Eu Sempre Vou Te Amar

Eu Sempre Vou Te Amar Cecily von Ziegesar




Resenhas - Gossip Girl: Eu Sempre Vou Te Amar


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Fernanda309 23/04/2020

Comentários sobre Eu sempre vou te amar
Não sei como, passei anos ignorante à existência desse livro. Li a série inteira praticamente de uma vez, anos atrás, mas achava que tinha acabado no anterior.
Talvez devesse ter acabado.
Eu sempre vou te amar é um livro de mais de 400 páginas, dividido em 4 partes, mas que poderia muito bem ter tido só a primeira e a última. Começa nas férias de inverno após os protagonistas irem para a faculdade, e esperamos vê-los diferentes, mais maduros, com atitudes condizentes com sua idade. No início, antes de se reencontrarem, parece até que vai ser assim. Mas aí eles se encontram e vai tudo por água abaixo.
Eu sinceramente passei 2/3 do livro frustrada: a mesma repetição de problemas, as mesmas briguinhas e incertezas, os mesmos comportamentos. E pra piorar, cada parte avança um ano no tempo, o livro se passa em quatro festas de fim de ano, e sempre a mesma porcaria de birra adolescente imaturo, principalmente o triângulo Blair-Nate-Serena. Eu já tava com nojo do Nate. A indecisão dele tava sufocando mais a mim que a ele. E as meninas que ficam muito bem separadas, quando se juntam, fazem cagada por causa dele.
O fim da terceira parte dá os contornos do que parecia ser a mudança, mas que explode também. Eu achava que teria um final x, e acabou tendo y, tudo resolvido muito rápido, como se eles acordassem de um transe.
Eu não abandonei porque a escrita da Cecily von Ziegesar é bem divertida e fluida, além de que, depois de 11 livros, eu não deixar de saber qual era o final. Toda a frustração teria de servir de algo.
Mas o estrago já estava feito. Li todos os livros em e-book e como costumo fazer, iria comprar os físicos para ter na estante e reler no futuro, mas depois desse final, entendi que não valia a pena. Todos aqueles escândalos e intrigas eram legais quando condiziam com a faixa etária deles. Depois, fica só irritante. Curiosamente, foi exatamente o mesmo problema que tive na série de TV: abandonada no início da 3ª temporada, quando eles estão na faculdade e agem como se estivessem no início do ensino médio.
Ainda acho que deveria ter acabado no livro anterior. Um final aberto e promissor é bem melhor que um que só pretendeu fazer isso - de novo.
lia.germano.7 17/04/2021minha estante
Perfeita sua avaliação




Rafael 03/12/2019

"Quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas." (pág. 47)
O universo de Gossip Girl é um dos meus favoritos. Sou viciado na série de TV e os livros, apesar de serem bem diferentes da mesma, também me conquistaram. Por isso, ao mesmo tempo que estava curioso para esse livro final, estava triste, pois é o último - além do último do spin-off, Os Carlyle, que também ainda não li.

Esse décimo terceiro livro se passa meses após o décimo primeiro - o décimo segundo é, na verdade, uma prequel - e acompanha vários Natais e ano-novos dos personagens. Não programei, mas lê-lo logo no comecinho de Dezembro só deixou a história mais imersiva e engraçada. Assim como os anterior a partir do oitavo, esse volume não é escrito por Cecily von Ziegesar, mas o novo autor consegue se assimilar muito a sua escrita e ser fiel ao que ela criou outrora. São diversos momentos divertidos e clichês da época, como personagens brigados sendo obrigados a conviverem em um local por estarem presos pela neve.

Além disso, foi interessante ver os personagens na faculdade, de fato, e muitos seguiram carreira diferente do seriado, como Blair, o que deixa alguns acontecimentos serem surpresa, mesmo para quem viu o viu. Há também o retorno de romances dos livros anteriores, o que foi uma surpresa, mas nos lembra ainda mais da série - principalmente um muito popular na série, mas que eu julgava improvável nos livros. Por gostar de todos os mencionados, adorei esses retornos.

O único ponto negativo foi o fato de alguns personagens não amadurecerem. Mesmo com 19 ou 21 anos, eles ainda tomavam atitudes infantis e questionáveis, em especial Blair. Apesar de esse ser o espírito da série, a ironia acima de tudo, teria sido interessante vê-los seguindo um caminho diferente (ironicamente, o personagem que ninguém acreditaria em uma mudança foi quem mais evoluiu!). Apesar disso - e de muitas coisas se desfazerem mais rápido do que começaram, tornando alguns finais diferentes do que eu torcia -, gostei de como tudo foi finalizado. A série de TV é a série de TV e os livros são os livros; o final seguido aqui foi condizente com os anteriores.

