se deve abrir a porta para esse sentimento magnífico , ainda que possa doer em determinadas vezes , mas o Amor tudo suporta , e que esse sentimento afeta diretamente nossa, vida de maneira que nos faz mudar em tudo ,pode-se tirar uma lição valiosa deste livro , recomendo.

Rachel 26/06/2020

Um amor para recordar
Nicholas Sparks nos proporciona mais uma vez um romance que deixa nossos corações quentinhos. Essa história é de uma narrativa leve e dinâmicas. Podemos conhecer Landon um adolescente que só quer curtir a vida e Jaime uma menina amorosa, sorridente e que pensa muito sobre os desígnios de Deus. Em um determinado momento ambos passam a ter que dividir os dias um com outro, resultando assim que sentimentos floresça mas não será apenas um amor de adolescência mas um amor que será aconchegante de recordar.
Amei muitooooo!

Ameeeeei

Rachel 26/06/2020minha estante
Obrigada miguxa ???

Beatriz.Lopes 21/03/2021

Confesso que esperava mais, o livro é ótimo, Nicholas Sparks tem um dom insuperável que mesmo que o romance seja pequeno e rápido você se apega. O último livro que li dele foi "Querido John" e cometi o erro terrível de criar expectativas em cima de um livro que não tem nada de parecido com o outro. Não dou 5 estrelas por dois motivos
1. a linguagem me cansou, é OBVIO que deveria ser algo mais formal até porque estamos falando de 1950 mas mesmo assim ela é meio chatinha kkkkkkkkk
2. A história é meio lenta, eu me cansei no meio mas como é só 100 paginas cheguei ao fim.
Recomendo, recomendo todos os livros dele, porque afinal eu mesma leria até a lista de compras desse cara

Daiana59 18/02/2024

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Que livro lindo ?

Natália_Tai 11/05/2020

Sem palavras...
Realmente muito bom e de tocar o coração.
Passei as últimas quarenta páginas (de um total de 140) chorando.
Stefany* 11/05/2020minha estante
Esse livro e o filme também acabam com a gente.

Natália_Tai 12/05/2020minha estante
Vdd

Lize 27/12/2022

Última leitura do ano.
Escolhi bem minha ültima leitura de 2022. Desde já, desejo a vocês, queridos leitores, um 2023 cheio de viagens maravilhosas através dos livros!
Adriana 27/12/2022minha estante
Feliz 2023 ????

hey_its_laura 24/08/2022

Classico dos choros, né
Tem nem muito o que dizer, né? Só lágrimas.
Assisti ao filme diversas vezes durante minha vida e sempre chorei horrores, mas ler foi uma experiência bem diferente. Apesar de ser um livro pequeno, devorei em 2 dias pq era mt emoção para digerir tão rápido.

Mila 03/06/2020

Triste e emocionante
Li o livro quase o tempo inteiro emocionada. É uma história linda e muito triste no final. Chorei muito. Também fiquei surpresa o quanto Deus é significante para a história, já que no filme podemos sentir isso mas não tanto quanto no livro. Amei.

Apenas.pessoa 24/04/2021

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenha a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem..."

"A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas."

Jeeleao 14/09/2020

Preparem os Lencinhos...
Olá Ladies and Gents!! Se vocês acham que choraram o suficiente com a adaptação é porque vocês não leram o livro.

Para quem já conhece a história pelo filme, achei muito diferente do livro, fora o enredo principal que o mesmo, a forma com que as coisas acontecem e um monte de detalhes cruciais para uma obra intensa e sentimental são diferentes, o que não tira de jeito nenhum nosso amorzinho pelo o filme sem contar a trilha sonora.

Para quem não conhece a história, o livro vai contar uma história de amor de Landon Carter, um bad boy e como esse amor vai transformar a vida dele. Ele irá se apaixonar por Jamie Sullivan, filha de pastor, muito religiosa e considerada esquisita.

E a história vai ser narrada por Ladon aos 57 anos, que estará contando sua história em todos os detalhes que viveu com 17 anos. Alerta de spolier é daí que veio o nome do livro kkk.

