A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Dea 24/11/2018

Surpreendeu, mas tem que ter persistência.
Comecei a ler pela indicação de uma amiga, que ama a série. O começo? Lento... descritivo... são personagens que tendem a crescer, por isso muitas vezes me irritei com a imaturidade da Diana e a mania de esconder segredos de Matthew.

Mas eis que em 60% do livro, a trama encorpa. A imaturidade infantil, de uma personagem adulta, dá lugar a uma mulher que começa a se aceitar, os segredos são aos poucos abertos e as intrigas se desenham, a ponto de não ter conseguido parar de ler até o final.

A morosidade do começo é necessária, pois todos os personagens serão envolvidos de alguma forma até o final desse ou do próximo livro, acho. E deve-se levar em consideração o tempo de vida desse vampiro com suas características inerentes à espécie.

Entendi, lendo esse volume, o porquê da série televisiva estar fazendo um grande sucesso. Livros assim, rico em detalhes, são ótimos para adaptações nas telas de TV.

Sim, sou daquelas que primeiro leio o livro, depois vejo a série (ainda não a vi). Muitos traumas nesse quesito, risos. Percy Jackson que o diga, :p

Enfim, amei o livro (pelo menos o terço final dele) e já vou com grandes expectativas para o próximo.
Aline 29/11/2018minha estante
Faço minhas as suas palavras. É bem isso mesmo.

Juh 21/12/2018minha estante
Assisti a série primeiro e estou no começo desse livro, mas pelo o que li até agora, a série mudou muita coisa!

Dea 22/12/2018minha estante
Juh, não assisti a série, mas sempre uma adaptação para as telas, se perde muito do livro. Em shedowhunters foi assim. Deus me livre daquela série e o filme não emplacou. Tem que ser muito bom pra fazer uma adaptação digna dos livros. Nesse primeiro, foi como falei, começa devagar, mas depois entra num ritmo que não consegui parar até o último.

Juh 24/12/2018minha estante
Dea, não consegui assistir Shadowhunters!
Estou em 40% do livro e realmente é muito devagar por ser muito descritivo.
Estou curiosa para saber como a segunda temporada da série será, achei que os fatos foram muito acelerados e poderiam ter explorado melhor o livro.

Dea 24/12/2018minha estante
Juh, aguarde 60% do livro. Acelera. Tudo que está sendo descrito tem seu porque depois. Aí vc não para de ler. Os outros dois não são devagar em absoluto. Depois me conta

Juh 30/12/2018minha estante
Dea terminei de ler, estou super curiosa para ler os próximos, gostei bastante do livro!
Assiste a série e me conta o que achou.

Dea 31/12/2018minha estante
Juh, que delícia! Os próximos são melhores, :D. Onde encontro a série?

Juh 31/12/2018minha estante
Assisti por um app no celular mesmo, se chama VSeries. Tem a primeira temporada completa

Dea 01/01/2019minha estante
Juh, obrigada. Vou procurar

Vanessa Comenta 15/08/2018

O Livro que Virou Série de TV
Nessa história vamos conhecer a professora Diana Bishop, Daiana é uma bruxa que perdeu seus pais quando ainda era criança e desde então decidiu nunca mais usar seus poderes. Durante uma de suas pesquisas na biblioteca, Diana acaba encontrando um manuscrito chamado Ashmole 782, quando ela o toca sente que ele é uma enorme fonte de magia, com medo de não conseguir controlar seus poderes Diana acaba tomando algumas notas e devolvendo o manuscrito.

O que ela menos esperava, era que o manuscrito alquímico com mais de um século lhe traria tantos problemas, isso porque a partir do momento em que ela toca o manuscrito, uma horda de demônios, bruxas e vampiros começa a aparecer na biblioteca, uma dessas criaturas sera o misterioso Matthew Clairmont, um vampiro que também tem um enorme interesse pelo manuscrito e por conta disso acaba se aproximando de Diana.

Conforme Matthew e Diana vão ficando mais próximos coisas perigosas começam a rondar os dois e partir dai Diana será obrigada a enfrentar os fantasmas do passado enquanto lida com o que ela mais temeu por toda sua vida, a magia. A presença constante de Matthew em sua vida fara com que tudo fique ainda mais difícil.

A Descoberta das Bruxas é uma história magica com boas doses de romance e suspense que transporta o leitor para diferentes lugares do mundo em uma viagem com mais de 1500 anos de história, onde iremos encontrar Clóvis e as Cruzadas, os Cavaleiros Templários e a Revolução Americana.

O livro é bem extenso, com um total de 640 páginas, a leitura acaba se mostrando bem arrastada principalmente nos primeiros capítulos, isso na minha opinião acabou prejudicando um pouco o interesse do leitor pela história, pois se você não for uma pessoa que realmente quer conhecer a história, provavelmente você acabara largando o livro pela metade, o que será muito triste pois do meio pra rente a história realmente fica muito boa. Então a dica que eu tenho com relação a essa história é: DE UMA CHANCE AO LIVRO, por mais que o inicio seja meio morno, o final vale super a pena, a história será cheia de mistérios, romance e magia. A evolução dos personagens fica visível ao longo da leitura, principalmente Diana, apesar de ser bem sonsa no início a personagem vai acabar se mostrando bem forte e determinada, e Matthew? Bom, ele vai ser foda o livro todo hihi Vale destacar também que novos personagens vão aparecer ao longo da leitura, alguns serão super queridos e outros realmente vão despertar o ódio do leitor.

Enfim, falando de uma maneira geral, o livro é ótimo, Deborah é aquele tipo de autora que passa todos os detalhes para o leitor, as partes relacionadas a alquimia e a ciência são cheias de explicações e isso me encantou. Leitura recomendadíssima.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Qual o nome da série?

Paula.Dayana @pauladayanaalves 24/10/2018minha estante
Estou amando a leitura!

Paula.Dayana @pauladayanaalves 08/11/2018minha estante
O nome é o mesmo do livro porem em inglês

Sabrina.Contieri 12/11/2018minha estante
Obrigada

Fernando Lafaiete 17/02/2018

Trilogia das Almas: Por que vocês precisam (imediatamente) lê-la?
*****************************NÃO contém spoiler da trilogia******************************

No meio de tantos escritores que adoram tecer histórias que envolvem as criaturas da noite e as filhas da Lua, Deborah Harkness veio para mostrar que ela merece estar no mesmo patamar dos mestres George Martin e Anne Rice. A escritora nascida em 1965, filha de um americano e de uma britânica, é formada pela Mount Holyoke College (1986), tendo um mestrado pela Northwestern University (1990) e um Ph.D pela University of California (1994) . Ela é historiadora de Ciência e Medicina e todo esse conhecimento faz parte desta tão fabulosa trilogia.

A premiada e elogiada Trilogia das Almas se inicia com A Descoberta das Bruxas, considerado pelos leitores do Goodreads o melhor livro de estréia de 2011. Tudo se inicia quando a professora historiadora Diana Bishop resolve solicitar um manuscrito na Biblioteca de Oxford. O problema se dá quando o que lhe é entregue é um manuscrito ancestral que tudo indica ser um documento raro que conta a origem das espécies. Tal documento alquímico possui uma energia poderosa e é cobiçado por criaturas como vampiros, bruxas e demônios. Bishop é uma bruxa descendente de uma linhagem influente mas que se nega a aceitar sua origem. Entretanto, quando começa a ser perseguida pelas criaturas que tanto anseia fingir serem inexistentes, percebe que para sobreviver, precisará aprender tudo que puder sobre o manuscrito e seus poderes.

Em seu caminho surge Mathew De Clermont, um vampiro francês que fará tudo para protegê-la ao mesmo tempo que também deseja possuir o documento ancestral. Óbvio que um romance entre eles surge e ambos embarcarão em uma jornada de descobertas, aceitação e momentos recheados de emoções. Se você é o tipo de leitor que se preocupa e implica com romances, eu já os alerto, não se preocupem. As refências à série Crepúsculo, Harry Potter e Outlander, não passam disso... Referências!

Durante a leitura do primeiro livro, me incomodei com a lentidão do desenvolvimento da trama e com a falta de ação. Confesso que A Descoberta das Bruxas é um livro na minha humilde opinião complicado, por ter momentos bem cansativos e descritivos. Além de oscilar com situações juvenis e uma protagonista fraca, teimosa e frágil. Esse problema permanece nos demais livros? - Não. A trilogia (futuramente série) só melhora a cada livro. No segundo volume intitulado de A Sombra da Noite, nos deparamos com protagonistas mais maduros e uma trama onde o pilar central é uma viagem no tempo. Isso mesmo que vocês acabaram de ler... uma história fantástica que sai do século XXI e vai para o século XVI.

É difícil não ficar deslumbrado com toda a história e toda vez que uma figura histórica surge como personagem no meio da narrativa inteligente de Harkness. Em alguns (vários) momentos, precisei parar a leitura para consultar quem havia sido determinada pessoa no século em que a narrativa é desenvolvida. O segundo livro é espetacular em todos os sentidos. Uma narrativa rica e poderosa que é reforçada em cada parágrafo.

Uma história lenta, sem ação, focada quase inteiramente no desenvolvimento dos personagens, na relação entre eles e no psicológico que os permeia. Apesar de ser uma fantasia onde tudo e nada acontece ao mesmo tempo, e apesar de ser uma trilogia carregada de cenas arrastadas, é incrível e vocês precisam lê-la.

Terminei a leitura do terceiro livro (O Livro da Vida) impressionado, emocionado e feliz comigo mesmo de não ter desistido da trilogia após a minha experiência morna com o primogênito deste universo. A autora amarra todas as pontas e tudo é explicado excepcionalmente. Como não amar uma história adulta focada em biologia, história e com elementos mágicos?

Os personagens são cativantes, poderosos e com desenvolvimentos invejáveis. Amei todos eles... dos mocinhos aos vilões. Lembrarei eternamente de Mathew, Diana, Sarah, Ysabeau, Philippe, Gallowglass, Jack, Benjamin e todos os demais que apareceram e alegram minhas tardes e madrugadas. O Livro da Vida é um desfecho digno, satisfatório e memorável. De fato é uma obra que mereceu ser considerada o melhor livro de fantasia de 2014 (mais uma vez pelos leitores do Goodreads).

Além dos prêmios que citei, a trilogia é vencedora de nada mais que 14 prêmios literários. Preciso repetir se é merecedora e boa o bastante para tanto? Acho que não né?!

Se vocês ainda não entenderam porque precisam dar uma chance para Deborah Harkness e seu universo... irei ser mais claro. Se você gosta de boas histórias, precisa ler esta. Se você gosta de bons personagens, precisa ler esta. Se você gosta de fantasia, precisa ler esta. Se você gosta de personagens femininas fortes, precisa ler esta trilogia. Se você gosta de histórias focadas em relações familiares, precisa ler esta. Se gosta de bons personagens masculinos, precisa ler esta. Se é apaixonado por boa literatura, precisa ler esta. Independente do que gosta, precisa ler A trilogia das Almas. Amei tanto que já estou com vontade de reler!!
Joelma 17/02/2018minha estante
Eu já estava interessada nessa trilogia. Depois de ler sua resenha, fiquei mais interessada ainda!

Fernando Lafaiete 17/02/2018minha estante
Fico feliz em saber Joelma. Espero que ame a trilogia toda. :)

c a r o l 07/04/2018minha estante
Mesmo com sua resenha ainda estou com um pé atrás com ele. O romance é algo que se torna a coisa central do livro? Enfim, o livro ta por 5 reais na submarino e to nessa dúvida cruel!

Fernando Lafaiete 07/04/2018minha estante
R$ 5,00 reais??? Compre sim Caroline. O primeiro tem problemas, mas o desenvolvimento da série é incrível. O romance é o foco do primeiro volume, mas não é um romance ruim ao longo da série, é uma série bem inteligente. Eu quase desisti de terrminar de lê-la por causa do livro 1, mas graças a Deus eu persisti. :)

c a r o l 08/04/2018minha estante
Ta bom Fernando. Se até segunda ainda estiver esse preço eu dou uma chance sim.

Amycolaco 08/10/2022minha estante
Estava eu em grupos no Telegram procurando minha próxima leitura, tropecei nesse e decidi vir aqui ver se tinha alguma resenha. Tinha, do Fernando que eu sigo a anos e super confio nas avaliações, é isso, agora vou ler.

Fran 21/07/2011

A Descoberta das Bruxas
Uma história envolvente!

Sabe aquele livro que quando você termina de ler, já começa a folheá-lo novamente só para rever algumas passagens? Foi o que aconteceu comigo quando ‘A Descoberta das Bruxas’ chegou ao fim. Mesmo tendo acabado de passar por mais de seiscentas páginas...

Quando comecei com esse livro, não sabia que seria uma trilogia... Ando fugindo de séries porque quase enlouqueço nos períodos de espera até o lançamento da continuação. Mas como sou fascinada por capas, comprei ‘A Descoberta das Bruxas’ sem nenhuma pesquisa mais profunda além da sinopse. Não que tivesse muita informação disponível sobre ele quando o comprei, mas ainda assim, acredito que teria me deparado com algo sobre não ser um livro único.

Em ‘A Descoberta das Bruxas’ conhecemos Diana Bishop, uma historiadora famosa que desde a morte de seus pais bruxos tenta a todo custo afastar a magia de sua vida, mesmo que ter 100% de sucesso nisso seja praticamente impossível.

Durante suas pesquisas sobre alquimia, Diana se depara com um poderoso manuscrito que estava perdido há séculos. Enquanto manuseia o livro, é claro que sente a magia latente dele, mas decidida a estudá-lo com olhos frios de uma historiadora da ciência e não como uma bruxa, não se demora muito com o exemplar, faz suas anotações e o devolve à biblioteca, sem nem ao menos desconfiar que depois desse dia sua vida nunca mais será a mesma!

É interessante observar que enquanto bruxos, vampiros e demônios fazem movimentos cada vez mais ameaçadores à sua volta por causa desse manuscrito, a historiadora teima em acreditar que tudo pode voltar a ser como era antes. Como ela mesma diz em certa parte:
- Não é imprudência... Só quero minha vida de volta.” E quando Diana aceita que Matthew, um vampiro geneticista de tirar o fôlego, se aproxime cada vez mais, vai se descobrir lutando contra forças que vão muito além de simples preconceitos entre raças.

Acho que a autora conseguiu transmitir bem o clima de ‘romance-quase-impossível’ entre uma bruxa e um vampiro. O modo como Matthew, apesar de todo seu autocontrole, enlouquece na presença dela, e como Diana se entrega aos poucos à relação, mesmo que não se dê conta do quanto está se envolvendo, criam cenas de tirar o fôlego! Além de algumas situações bem divertidas.

Diana é, sob vários aspectos, uma protagonista enigmática. Enquanto ela é corajosa (ou teimosa!), decidida e madura, também é imprudente e frágil. Sinceramente, algumas vezes fiquei sem entender se ela entrar em estados de choque tão grandes tinha a ver com seus poderes ou se a autora tinha ‘errado um pouco na mão’. Algo que só a sequencia desse livro vai me responder.

Outros personagens, por outro lado, me conquistaram rapidamente! Ysabeau é exatamente como eu imagino uma vampira milenar: poderosa em todos os sentidos! Amei a vampira no instante em que coloquei meus olhos sobre ela. Marthe é uma fofa e Baldwin me encantou com seu jeito rebelde. Sim, o clã Clermont mora no meu coração!

As Bishops também são ótimas, adoro a impaciência de Sarah, o jeito meigo da Em e Tabitha vai ser o nome da minha gata se um dia resolver ter uma... Ria muito cada vez que aquela oferecida aparecia!

Só não favoritei esse livro por alguns poucos motivos: Primeiro foi que achei as cenas de ação fracas, provavelmente porque estavam sob o ponto de vista da protagonista. Como a autora usou o recurso de alternar o foco narrativo em alguns capítulos da primeira para terceira pessoa, acho que podia ter feito isso também com as cenas mais tensas e não só quando queria focar no Matthew. A meu ver, nas situações de perigo e luta observar apenas as emoções da protagonista tornou as cenas muito limitadas. Um narrador em terceira pessoa nesse caso daria maior dinamismo e uma perspectiva mais interessante.

Segundo, é que por não saber que estava me metendo novamente numa história ainda sem final, passei boa parte do livro ‘encucada’ sobre porque a trama não ‘fechava’ em nenhum ponto com o passar das páginas. Foi só depois de La Pierre (quando me dei conta de que tinha mais perguntas do que respostas) é que concluí que o livro provavelmente teria uma continuação.

Mas depois que ficou claro o que está prestes a acontecer com o mundo da magia, com a Congregação e com os poderes de Diana, o livro ganhou um novo fôlego para mim.

Só acho que para leitores mais afoitos (como eu) o livro pode parecer cansativo em algumas passagens por causa da grande quantidade de referências sobre documentos e fatos históricos. Confesso que me perdia de vez em quando... Li uma entrevista em que a autora explica que essas referências e os debates entre Diana e Matthew são porque ela queria criar um ponto forte de afinidade entre eles. E deu certo, afinal, ela é uma historiadora e ele a própria história viva! Foi muito legal também a autora sugerir uma bibliografia no final do livro para quem quiser se aprofundar em alguns temas mencionados.

Sério, eu poderia falar horas sobre esse livro, mas resumindo: na minha opinião a série tem potencial. A proposta é boa, os personagens são ótimos (cada um com um sua história, sua importância e sua complexidade em maior ou menor grau conforme a narrativa pede), e esse primeiro livro enche a cabeça da gente de perguntas e conjecturas. Além de abordar de uma forma que pretende ser descontraída a trinca ‘história, ciência e magia’.

Por fim, recomendo muito a leitura a todos que gostam desse universo de magia, bruxos, e vampiros. E com certeza quando a continuação for lançada, estarei me controlando para não roer as unhas esperando meu exemplar chegar em casa.
MILA 15/10/2011minha estante
Eu realmente nao sabia que este livro teria continuação, estou na pagina 180 e estou adorando.... Porém deve demorar para a continuacao sair no brasil, como sempre, e isso me chateia muito!!!

Fran 17/10/2011minha estante
Verdade, Mila!! E se levarmos em conta que a continuação (Sombra da Noite) ainda tem apenas uma previsão de ser lançada no verão de 2012 lá fora, imagina o quanto vai demorar para chegar aqui?? Péssimo isso! rsrsrs

Teomar 09/12/2011minha estante
Olha Fran,
Você realmente descreveu como me senti com esse livro. Fantástico. Também comprei pela capa e porque adoro livros de magia, romance e ação. Também sem pesquisa alguma, só me toquei que era uma trilogia quando os planos de busca pelo ensino da magia em outro "tempo" estavam sendo traçados e vi que faltavam muitas explicações e poucas páginas para o final. Quase enlouqueci quando fui para net e vi que era uma trilogia e que será lançado em 2012. Enfim quando chegar por aqui vou ter que reler o 1. Fora isso, também achei que existem partes entediantes, justamente pela riqueza de detalhes históricos. Confesso que me perdi várias vezes e tive que retornar, mas agora lendo sua resenha percebi que a intenção da autora tem lógica. Apaixonei-me pelo Clã Clermont, quem não quer um vampiro destes na vida...risos. Enfim recomendo a leitura.

Alannys 22/06/2021minha estante
muito bom!

Maria5720 08/11/2022minha estante
Vamos ser amigos pensei que só eu gostava dessa trilogia

Adriana 16/09/2011

Um dos melhores do ano! Uau, estou cansando de falar isso (mentiiiira, tragam mais livros maravilhosos, eu faço um top twenty não tem problema)!!! Me apaixonei perdidamente pelo enredo deste livro. A capa e a proposta me encantaram desde o início e quanto mais lia, mais empolgada e emocionada ficava. Esta é uma obra em que a autora soube dosar ingredientes maravilhosos, que acabaram por formar um resultado muito rico. Fantasia, magia, suspense, aventura, ação, mistério, tudo isso vem embrulhado em uma capa maravilinda e com uma espessa cobertura de romance. Preciso dizer que amei?

O livro nos conta a saga de Diana Bishop, uma historiadora órfã que renegou sua magia desde muito pequena. Ela é uma bruxa, nascida da união de duas famílias poderosíssimas e tradicionais. Porém, todo o poder que seus pais tinham não foi o suficiente para livrar-lhes do destino cruel que os esperava. Por causa disso, Diana aprendeu a odiar, ou pelo menos suprimir sua magia. Claro, haviam pequenas exceções: quando sua máquina de lavar ameaça inundar o apartamento, você não tem muito o que fazer não é?!

Como disse, ela é uma historiadora que já publicou diversas pesquisas sobre alquimia. E é pesquisando para mais uma publicação que Diana encontra, por acidente, um antigo manuscrito (o Ashmole 782) cujo teor ela logo identifica como enfeitiçado. Temendo a magia contida nele, a moça o devolve à biblioteca, sem saber que quebrou o feitiço que há muitos anos o mantinha escondido. Por esta razão, Diana logo se vê perseguida por várias criaturas: vampiros, bruxas e demônios estão a sua caça, imaginando que ela pode resgatar novamente aquele precioso manuscrito.

É assim que ela conhece Matthew Clairmont, um poderoso vampiro que também quer o manuscrito, mas logo descobre que deseja bem mais a segurança daquela bela bruxa. Assim, eles viverão muitas aventuras a procura de respostas. Afinal, porque o Ashmole 782 é tão importante? O que realmente aconteceu com os pais de Diana? Porque ela detesta tanto a magia?

Você deve ter pensado que o roteiro parece clichê, mas acreditem no que eu digo, clichê é o que menos há neste livro. Eu amei cada página desta obra, babei na história e me confortei quando soube que era uma trilogia, porque não queria parar de ler sobre esse novo mundo criado por Deborah Harkness tão cedo!

A única crítica que eu faço não tem nada a ver com o enredo nem com a escrita da autora, mas sim com a Editora Rocco. Não é segredo para ninguém que a Rocco vende seus livros como se fossem feitos de ouro. Em minha opinião, eles acham que no Brasil quem tem o hábito de leitura é muito rico e pode pagar R$ 50,00 ou R$ 60,00 por um livro. Alôoooou, não é bem assim!!! Mas eu não sou de ficar chorando pelo preço se o livro é bom (vide série Outlander), só que existem certos cuidados indispensáveis na hora de publicar uma obra pela qual você irá cobrar os olhos da cara. Uma delas é revisar muito bem o livro!

Falta de palavras, palavras com grafia errada ou erros de concordância não são aceitáveis. Apesar de não serem muitos, me incomodaram. Outra coisa que eu achei o fim foi o tamanho da letra. Sério, não tenho problemas de visão meus olhos vão muito bem, obrigada, mas estou com medo de ficar míope após essa leitura. Sinceramente, demorei uns dois dias a mais para ler por causa da letra, que tornou a obra muito cansativa! Uma história desse porte merecia coisa melhor!!! Eu sei que o livro já é grande com essa letra miúda, mas já que iam cobrar caro, que cobrassem R$ 10,00 a mais e colocassem uma fonte mais agradável aos olhos.

É chato ficar se lamuriando, eu sei. E este livro nem merecia ter dois parágrafos negativos tão grandes associado a ele. O porém é que esta editora é uma das poucas que raramente ou nunca leva em consideração a opinião de seus leitores, cobra fortunas pelos títulos publicados, não faz promoções quase nunca e me sinto explorada pelos preços abusivos deles levando para casa uma obra que poderia ser bem melhor. Sim, estou desabafando (isso levando em consideração o nome ridículo que eles colocaram no último livro de Jogos Vorazes e que se recusam a mudar)!

Mas chega de falar de coisas ruins, porque mesmo com tudo isso que escrevi, EU TOTALMENTE RECOMENDO “A DESCOBERTA DAS BRUXAS”! Vale a pena pagar caro, se estressar com o tamanho da letra e etc. só para poder mergulhar neste mundo mágico criado por Deborah Harkness. Como eu já disse momento redundância este foi um dos melhores livros do ano e deixo o lembrete: corram para as livrarias, não percam tempo: leiam, leiam, leiam!!! Cariocas e demais pessoas que vão na bienal, aproveitem para autografar o livro com a autora seus sortudos!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/30/deborah-harkness-a-descoberta-das-bruxas/
Lores 27/11/2011minha estante
A-M-E-I sua resenha!!! Tudo o que eu senti ao ler esse livro tão perfeito, e os estresses que passei por causa da editora foram colocados à luz na sua resenha!! Parece que você entrou na minha cabeça e leu a minha mente! A história de Diana e Matthew é um conto de fadas, e gostei tanto da história que até cheguei a ignorar o livro por dias só para ele não acabar xP não sei se vou conseguir agüentar até o ano que vem para ler o segundo dessa trilogia!
A sua resenha foi a melhor e até agora, a única que falou tão bem do livro!!
Parabéns por essa linda resenha!
Abraços.

Teomar 09/12/2011minha estante
Olha só Adriana, tenho problema de visão e sinceramente deixei algumas vezes de lado porque o tamanho da letra é horrível...pensei que já estivesse na hora de fazer outro exame de vista. parabéns pela resenha

Adriana 30/12/2011minha estante
Oi Teomar!
Nem me fala no tamanho dessa letra, muita falta de consideração com o leitor!!!
Obrigada :)

Lores!
Muito obrgada pelos elogios :)
Esse livro é ótimo e eu realmente ameia história!

Beijos

Marly 17/08/2012minha estante
Eu concordo que a revisão é muito ruim! Em alguns lugares aparece Matthew Clairmont em outros Clermont. Isso me incomodou muito! Também a fonte poderia ser melhor! Nada que desmereça o livro que é maravilhoso! Aguardamos ansiosamente o segundo!

Tailita 16/07/2016minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou aguardando ansiosíssima pela chega do meu. Fiquei com vontade de ler esse livro depois que vi a capa em uma livraria e como gosto do assunto fiquei doida para lê-lo. Concordo com você quanto ao preço dos livros, bem não é só da editora Rocco, em minha opinião que é caro, nossa gostar de ler no Brasil custa caro!!! Eu tenho algumas alternativas para solucionar esse problema, geralmente compro pelo site da submarino que quase sempre tem o preço bem menor que nas livrarias ou sites de livraria (mesmo incluindo o frete) e apesar de eles colocarem um prazo de entrega de 7 dias úteis sempre recebo em 3 dias , quando o preço não está melhor é só ter paciência que logo eles abaixam o valor e mandam no seu e-mail a oferta, outra alternativa e comprar no Estante Virtual, os livros são usados, mas sempre em bom estado e o preço comparado com os novos é muito bom, esse por exemplo como no submarino estava o mesmo preço que nos outros lugares e eu não queria esperar muito para lê-lo comprei o meu pelo Estante Virtual, o exemplar novo estava saindo pela minha pesquisa entre 44,50 a 50,00 eu comprei o meu por 24,60 ( já com o frete)!!!

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Tentar resumir essa história magnífica é um desafio e tanto.

No mundo criado por Deborah existem 4 criaturas: os humanos, os vampiros, os demônios e as bruxas. Bruxas nascem com dons, vampiros são criados, demônios apenas aparecem. Cada criatura tem suas características fantásticas que galera já conhece por aí. O que a autora trouxe de novo? A genética! Durante todo o texto, iremos também saber como é o DNA de cada um desses coleguinhas.

Diana Bishop é uma historiadora conceituada, que estuda as representações alquímicas e os alquimistas. É uma mulher bem independente, que corre todos os dias de manhã, gosta de remar para espairecer e é viciada em chá. Mas, além de tudo, ela é uma bruxa que não quer ser bruxa, que se recusa a usar seus poderes no dia a dia. Ela quer ser o mais humana possível. Chato é que... prender os poderes por tanto tempo os tornou instáveis. E aí... ela deu de cara com um manuscrito alquímico enfeitiçado que pode ser o lendário "Livro da Vida", um livro que reúne informações sobre as criaturas.

Claro, por ser lendário, é extremamente cobiçado. Não há uma criatura que não o deseje ler, quer dizer, sem contar a própria Diana. Ela devolve o livro à biblioteca e ele some nos arquivos, literalmente. O problema é... que todas as criaturas que também estavam na biblioteca e viram Diana quebrar e refazer o feitiço do livro agora perseguem a moça para conseguirem o livro para si.

E é aí que entra o anti-herói mocinho: Mathew Clairmont, um vampiro de mil e cacetada anos, bioquímico, que passa seus milênios estudando lobos e a análise da biologia molecular das criaturas.

Começa então a caçada. Diana descobre segredos sobre seus pais já falecidos, Bruxas perseguem bruxas, bruxas casam com vampiros, a Congregação pira com esse monte de regra quebrada e... leiam!

O livro é bem detalhado. Muito mesmo!! Algumas descrições tendem a parecer exageradas, mas têm motivo para serem. Detalhes são muito importantes! O desenrolar é lento. Pombas é uma trilogia né, a autora não vai entregar o ouro de uma vez. Mas mesmo com lentidão deliberada para o desfecho (de novo, detalhes são importantes), o livro me pareceu dinâmico e a leitura flui. A história é contada do ponto de vista de Diana e de Mathew, aparecem outro tantos personagens, o cenário muda constantemente.

Apaixonados por fantasia irão se deliciar. Leitores apressados vão se entediar.

O livro fez mais sucesso após ser adaptado para um seriado, que eu ainda não vi, mas tá na lista. Já me recomendaram, então repasso a vocês.

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2020/02/resenha-livro-descoberta-bruxas.html
Keith.Christyne 27/02/2020minha estante
Mara mesmo a série pelo menos ta seguindo um pouco

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020minha estante
Quero ver o seriado. Adoro fazer comparações (mentira, gosto de dizer "não livro não foi assim").

Keith.Christyne 28/02/2020minha estante
E boa mesma e muito ver a Diana na telinha

Nu e As 1001 Nuccias 01/03/2020minha estante
*_*

Maila15 08/01/2023

A Bruxa e o Vampiro ?
?: A descoberta das bruxas

Que livro maravilhoso!

Conheci primeiro a série de tv, assistir a primeira temporada, e só depois descobri a existência dos livros.
E agora depois de ler esse primeiro livro da trilogia, me apaixonei ainda mais pelo Matthew e a Diana, que casal f***!
O Matthew é daqueles que sacrificaria tudo e todos pela Diana.
Esse vampiro é tão incrível, todo o cuidado e amor que ele tem por essa bruxa, é lindo de ver, e os apelidos em francês que ele chama por ela... "mon coeur" meu coração / "ma lionne" minha leoa/ "ma vaillante fille" minha garota corajosa. Muito fofooooo! ???????
Eu amei toda a construção da história, e de todos os personagens, apesar de ser um livro grande não fiquei entediada em nenhum momento, a trama é muito envolvente, só um pouco confusa em algumas partes, mas nada que tenha atrapalhado a minha leitura.
Julia 08/01/2023minha estante
Oi, onde da para assitir a série ?

Maila15 08/01/2023minha estante
Acho que vc pode encontrar na Globoplay

Maila15 08/01/2023minha estante
Eu não assino mais então não sei se ainda tem lá

Maicon 28/12/2023

Desmotivante
Eu fui tapeado amigos... Esse livro foi difícil.
Uma bruxa fugindo dos seus poderes, não querendo se quem realmente é que se envolve com uns vampiro que a stalkea o início do livro inteiro.
Essa bruxa entra em contato com um manuscrito enfeitiçado e por livre e espontânea vontade, o devolve a biblioteca. Manuscrito esse que está sendo procurado a muito tempo por bruxas, vampiros e demônios, livro esse que é a peça central da primeira parte do livro e que simplesmente é ignorado durante o restante do livro.... Posso citar outras coisas que me incomodaram profundamente: um vampiro que reza e agradece a Deus, um amor platônico que acontece extremamente rápido, mudanças de humor que não fazem sentido na maioria dos personagens, comportamentos que não condizem com o esperado, comportamentos exagerados, e principalmente um final que não encerra o livro.
Fiquei muito decepcionado e a leitura foi bem difícil. Algumas cenas foram bem escritas, mas a maioria me faziam revirar os olhos de vergonha alheia.
Cripta Da Leitura 01/02/2024minha estante
Eu tenho esse livro há anos parado na estante, pois eu comprei numa promoção do Submarino por uns 3 reais kkk... Porém nunca tive vontade de pegar pra ler, e pelo que você falou, eu já sei que não vou gostar kkk... Acho que vai ser um daqueles poucos casos que eu vou passar o livro pra frente sem nem ter lido kkk

Maicon 02/02/2024minha estante
Eu descobri esse livro esse ano, mas percebi q ele é bem antigo. A minha sensação é que esse livro veio numa época em que crepúsculo estava no auge e tem uma pegada talvez parecida (não li e nem vi crepúsculo para ter certeza), mas parece um livro para um público adolescente lá de 2012 mesmo. Nossas sorriso haha

Cripta Da Leitura 02/02/2024minha estante
Bom saber! Eu li Crepúsculo na época, mas hoje sinto vergonha alheia kkk

Joana 24/09/2021

Demora uma vida pra terminar
A impressão é que eu levei 80 anos pra terminar esse livro... MDS é muito arrastado.

A autora leva muitas páginas pra contar pouca coisa, além disso algumas coisas envelheceram mal nesse livro (como a personalidade do protagonista masculino)

Enfim, eu gostei da história no geral, mas esses problemas me fizeram não querer continuar a trilogia
Sarah 24/09/2021minha estante
Nossa senti exatamente o mesmo que vc e tb abandonei a trilogia...

Joana 27/09/2021minha estante
Esse livro é um desafio de persistência

Sarah 27/09/2021minha estante
Verdade! Parece prova de resistência tb kkkkkkkkk

Mila F. @delivroemlivro_ 14/12/2017

Não Rolou sentimento... Que livro RUIM!
A Discovery of Witches no Brasil A Descoberta das Bruxas, é o primeiro volume da Trilogia das Almas composto por outros dois: Sombra da Noite e O Livro da Vida. A Trilogia foi escrita pela norte-americana Deborah Harkness, que é mais conhecida como historiadora do que como escritora, até porque - se não estou enganada - de ficção ela escreveu apenas esta trilogia.