No geral, adorei a série. Os livros são divertidos, rápidos e se você estiver procurando uma leitura descompromissada ou querendo sair de uma ressaca literária, eles irão mais do que ajudar - se você gosta da série de TV, então, só será uma experiência melhor. Mas a não ser que seja um livro comemorativo ou algo do tipo, não existe mesmo a necessidade de outros. Eu Sempre Vou Te Amar fechou o ciclo de Gossip Girl da melhor forma possível.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/
comentários(0)comente



MarianaCota 06/07/2019

Melhor companhia quando se esta doente!
Não vou fazer a resenha do livro, mas quase que um desabafo, faz 1 semana que eu to meio doente, com febre e bla bla bla, unica coisa que me manteve sã foi ler os livros da série Gossip Girl! Os outros livros pareciam que não me prendiam, eu lia uma página e dormia, minha cabeça doía, sei lá, cada hora uma coisa. Ai peguei pra ler os livros de Gossip Girl que são mais curtinhos, e eu li numa facilidade! Tornou bem mais suportável a minha semana na cama. Obrigada, Cecily Von Zieglesar!
xmarcojunior 10/08/2019minha estante
Totalmente!!! O estilo de escrita da autora deixa a gente ?zen?. Li em um momento delicado, onde nada prendia minha atenção, e ele foi incrível!




Tina 28/12/2016

Eu sempre vou te amar, mesmo, mesmo, mesmo!
Depois de ler os 11 volumes da série, mais o prequel e o psycho killer, finalmente eu encerrei a fase Gossip Girl com "Eu Sempre Vou Te Amar" e não poderia estar mais contente com o final! Neste volume, que coloca um ponto final na história dos personagens mais queridos de Nova York, encontramos todos mais maduros e cheios de si, mas ao mesmo tempo com aquele velho espírito de quebrar regras e de viver a vida adoidadamente, como sempre fizeram. Blair e Serena continuam vivendo sua relação de amor e ódio, e Nate continua sendo uma pedra no sapato (das duas!). Dan me parece mais maduro, mais "gente grande", enquanto Vanessa se mostra totalmente transformada (e para melhor!). Jenny faz sua aparição para esculhambar um pouco as coisas, e o bom e velho Chuck se mostra totalmente mudado depois de um tempo na faculdade rural só para rapazes. Em resumo: nossos velhos conhecidos, agora crescidinhos, vão à faculdade, se divertem e se formam para enfim encontrarem seus lugares no mundo. E que mundo é esse? Aquele que a gente ama: cheio de fofocas, intrigas, futilidades, amor e ódio, tudo combinando com aquele Louboutin salto 15, bolsa Prada e aquele tubinho Pucci preto bem justinho. É GG, você vai fazer muita falta!
comentários(0)comente



Alessandra 31/12/2014

Amei
O livro perfeito pra ser lido nesse período em que saímos das festividades de natal para as de ano novo, levando em conta que todas as situações se passam nesses períodos do ano em que essa turma se reencontra.
Esperava algo meio diferente, fiquei com medo de que agora que eles saíram da escola e estavam na universidade, não fosse reconhecê-los. Porém não podia estar mais enganada, eles são os mesmos malucos que me fazem dar altas gargalhadas.
A Blair e a Serena continuam em seu triangulo amoroso com Nate. A pergunta central é como sempre: quem ele vai escolher? E a resposta é justamente aquilo que sempre esperei.
A história é escrita com a maestria típica da Cecily, ela nos leva a dar altas risadas, nos enche de esperanças e por fim nos mostra que mesmo tendo saído da escola, eles ainda são muito jovens para viverem um simples ‘felizes para sempre’.
comentários(0)comente



Mih 20/11/2014

Resenha!
Tem resenha do livro no meu blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2014/11/livros-que-inspirara-series-parte-1.html
comentários(0)comente



Fernnanda.Stumbo 24/11/2013

Gossip Girl: I will always love you.
Resenha originalmente postada em: http://abitofeveryth.blogspot.com.br/2011/07/gossip-girl-i-will-always-love-you.html

Eles estão de volta... e finalmente na faculdade!
As futilidades do passado ficaram para trás e todos estão por aí tentando ser adultos. Agora, tudo é diferente: os amigos, as aulas, os assuntos, as paixões... Ou pelo menos é isso que eles querem acreditar!
Quando Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa voltam a Nova York para passar as férias, todos parecem - atenção, as aparências enganam - mais velhos, maduros e bem-resolvidos. Serena está superfamosa, Blair está namorando o cara perfeito, Nate é um velejador experiente (e está mais lindo do que nunca), Dan e Vanessa são o casal do ano. Mas, como não poderia deixar de ser, voltar para casa e para as lembranças da adolescência faz com que, em pouco tempo, a vida no Upper East Side volte a ser exatamente como nos velhos tempos de escola – caos, glamour e, é claro, separações dramáticas! Mas nem tudo está igual, e algumas exceções são um tanto surpreendentes: teria a nerdice de Dan se transformado em charme? Chuck virou oficialmente um bom partido? E Vanessa não é mais a menina careca esquisita? E, principalmente, será que a nada inofensiva irmãzinha de Dan vai finalmente conseguir entrar para o grupo?
No meio de muitas - eu disse muitas - brigas, amores, separações e drama, o que resta, como sempre, é um querido e antigo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente teremos uma história com final feliz?

----------------------------------------------------------------

Assim que surgiu o seriado Gossip Girl, eu fiquei interessada... Então, logo comecei a comprar os livros. Até hoje não acompanho tão lealmente a série. Mas tratando-se dos livros... Tenho todos - todos os que são com o triângulo Blair-Nate-Serena como principais, rs. - da coleção.
Não vou mentir, quando soube que haveria outro livro, eu fiquei meio na defensiva, sabem? Pensei que poderia estragar a série... Mas, sem brincadeira, esse é meu volume favorito de todos os treze! Foi perfeito! Mas acho, que deu para encerrar! Se vier outro, vai encher o saco! rs.
Eu adorei basicamente tudo nele! Blair com sua vida pseudo-perfeita na faculdade, com um namorado ideal. Nate sem ideia do que fazer em sua vida... Ir para faculdade ou continuar em altos mares? Serena com toda sua fama, mas adiando a faculdade! Vanessa - com cabelo - e Dan namorando sério! Tudo isso na primeira parte... Outra coisa, que gostei, porém diferente dos demais volumes, o livro é dividido em quatro partes. E passam-se meses, mais de ano, no decorrer, o que nos outros, tinha vezes que eram menos de três meses...
Blair e Serena, mesmo com suas vidas mudadas, não rejeitam uma briguinha pelo antigo amor por Nate. Enquanto isso, Nate não resiste aos volumosos seios da pequena Jenny (nem mais tão pequena assim...). E Chuck finalmente virou... Homem? Ah, qual é! Ele era tãão gay, e vivia com uma macaca (literalmente)! Mas eu o amo de qualquer jeito, então, me amarrei no seu relacionamento com... Não vou estragar a graça, é claro! Yale, a irmãzinha de Blair, já está com quase quatro anos! E Kati e Isabel passaram a ser mais que amigas?
E sinceramente, o final não poderia ser melhor, na minha opinião! Acho que algumas pessoas podem não gostar dele... Eu adorei os comentários finais da Gossip Girl:

"Assim, no espírito do amadurecimento, abrace aquela menina que tornou sua carreira na escola um inferno. Perdoe aquele cara que te largou de repente só para namorar sua melhor amiga. Não só você manterá seus inimigos por perto, como poderá fazer um novo amigo. Por enquanto, vamos todos ser legais, e quem sabe o que o amanhã nos trará? De uma coisa eu tenho certeza: eu estarei lá quando acontecer. Minhas saudações a um futuro louco e desregrado." (pág. 404)

Uma coisa que eu adoro na narração da Cecily von Ziegesar, é que ela narra a estória, e de vez em quando faz um comentário sarcástico da situação, isso, às vezes, confunde se é a autora ou a própria Gossip Girl... Eu enchi meu livro de marcações, mas a que mais me marcou foi a primeira que fiz, me identifiquei demais, e principalmente em relação a minha amiga que me deu este livro. A citação é a seguinte:

"Blair e Serena eram o tipo de amigas que podia passar semanas, até alguns meses, sem se falar, depois retomar de onde tinham parado." (pág. 27)


Pois bem, eu acho GG uma leitura leve e rápida, divertida e sarcástica! Para mim, que fui acompanhando toda a série, gostei de ver um final assim. Eles, basicamente, adultos, com suas vidas na faculdade, e no fim da faculdade. Vou sentir saudade de ler, mas de todo meu coração, espero não haver mais volumes para essa série. Esse fim foi o final perfeito para minha adorada série de livros. Como podemos ler na pág. 47, "quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas". E acho que elas não precisam mudar mais ainda!
comentários(0)comente



Sara 11/08/2013

De longe, o melhor livro da série! Adorei a dinâmica dele: é dividido em quatro partes, onde em cada uma são retratadas as festas de fim de ano (Natal e Ano-Novo), ou seja, toda vez que os personagens se reencontram, um ano já se passou. Gostei que o livro fugiu daquela mesmice dos casais e amei o final!
comentários(0)comente



Danny 12/07/2013

DECEPÇÃO, você os 13 livros pra chegar e ser esse final? que nem é um final. aff as tres primeiras parte do livros ai vai, agora chega na quarta e ultimas parte elas defaz tudo e termina o livro.
amanda.taina.75 27/11/2014minha estante
Eu não li o ultimo. Nesse a Blair fica com Nate?




Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html
comentários(0)comente



Yuna 03/11/2012

Melhor final possivel
Adorei! Serena e Blair mereciam o final tão lindo!
Os últimos capítulos são pura fofura!
comentários(0)comente



Caio Chaves 28/07/2012

Meu maior medo ao ler a série inteira Gossip Girl, foi como a autora daria o final. Aí veio aquele péssimo livro, Não me Esqueça, que me fez tomar ainda mais medo de pegar esse e saber qual seria o destino final dos seis protagonistas que eu acompanhei durante tanto tempo.
E que bom, que me surpreendi, o livro é interessante e soube mostrar um lado mais maduro deles, o que não vimos nos outros volumes e que conferem um grau maior de qualidade ao texto.
Há muito drama de garotas ricas, traições e um final que me deixou contente, o ghost writer soube encerrar da melhor maneira possível a história.
Só achei a personagem Jenny, muito chata nesse livro, ao contrário dos outros.

Luísa 14/12/2012minha estante
A Jenny, acho que foi feita chata nesse livro, mais por a Cecily querer levá-la para o It Girl, não voltando com ela para Gossip Girl. Até o ponto que eu li, fiquei chateada, pois me parece que a série de TV afetou muito o fim do livro :/




Diego Jim 25/07/2012

Legal
Este livro vem com um gosto de "Será o último."
Dá a impressão de que será a despedida da autora aos personagens do Upper East Side, apesar de o livro seguir a mesma linha dos outros, exect o fato de que é dividido em partes que pulam o período de tempo de ano em ano (contando o que acontece no Natal dos personagens).
As brigas entre a Serena e Blair ainda acontecem e todas sempre pelo mesmo motivo. Mas no fim as meninas, resolvem ao seu estilo, de certa forma quebrar esse ciclo vicioso.E dando uma lição em Nate. (Essa parte pode deixar os leitores meio decepcionados. Pois o que nos move a ler os livros é descobrir como esse triângulo amoroso termina.)
Gostei porque pude ver a volta da Jenny, que a e gente não via desde o livro 6.(A personagem tem uma série de livros paralela só pra ela chamada it girl).
E o livro conta com boas frases de efeito e momentos emocionantes entre Nate e Chip, o capitão que veleja com ele e Dan com Vanessa, bem como Dan e a família Humphrey.
O Chuck volta agora bem diferente do que estamos acostumados a ver, mas ainda continua a ser um personagem interessante, porque ficamos imaginando se aquilo tudo não é mais uma tramóia dele.
A Gossip Girl não se revela.
E as lições que ficam: 1)Por mais que tentemos fazer diferente certas coisas nunca vão mudar. 2) A amizade é mais importante que qualquer namorico. 3)As coisas que são verdadeiras duram, mesmo que inúmeros fatores insistam em quebrá-las.
Mas como falei no início da resenha...a impressão de que é o último se desfaz na última página. (Como sempre!) E a gente fica ávido por mais informações que a Gossip Girl possa dar.
comentários(0)comente



Gêmeas 18/09/2011

Confira aqui a resenha: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/09/resenha-gossip-girl-eu-sempre-vou-te.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR