Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Cris.Terto 17/01/2018

Aquele livro que a gente pode ler mil vezes e nas mil vc vai chorar.

Monica Santos 22/08/2011

Se o filme é lindo, o livro então nem se fala.

Miss 13/02/2014

Um amor para Recordar
O que dizer sobre esse livro ? Acho que uma simples resenha não bastaria para explicar a profundidade da história, até porque ela vai além de todas as expectativas. Um romance maravilhoso digno de ser lido por qualquer pessoa que acha que coisas impossíveis existem. Ao decorrer da história você se dá conta de que certas ocasiões na vida não vão acontecer como a gente espera, nem sempre o final terminará com o clichê "felizes para sempre", mas isso não importa, o final nunca vai importar se no meio da história você aproveitou o bastante. Um livro que te faz pensar, parar de reclamar, e acreditar que todas as coisas são um verdadeiro Milagres !

Geovane 20/01/2013

Só damos valor à algo quando perto de perder-lo
Ao assistir o filme "Um amor para recordar" uma sugestão de uma amiga, bom, a principio não me interessei muito pelo filme, e fiquei 2 anos, até que finalmente o assisti. No filme Landon Carter, além de ter o mesmo nome assim como Jamie Sullivan, a história se passa em uma época mais "atual" do que do livro, como qualquer pessoa, me interessei pela história e fui ler o livro, que além do mesmo nome de personagens e nome do título, não há tanto em comum, muitos pontos do filme podem ser entendidos após a leitura do livro, levando-se em conta que quem viu o filme vai sentir algum sentimento como tentar agarrar todos os segundos com as pessoas que estão ao seu lado, o que por outro lado é muito mais forte e intenso quando se lê o livro, que trás por menores que não são passados no filme, e por trazer pormenores que foram totalmente distorcidos no filme.
É uma boa indicação de filme para todas as pessoas, mas o livro com certeza é muito bom para que possamos pensar que a vida é como um sopro, e que por mais que Deus dê uma segunda, terceira, quarta... chances. A vida é implacável e com ela não há segunda chance, talvez nem a primeira, e esta muitas vezes nos fazem pagar pelos erros que cometemos.

Karina 15/07/2016

Resenha | Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Sou perdidamente apaixonada pela adaptação deste livro e quando iniciei a leitura acreditava que encontraria algo bem similar ao filme ao logo das páginas, mas Nicholas Sparks conseguiu surpreender-me novamente.

Para você que só assistiu o filme e pensa que o livro é a mesma coisa, então leia o livro.
As palavras do autor e o modo como conduz a história mostrará ainda mais significado sobre o aprendizado de Landon ao compreender os caminhos de Deus na sua busca interior.

A essência do livro está no filme, porém a história original contém elementos totalmente diferentes como:
• A forma como Landon realmente se apaixona por Jamie;
• Sua aproximação e amizade ambos;
• Como conquistou a confiança de Herbert (pai de Jamie);
• A evolução do quadro clínico de Jamie
• A relação com o seu pai (que não é médico, pelo menos não no livro); .
Além de o personagem ter um toque mais sutil, menos agressivo mas bondoso.

Outra curiosidade é que Jamie não é apaixonada por estrelas e seu sonho realmente é casa-se (rs).

Enfim, a delicadeza dos fatos, o envolvimento dos personagem é simplesmente doce, meigo sem malicia como costuma ser o primeiro amor. E quando percebemos que quem narra a história na verdade é o Landon de 57 anos e não o adolescente de 17 anos, a emoção toma conta, pelo fato de parecer que ele esteve o tempo todo compartilhando o amor, as lembranças, os sonhos e esperanças que teve com Jamie, como o amor ainda sobrevive dentro por todos estes anos, tornando tudo mais intenso, #Recomendo

" O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

" O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."

@deideias 24/06/2011

Frustrado
Pela primeira vez li um livro pelo qual ele não era melhor que o filme, ou tão bom quanto o filme. Infelizmente o livro é infinitamente abaixo no quesito qualidade do que o filme. Acredito que a adaptação para o filme, emocionou muito mais que o próprio livro. O que é uma pena.

Aloha

Mi 07/05/2014

Emocionante
Uma história simples porém com um envolvimento que não há como não parar de ler....

Todos reportaram que o livro é emocionante e sim você vai chorar com essa história...

Aproveitar todos os momentos que temos com as pessoas que realmente se importam ...

Uma leitura leve num clima natalino ...

karol 09/07/2012

Fraquinho
Eu assisti o filme muito tempo antes de ler o livro, e pra mim o filme é muito melhor que o livro.
Eu amo o filme e achei que o livro seria muito melhor, porém o livro me decepcionou.
Achei o livro bem fraquinho, história muito simples.

tony 08/12/2012

Para quem gosta de drama?!
É uma linda história de amor, mas "eu" não sou muito chegado a dramas.
Mas a história é muito boa.