A Trilogia das Almas é bastante conhecida, mas causa uma relação do tipo extremista: ou você ama ou odeia, no meu caso, que li apenas A Descoberta das Bruxas, não consegui suportar este livro. Foi uma leitura horrorosa e só consegui apreciar mesmo no final do livro que foi realmente bom.

Nesse livro vamos acompanhar Diana Bishop uma bruxa, que nasceu bruxa, mas não pratica a magia ela além de historiadora também é uma professora pesquisadora e numa de suas pesquisas e estudos encontra um manuscrito mágico, o Ashmole 782, que fala sobre a origem dos seres sobrenaturais, a partir daí Diana é vigiada por outros seres sobrenaturais (bruxos, demônios e vampiros) que tentam descobrir onde está o manuscrito. Dentre tantos seres que vigiam Diana, um vampiro muito antigo passa a ficar do lado dela para protegê-la, mesmo sabendo que bruxas e vampiros nunca se deram bem.

É aí que a história que deveria ser ótima, envolvendo magia, mistérios e poderes passa a focar no relacionamento proibido de Diana Bishop com o vampiro super protetor Matthew Clairmont. Relacionamento este que não consegui engolir. Ambos os personagens se provaram bem imaturos para suas respectivas idades e isso foi muito incoerente, Mattew, sobretudo, teve atitudes absurdas que justificava como proteção, mas para mim, eram atitudes machistas e insuportáveis. O pior? Diana que supostamente era uma bruxa poderosa e não precisava de proteção aceitava de forma submissa.

Começou uma lista repleta de atitudes e diálogos insuportáveis, possessivos, inexplicáveis e imaturos. Não correspondeu com minhas expectativas. E os diálogos eram tão sem pé nem cabeça. Dava para terem sido cortados vários e ter feito o livro ter 300 páginas sem perder nada.

Mesmo com uma série de eventos, diálogos, atitudes absurdas, surreais e que não me convenceram nas 150 páginas finais a história começa a surpreender e tem mais ação e propriamente magia o que eu sempre esperei do livro, portanto, só consegui gostar do livro mesmo no final, confesso até que fiquei curiosa para ler a continuação: Sombra da Noite.

Sempre costumo dizer (e vou dizer novamente) que escrever livros de fantasia não é para qualquer pessoa, porque o escritor precisa convencer de que todos os absurdos e irrealidades que ele escrever são "possíveis", ou seja, não pode vir com uma estória mal contada e fazer com que os leitores engulam aquilo ali... é isso que Deborah Hakness tentou fazer em A Descoberta das Bruxas, duvidou da capacidade do leitor e escreveu coisas absurdas de forma que não chegaram a convencer.

A Descoberta das Bruxas foi uma leitura horrível para mim, provavelmente a pior do ano, só li até o fim porque era um livro que eu tinha me determinado a ler em 2017, mas que quando virei a ultima página senti um alivio enorme por não precisar mais lê-lo e não vou sentir saudade da estória e tão pouco dos personagens já que NENHUM chegou a ser cativante.

Ah, os personagens também são incoerentes e vou elencar só alguns:
Diana Bishop: uma bruxa desde criança que nunca praticou a magia? Fala sério! Qual criança e adolescente sabendo que tem poderes mágicos não vai utilizá-los? Mesmo se tivesse tido um trauma muito grande, há a questão da curiosidade e dos desejos que não poderiam ser contidos por conta de um trauma.

As tias de Diana são tão imaturas quanto a sobrinha: TODOS OS DIAS tinham que ligar para Diana para saber como foi o dia, sendo que Diana já era adulta e elas a tratavam como uma criança...

Matthew: é um vampiro com mais de um século e é um machista, possessivo, controlador (para mim isso é muito defeito) e meu Deus, um idiota completo, tão infantil, tão adolescente que não tem como aguentar. Não entendo como Diana se apaixonou por alguém assim depois de viver por si mesma? Ser independente, poderosa e se tornar tão submissa.

A mãe de Matthew: uma vampira que odeia bruxos e que é a maldade em pessoa aceita tão bem Diana? Não, não, não é coerente isso, entendem?

Outro ponto que detesto em livros com vampiros: sabemos que é fácil para esses seres conseguirem acumular riquezas já que eles não morrem, mas como eles podem dizer que querem passar despercebidos pelos humanos se eles vivem de forma luxuosa, num castelo e cheios de carros, jatinhos etc? Não, não é necessário.

Do fundo do coração, eu esperava que um livro sobre bruxas fosse mais gótico, misterioso, cheio de magia, mas este me surpreendeu de forma bem negativa: vemos um romance possessivo da primeira a última página (nenhuma mulher que se preze se submeteria a um relacionamento tão abusivo); temos personagens incoerentes em seus comportamentos, falas e idades; temos um excesso de diá-los desnecessários; mais um excesso de explicações chatas e maçantes sobre DNA, alquimia, história sobrenatural; mais uma infinidade de descrições absurdas como exercícios físicos, preparos de chá, rituais de alimentação, estilos de roupas... Por quê? É só para encher páginas? Cadê os editores e revisores que não disseram para a escritora tirar esses excessos?

Estou frustrada. não consigo e nem tenho coragem de indicar A Descoberta das Bruxas para ninguém, mesmo que o final tenha sido envolvente e despertado bastante minha curiosidade para o segundo volume, não tenho perspectiva para ler e nem sei se terei saco para continuar com essa trilogia.

Ahhhhh, não falei nem a metade das coisas absurdas que li neste livro. Se fosse escrever tudo o que odiei esta resenha ficaria muito grande (maior do que já está), não ia rolar. Para finalizar, quero dizer outra coisa que me incomodou muito: um detalhe chamado diagramação que foi horrível: letras minusculas e folhas brancas que cansam demais durante a leitura. Esse livro está TODO ERRADO.

site: www.delivroemlivro.com.br
Poli 21/05/2021minha estante
Eu vim aqui ver a avaliação do skoob, pq estava doida para comprar esse livro. E és que me deparo com tua resenha. Kkkkk. Tu odiou demais senhor.

Mila F. @delivroemlivro_ 22/05/2021minha estante
Mulher lembro que foi uma das piores experiências de leitura que já tive. Odiei mesmo.

Nathália 28/11/2020

Eu comecei o livro amando tudo, achando tudo incríveelll, parecia um crepúsculo para adultos e eu tava amando isso e daí começou a me irritar as ações dos personagens e a forma como era descrita as coisa e acabou que eu preferiria ter parado de ler enquanto eu tava gostando kkkkk
Lis 03/12/2020minha estante
Resumiu bem o meu sentimento. Estou na metade mas acho que vou parar, to achando bem chato as descrições minuciosas de tudo. Pra esse tipo de livro nao precisava disso.

Nathália 03/12/2020minha estante
Se tu acha que tá ruim agora só piora, parece que essa mulher perde toda a independência dela e aí, não dá mesmo, as descrições se perdem demais

Giorgia 02/10/2020

A descoberta das bruxas
Um livro que eu gostei, mas que me incomodou.

A história me prendeu desde o início, eu gostei muito do jeito que a autora abordou o tema da alquimia e os processos históricos.

A Diana foi uma personagem que teve uma evolução muito boa. Ela finalmente entendeu que a magia não é um fardo e sim um dom e que as pessoas se sacrificam por quem amam.

Mas algumas atitudes dela me incomodaram muito. Ela acabou permitindo que o Matthew mandasse nela, o que me incomodou, já que ela sempre foi independente.

O Matthew foi um personagem que me incomodou muito. Ao longo da história ele sempre queria mandar na Diana, não gostava que ninguém se aproximasse dela, estava sempre impondo regras, achava que tinha o direito de escolher quem ela iria ser e estava sempre escondendo coisas da Diana.

O livro é bom e eu recomendo muito para quem quer uma leitura mais histórica.
Manuela.Lima 16/10/2020minha estante
E detalhe q todo esse amor incondicional aconteceu em menos de um mês rs. Esse livro é uma piada de mal gosto, horrível

Giorgia 16/10/2020minha estante
Sim

Natalia1831 08/09/2019

Bom e prolixo.
O livro tem uma história original, que por muitas vezes nos cativa para lermos com avidez, contudo, a descrição do romance de forma muito prolixa, deixa algumas passagens do livro de forma cansativa. O livro poderia ter 200 páginas a menos facilmente sem prejudicar nem a história do Ashmole 782 e seus desdobramentos, como também não prejudicaria o romance do casal central da história. Livro bom. Poderia ser ótimo se não fosse o exagero, ao meu ver, desnecessário da descrição do envolvimento amoroso.
karol 17/04/2020minha estante
Exatamente o que eu pensei!
Ótimo livro, mas peca no romance.
No fim de tudo ficou parecendo que a guerra era pra que o casal pudesse ficar junto, quando ao meu ver era muito mais pq as bruxas insistiam em ficar com uma informação fundamental a todas as criaturas, informação essa que está escondida no asmole 782.
E tudo aquilo da segregação entre as espécies

Natalia1831 17/04/2020minha estante
Concordo plenamente, Karol. A autora perdeu um pouco o foco.

Akemi 24/08/2014

Gostaria de começar falando que já faz muito tempo que nao fico empolgada para ler um livro de forma tão rapida, como fiz com esse. O livro contem 700 páginas que D-E-V-O-R-E-I em 3 dias. A historia alem de intrigante contem varios aspectos de narrativa, que faz com que sua leitura flui de modo natural.
O livro começa contando a historia de Diana Bishop, que por motivos diversos renega sua magia e tudo associado. Sendo assim, uma estudante de faculdade, por acaso (COF,COF...) encontra um manuscrito mega misterioso com uma ultra magia, que ela simplesmente pega, folheia, e DEVOLVE para estante! Ae chega um vampiro mara, que quer o manuscrito, como tambem 968927241 de demonios, bruxas, etc. Mas focando no vampiro TdB ( Tudo de bom) que ajuda a protagonista (e se apaixona é claro) a historia começa a desenvolver com a aceitação dos poderes dela, e tudo isso sem desvendar nenhuma misterio. Foi ae que desconfiei que tinha continuação. Não tenho nada contra a continuações o problema que TODOS os livros agora sao trilogias, Setilogias, e é uma merda pq vc tem que esperar uns 3 anos pra ler a porcaria do FINAL. Mas enfim, final sem final muito interessante e SUPER recomendo esse livro. Mesemo seno trilogia...
Patricia 21/11/2014minha estante
Adorei essa resenha, fiquei com vontade de comprar. Acho que você vai gostar de Saga De Bravos que tem uma temática super parecida embora desenrole bem diferente Fiquei boba! A protagonista tem poderes e é membro de uma sociedade fundada por Merlin- A Casa de Tarô do Alquimista do Fim dos Tempos.Mas Ela renega a magia, até que é obrigada a assumi-la e numa viagem no tempo ao longo de 2000 anos, enquanto se biloca para dentro da leitura de um manuscrito medieval, ela descobre da onde vem seus poderes- de Moragan Le fay e Viviave Dell`aque .

Patricia 21/11/2014minha estante
Trailer:http://youtu.be/B2A3sMRYIwE