A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

JAlia 28/01/2023

a descoberta das bruxas.
Eu amo eles! Eles são ótimos, mesmo que não ache que teve tanto desenvolvimento do casal (o tanto que eu queria). Mas o desenvolvimento da história é simplesmente incrível, uma história bem feita. Pena que teve umas partes que eu não entendi, mas tirando isso é perfeito!

paolla.torrilhas 23/01/2023

interessante mas não passa disso
esse é o primeiro romance de Deborah Harkness, que até então escrevia livros de História.

isso torna a construção de universo dela sensacional, a narrativa é extremamente rica em informações e História geral. ela escreve muito bem e me senti dentro do livro e que tudo aquilo é real. se não fosse pelos personagens...

a escrita é bem detalhada, o que eu não me importo, inclusive acho legal livros que tomam seu próprio tempo. porém, ela fica cansativa em muitos pontos, se alongando demais em rotinas e irrelevâncias e repetindo-os diversas vezes.

o ritmo peca no meio do livro, quando empaca e nada acontece e são só narrações de rotinas e rotinas e rotinas. eu acho que a fase final do livro deveria ser antes.

e os personagens... são sofríveis. a inexperiência da autora fica evidente. eles são rasos e em sua grande maioria, MUITO CHATOS. a protagonista é um porre, o vampiro não tem charme nenhum, as tias são sem personalidade alguma e as vampiras afundadas em melancolia. ninguém se destaca. sem contar esse romance apressado e que parece até forçado. se a autora tivesse tido calma e construísse aquele bom slow-burn, teria sido muito incrível.

por fim, é muito interessante e eu tenho vontade de ler o próximo livro, mas apenas pra saber o que vai acontecer, e não porque me importo com os personagens (não poderia me importar menos). se o ritmo não empacasse, os personagens tivessem um pouco mais de vida e carisma e o romance fosse mais gostoso, seria uma experiência ótima. é um livro com muito potencial, mas passa batido.

isabela.taylor2 10/01/2023

Muito bom, comecei meio devagar porquê não estou acostumada com uma escrita tão descritiva mas depois das 200 páginas fluiu muito, não via a hora de chegar no final pra saber o que acontece. Estou ansiosa para ler o segundo livro.

Anne316 08/01/2023

Chato
No início parecia tão legal mas depois de alguns capítulos fica tão mas tão chato que parei na metade do livro...

Maila15 08/01/2023

A Bruxa e o Vampiro ?
?: A descoberta das bruxas

Que livro maravilhoso!

Conheci primeiro a série de tv, assistir a primeira temporada, e só depois descobri a existência dos livros.
E agora depois de ler esse primeiro livro da trilogia, me apaixonei ainda mais pelo Matthew e a Diana, que casal f***!
O Matthew é daqueles que sacrificaria tudo e todos pela Diana.
Esse vampiro é tão incrível, todo o cuidado e amor que ele tem por essa bruxa, é lindo de ver, e os apelidos em francês que ele chama por ela... "mon coeur" meu coração / "ma lionne" minha leoa/ "ma vaillante fille" minha garota corajosa. Muito fofooooo! ???????
Eu amei toda a construção da história, e de todos os personagens, apesar de ser um livro grande não fiquei entediada em nenhum momento, a trama é muito envolvente, só um pouco confusa em algumas partes, mas nada que tenha atrapalhado a minha leitura.
Julia 08/01/2023minha estante
Oi, onde da para assitir a série ?

Maila15 08/01/2023minha estante
Acho que vc pode encontrar na Globoplay

Maila15 08/01/2023minha estante
Eu não assino mais então não sei se ainda tem lá

Andrade 01/01/2023

Uma descoberta
Esse livro foi uma surpresa, nunca ouvi ninguém falar dele mas é perfeito, muito bem escrito e tapa atrás de tapa

Carol 31/12/2022

Gente...
Juro que peguei esse livro sem dar nada por ele, nem sabia sobre série inspirada, mas quando vi já estava totalmente envolvida. Terminei de ler em tempo recorde e ainda já iniciei o próximo da coleção.
QUE LIVRO!

Sara 28/12/2022

Demora pra decolar
A primeira parte do livro, quase até a metade dele é maçante. Devagar, com muitos detalhes que poderiam ter sido suprimidos. Quando eles vão pra frança parece que o livro realmente começa. O final é ok, deixa o gancho para o próximo. Mas realmente não sei se vou ler.

Elaine 30/11/2022

Achei que a autora tem uma boa escrita. Porém, em muitos momentos o livro se tornou cansativo e com partes que julguei ser desnecessária. Não tenho vontade de ler o próximo, pra mim esse foi o suficiente

Chiara 12/11/2022

História Interessante
Gostei das personagens e da temática da história, fiquei com vontade de ler o segundo livro da trilogia. Porém, eu senti falta de um pouco mais de descrição, e achei que a autora não soube lidar muito bem com os momentos de clímax. Como os momentos de confronto, o com a Juliette foi o mais decepcionante. Outro ponto que eu não curti muito foi que fiquei com a sensação, em alguns momentos, que certas coisas aconteceram só porque a autora queria que a história desenrolasse daquela forma, deixando um pouco de inconsistência.

Juh 01/10/2022

BOM D+
A profundidade, a história, a literatura, o romance 10/10 amo demais. Só faltou um pouco mais de ação, apesar de gostar da prota, não gosto quando tentam ser ?diferentes? fiquei com muita raiva dela por evitar ser bruxa, se ela assumisse quem era desde do começo o livro seria muito mais interessante
Ps: Meu vampiro GOSTOSO E INTELIGENTE TE AMOO

Maria.Eduarda 30/09/2022

Achei o começo bem fraco, demorado e que demanda MUITA atenção na leitura mas com o tempo vai melhorando e ficando empolgante. Amei q a autora fez uma mescla com fatos históricos e começa, não é só um livro de fantasia qualquer. Odiei a Diana em 80% do tempo kkkk mas no final até q comecei a curti ela, Marcus é meu amorzinho total