Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Andresa.Oliveira 16/06/2017

Maravilhoso!
Só as lágrimas podem descrever esse livro! Quando eu comprei, já sabia de toda história, mas mesmo assim o quis... e eu amei... amei muito... estou chorando ainda... :'(

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

Um Amor para Recordar

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

London é um adolescente comum em uma cidade pequena em que todos se conhecem.Sua família é bem de vida e seu pai cobra sempre que ele faça o melhor para conseguir entrar numa boa universidade.

Jamie já é uma garota simples e sensível, filha de pastor e órfã de mãe. Amada por todos na cidade, sempre esteve disposta a ajudar todos.
Era tida como esquisita pelos outros adolescentes, pois falava muito em Deus e vivia com a bíblia embaixo do braço. Um dia Jamie precisa da ajuda de Landon em uma peça de fim de ano, pois o outro garoto que ia fazer o papel desistiu e mesmo a contra gosto, pois seus amigos viviam ridicularizando Jamie acabou aceitando fazer o papel para ajudá-la.
Landon mantém certa distancia de Jamie, pois ele também a acha esquisita, mas com o convívio passou a vê-la de outra maneira.Mas no destino deles há uma terrível notícia, que irá fazer com que os dois se aproximem ainda mais, busquem ajuda na fé e superem obstáculos.

Nathalia Almeida 01/07/2014

Uma história de amor
O livro e muito lindo, porem espera muito mais dele. A historia a maior parte dela e sem sal, e por muito tempo parece que esta dando muita volta. A historia entre um casal de adolescentes que descobrem o amor, cuja a garota descobre que tem uma grave doença.

Kely Cássia 16/07/2013

Landon Carter é como qualquer outro garoto do último ano do ensino médio, e não quer ir ao baile sozinho, sua única escolha é Jamie Sullivan, a menina mais estranha da escola. Depois do baile ele começa a conhecê-la de verdade, e descobre que Jamie é muito mais especial do que parecia. 40 anos depois Landon relembra sua paixão, com as muitas alegrias e eternas tristezas, e nos conta essa história de uma maneira emocionante.

May vieira 20/11/2016

Maravilhoso, chorei horrores no final.

Cris.Terto 17/01/2018

Aquele livro que a gente pode ler mil vezes e nas mil vc vai chorar.

Monica Santos 22/08/2011

Se o filme é lindo, o livro então nem se fala.

Miss 13/02/2014

Um amor para Recordar
O que dizer sobre esse livro ? Acho que uma simples resenha não bastaria para explicar a profundidade da história, até porque ela vai além de todas as expectativas. Um romance maravilhoso digno de ser lido por qualquer pessoa que acha que coisas impossíveis existem. Ao decorrer da história você se dá conta de que certas ocasiões na vida não vão acontecer como a gente espera, nem sempre o final terminará com o clichê "felizes para sempre", mas isso não importa, o final nunca vai importar se no meio da história você aproveitou o bastante. Um livro que te faz pensar, parar de reclamar, e acreditar que todas as coisas são um verdadeiro Milagres !

Geovane 20/01/2013

Só damos valor à algo quando perto de perder-lo
Ao assistir o filme "Um amor para recordar" uma sugestão de uma amiga, bom, a principio não me interessei muito pelo filme, e fiquei 2 anos, até que finalmente o assisti. No filme Landon Carter, além de ter o mesmo nome assim como Jamie Sullivan, a história se passa em uma época mais "atual" do que do livro, como qualquer pessoa, me interessei pela história e fui ler o livro, que além do mesmo nome de personagens e nome do título, não há tanto em comum, muitos pontos do filme podem ser entendidos após a leitura do livro, levando-se em conta que quem viu o filme vai sentir algum sentimento como tentar agarrar todos os segundos com as pessoas que estão ao seu lado, o que por outro lado é muito mais forte e intenso quando se lê o livro, que trás por menores que não são passados no filme, e por trazer pormenores que foram totalmente distorcidos no filme.
É uma boa indicação de filme para todas as pessoas, mas o livro com certeza é muito bom para que possamos pensar que a vida é como um sopro, e que por mais que Deus dê uma segunda, terceira, quarta... chances. A vida é implacável e com ela não há segunda chance, talvez nem a primeira, e esta muitas vezes nos fazem pagar pelos erros que cometemos.

Karina 15/07/2016

Resenha | Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Sou perdidamente apaixonada pela adaptação deste livro e quando iniciei a leitura acreditava que encontraria algo bem similar ao filme ao logo das páginas, mas Nicholas Sparks conseguiu surpreender-me novamente.

Para você que só assistiu o filme e pensa que o livro é a mesma coisa, então leia o livro.
As palavras do autor e o modo como conduz a história mostrará ainda mais significado sobre o aprendizado de Landon ao compreender os caminhos de Deus na sua busca interior.

A essência do livro está no filme, porém a história original contém elementos totalmente diferentes como:
• A forma como Landon realmente se apaixona por Jamie;
• Sua aproximação e amizade ambos;
• Como conquistou a confiança de Herbert (pai de Jamie);
• A evolução do quadro clínico de Jamie
• A relação com o seu pai (que não é médico, pelo menos não no livro); .
Além de o personagem ter um toque mais sutil, menos agressivo mas bondoso.

Outra curiosidade é que Jamie não é apaixonada por estrelas e seu sonho realmente é casa-se (rs).

Enfim, a delicadeza dos fatos, o envolvimento dos personagem é simplesmente doce, meigo sem malicia como costuma ser o primeiro amor. E quando percebemos que quem narra a história na verdade é o Landon de 57 anos e não o adolescente de 17 anos, a emoção toma conta, pelo fato de parecer que ele esteve o tempo todo compartilhando o amor, as lembranças, os sonhos e esperanças que teve com Jamie, como o amor ainda sobrevive dentro por todos estes anos, tornando tudo mais intenso, #Recomendo

" O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

" O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."

@deideias 24/06/2011

Frustrado
Pela primeira vez li um livro pelo qual ele não era melhor que o filme, ou tão bom quanto o filme. Infelizmente o livro é infinitamente abaixo no quesito qualidade do que o filme. Acredito que a adaptação para o filme, emocionou muito mais que o próprio livro. O que é uma pena.

Aloha

Mi 07/05/2014

Emocionante
Uma história simples porém com um envolvimento que não há como não parar de ler....

Todos reportaram que o livro é emocionante e sim você vai chorar com essa história...

Aproveitar todos os momentos que temos com as pessoas que realmente se importam ...

Uma leitura leve num clima natalino ...

karol 09/07/2012

Fraquinho
Eu assisti o filme muito tempo antes de ler o livro, e pra mim o filme é muito melhor que o livro.
Eu amo o filme e achei que o livro seria muito melhor, porém o livro me decepcionou.
Achei o livro bem fraquinho, história muito simples.

tony 08/12/2012

Para quem gosta de drama?!
É uma linda história de amor, mas "eu" não sou muito chegado a dramas.
Mas a história é muito boa.

William Souza 20/05/2011

Se você acha que deve ler? É claro, é Nicholas Sparks!

Landon, filho de uma família tradicional, e que tenta vicer a sua juventude ao máximo na pequena cidade de Beautfort, Carolina do Norte. Jamie, filha do pastor da cidade, e que está longe de ser a adolescente normal que todos estão acostumados. Duas almas distintas, duas pessoas com desejos diferentes e um amor que os juntaria e separaria as grandes barreiras que a pequena cidade de Beautfort já viu. Um segredo contado e a história de amor mais linda e comovente de todos os tempos... Você está preparado para sentir as emoções mais fortes de sua vida?

Quando pego um livro do Nicholas, um pensamento me vem a cabeça na hora é “Putz, vou chorar!”. Mas não dá para não querer ler algum livro de sua autoria, são sempre bem escritos , com personagens profundos e que nos fazem serem quase parentes de tão próximos que nos sentimos.

Acredito que você ou alguma próxima a você já viu esse filme mais de uma vez, estou certo? E mesmo assim, como todos que já viram o filme milhares de vezes e sabendo que a Jamie morreria no fim, peguei o livro com a esperança de que o final do livro fosse diferente. Não foi, mas digo que ler esse livro me trouxe tantos sentimentos que parecia que era a primeira vez que eu estava conhecendo Landor Carter e Jamie Sullivan.

Na verdade não sei destinguir se o livro é melhor que o filme, ou vice e versa. Acho que os dois se complementam, apesar da linguagem de cada um ser para um determinado público.

É impressionante o quanto chorei lendo esse livro, Nicholas tem uma escrita tão forte, comovente e simples que é impossível não sentir amor, raiva, tristeza, esperança e medo ao mesmo tempo. Mas ao fim, você saberá que foi uma leitura que acrescentou muito para a sua vida.

Ler esse livro é como uma renovação diária de amor e fé. O que não fazemos, dizemos ou enfrentamos pela pessoa que amamos? Mesmo sabendo que o fim seja triste, trágico ou feliz. Devemos lembrar que o amor é o sentimento mais puro e imaculado que o ser humano pode sentir, e poder amar é uma dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias.

Grite, abraçe, pule e declare seus sentimentos para quem você ama o quanto você puder. A vida é curta e devemos aproveitar os momentos mais simples e singelos, pois são esses que serão eternizados e sempre voltarão à nossa memória. Fazendo-nos reviver tudo aquilo de melhor que um dia vivemos.