Píppi Meialonga

Resenhas - Píppi Meialonga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JoAo366 20/04/2024

2005
Li quando pequeno e eu amei as aventuras dela. Tenho que reler novamente agora que se passaram 19 anos.

Catharine.Ledur 29/03/2024

Pippi Meialonga
Eu sinceramente fiquei muito feliz em reler esse livro que li quando tinha uns 9 anos mas fico muito triste pq estou me sentindo uma adolescente chata pra caramba, na primeira vez que li fiquei maravilhada com a Pippi mas agr que reli fiquei parecendo um velha pensando IMAGINA SE ELA CAI DE LÁ ou IMAGINA SE ALGUÉM SE MACHUCAR sendo que é um LIVRO ???

Manuela222 17/02/2024

Pippi meialonga
Pippi é uma criança bem forte e diferente das outra pois ela mora sozinha com um cavalo e um macaco.Ela conheceu os vistinho Tom e Aninha que embarcam em grandes aventuras.

CecAlia142 05/08/2023

Muito bom vey, recomendo mto, o livro conta sobre Píppi, uma garota que vai morar sozinha em uma velha casa chamada Vila Vilekula, e seus vizinhos são 2 irmãos: Tom e Aninha. Eu acho um livro bem legal e interessante, obgda pela atenção?

annikav.a 04/06/2023

PippilottaComilançaVenezianaBalade GomaFilhefraimMeialonga
Píppi é o espírito da travessura infantil encarnado, mas muitas das suas ações não são movidas por desobediência ou malícia. Elas são simplesmente resultado da forma única com que Píppi cresceu - afinal, é a empoderada (e mentirosa) filha do rei dos canibais!-, e desenvolveu suas habilidades, abrindo seu caminho pelo mundo até a Vila Villekulla. Lá, conhece seus vizinhos, Tom e Aninha, e a partir daí eles vivem várias aventuras, ora em grupo, ora sozinha - sozinha nada! Quem pode esquecer do Sr. Nilson?- como ir à escola, salvar crianças de um prédio em chamas, vencer o pugilista mais forte do mundo e completar dez anos de idade.

O livro é mais infantil do que esperava (nunca tive contato com o material ou suas adaptações antes), mas ainda assim, muito proveitoso e divertido.

Clara T 31/05/2023

Criança travessa
Píppi tem 9 anos, é órfã, mora sozinha e não vai à escola. Seu comportamento é inadequado e politicamente incorreto.
A personagem entretanto é amplamente conhecida e é referenciada em outras obras, como por exemplo na Trilogia Millenium que Mikael compara Lisbeth com Píppi.
Difícil comentar sobre o livro. Pretende expor uma criança de forma natural, sem adultos moldando seu comportamento diante do esperado pela sociedade.
Tem continuação.

Mais sobre a minha opinião, não sei se é uma boa leitura para crianças, como costuma ser usado, porque ensina várias coisas erradas que a criança pode não saber lidar se não for muito bem discutido com elas para entender o que é real e o que é fantasioso.
Para adultos, também não recomendo a leitura porque dependendo de quem pegar esse livro vai querer proibir por ser incorreto. Lembrando do contexto histórico em que foi escrito, é um livro antigo e, principalmente, fez parte da alfabetização de muitos dos adultos de hoje (pelo menos considerando a educação europeia).
A minha primeira leitura deste livro, aconteceu adulta, depois inclusive da minha filha ter lido. Então não tenho apego emocional com este livro, era mais para conhecer mesmo.

Fabiana 27/05/2023

Maluquinha
Pippi é uma menina livre, que age e pensa com liberdade. Isso é muito tentador e o livro de uma leitura fácil acaba nos entretendo. Gostei

Manuella1989 08/04/2023

Te amo pra sempre
Obrigada Professora Mônica por me apresentar o melhor livro já escrito.
Você mora no meu coração Píppi Meialonga.

Lulubs ð 20/02/2023

Muito fofo
Simplesmente amei! Mesmo que ele tenha capítulos longos, ele prende a atenção e o leitor nem vê o tempo passar? indico muito!

gigizinhars 15/02/2023

Quando eu era pequena eu li esse livro mas eu não sabia que minha vida toda ia mudar depois disso e que minha personalidade ia ser igual a da pippi, enfim, é meu livro favorito de quando eu era criança ?

JAlia.Gaspari 23/01/2023

Pípi
Diria até que este não é um livro para crianças... Dependendo da idade e maturidade do leitor, o livro pode ser interpretado de uma maneira diferente!

Istê 15/01/2023

O livro é bom, é divertido e a leitura flui bastante, porém achei que iria gostar mais.
Mas recomendo lerem e ver o que acha.

Jéssica 21/10/2022

Legal
Algumas coisas me incomodaram, mas, em geral achei bem legal, é ótimo ver o modo de pensar de pippi.

Lore 08/10/2022

Pippilotta
Pippí é definitivamente diferente de qualquer criança que você já conheceu, é uma encontradora de coisas e acima de tudo tem uma força descomunal eu amei esse livro podem ler que não vão se arrepender.

Bebel.Aroeira 08/09/2022

Um livro encantador, para crianças e adultos! Pippi nos encanta com sua leveza, coragem e autenticidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5