Espíritos de Gelo

Espíritos de Gelo Raphael Draccon

Resenhas - Espíritos de Gelo

Evaldo7 28/03/2024

Um livro estranho, com pessoas estranhas e um final interessante
Raphael Draccon oferece aos leitores uma narrativa intensa e envolvente, que não apenas prende a atenção com sua trama misteriosa e elementos de magia, mas também provoca uma profunda reflexão sobre as consequências de nossas ações e a facilidade com que podemos nos perder ao perseguir nossos desejos mais profundos.

O livro nos apresenta a um protagonista anônimo, acordando em circunstâncias terríveis, acorrentado e confuso, confrontado por personagens que parecem ter saído diretamente de um cenário de pesadelo. Sua jornada para recuperar a memória e entender como ele chegou a essa situação é o fio condutor que nos arrasta para dentro do abismo de sua própria psique.

Draccon habilmente explora a ideia de que nossos desejos mais íntimos podem ter consequências devastadoras, não apenas para nós mesmos, mas também para aqueles ao nosso redor. À medida que o protagonista luta para juntar os pedaços de seu passado, ele é forçado a confrontar a realidade de que suas escolhas, muitas vezes movidas por desejos obscuros e impulsos incontroláveis, o levaram a um caminho de destruição e desespero.

A narrativa é rica em simbolismo, usando o gelo não apenas como um elemento literal dentro da história, mas também como uma metáfora para o estado emocional congelado e distante do protagonista em relação ao mundo ao seu redor. O gelo representa as barreiras que construímos ao redor de nossos corações e mentes quando damos rédea solta aos nossos desejos sem considerar as consequências.

"Espíritos de Gelo" é um conto cautelar sobre a importância da autoconsciência e do autocontrole. Nos lembra que, enquanto é humano ansiar e desejar, há uma linha tênue entre a busca por satisfação e a queda na obsessão. Draccon nos convida a questionar até que ponto estamos dispostos a ir para satisfazer nossos desejos e se o preço a pagar por essa satisfação vale a pena.

Além de ser um thriller psicológico e sobrenatural de primeira linha, este livro é um estudo de personagem profundo, mergulhando nas profundezas da alma humana e expondo as fragilidades e falhas que todos nós possuímos. Draccon demonstra uma compreensão íntima da condição humana, entregando uma história que é tanto um entretenimento arrepiante quanto uma reflexão sombria sobre as escolhas que fazemos e os fantasmas que essas escolhas criam.

Jessika 28/01/2024

Ou eu sou muito burra, ou esse livro é muito ruim
Não me leve a mal, a escrita é boa, mas que diabos de história é essa? Janeiro e já é o pior livro que li no ano. Ruim demais, que viagem!

Vinicios0 05/01/2024

Bom para ler após a ressaca literária
Um livro muito bem escrito, com texto fácil de ser compreendido e numa linguagem bem moderna, além de muitas referências a nosso período.

A estória é bem dinâmica e rápida de ser e entender. Não é nada impressionante, mas vale a pena para desentoxicar o celebro e se recuperar da ressaca literária.

DéboraMP 04/01/2024

Espíritos de gelo
Essa é a minha primeira leitura de 2024 e foi indicação de um amigo. Pela premissa, achei que seria uma história massa, mas, na verdade, não gostei tanto.

No início há muitas referência e não entendi todas, confesso. Também não fui atrás de entendê-las, pois estava meio entediante.

A história é uma viagem bem louca sobre sexo e magia, que fica bem morna a não ser por algumas cenas da tortura enquanto o personagem é interrogado. O plot final também não me cativou. Ainda assim, é uma leitura rápida, pois o livro é curto.

Mariana 05/12/2023

Leitura rápida
Eu particularmente gostei bastante do livro, já que a leitura flui muito bem e ele te cativa a continuar lendo para entender o que vai acontecer. A história é boa e estranha ao mesmo tempo, te prendendo ao livro.

Gabriella 14/10/2023

Horrível
Mdss, que livro ruim, no início eu não tava entendendo nada, e no final tava igual no início!
Eu tava esperando outra coisa por causa da sinopse, achei q ia ser um livro legal e rápido, mas no final foi um livro péssimo, sem sentindo e parecia que não acabava

Patrick.Pereira 05/07/2023

Gostei principalmente do plot
No início eu gostei mais ou menos "achei que tinha referências demais, assim como nos outros livros que li do autor... Ele escreve muito bem, mas parece que extrapola nas referências." Que não foi o caso deste livros pq quando vc chega no plot inicial vc percebe que tem sentido nas referências não são só jogada do nada .

Matheus656 02/06/2023

Candyman Brasileiro?
Não dá, depois que li o livro do Clive Barker, várias histórias que me falam sobre lendas, me remete ao livro. Aqui não é diferente. O conto/novela é bem rápido de se ler, capítulos curtos e cheio de referências pop. O suspense é tão bom, que faz a gente devorar o livro tão rápido para que a gente fique sabendo logo o que está acontecendo. É bastante interessante, só que a gente não consegue se conectar com nenhum personagem, e ao menos eu, não consegui me colocar no lugar do personagem, me vi sendo um telespectador para o que ocorre com ele. Literatura nacional sempre vale a pena dar uma conferida.

colosssal 06/04/2023

Que vida ein meu caro?
Os últimos capítulos foram puro plot twistKKKKKKK
gostei, mas qm me indicou esqueceu de alguns detalhes, como por exemplo minha idade e o conteúdo do livro?
Arthur86 25/07/2023minha estante
Concordo sobre a faixa etária e sobre a resenha. Mas se vc entende sobre o assunto e entende que, o que está lendo, pode ser recomendado para maiores de 18 e sabe o correto a se pensar, fazer, falar sobre isso. Não tem problema ler um livro para adultos, desde que você mantenha sã a sua sanidade. Kkk. (Na minha opinião)

Pythercuk 26/03/2023

Maçante
Que livro insuportavelmente entediante.

No início até que estava sendo legalzinho, mas depois foi só ladeira abaixo.

Conteúdos de sexo nunca tinham me aborrecido tanto como nesse livro, pior ainda foi a 🤬 #$%!& da Marina com toda aquela desgraça de "ceita"...

Só!

Nathi 15/09/2022

Estranhamente bom
Demora um pouco para ter sentido, mas o final é surpreendente. Um pouco forte, tem bastante tortura e conteúdo sexual, mas no fim acaba sendo interessante.

Igor 02/11/2021

Uma aposta arriscada... que deu certo!
É difícil pra qualquer um que tenha tido contato com as principais obras do Draccon imaginar que ele pudesse se aventurar no gênero do terror. Mais difícil ainda seria imaginar que tivesse aptidão para tal, haja vista que são necessárias abordagens muito diferentes entre os temas de fantasia infanto-juvenil, que por vezes beira o pueril, e o terror, voltado para um público mais maduro e repleto de violência e sexo desenfreado.

No entanto, Raphael Draccon é um escritor talentoso e prova isso mais uma vez através de Espíritos de Gelo. Com uma narrativa em primeira pessoa, apresentando um protagonista extremamente arrogante, egocêntrico e mimado acordando em uma situação tão inusitada quanto indesejável, desde sua primeira página até o seu encerramento o livro nos faz questionar que raios está acontecendo e, mesmo após o final, se o leitor não for atencioso aos detalhes, provavelmente continuará sem a resposta que buscou durante todas as 176 páginas, já que o livro não entrega nada muito mastigado. É preciso saber ler nas entrelinhas, interpretar e visualizar o que está sendo dito.

Sem dúvidas esta é uma história que carece de mais páginas para leitores que gostam de cada detalhezinho explicado minuciosamente, mas por conta do gênero e o foco principal da história isso é totalmente perdoável, já que o mais importante (porque o protagonista acordou naquela situação tão repentinamente, porque está passando por todo aquele "inferno" e que "diabos" de lugar é aquele) fica evidente ao fim da leitura (e, se não ficar, é por conta da desatenção que sinalizei anteriormente).

Está mais do que indicado para entusiastas e fãs do gênero (não necessariamente do autor).