É uma leitura super rápida, essa edição contém apenas 144 páginas. Vale super a pena ler.

Amei demais essa leitura, chorei demais, um turbilhão de sentimentos. Foi o primeiro livro que li do autor e estou encantada por sua escrita e por essa história ??.

Espero que gostem e que te inspirem a lerem esse livro, porque eu certamente amei de todo o coração, beijinhos....

Lana 26/10/2021

Emocionante
Numa volta ao tempo Landon Carter retorna aos 17 anos, recordar essa data foi a forma que ele buscou para mostrar como sua vida mudou da água pro vinho. Durante a narrativa Landon parece um adolescente normal com uma vida agitada e de certa maneira "rebelde", até o dia em que se vê obrigado a convidar Jamie Sullivan para o baile da escola, mas ele jamais se arrependeria. Diferente das outras adolescentes de sua idade, Jamie é uma garota que se preocupa em ajudar as pessoas e os animais. O fato de ela ser "diferente" é justamente o aspecto pelo qual todos a consideram estranha, até mesmo Landon, porém quando ele começa a passar um tempo com ela, começa a vê isso de outra maneira, até o dia em que admite estar apaixonado. Desde que que descobre estar apaixonado, aliás desde o baile da escola, sua vida já não era mesma. Jamie passa a ser a pessoa mais importante para ele a ponto de mesmo descobrindo sua enfermidade ele continuar a seu lado na luta por sua cura. Uma das coisas que mais chama atenção na narrativa além da transformação pessoal a qual passa Landon é a forma como ele luta para salvar a vida de Jamie, apesar de ser difícil e de muitas vezes um misto de sentimentos o tomar de conta: medo, tristeza, raiva, esperança; ele continua do lado dela. Para Landon Jamie não foi apenas o anjo da peça de teatro, ela foi o anjo que salvou a sua vida. Apesar dos momentos de lágrimas e da evidente tristeza no coração de Landon percebemos o quão Jamie foi importante para ele, para seu amadurecimento, para fazer com que ele se tornasse forte diante dos problemas, enfim com ela, tanto ele quanto nós aprendemos muitas lições da vida . Em suma um livro triste, com uma leitura agradável, e cheio de emoções. Primeiro livro do Nicholas Sparks que leio, mas me surpreendeu do começo ao fim e para terminar a frase épica não podia faltar na resenha: " O amor é como o vento: não se vê,mas se sente".
Maressa 26/10/2021minha estante
Triste, porém Lindo demais ??

Lana 27/10/2021minha estante
Siiim???

Isabella1495 05/03/2021

Um amor para recordar
Landon Carter é um típico adolescente rebelde, popular. Sua imagem é uma das suas prioridades, sempre se importa com o que os outros vão pensar. Com 17 anos vê sua vida mudar completamente com a aproximação de Jamie Sullivan, a garora mais senta e entediante que conhece.
Para ele, a amizade entre os dois é algo inimaginável, porém,quando se da conta, já estão mais próximos do que jamais esteve de qualquer outra pessoa.
Jamie o entende, é paciente com ele, não o julga, e tem uma pureza que praticamente nenhuma garora de 17 anos que ele conhecia tinha.
Ao passar bastante tempo com Jamie, Landon vai se tornando uma pessoa melhor, sua transformação é fascinante.
O autor vai mostrar um amor inocente, sem orgulho, malícias ou qualquer vestígio de maldade, simplesmente apaixonante e inesquecível.
KandyMiller 06/03/2021minha estante
Eu sou apaixonada por esse casal

Isabella1495 06/03/2021minha estante
Eu também aaa??

Carol_lp 29/10/2023

Um Amor Para Recordar
Muito bom! O livro é bem diferente do filme, especialmente pq a Jaime mantém a sua essência e continua sendo ela mesma, o que deixou o livro 1000x melhor. Muito comovente e triste, mas é uma leitura que te faz refletir e pensar sobre a vida…