Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Mi 07/05/2014

Emocionante
Uma história simples porém com um envolvimento que não há como não parar de ler....

Todos reportaram que o livro é emocionante e sim você vai chorar com essa história...

Aproveitar todos os momentos que temos com as pessoas que realmente se importam ...

Uma leitura leve num clima natalino ...

karol 09/07/2012

Fraquinho
Eu assisti o filme muito tempo antes de ler o livro, e pra mim o filme é muito melhor que o livro.
Eu amo o filme e achei que o livro seria muito melhor, porém o livro me decepcionou.
Achei o livro bem fraquinho, história muito simples.

tony 08/12/2012

Para quem gosta de drama?!
É uma linda história de amor, mas "eu" não sou muito chegado a dramas.
Mas a história é muito boa.

William Souza 20/05/2011

Se você acha que deve ler? É claro, é Nicholas Sparks!

Landon, filho de uma família tradicional, e que tenta vicer a sua juventude ao máximo na pequena cidade de Beautfort, Carolina do Norte. Jamie, filha do pastor da cidade, e que está longe de ser a adolescente normal que todos estão acostumados. Duas almas distintas, duas pessoas com desejos diferentes e um amor que os juntaria e separaria as grandes barreiras que a pequena cidade de Beautfort já viu. Um segredo contado e a história de amor mais linda e comovente de todos os tempos... Você está preparado para sentir as emoções mais fortes de sua vida?

Quando pego um livro do Nicholas, um pensamento me vem a cabeça na hora é “Putz, vou chorar!”. Mas não dá para não querer ler algum livro de sua autoria, são sempre bem escritos , com personagens profundos e que nos fazem serem quase parentes de tão próximos que nos sentimos.

Acredito que você ou alguma próxima a você já viu esse filme mais de uma vez, estou certo? E mesmo assim, como todos que já viram o filme milhares de vezes e sabendo que a Jamie morreria no fim, peguei o livro com a esperança de que o final do livro fosse diferente. Não foi, mas digo que ler esse livro me trouxe tantos sentimentos que parecia que era a primeira vez que eu estava conhecendo Landor Carter e Jamie Sullivan.

Na verdade não sei destinguir se o livro é melhor que o filme, ou vice e versa. Acho que os dois se complementam, apesar da linguagem de cada um ser para um determinado público.

É impressionante o quanto chorei lendo esse livro, Nicholas tem uma escrita tão forte, comovente e simples que é impossível não sentir amor, raiva, tristeza, esperança e medo ao mesmo tempo. Mas ao fim, você saberá que foi uma leitura que acrescentou muito para a sua vida.

Ler esse livro é como uma renovação diária de amor e fé. O que não fazemos, dizemos ou enfrentamos pela pessoa que amamos? Mesmo sabendo que o fim seja triste, trágico ou feliz. Devemos lembrar que o amor é o sentimento mais puro e imaculado que o ser humano pode sentir, e poder amar é uma dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias.

Grite, abraçe, pule e declare seus sentimentos para quem você ama o quanto você puder. A vida é curta e devemos aproveitar os momentos mais simples e singelos, pois são esses que serão eternizados e sempre voltarão à nossa memória. Fazendo-nos reviver tudo aquilo de melhor que um dia vivemos.

Lucas 12/12/2013

Um Amor para Recordar.. e um livro também!
Uma leitura leve, compreensível, com doses de comédia. Uma leitura difícil de parar de ler. Com o tempo, percebemos a transformação de Landon e constantemente enxergamos a doçura de Jamie. Um final muito lindo e uma história mais linda ainda. Esse é o Nicholas Sparks!

Lenísia 16/01/2014

A história mais comovente de todos os tempos.
Nicholas Sparks sabe como tocar corações. E, de fato, é quase como se ele os pegasse e os abraçasse. Em alguns momentos, chega até a apertar.
A história de Um Amor Para Recordar é toda especial, e faz jus ao nome, pois é inesquecível. Devo dizer que é um dos poucos casos em que preferi o filme ao livro - este é o motivo das quatro estrelas, não cinco -, me emocionou e me comoveu mais. Entretanto, não podemos ignorar a beleza nas palavras de Sparks.
Uma história que me fez derramar muitas lágrimas, me surpreendeu muito desde o início até o fim. Quando iniciei minha leitura, pensei que seria mais um dos livros clichês onde o garoto mais popular da escola se apaixona por uma garota comum. Mas me enganei, pois o romance vai muito além disso, a cada capítulo que se passa fica mais interessante, lindo e surpreendente. E o final me deixou até um pouco inconformada, de coração partido.
Um enredo maravilhoso, personagens maravilhosos e obra maravilhosa. Novamente Nicholas Sparks me faz encharcar as páginas do livro com lágrimas.

Rafaela 12/11/2012minha estante
marquei como spoiler, mas não há não

Marcos Tavares 12/09/2012

Otimo livro
O livro é muito bom vale muito apena ler, para quem ja viu o filme e ainda não leu não sabe o que esta perdendo.

Gabi.Nunes 13/01/2016

chorei ?
lindo e triste, do começo ao fim. Esse livro narra uma historia de amor, entre, Jamie e Landon. Onde Jamie é uma menina filha do pastor, e Landon e um garoto rico, que quer curtir sua liberdade juvial. chorei muito.

Barbara Sant 05/08/2011

Oie Gente!!!

Hoje tem o primeiro post de Livro-Trauma!
O primeiro autor escolhido foi.... Nicholas Sparks!
Como prometido, segue a explicação do motivo dos livros dele estarem na Estante Trauma!
Eu sou uma leitora de romances românticos altamente clichê. Isso quer dizer que meus livros favoritos todos tem finais felizes. Os casais terminam juntos, os vilões se dão mal e todo mundo termina contente.

Sim, sim, eu também sou aquela mesma pessoa que adora um livro escorrendo sangue e que adora ler as maldades dos serial killers nos trillers e ver os policiais se matando para conseguir prendê-los...

O que? Você esta surpreso? Jura? Achei que já soubesse que eu sou louca de pedra hauhauahuaha
Voltando...

Então, quando eu recebi o primeiro livro da Novo Conceito, ainda como prêmio de um sorteio e antes de ser parceria, eu não sabia quem era Nicholas Sparks... por isso fui perguntar para as amigas blogueiras...aí elas vieram me contar que livro dele sempre, sempre, sempre termina em desgraça!
Aí essa pequena informação foi completada com comentários do tipo "chorei horrores durante a leitura", "nossa, fiquei com os olhos inchados de tanto chorar" ou "chorei até dar dor de cabeça".
Então, err, aloooouuuu?? Eu peguei o caminho da montanha da Doida e fui para bem, bem distante do livro...
Aí depois veio "A Última Música", os mesmos comentários... "o livro é lindo, mas o final é uma tragédia só!", "nossa, como sofri lendo isso!".
"Ahã, tá bom.... sai pra lá, filho, que meu negócio é final feliz" foi o que eu pensei... e lá tasquei mais um na estante trauma...

Oras, não me olhem com essa cara! O que eu ia fazer lendo eles, sabendo que eu ia sofrer? Na-na-ni-na-não! Foi fazer companhia prara os meus Stephen Kings, para os meus Anne Rices e para minha coleção-que-nunca-completo da Agatha Christie.

Aí me apareceu "Um Amor Para Recordar" e, putz, foi o terceiro livro dele que eu ''tasquei'' na estante... sem nem mesmo consultar ninguém. Ele chegou e eu botei ele lá... então, bom, aí tive a ideia e o resto vocês já sabem....
Agora, vamos ao que eu achei do livro!

"Um Amor Para Recordar"

Tem muita, muita desgraçada... tem personagem que você deseja matar em 60 % do livro, mesmo sabendo que o Nicholas esta apenas retratando um adolescente normal...
Em Um Amor Para Recordar temos o Landon Carter contando sua história. Ele começa já adulto e avisa que vai nos fazer chorar (como se não bastasse saber que é o livro do Nicholas) ao final dela.
E ele faz. Mas, veja, antes disso ele também nos causa muitos e muitos desejos de socá-lo!
Ok, ok, no final ele se arrepende e... bem, faz aquilo lá que ele faz, mas, putz, no processo ele age como um imbecil completo e sem solução...
Esse até pode ser um dos motivos do final ter o impacto que tem, mas, arf!, no processo de leitura foi duro não desejar querer matarrr aquela criatura superficial... ok, ok, muitos adolescentes são assim (eu provavelmente foi assim também, em momentos que todos nós atuamos como completos asnos) e é completamente comum a ignorância juvenil... mas também é bem irritante.

Também temos a Jamie, que é daquele tipo de pessoa que... não existe. Sério, gente, ninguém é assim tão bonzinho. Aposto que nem mesmo Madre Teresa!
Ela cuida dos animais perdidos, ajuda criancinhas a atravessar a rua, cuida de órfãos, pessoas idosas, amiguinhos necessitados, do pai, dos professores... de todos...
E, mesmo naqueles momentos em que você acha que ela está sendo feita de boba, simplesmente mostra que de boba ela não tem nada.

Ain, gente, é muito sofrimento pro meu coração romântico! Não dá! Eu preciso de finais felizes! Eu chorei litros naquele final! Como assim, mundo injusto? Já não basta a vida real?
Certo, enquanto os dois vão se torando amigos e você vê o quanto as coisas que acontecem a deixam feliz ao mesmo tempo em que o Landon luta com os estereótipos sociais dos adolescentes.
Temos vários outros personagens-clichê: o Pastor Batista, o Político Ausente, a Professora Solteirona...
Mas o que chega a atenção mesmo é o casal central.

Certo, certo, aposto que você está aí do outro lado querendo saber se eu chorei o tanto que me disseram que eu ia chorar e eu digo que... não rsrs
Certo, certo... eu chorei com aquele final do livro! Chorei no meio também... e, bem, naquelas partes emocionantes do início... err... certo, eu chorei tudo o que disseram que eu ia chorar... *suspiros*
Masss, apesar disso tudo, eu venci esse livro trauma! \o/!

Agora tenho que escolher quem será o próximo, respirar fundo e enfrentar o medo!
Stephen King? Anne Rice? ...Crepúsculo???
Ahhhh, eu não seiiiiiiii!!!!
Então, enquanto eu olho pra estante e tremo, comenta aí dizendo o que achou da resenha e qual dos três você acha que eu devo enfrentar!
Beijos!!

PS: Tão vendo só o que o livro fez comigo??? Me deixou tão traumatizada que até escrevendo errado eu estou!
Brigadinha, Leninha! XD

Eric 21/04/2013

Quando eu tinha 17 anos a minha vida mudou para sempre.
Um Amor para Recordar é uma viagem pelas lembranças de Landon Carter sobre o milagre que aconteceu na sua vida ao conhecer Jamie Sullivan. Eu não posso deixar de dizer que esse foi o primeiro livro que me fez chorar. A história realmente é comovente, mas principalmente pela transformação que ela sofre ao seu decorrer. O livro começa num ambiente normal como se nada fosse estranho, mas em determinado tempo ele se transfigura. E é isso que me chamou mais atenção. Nicholas Sparks fez um ótimo trabalho e sabe como descrever uma história.
Estou apaixonado por tudo, do começo ao fim. Deixa uma mensagem muito bonita de esperança e fé mesmo que as coisas estejam difíceis. "Jamie é a pessoa mais incrível que eu conheci" Landon a descreve e eu concordo. Ela ensina muitas coisas as pessoas, com sua fé, mesmo quando tinha tudo á perder.
Ambos pessoas totalmente de mundos diferentes acabam se apaixonando e isso deixa a história mais interessante a cada capitulo, e o final... triste mas com uma ternura inexplicável.
Depois de ler, procurei o filme pois, acreditem ou não, eu ainda não tinha assistido. O que foi ótimo na verdade, pois não estragou a emoção de ler. (Embora eu já soubesse o final do livro por sem querer ter ouvido um spoiler). Gostei do filme, mas não chegou nem perto do que eu senti ao ler o livro, principalmente por que a adaptação não segue com todas as forças ao livro. O que tornou as duas experiencias diferentes. Procuro sempre ler primeiro, para manter essa boa impressão que os livros tem.
Não poderia ter hora melhor para eu estar lendo Um amor para recordar, me identifiquei com muitas coisas e situações. "Nosso amor é como o vento, não podemos vê-lo mais podemos senti-lo." Vou sempre me lembrar dessa frase e do livro com carinho.

Caren Gabriele 08/10/2012

Um Amor Para Recordar
Olha, eu estava com medo de ler esse livro. Tinha assistido o filme a um tempo, e achado lindo, chorei e tudo. Juro. Mas uma amiga me disse que embora bom, ela não gostou muito por acreditar que era muita idealização de algo impossível. E com minha recente decepção com O diário de uma paixão, realmente estava preocupada em acabar me arrependendo de ter gasto meu dinheiro com esses livros.

Para a minha sorte, me rendi a esse livro nas primeiras páginas. Jemie é uma criatura divina e cativante. Sua fé acima de todas as coisas me fez amar esse ser puro, principalmente por já conhecer sua história. A historia narrada por Landon fez-me entender o que se passava na mente daquele jovem dos anos 50, e acabei me apaixonando por esse amor cândido presenciado por aquela pequena cidadezinha.

Jamie é um milagre. Não só para Landon, não só para o seu pai, mas ela é o milagre para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-la.

Isa 31/01/2013

Chorei muito lendo esse livro.

Áli 10/04/2013

Sempre quis muito ler esse livro, gosto de romances e esse título me encantava bastante. Tive a oportunidade e não me arrependo de lê-lo, gente que livro é esse? A história é fofa demais e te prende muito, pois nas primeiras páginas você se depara com a frase: "No início você vai rir e depois você vai chorar". Sabe quando tu tem certeza de que vai acontecer alguma coisa e o livro "esconde" a situação de você até o fim? Pois é, Um amor para recordar é assim, te guarda surpresas que você nem imaginaria pensar no início da história!