A Arte de Ser Mulher

A Arte de Ser Mulher Véronique Vienne

Resenhas - A Arte de Ser Mulher

ThaisTuresso 18/05/2011

Quando recebi os lançamentos da Editora Pensamento-Cultrix por e-mail, o livro "A Arte de Ser Mulher" que foi publicado pelo selo Seoman, me chamou a atenção pela release, e pelas ideias que a autora supunha. Criei então expectativas em relação ao conteúdo, seria de uma narrativa leve e que flui no decorrer da leitura? eu iria gostar? Assim que recebi o livro comecei a ler e confesso que adorei o livro, por isso não o classifico como auto-ajuda e ele não é rs como a própria autora diz, é um guia prático de sobrevivência para nós mulheres, que narra situações inusitadas, e descreve tantas outras com uma narrativa leve, nem um pouco superficial e muito diferenciada, como leio vários gêneros literários, já li vários livros que eram maçantes e repetitivos, e esse livro passa longe de ser um simples guia, ele é essencial para nós mulheres!

"Estar contente por ser mulher é uma arte"

Segundo a autora, o livro foi escrito especialmente para nós, que desejamos uma vida mais ampla e e encontrar o melhor do mundo. O livro fala do prazer como um todo, do prazer de encarar a vida com outros olhos, com mais dinamismo e com mais satisfação, o prazer de ser grata pelo que temos e pelo que não temos. Como assim? Somos gratas por estarmos vivas e somos grata por não termos determinada doença, determinado estado emocional. A autora usa no livro comparações entre as francesas e as norte-americanas e destes dois mundos e culturas distintas nos ensina a fazer o melhor do que a vida e o aprendizado pode nos proporcionar.

Citações:

"Se você quiser ser uma femme fatale sorria com a boca fechada."

"Somente uma mulher notável teria a coragem de fazer amizade com uma mulher mais notável do que ela."

"Apaixonar-se por um homem é apenas um prelúdio de apaixonar-se pela vida."

"Sentir-se afortunada por não ser outro alguém é a máxima realização."

"Acreditamos que nossa felicidade depende de obtermos oportunidades favoráveis, embora estar vivos já é a maior oportunidade favorável que conseguiremos obter."

Um livro maravilhoso, divertido e que me conquistou! Recomendadíssimo!

Claudia 29/12/2023

Interessante?
Um livro que fala da alegria de viver a vida sem pensar no que os outros vão falar. Aceitar a si mesma como é , admirar o próprio jeito de ser.

Mafê 25/07/2021

Mais ou menos
Quase abandonei essa leitura. Pois tem capítulos que não são exatamente bons... Então eu gostei em partes, partes siim e outras Não.