William Souza 20/05/2011

Se você acha que deve ler? É claro, é Nicholas Sparks!

Landon, filho de uma família tradicional, e que tenta vicer a sua juventude ao máximo na pequena cidade de Beautfort, Carolina do Norte. Jamie, filha do pastor da cidade, e que está longe de ser a adolescente normal que todos estão acostumados. Duas almas distintas, duas pessoas com desejos diferentes e um amor que os juntaria e separaria as grandes barreiras que a pequena cidade de Beautfort já viu. Um segredo contado e a história de amor mais linda e comovente de todos os tempos... Você está preparado para sentir as emoções mais fortes de sua vida?

Quando pego um livro do Nicholas, um pensamento me vem a cabeça na hora é “Putz, vou chorar!”. Mas não dá para não querer ler algum livro de sua autoria, são sempre bem escritos , com personagens profundos e que nos fazem serem quase parentes de tão próximos que nos sentimos.

Acredito que você ou alguma próxima a você já viu esse filme mais de uma vez, estou certo? E mesmo assim, como todos que já viram o filme milhares de vezes e sabendo que a Jamie morreria no fim, peguei o livro com a esperança de que o final do livro fosse diferente. Não foi, mas digo que ler esse livro me trouxe tantos sentimentos que parecia que era a primeira vez que eu estava conhecendo Landor Carter e Jamie Sullivan.

Na verdade não sei destinguir se o livro é melhor que o filme, ou vice e versa. Acho que os dois se complementam, apesar da linguagem de cada um ser para um determinado público.

É impressionante o quanto chorei lendo esse livro, Nicholas tem uma escrita tão forte, comovente e simples que é impossível não sentir amor, raiva, tristeza, esperança e medo ao mesmo tempo. Mas ao fim, você saberá que foi uma leitura que acrescentou muito para a sua vida.

Ler esse livro é como uma renovação diária de amor e fé. O que não fazemos, dizemos ou enfrentamos pela pessoa que amamos? Mesmo sabendo que o fim seja triste, trágico ou feliz. Devemos lembrar que o amor é o sentimento mais puro e imaculado que o ser humano pode sentir, e poder amar é uma dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias.

Grite, abraçe, pule e declare seus sentimentos para quem você ama o quanto você puder. A vida é curta e devemos aproveitar os momentos mais simples e singelos, pois são esses que serão eternizados e sempre voltarão à nossa memória. Fazendo-nos reviver tudo aquilo de melhor que um dia vivemos.

Lucas 12/12/2013

Um Amor para Recordar.. e um livro também!
Uma leitura leve, compreensível, com doses de comédia. Uma leitura difícil de parar de ler. Com o tempo, percebemos a transformação de Landon e constantemente enxergamos a doçura de Jamie. Um final muito lindo e uma história mais linda ainda. Esse é o Nicholas Sparks!

Lenísia 16/01/2014

A história mais comovente de todos os tempos.
Nicholas Sparks sabe como tocar corações. E, de fato, é quase como se ele os pegasse e os abraçasse. Em alguns momentos, chega até a apertar.
A história de Um Amor Para Recordar é toda especial, e faz jus ao nome, pois é inesquecível. Devo dizer que é um dos poucos casos em que preferi o filme ao livro - este é o motivo das quatro estrelas, não cinco -, me emocionou e me comoveu mais. Entretanto, não podemos ignorar a beleza nas palavras de Sparks.
Uma história que me fez derramar muitas lágrimas, me surpreendeu muito desde o início até o fim. Quando iniciei minha leitura, pensei que seria mais um dos livros clichês onde o garoto mais popular da escola se apaixona por uma garota comum. Mas me enganei, pois o romance vai muito além disso, a cada capítulo que se passa fica mais interessante, lindo e surpreendente. E o final me deixou até um pouco inconformada, de coração partido.
Um enredo maravilhoso, personagens maravilhosos e obra maravilhosa. Novamente Nicholas Sparks me faz encharcar as páginas do livro com lágrimas.

Rafaela 12/11/2012minha estante
marquei como spoiler, mas não há não

Marcos Tavares 12/09/2012

Otimo livro
O livro é muito bom vale muito apena ler, para quem ja viu o filme e ainda não leu não sabe o que esta perdendo.

Gabi.Nunes 13/01/2016

chorei ?
lindo e triste, do começo ao fim. Esse livro narra uma historia de amor, entre, Jamie e Landon. Onde Jamie é uma menina filha do pastor, e Landon e um garoto rico, que quer curtir sua liberdade juvial. chorei muito.