Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks




Resenhas - Um Amor Para Recordar


1411 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Taires2 20/05/2023

Ótimo para sair de uma ressaca literária
Desde da minha infância, sempre vi os livros no NS e sabia o quanto famoso esses livros eram por seus dramas e romance. Gostei muito do livro, de linguagem simples, rápido e muito bom para quem quer começar um romance leve, com muitos ensinamentos e de rápida leitura. Recomendo muito. ??
comentários(0)comente



Fernanda2108 04/07/2023

?No início vão sorrir, e depois vão chorar ?
O título está no começo do livro, e realmente é o que aconteceu.
Landon é um garoto rico que não se importa com ninguém além dele mesmo, que é ao contrário de Jamie, filha de um pastor que sempre está ajudando o próximo. Os pai dela odeia a família dele por um atrito no passado, então está sempre dando indireta no sermão da igreja para atingir a família dele.
Landon entra no teatro, só para ter uma matéria fácil para participa, e o destino uni os dois, por dever um favor para Jamie aceita o papel principal, partir desse momento a magia começa no livro, onde vemos a mudança do Landon, ele se apaixonando por ela, e respeitando.
Esse romance e leve é lindo de ler, chorei muito no final do livro
comentários(0)comente



manu 09/09/2021

esse livro tem todo o meu coração-
ele me fez chorar tanto
nicholas, PORQUE????
eu amei ver a trajetória do amor deles e ver o landon amadurecendo?
comentários(0)comente



Camila.GraAas 24/09/2021

Emocionante
Landon conta a sua história, e detalhes de como sua vida mudou completamente, depois que ele começou a se encontrar com Jamie Sullivan. Simplesmente emocionante e triste.
comentários(0)comente



Ana Carol 12/07/2021

O livro é muito aconchegante, confesso que os primeiros capítulos achei o livro meio parado, mas conforme voce vai conhecendo a história da Jamie e do Landon eles vão ganhando o seu coração... É lindo ler a relação que a Jamie tem com a bíblia, e a sua relação com todos a sua volta, ela é de fato um ser iluminado. E fiquei muito satisfeita ao ver o quanto o Landon amadureceu no decorrer do livro, o quanto ele se permitiu crescer. O amor e a amizade que os dois constroem durante o livro é uma coisa muito bonita de se ler, faz com que o leitor queira que eles fiquem juntos pra sempre, e como eu queria kkkkk. Nunca tinha assistido o filme, então não tinha ideia do que iria vir a acontecer no final, fui pega de surpresa e quebrou o meu coração quando li a página que ela conta para ele, e assim a minha ficha caiu sobre todas as dicas que ele deu no decorrer do livro. Fiquei destruída, esperava muito por um final feliz para os dois, mas gostei muito do rumo que a história tomou no final!! E coincidentemente eles se casaram no dia do meu aniversário kkkk. Indico esse livro para quem quer uma leitura leve, e ao mesmo tempo rica. Me rendeu umas boas reflexões e com certeza dou 5 estrelas.
comentários(0)comente



Thayná Alvarenga 06/12/2014

Prefiro o filme u.u
Maria Isabel 15/12/2014minha estante
Concordo Plenamente. Acho que o diretor e o roteiristas estavam inspirados quando fizeram a adaptação para filme.




Gabriela Freitas 03/11/2021

Nicholas é um fenômeno do romance!
Primeira vez que leio esse livro, mas já vi o filme algumas vezes e marcou minha vida, assim como minha infância.

Esse livro é daqueles que aquece o coração.

Livro curtinho, bem escrito, com passagens lindas, bem história de filme mesmo.

Adorei ver o crescimento do personagem Landon e a dedicação, o tempo todo de Jamie com seu pai.

Tudo muito bem desenvolvido.

