Píppi Meialonga Astrid Lindgren

Resenhas - Píppi Meialonga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mylla 13/01/2015

Pipi
Um dos primeiro livros que eu li, e realmente me encantei por ele. Faz muito tempo que li, e gostaria muito de ler de novo, se me lembrasse com quem peguei emprestado.

Lis Mel 19/12/2014

todo mundo deveria ler esse livro ! sensacional.

Yasmin Raysa 02/10/2014

o livro da Píppi Meialonga fala assim :

Que a mãe dela morreu quando ela tinha nascido e o seu pai era um homem marinheiro, ele tinha deixado um herança do tesouro pra ela, mas tinha um problema ela morava numa casa enorme só pra ela. Tinha um macaco de estimação e um cavalo .
Um dia ela estava passeando com o seu macaco e ele viu um menino e uma menina e desceu do ombro dela e foi conversar e eles marcarão um Piqui Nick e eles aceitou . No dia seguinte eles foram e se divertiram muito

agora quem quiser saber o final é só ler !

Nina 29/05/2014

Nesse livro, vemos como a Píppi foi parar na Vila Vilekula, e como ela conhece seus grandes amigos Tom e Aninha, que moram na casa da frente. Tom e Aninha são meninos muito asseados, que moram com os pais e tentam nunca se sujar, e sempre pensam como é triste que a casa da frente não tenha ninguém que possa brincar com eles, até que Píppi muda pra lá (ela mora sozinha!) e faz amizade com eles. O livro é repleto das aventuras da Píppi, como a ida ao circo, o resgate das vítimas de um incêndio e o aniversário dela.

Recomendadíssimo, nem preciso dizer, né? Eu conheci a Píppi por causa da minha irmã, que comprou o primeiro livro, leu e me emprestou.

site: http://mundodamarina.com/

Tifanny 26/09/2013

Um estimulo à imaginação
Sabe aquele livro que tem cheiro de infância? A trilogia de Pippi é assim para mim. É engraçado reler essas histórias fantásticas escritas por Astrid Lindgren, porque eu começo a entender de onde veio toda a minha vontade de ser pirata quando eu crescesse, e a minha paixão e todo o meu carinho por macacos.

Além de toda magia que o livro passa, as aventuras de Pippi também tem um lado de reflexão muito grande. A obra me fez repensar sobre a amizade, como desfrutar da nossa própria companhia é também muito confortável e divertida, a riqueza da simplicidade, como coisas comuns podem ter várias funções, o respeito ao próximo, a importância da família, de se sentir bem sendo quem você é, se vestindo como quer, não se importando com os rótulos e julgamentos do outro.

Eu poderia escrever um livro analisando cada detalhe brilhante dos três livros e também relacionando com os episódios da série para TV (os quais eu assisti todos eles na minha infância e agora também). Mas prefiro deixar aqui um registro do meu eterno encanto por essa história. Recomendo à todas as idades. Meus filhos, com certeza, serão contaminados pelas aventuras de Pippi.

Clarasaraivac 23/08/2013

e massa eu descobri que em qualquer circustancia não e preciso perder a calma

Estante Mofada 28/05/2013

Píppi Meialonga
Um dos maiores clássicos da literatura infantil escandinava, Píppi Meialonga é um livro muito divertido e maravilhosamente bem escrito, de modo que é adequado para todas as idades.
O livro conta a história de Píppi, uma menina de nove anos extremamente imaginativa e alegre. Sua mãe morreu logo após o seu nascimento, mas ela diz que sua mãe está no céu a olhando. Quanto a seu pai, criou a menina durante muitos anos, marinheiro fiel e pai dedicado... Caiu no mar e desapareceu durante uma tempestade. Píppi nega-se a acreditar que ele morreu, pelo contrário, ela acha que ele nadou até uma ilha cheia de canibais que o consideram seu rei. Ela tem certeza que um dia ele chegará para buscá-la, então, eles juntos vão guiar e governar os canibais, sendo ela a sua princesa.
Por enquanto, ela mora completamente sozinha, a não ser por seu macaco, Nilson e seu cavalo, que vivia em sua varanda, na velha Vila Vilekula, a casa que ela e seu pai tinham planejado ir morar depois de ele se aposentar.
Um dia, mudam-se para a casa ao lado, um casal e seus filhos, Tom e Aninha. Em que confusões será que Píppi não vai meter a ela e os amigos???

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Débora Muniz 10/04/2013

Infantil
Acho que embora seja um livro infantil, nos faz pensar sobre as pequenas coisas da vida. Ela é uma menina de 9 anos órfã que mora sozinha com companhia apenas de um cavalo e um macaquinho, e tem como amigos dois irmãos ricos, que aprendem que são mais felizes com Pippi.

Ayumi 21/03/2013

Píppi Meialonga
Píppi Meialonga. Uma menina que morava na Vila Vilekula, tinha 9 anos e vivia sozinha, sem seus pais, numa casa abandonada com o seu macaco(Nilson) e seu cavalo, mesmo assim era feliz. Nessa vila, ela conheceu dois amigos novos que eram irmãos, chamados Tom e Aninha Settergren.
Ela era assim: uma menina muito forte, andava sempre com o vestido todo rememndado costurado por ela, com meias de cores diferentes por não ter muita paciência de procurar o par certo, usava sapatos pretos maiores do que seus pés, que seu pai deixou, Efraim Meialonga, o navegador dos mares, por isso ela tem um espírito aventureiro.
Cheia de ideias, Píppi convidava seus dois amigos para brincar em sua casa.
Nada convencional e um tanto anárquica, causa espanto e confusão por onde passa. Para ela, é como se o mundo fosse uma grande brincadeira, é uma menina que inspira os sonhos de liberdade e aventura de várias crianças.
Seus amigos Tom e Aninha um dia a convidaram para ir à escola, já que ela nunca tinha aprendido ou visto uma escola. Mas acaba arranjando confusão com a professora respondendo à ela e atrapalhando os alunos.
Mas antes de isso acontecer, ela estava procurando coisas e deu de cara com 4 valentões que começaram a chamar o cabelo de Píppi de palha de fogo/tranças de cenoura, e Píppi deu uma boa lição neles.
Outro dia ela brincou de pega-pega com a polícia, e a polícia realmente não estava de brincadeira. Estavam querendo controlar a descontrolada e ansiosa da Píppi.
Depois, resolve cozinhar e desenhar com seu macaco e seu cavalo.
Sempre com a resposta na ponta da língua, ela inventa histórias o tempo todo e tem total confiança em si mesma.
Colocou dois ladrões a correr e brigou com um touro. E também é muito esperta, visitou um circo onde entreteu muita gente, pegou dois ladrões em flagrante, caiu de uma árvore, tomou chá com seus amigos, salvou dois meninos da casa que estava pegando fogo e faz uma festa de aniversário para ela mesma convidando seus amigos.
Píppi pelo que alguns leitores perceberam, se parece com a Emília do Sítio do Picapau Amarelo e também tem um gênio muito forte, é parecida também com a personagem Mônica Sousa.
Esse livro é recomendado para crianças e adultos que sonham com brincadeiras e a liberdade de ser criança sem limites.
É um livro que...realmente lembrou minha infância, parece que a autora, Astrid Lindgren, usou as lembranças de sua infância, sua imaginação para enriquecer a sua história.
Temos dentro de nós uma Píppi. Adoraria ter a sua liberdade, sua imaginação e sua doçura. Recomendo este livro para todas as idades, quando criança, é divertido. Quando jovem, é estimulante. Quando adulto, lembra momentos da infância.
Sempre terá algo nessa história que faça a gente ter vontade de voltar a ser criança.

(n)Ana 09/01/2013

O melhor e mais bem construído livro infantil que já encontrei. Só sendo uma criança ou lendo para uma para entender a magia brilhante de Astrid Lindgren. Faz a gente querer achar uma Pippi nas nossas vidas.

Ceci 27/08/2012

Pippí Meialonga
Essa história superdivertida que Astrid Lindgren inventou com muita imaginação e empolgação conta a história de uma menina com cabelos da cor de cenoura, e incrivelmente forte que mora sozinha,sem pai nem mãe na Vila Vilekula.Seus únicos companheiros são um cavalo que fica alojado na varanda e o Sr.Nilson,um macaquinho pra lá de educado.
assim que chega,Pippí fica amiga de duas crianças que há muito tempo queriam uma criança morando na casa ao lado.
Ao longo do livro,ela faz diversas estripulias.Ela sobe uma árvore e descobre que o tronco é oco,brinca de pega-pega com os policiais,arranja briga com o valentão da rua e faz uma confusão na escola.
Eu recomendo e aprovo,nota 1.000.000.000.000!

Ass:@@@@@@@

Panda 05/05/2012

livro muito bom , facil de entender , fala sobre a Pipi , que não tem pai nen mãe ela tinha um pai mas ele sumiu navegando por ai . E ai ela tem que viver com seu cavalo e seu macaquinho .

1 | 2 | 3 | 4 | 5