Eu Sempre Vou Te Amar

Resenhas - Gossip Girl: Eu Sempre Vou Te Amar

Lanni 12/08/2020

Último livro, enfim.
Pontos positivos:
1) Leitura fácil: a escrita é leve e os capítulos são curtos, tornando fácil ler várias páginas seguidas.
2) Personagens conhecidos: por se tratar do décimo terceiro livro da série, mais familiar impossível; as ações e pensamentos dos personagens são condizentes com a personalidade deles, isso é muito importante.
3) Desfecho: último livro da série (ufa!).

Pontos negativos:
1) Muitos livros: alguns livros não fizeram a história andar, então é um longo caminho pra chegar até aqui.
2) História arrastada: vários capítulos se passam sem que nada muito importante aconteça, e a história fica dando voltas. E olha que são mais de 400 páginas.
3) Evolução dos personagens: não é sentida, não há amadurecimento da maioria. Na maior parte do tempo, eles repetem os mesmos erros e continuam com a mesma linha de pensamento, embora você torça por algo diferente.

Indicaria? Sim, já que se trata de uma conclusão para a série. Quem chegou até aqui tem curiosidade com o final, e merece saber como termina depois de tanto tempo.

Tamyressilvazz 16/04/2022

Na mesma hora, no ano que vem
O último livro de GG, relata os dramas e romances que não ficaram estacionados no passado, os fantasmas voltam sempre para nos perseguir e atrapalhar nossa vida se não soubermos o que queremos, mas que o processo até nos encontrarmos e amadurecer deve ser aproveitado regrado a Prada, Miu Miu, Marc by Marc Jacobs, muitas festas e comemorações familiares em que usamos como desculpa para amanhecer de ressaca, sem namorado e sem amigos. Foi desse jeito que Blair, Serena, Vanessa, Dan, Nate e Chuck alcançaram seu futuro, repetindo erros do passado num eterno ciclo, até se darem conta do que realmente importava. Até mais Siders, quando os fogos explodirem em luzes no céu, vou lembrar de vocês.

Aleksandra UtriniC 31/07/2020

Tudo totalmente diferente da série
O livro conta os próximos anos de faculdade, tem o lengalenga do triângulo, e como essa coisa toda vai ser resolvida. Gostei muito do caminho que alguns anos se seguiram e o desenvolver de tudo.
Maaaas... o final ficou bem aberto. Ninguém teve um futuro bem direcionado, mas é assim que é a vida, né.
Só que depois de assistir a série você tem alguns preceitos que acha que vai acontecer, tipo a GG ser revelada, mas não vai, esse nunca foi o foco dos livros.

Rafael 03/12/2019

"Quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas." (pág. 47)
O universo de Gossip Girl é um dos meus favoritos. Sou viciado na série de TV e os livros, apesar de serem bem diferentes da mesma, também me conquistaram. Por isso, ao mesmo tempo que estava curioso para esse livro final, estava triste, pois é o último - além do último do spin-off, Os Carlyle, que também ainda não li.

Esse décimo terceiro livro se passa meses após o décimo primeiro - o décimo segundo é, na verdade, uma prequel - e acompanha vários Natais e ano-novos dos personagens. Não programei, mas lê-lo logo no comecinho de Dezembro só deixou a história mais imersiva e engraçada. Assim como os anterior a partir do oitavo, esse volume não é escrito por Cecily von Ziegesar, mas o novo autor consegue se assimilar muito a sua escrita e ser fiel ao que ela criou outrora. São diversos momentos divertidos e clichês da época, como personagens brigados sendo obrigados a conviverem em um local por estarem presos pela neve.

Além disso, foi interessante ver os personagens na faculdade, de fato, e muitos seguiram carreira diferente do seriado, como Blair, o que deixa alguns acontecimentos serem surpresa, mesmo para quem viu o viu. Há também o retorno de romances dos livros anteriores, o que foi uma surpresa, mas nos lembra ainda mais da série - principalmente um muito popular na série, mas que eu julgava improvável nos livros. Por gostar de todos os mencionados, adorei esses retornos.

O único ponto negativo foi o fato de alguns personagens não amadurecerem. Mesmo com 19 ou 21 anos, eles ainda tomavam atitudes infantis e questionáveis, em especial Blair. Apesar de esse ser o espírito da série, a ironia acima de tudo, teria sido interessante vê-los seguindo um caminho diferente (ironicamente, o personagem que ninguém acreditaria em uma mudança foi quem mais evoluiu!). Apesar disso - e de muitas coisas se desfazerem mais rápido do que começaram, tornando alguns finais diferentes do que eu torcia -, gostei de como tudo foi finalizado. A série de TV é a série de TV e os livros são os livros; o final seguido aqui foi condizente com os anteriores.

No geral, adorei a série. Os livros são divertidos, rápidos e se você estiver procurando uma leitura descompromissada ou querendo sair de uma ressaca literária, eles irão mais do que ajudar - se você gosta da série de TV, então, só será uma experiência melhor. Mas a não ser que seja um livro comemorativo ou algo do tipo, não existe mesmo a necessidade de outros. Eu Sempre Vou Te Amar fechou o ciclo de Gossip Girl da melhor forma possível.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Tina 28/12/2016

Eu sempre vou te amar, mesmo, mesmo, mesmo!
Depois de ler os 11 volumes da série, mais o prequel e o psycho killer, finalmente eu encerrei a fase Gossip Girl com "Eu Sempre Vou Te Amar" e não poderia estar mais contente com o final! Neste volume, que coloca um ponto final na história dos personagens mais queridos de Nova York, encontramos todos mais maduros e cheios de si, mas ao mesmo tempo com aquele velho espírito de quebrar regras e de viver a vida adoidadamente, como sempre fizeram. Blair e Serena continuam vivendo sua relação de amor e ódio, e Nate continua sendo uma pedra no sapato (das duas!). Dan me parece mais maduro, mais "gente grande", enquanto Vanessa se mostra totalmente transformada (e para melhor!). Jenny faz sua aparição para esculhambar um pouco as coisas, e o bom e velho Chuck se mostra totalmente mudado depois de um tempo na faculdade rural só para rapazes. Em resumo: nossos velhos conhecidos, agora crescidinhos, vão à faculdade, se divertem e se formam para enfim encontrarem seus lugares no mundo. E que mundo é esse? Aquele que a gente ama: cheio de fofocas, intrigas, futilidades, amor e ódio, tudo combinando com aquele Louboutin salto 15, bolsa Prada e aquele tubinho Pucci preto bem justinho. É GG, você vai fazer muita falta!

Alessandra 31/12/2014

Amei
O livro perfeito pra ser lido nesse período em que saímos das festividades de natal para as de ano novo, levando em conta que todas as situações se passam nesses períodos do ano em que essa turma se reencontra.
Esperava algo meio diferente, fiquei com medo de que agora que eles saíram da escola e estavam na universidade, não fosse reconhecê-los. Porém não podia estar mais enganada, eles são os mesmos malucos que me fazem dar altas gargalhadas.
A Blair e a Serena continuam em seu triangulo amoroso com Nate. A pergunta central é como sempre: quem ele vai escolher? E a resposta é justamente aquilo que sempre esperei.
A história é escrita com a maestria típica da Cecily, ela nos leva a dar altas risadas, nos enche de esperanças e por fim nos mostra que mesmo tendo saído da escola, eles ainda são muito jovens para viverem um simples ‘felizes para sempre’.

Mih 20/11/2014

Resenha!
Tem resenha do livro no meu blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2014/11/livros-que-inspirara-series-parte-1.html

Fernnanda.Stumbo 24/11/2013

Gossip Girl: I will always love you.
Resenha originalmente postada em: http://abitofeveryth.blogspot.com.br/2011/07/gossip-girl-i-will-always-love-you.html

Eles estão de volta... e finalmente na faculdade!
As futilidades do passado ficaram para trás e todos estão por aí tentando ser adultos. Agora, tudo é diferente: os amigos, as aulas, os assuntos, as paixões... Ou pelo menos é isso que eles querem acreditar!
Quando Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa voltam a Nova York para passar as férias, todos parecem - atenção, as aparências enganam - mais velhos, maduros e bem-resolvidos. Serena está superfamosa, Blair está namorando o cara perfeito, Nate é um velejador experiente (e está mais lindo do que nunca), Dan e Vanessa são o casal do ano. Mas, como não poderia deixar de ser, voltar para casa e para as lembranças da adolescência faz com que, em pouco tempo, a vida no Upper East Side volte a ser exatamente como nos velhos tempos de escola – caos, glamour e, é claro, separações dramáticas! Mas nem tudo está igual, e algumas exceções são um tanto surpreendentes: teria a nerdice de Dan se transformado em charme? Chuck virou oficialmente um bom partido? E Vanessa não é mais a menina careca esquisita? E, principalmente, será que a nada inofensiva irmãzinha de Dan vai finalmente conseguir entrar para o grupo?
No meio de muitas - eu disse muitas - brigas, amores, separações e drama, o que resta, como sempre, é um querido e antigo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente teremos uma história com final feliz?

----------------------------------------------------------------

Assim que surgiu o seriado Gossip Girl, eu fiquei interessada... Então, logo comecei a comprar os livros. Até hoje não acompanho tão lealmente a série. Mas tratando-se dos livros... Tenho todos - todos os que são com o triângulo Blair-Nate-Serena como principais, rs. - da coleção.
Não vou mentir, quando soube que haveria outro livro, eu fiquei meio na defensiva, sabem? Pensei que poderia estragar a série... Mas, sem brincadeira, esse é meu volume favorito de todos os treze! Foi perfeito! Mas acho, que deu para encerrar! Se vier outro, vai encher o saco! rs.
Eu adorei basicamente tudo nele! Blair com sua vida pseudo-perfeita na faculdade, com um namorado ideal. Nate sem ideia do que fazer em sua vida... Ir para faculdade ou continuar em altos mares? Serena com toda sua fama, mas adiando a faculdade! Vanessa - com cabelo - e Dan namorando sério! Tudo isso na primeira parte... Outra coisa, que gostei, porém diferente dos demais volumes, o livro é dividido em quatro partes. E passam-se meses, mais de ano, no decorrer, o que nos outros, tinha vezes que eram menos de três meses...
Blair e Serena, mesmo com suas vidas mudadas, não rejeitam uma briguinha pelo antigo amor por Nate. Enquanto isso, Nate não resiste aos volumosos seios da pequena Jenny (nem mais tão pequena assim...). E Chuck finalmente virou... Homem? Ah, qual é! Ele era tãão gay, e vivia com uma macaca (literalmente)! Mas eu o amo de qualquer jeito, então, me amarrei no seu relacionamento com... Não vou estragar a graça, é claro! Yale, a irmãzinha de Blair, já está com quase quatro anos! E Kati e Isabel passaram a ser mais que amigas?
E sinceramente, o final não poderia ser melhor, na minha opinião! Acho que algumas pessoas podem não gostar dele... Eu adorei os comentários finais da Gossip Girl:

"Assim, no espírito do amadurecimento, abrace aquela menina que tornou sua carreira na escola um inferno. Perdoe aquele cara que te largou de repente só para namorar sua melhor amiga. Não só você manterá seus inimigos por perto, como poderá fazer um novo amigo. Por enquanto, vamos todos ser legais, e quem sabe o que o amanhã nos trará? De uma coisa eu tenho certeza: eu estarei lá quando acontecer. Minhas saudações a um futuro louco e desregrado." (pág. 404)

Uma coisa que eu adoro na narração da Cecily von Ziegesar, é que ela narra a estória, e de vez em quando faz um comentário sarcástico da situação, isso, às vezes, confunde se é a autora ou a própria Gossip Girl... Eu enchi meu livro de marcações, mas a que mais me marcou foi a primeira que fiz, me identifiquei demais, e principalmente em relação a minha amiga que me deu este livro. A citação é a seguinte:

"Blair e Serena eram o tipo de amigas que podia passar semanas, até alguns meses, sem se falar, depois retomar de onde tinham parado." (pág. 27)

Pois bem, eu acho GG uma leitura leve e rápida, divertida e sarcástica! Para mim, que fui acompanhando toda a série, gostei de ver um final assim. Eles, basicamente, adultos, com suas vidas na faculdade, e no fim da faculdade. Vou sentir saudade de ler, mas de todo meu coração, espero não haver mais volumes para essa série. Esse fim foi o final perfeito para minha adorada série de livros. Como podemos ler na pág. 47, "quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas". E acho que elas não precisam mudar mais ainda!

Sara 11/08/2013

De longe, o melhor livro da série! Adorei a dinâmica dele: é dividido em quatro partes, onde em cada uma são retratadas as festas de fim de ano (Natal e Ano-Novo), ou seja, toda vez que os personagens se reencontram, um ano já se passou. Gostei que o livro fugiu daquela mesmice dos casais e amei o final!

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

Diego Jim 25/07/2012

Legal
Este livro vem com um gosto de "Será o último."
Dá a impressão de que será a despedida da autora aos personagens do Upper East Side, apesar de o livro seguir a mesma linha dos outros, exect o fato de que é dividido em partes que pulam o período de tempo de ano em ano (contando o que acontece no Natal dos personagens).
As brigas entre a Serena e Blair ainda acontecem e todas sempre pelo mesmo motivo. Mas no fim as meninas, resolvem ao seu estilo, de certa forma quebrar esse ciclo vicioso.E dando uma lição em Nate. (Essa parte pode deixar os leitores meio decepcionados. Pois o que nos move a ler os livros é descobrir como esse triângulo amoroso termina.)
Gostei porque pude ver a volta da Jenny, que a e gente não via desde o livro 6.(A personagem tem uma série de livros paralela só pra ela chamada it girl).
E o livro conta com boas frases de efeito e momentos emocionantes entre Nate e Chip, o capitão que veleja com ele e Dan com Vanessa, bem como Dan e a família Humphrey.
O Chuck volta agora bem diferente do que estamos acostumados a ver, mas ainda continua a ser um personagem interessante, porque ficamos imaginando se aquilo tudo não é mais uma tramóia dele.
A Gossip Girl não se revela.
E as lições que ficam: 1)Por mais que tentemos fazer diferente certas coisas nunca vão mudar. 2) A amizade é mais importante que qualquer namorico. 3)As coisas que são verdadeiras duram, mesmo que inúmeros fatores insistam em quebrá-las.
Mas como falei no início da resenha...a impressão de que é o último se desfaz na última página. (Como sempre!) E a gente fica ávido por mais informações que a Gossip Girl possa dar.

Yuna 03/11/2012

Melhor final possivel
Adorei! Serena e Blair mereciam o final tão lindo!
Os últimos capítulos são pura fofura!

Gêmeas 18/09/2011

Confira aqui a resenha: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/09/resenha-gossip-girl-eu-sempre-vou-te.html