?O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.?
comentários(0)comente



Monaliza 12/12/2014

Surpreendentemente.
Pelo o que eu ouvi falar do livro, pensei que eu choraria horrores e por isso até me demorei para finalmente ter coragem de lê-lo. Me surpreendeu. Não era nada daquilo que falavam. O filme, para ser mais honesta, foi mais triste. Ou o problema tenha sido eu, já que passei da idade de gostar desse tipo de romance sal e açúcar. A grande questão é que não é tudo o que falavam, já li livros mais românticos, com personagens mais interessantes. Landon no final das contas é só um rapaz normal que no máximo vai pro cemitério a noite com os amigos para jogar conversa fora. Quem nunca? Ele não é de forma alguma o Bad Boy que o filme representa. E que se fosse, seria mais interessante ver todo o processo dele se apaixonando por ela e se descobrindo alguém melhor. Mas , ele era um bom rapaz, normal. Ela que era meio excêntrica. Meio uma velha em corpo juvenil. Mas com toda sua educação e a doença, isso se torna justificável e até aceitável. É um livro bonitinho, sim, mas não emocionante. E não, eu não chorei no final . Pensei que eu choraria. Me enganei, ou me surpreendi. Bem, de qualquer forma acho que essas duas palavras são sinônimas, não são? Se não, tudo bem, eu nunca entendi bem as regras do português. Mas sempre entendi bem de histórias românticas e emocionantes. Essa com certeza é romântica. Porém, chama-la de emocionante, seria demais.
Dai 12/12/2014minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. Acho que essa foi, até agora, a única vez em que considerei um filme melhor que o livro. Parece que nessa fase o autor ainda estava amadurecendo a escrita, tem outros livros dele que são muito bons.


Maria Isabel 15/12/2014minha estante
Como sempre o livro é melhor que o filme, eu pensei assim que assisti o filme um amor pra recordar que se o filme tinha sido aquela perfeição da qual chorei horrores o livro seria ainda pior ( no sentido de melhor se é que me entende). Porém quando comecei a ler e o Landon num tinha nada de badboy e parecia de acordo com a narração do livro, um garoto de 11/12 anos, me frustrei ;-; Sério. E a Jamie que tinha toda aquela "atitude" no filme no livro... sem comentários.
Esse livro parecia mais um daqueles paradidáticos que passam na escola do qual você vai contando as páginas pra acabar. :\




Rêh 24/10/2021

PERFEITO!
É um dos meus filmes favoritos e o livro é simplesmente perfeito, assim como o filme. A palavra que descreve perfeitamente é APAIXONANTE, se vc for um romântico vai com certeza amar essa obra, recomendo para todos!!
comentários(0)comente



mai celestino 22/12/2014

Um Amor Para Recordar
Que o Nicholas Sparks é um dos escritores de romance mais amados não é novidade. E com Um Amor Para Recordar ele consegue manter esse titulo para sempre, bem, ao menos na minha estante.
Este romance traz a cada capitulo o poder que tem o amor, no que se refere mudar a personalidade de uma pessoa. Neste caso o jovem Landon Carter, um carinha rico, popular, rebelde e que vive sua liberdade (p.s. A história é narrada por ele). Em contraste Jamie Sullivan é uma garota caridosa, pura e amável, além de ser filha do pastor da cidade. Sim, eles não têm nada a ver. Até porque o próprio Carter zoava, junto com seus amigos, da maneira como ela se vestia e vivia. Quando convidada para ir ao baile com Landon, Jamie aceitou sob a condição de o menino prometer não se apaixonar por ela. O que parecia não haver problema, nem condição alguma. Isso até que a vida lhes prega uma peça, literalmente, pois foi necessário que ambos apresentassem uma peça teatral junto (hora do trocadilho). E desde então ele começam a se aproximar, Jamie com seu carisma consegue fazer com que Landon, que antes não se importava com as pessoas a sua volta, se torne gradativamente uma pessoa melhor e madura.
Esse é um dos únicos livros em que o filme é diferente e amo ambos do seu jeito. Um Amor Para Recordar consegue ser o meu “queridinho”. Pois sua história é comovente de me fazer falar “ooooow” e chorar toda vez que assisto. Um clássico romance que te faz se apaixonar pelo mocinho e ensina que jamais devemos subestimar as pessoas e rotula-las. Tudo muda, todos podem mudar. Um garoto insensível se tornou um homem capaz de fazer tudo pelo seu amor, se tornou um milagre.
Esse eu recomendo muito.
comentários(0)comente



Hanna's 21/07/2023

Sério eu não esperava nada e recebi tudo, que livro mas sensível e triste eu chorei muito quando terminei. Landon foi o meu personagens favorito a forma como ele era verdadeiro e como os sentimentos dele em relação a tudo e todos era descrito eu amei isso. Gostei muito como o autor abordou o relacionamento dele com a Jamie como antes ele era totalmente indiferente a ela e como aos pouco ele foi se apaixonando por quem ela era e como aos poucos ela foi se tornando a pessoa mais importante da vida dele e o quanto o amor dele por ela era puro, só sei que eu chorei muito e Nicholas Sparks vc vai pagar minha terapia. E sobre a Jamie ela é a personagem mas pura e maravilhosa que eu tive o prazer de ler.

Apenas leiam.
comentários(0)comente



Naty__ 26/01/2015

Emocionante, mas poderia ser melhor
Esse é o terceiro livro que leio de Nicholas Sparks. Prometi a mim mesma que daria uma terceira oportunidade à escrita do autor. Afinal, li A escolha e a obra me decepcionou em todos os sentidos possíveis. Resolvi que precisava tirar essa visão deturpada e então li Diário de uma paixão, a impressão de história forçada, clichê e com um triângulo amoroso apenas permaneceu. Não contente, resolvi embarcar em mais uma história, queria ter a certeza se a maneira do autor trabalhar o enredo era sempre dessa forma ou se foi apenas mera coincidência da minha parte. Bom, posso dizer que até me surpreendi positivamente com Um amor para recordar.

Landon Carter é quem nos convida a conhecer sua história. Enquanto narra, ele tem 57 anos. Ele retoma sua vida quando tinha 17, em 1959. Carter está no ensino médio, assim como Jamie Sullivan. Porém, mesmo com esse algo em comum, eles tinham muitos contrapontos. Enquanto Landon é o típico “bad boy”, o que é bem diferente de hoje em dia, se fôssemos pesar na balança. Seus pais são ricos e proporciona a ele uma vida confortável nesse aspecto, mas o que ele mais deseja é atenção e carinho do seu pai, o que não recebe por muitos anos. Ele faz parte de um grupo de amigos, são todos muito bagunceiros, por sinal. Além disso, adoram tirar sarro da roupa de Jamie e a maneira que ela leva a vida. Em contrapartida, Sullivan é filha de um pastor da cidade e mora apenas com ele, já que sua mãe falecera há muitos anos.

“Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Essa é a minha história — e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois, chorar — não diga que não avisei”.

A garota ajuda as pessoas sem esperar reciprocidade. Claro que Landon se aproveita da bondade dela e a pede um favor usando da inocência de Jamie. O que ele não sabe é que tudo o que ele faz acabará saindo caro. Quando Landon acha que tem todas as cartas do baralho nas mãos, ele acaba sofrendo as consequências disso. Sente vergonha do que os amigos vão pensar por estar perto da garota, por conversar com ela e, por vezes, Carter evita contato quando o grupo está por perto.

É a típica história de que os opostos se atraem. No entanto, a maneira como o autor trabalha a obra faz com que tudo seja emocionante e o segredo presente no livro, quando revelado, cause uma grande comoção em quem está lendo. O “bad boy” se apaixona pela garotinha humilde e religiosa. Porém, Carter não sabe que Jamie guarda um segredo que pode abalar a vida do rapaz e, quando ele descobre, já é tarde demais para evitar as comoções.

“A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas”.

A obra é, sem dúvidas, algo que prende o leitor e deixa-nos sem palavras. A forma narrada proporciona uma leitura fluida. Os personagens são bem descritos, mas poderia melhorar. Senti uma enorme diferença dele para o filme. Pela primeira vez, devo confessar, prefiro a adaptação já que os detalhes são mais perspicazes. Quando assistimos antes de ler a obra, começamos a sentir falta de minuciosidades que não encontramos no livro. Mesmo com esse ponto em questão que não chega a ser negativo, eu recomendo a leitura.

Para quem não conhece a história, a chance de se emocionar é enorme. Até mesmo para quem já conhece, viu o filme ou já ouviu falar, certamente, sentirá as mesmas sensações. A obra não deixa de ter o seu lado clichê, mas, em vista dos outros trabalhos do autor, esse é o que menos apresenta monotonia.

“Mesmo depois de eu tê-la maltratado e dito as coisas mais odiosas, ela conseguiu arrumar uma razão para me agradecer. Ela era aquele tipo de pessoa, e acho que era por isso que eu a detestava tanto. Ou, para falar a verdade, eu acho que detestava a mim mesmo”.
comentários(0)comente



nosso livro de cada dia 22/03/2015

Landon Carter um jovem de 17 anos e precisa convidar alguma garota para o baile da escola, mas aparentemente todas já foram convidadas, se ele não conseguir ninguém para ir ao baile, terá que ficar limpando os banheiros cheios de vômitos e isso ele definitivamente não quer. Enquanto folheava o livro anual dos alunos encontrou a foto de Jamie Sullivan, não era uma das garotas mais desejáveis, mas pelo menos agora ele iria com alguém.
E foi como ele imaginou, ela não tinha com quem ir, e aceitou o seu pedido de acompanhante.
Jamie era uma garota doce que fazia com que todos os adultos amassem ela, era o tipo de garota caridosa e bondosa, devia ser por ser filha do pastor.
O baile não foi nada do que ele havia pensado.
Dias após o baile Jamie pede ajuda a Landon, com a peça de final de ano da escola.
No final dos ensaios da peça de teatro, Jamie sempre pede para que Landon a acompanhe até em casa, ele não se incomoda até os seus amigos começarem a tirar sarro dele.
Mas Landon começa a admirar Jamie, aquele coração puro e bondade que não se encontra em muitas pessoas.
O dia da apresentação apesar do nervosismo ele está feliz porque tudo estava dando certo e ele lembrava de todas as falas.
A peça começa e está tudo como ensaiado, até o momento em que Jamie entra, todos suspiram, mas ele está de costas para ela. E no momento que ele se virá ali está ela, mas ela está tão bonita com os cabelos soltos, Landon sabe que é ela mas ela está muito diferente. Ela está incrível.
Landon e Jamie começam a namorar e tudo estava bem. Até o momento em que Jamie conta a ele algo que não fazia sentido nenhum.

O livro é lindo, muito meigo, mas se você é apaixonada pelo filme ou espera que o livro seja igual, você ficará decepcionado. Chegou um momento do livro que parei de tentar comparar para conseguir admirar a leitura.

site: https://instagram.com/p/pcKRi4ArlZ/?tagged=resenhanldcd
comentários(0)comente



Ana.Santos 02/04/2015

É um livro que li em uma tarde, e foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, minha expectativa era grande, eu esperava um romance arrebatador, e um desfecho diferente, por isso 3 estrela, eu esperava um milagre realmente, por causa da fé dos personagens, mas ....., enfim a escrita é divertida e sem enrolação.
comentários(0)comente



nataliafmachado 27/09/2023

Meu primeiro livro
Um amor para recordar foi, de fato, um livro para se lembrar e, por isso, quis fazer esse registro. Meu primeiro livro como uma adolescente e desempenhou um ótimo papel em me fazer amar a leitura. É cheio de clichês adoráveis, apaixonante e envolvente. Me traz e sempre irá trazer uma boa nostalgia.
comentários(0)comente



1411 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR