Lindos Casos de Chico Xavier

Lindos Casos de Chico Xavier Ramiro Gama

Resenhas - Lindos Casos de Chico Xavier

Karla 03/01/2022

Grandes ensinamentos
São lindos casos e grandes ensinamentos através da vida simples do Chico que, através da doutrina espírita, nos deixou um grande legado.

viihast 06/04/2023

O próprio título do livro diz tudo
Edificantes histórias de Chico, acabei ouvindo o audiobook em uma semana que precisava muito de consolo. Incrível poder ouvir esses casos que ocorreram em sua vida, a forma que seu mentor o direcionava, como ele persistia na dificuldade, conseguimos extrair incríveis aprendizados desse livro.

Lutty1 19/05/2021

Quanta luz!
Não são apenas casos, são lições preciosas. Algumas bem engraçadas, mas até nestas encontramos profundas lições de simplicidade, humildade e caridade. A mediunidade de Chico a disposição do bem maior. Inúmeras mensagens de consolo, de alento, de advertências para a invigilância, mas tudo com muito amor e seguindo as orientações dos seu mentor que sempre repetia: Chico se algum dia eu me desviar dos ensinamentos de Jesus e de Kardec, siga com eles... Quanta luz nessas páginas!

Biblioteca da Pry 05/09/2021

Lindos acontecimentos que nos fazer um bem danado e melhora totalmente nossa forma de enxergar a vida.
O livro é uma acoplado de casos que Chico vivenciou durante a vida, trazidos e apresentados por Ramiro Gama. A maioria dos casos são contados por pessoas que estavam ligados aos acontecimentos.
Esses casos são de extrema apresentação de como há diversos momentos de dificuldade para todos nós, e não tem um ser que não passe por essas narrativas.
Chico Xavier, teve muitos momentos de tristeza, dificuldade, raiva e indiferença e em todos eles houve seu momento de compreender e concertar seus erros, assim como nós.
A ideia principal desse livro nada tem a ver com religião, mas com fé e dedicação a ser melhor todos os dias. O objetivo é compreendermos que podemos cair quantas vezes forem necessário mas que haverá sempre oportunidade de levantarmos - seja sozinhos ou com a ajuda de uma mão amiga.
Um livro de acalento para nossa vida.

Taísy 01/08/2023

Incrível pra conhecer a história do Chico de forma leve
Bem leve e de leitura rápida. Esta edição com desenhos é um mimo a parte.

Indico para espíritas e simpatizantes.

Mayara.Francine 07/04/2019

Livro maravilhoso que nos mostra a grandeza espiritual de Chico Xavier em sua missão terrena no Brasil. Por meio de práticas simples, aprendemos lições valiosas sobre a pratica do amor e da caridade.

Juliete.Batista 14/06/2020

Chico é Show, mas o livro...
Como o próprio autor menciona na pág:213. "Por isto pedimos ao leitor: se gostou deste livro, Jesus o ajude nas Preces [...] , se não gostou, seja condescendente: peça ao Mestre que perdoe aquele que ousou escrevê-lo e cuja intenção foi a melhor possível"
O livro vem de forma ( desculpem a expressão) melosa, e imparcial contar "causos" coletados da vida/obra de Chico Xavier. Chico era um ser incrível, mas acredito que um escritor, por mais que tenha admiração por quem quer que seja, deva ser imparcial para passar legitimidade ao seu trabalho/obra.
Por muitas vezes os casos, são "floreados" demais, o que acaba dando um ar de ilegitimidade ao fatos.

Bruno 22/08/2020

Um livro de casos
O que falar da bela trajetória desse médium? Conheça um cisco de sua trajetória neste livro.

Thais.Camizao 18/01/2021

Um verdadeiro presente para nossas almas, Poder ler algumas das situações e momentos ocorridos por Chico enquanto encarnado. Uma lição diária para cada um de nós. Terminei de ler tendo aquela sensação do quanto eu preciso aprender e evoluir tanto nessa existência...

Italo 03/02/2021

Leitura edificante
Livro que conta casos de Chico Xavier. Leitura muito edificante, de onde tiramos várias lições dos casos lidos. De fácil e agradável leitura.

Renata.Mendonza 30/01/2023

Inspirador
As histórias de Chico Xavier, escritas pelo irmão Ramiro Gama, são inspiradoras. Possível tirar vários ensinamentos desses breves relatos. O livro p mim não foi tão custoso p ler. Há passagens com poemas, essas sim p mim q não gosto do gênero, levou um tmp. O livro traz acalanto e vontade de evoluir um pouco mais a cada dia.