Píppi Meialonga

Resenhas - Píppi Meialonga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

annikav.a 04/06/2023

PippilottaComilançaVenezianaBalade GomaFilhefraimMeialonga
Píppi é o espírito da travessura infantil encarnado, mas muitas das suas ações não são movidas por desobediência ou malícia. Elas são simplesmente resultado da forma única com que Píppi cresceu - afinal, é a empoderada (e mentirosa) filha do rei dos canibais!-, e desenvolveu suas habilidades, abrindo seu caminho pelo mundo até a Vila Villekulla. Lá, conhece seus vizinhos, Tom e Aninha, e a partir daí eles vivem várias aventuras, ora em grupo, ora sozinha - sozinha nada! Quem pode esquecer do Sr. Nilson?- como ir à escola, salvar crianças de um prédio em chamas, vencer o pugilista mais forte do mundo e completar dez anos de idade.

O livro é mais infantil do que esperava (nunca tive contato com o material ou suas adaptações antes), mas ainda assim, muito proveitoso e divertido.

Manuela222 17/02/2024

Pippi meialonga
Pippi é uma criança bem forte e diferente das outra pois ela mora sozinha com um cavalo e um macaco.Ela conheceu os vistinho Tom e Aninha que embarcam em grandes aventuras.

Tifanny 26/09/2013

Um estimulo à imaginação
Sabe aquele livro que tem cheiro de infância? A trilogia de Pippi é assim para mim. É engraçado reler essas histórias fantásticas escritas por Astrid Lindgren, porque eu começo a entender de onde veio toda a minha vontade de ser pirata quando eu crescesse, e a minha paixão e todo o meu carinho por macacos.

Além de toda magia que o livro passa, as aventuras de Pippi também tem um lado de reflexão muito grande. A obra me fez repensar sobre a amizade, como desfrutar da nossa própria companhia é também muito confortável e divertida, a riqueza da simplicidade, como coisas comuns podem ter várias funções, o respeito ao próximo, a importância da família, de se sentir bem sendo quem você é, se vestindo como quer, não se importando com os rótulos e julgamentos do outro.

Eu poderia escrever um livro analisando cada detalhe brilhante dos três livros e também relacionando com os episódios da série para TV (os quais eu assisti todos eles na minha infância e agora também). Mas prefiro deixar aqui um registro do meu eterno encanto por essa história. Recomendo à todas as idades. Meus filhos, com certeza, serão contaminados pelas aventuras de Pippi.

Nina 29/05/2014

Nesse livro, vemos como a Píppi foi parar na Vila Vilekula, e como ela conhece seus grandes amigos Tom e Aninha, que moram na casa da frente. Tom e Aninha são meninos muito asseados, que moram com os pais e tentam nunca se sujar, e sempre pensam como é triste que a casa da frente não tenha ninguém que possa brincar com eles, até que Píppi muda pra lá (ela mora sozinha!) e faz amizade com eles. O livro é repleto das aventuras da Píppi, como a ida ao circo, o resgate das vítimas de um incêndio e o aniversário dela.

Recomendadíssimo, nem preciso dizer, né? Eu conheci a Píppi por causa da minha irmã, que comprou o primeiro livro, leu e me emprestou.

site: http://mundodamarina.com/

Débora Muniz 10/04/2013

Infantil
Acho que embora seja um livro infantil, nos faz pensar sobre as pequenas coisas da vida. Ela é uma menina de 9 anos órfã que mora sozinha com companhia apenas de um cavalo e um macaquinho, e tem como amigos dois irmãos ricos, que aprendem que são mais felizes com Pippi.

Lis Mel 19/12/2014

todo mundo deveria ler esse livro ! sensacional.

Clara Valente 17/01/2012

Eu amava essa série, tinha crises de riso com as loucuras da Pippi, acho que é o livro que mais ri lendo, sem exagero, na vida toda. Infelizmente ele é bem infantilzinho mesmo, então com o tempo, a história foi perdendo a magia e a graça. Não tenho mais paciência para ler a série, que é mesmo com um clima de brincadeira de criança. Você vai ler esse livro inteiro com um sorriso no rosto, e quando ele sair de lá vai ser para dar lugar a uma gargalhada. Prometo.
Pippi Meialonga é a série perfeita para as crianças que começam a se aventurar na leitura de livros um pouco maiores,e eu super recomendo para essa faixa etária. Brincar com essa menina será, sem dúvida, uma aventura inesquecível.

Isabella Santos 15/08/2011

Pippi é uma menina orfã e sonhadora o seu pai morreu devido a um acidente de navio e sua mãe ja morrera antes.Pippi acha que seu pai agora é o rei dos canibais e que vem a busca-la um dia.O livro lido é ótimo espero que gostem!!

Yasmin Raysa 02/10/2014

o livro da Píppi Meialonga fala assim :

Que a mãe dela morreu quando ela tinha nascido e o seu pai era um homem marinheiro, ele tinha deixado um herança do tesouro pra ela, mas tinha um problema ela morava numa casa enorme só pra ela. Tinha um macaco de estimação e um cavalo .
Um dia ela estava passeando com o seu macaco e ele viu um menino e uma menina e desceu do ombro dela e foi conversar e eles marcarão um Piqui Nick e eles aceitou . No dia seguinte eles foram e se divertiram muito

agora quem quiser saber o final é só ler !

Bibliotecário 27/01/2011

Píppi Meialonga: a 1º riotgrrrl para as meninas e meninos...
Esse livro é fantástico!!! Astrid Lindgren, na Suécia, em 1945 (2º Guerra)escreveu essa criativa história...

Pippi Meialonga deve ser oferecido para todas as crianças, a menina desde pequena vai morar sozinha, faz suas próprias roupas, se mete em brigas, foge da polícia, vai estudar, organiza um piquenique e muito mais... Um grande exemplo de autonomia e liberdade...

Vale a pena ler esse livro.

simone.benedet.52 16/08/2016

Empoderamento infantil e feminino
Píppi é uma menina de 8 anos que vive sozinha na sua casa que chama de Vila Vilekula. Seu pai é o rei dos canibais numa ilha e sua mãe morreu. Com os irmãos Ana e Tom (seus vizinhos), vivem diversas aventuras e descobertas. Píppi não vai a escola e questiona fortemente o sistema de educação. Livro escrito na década de 40, traz uma série de críticas tanto ao modelo de educação quanto aos padrões de comportamento. Leitura importante para crianças. É cheio de aventuras e muito humor!

Sofia 10/03/2010

Adorei

Marina 20/05/2016

[Resenha] Píppi Meialonga
Impossível ver essa capa e não me lembrar de todas as vezes que, com nove ou dez anos, li e reli as aventuras dessa menina de trancinhas ruivas que conquistou meu coração desde a primeira linha. Píppi Meialonga, um clássico escandinavo, é conhecido no mundo todo por sua personagem extremamente caricata e irreverente, um símbolo de diversão e travessura com uma pitada de deboche ao mundo adulto. Extremamente forte e destemida, a garota é certamente a heroína que todas as crianças aguardavam…

Totalmente tagarela e segura de si, a menina arranja diversão mesmo na tarefa mais monótona, transformando-as, quase que com um passe de mágica, em confusões deliciosas e muitíssimo bem humoradas. Para Píppi, tudo se resolve, para tudo tem um jeito. E que seja do jeito divertido. Com a ingenuidade inerente das crianças, misturada com uma auto confiança enorme, a garota mente pelos cotovelos e inventa histórias mirabolantes, para o prazer do leitor.

Para Tom e Aninha, vizinhos da Vila Vilekula, Píppi rapidamente se tornou um sopro maravilhoso de energia, liberdade e aventura, do qual eles ansiavam diariamente. Tal qual Mary Poppins, a babá voadora, Píppi Meialonga chegou para transformar, agitar e colocar alegria em tudo. Logo os meninos se tornaram melhores amigos, e o trio inseparável foi a fórmula perfeita para que toda e qualquer traquinagem pudesse acontecer.

Píppi foi, durante toda a minha infância, a heroína que faltava. A criança alegre, espevitada, forte, destemida, totalmente independente e que ainda por cima enfrentava os adultos com uma segurança admirável, certamente completava todos os requisitos. Sua coragem e determinação para encarar o mundo sempre pelo lado divertido, trouxe para o meu, uma leveza deliciosa. Assim como Pollyanna e o seu jogo do contente, a menina sardenta encheu meus dias com magia e diversão, mudando para sempre, - no alto dos meus nove anos - a minha visão do mundo.

Em uma análise mais adulta, o livro também é um antídoto eficaz para a baixa auto estima de pré- adolescentes. A garota quebra pré conceitos e aceita exatamente quem é, com todas as qualidades e "defeitos": o nariz, as sardas, o cabelo espevitado, as roupas que não estão dentro dos "padrões" de moda. A personagem foge de todos os esteriótipos, e - só assim - é extremamente feliz. O livro também nos mostra o quanto as coisas simples da vida podem ser maravilhosas. Para Píppi, a vida pode sim, ser uma festa; basta enxergá-las com outros olhos. Para um livro infantil, Píppi Meialonga é uma maravilhosa lição de vida para muitos adultos...
----------------------------------------------------------------------------
Convido todos a conferir a resenha completa e com fotinhos, no blog Depois Daquele Livro! =)

site: www.depoisdaquelelivro.com.br

Katherine 05/06/2015

Melhor personagem de livro infantil
Conheci esse livro através da Trilogia millennium, onde a protagonista vivia sendo comparada à Pippi meialonga.
Há três dias atrás, comprei esse livro no sebo e imediatamente me pus a ler.
Que livro incrível, cada sacada incrível que a Pippi faz, ela é uma fábrica de boas respostas, tem sempre a melhor delas na ponta da língua.
O modo como ela lida com a solidão e como é auto suficiente, dá uma bela lição de vida em muitos adultos por aí. Vale a leitura para todas as idades!
Keylla 05/06/2015minha estante
Tô atrás desse livro :) Quero muito conhecer a Píppi