Infinity

Infinity Rachel Ward

Resenhas - Numbers 3: Infinity

Leonardo Drozino 30/12/2011

O que você faria se pudesse viver para sempre?
Infinity é macabro, aterrorizante e muito insano!

Seria necessário muitas palavras para eu poder descrever a perfeição que a série Numbers é. Quando eu li o primeiro,achei fantástico. Terminei de ler o segundo ontem, e terminei de ler Infinity hoje.

Uma coisa a se dizer antes de qualquer coisa: O final foi perfeito.

Infinity conta com os mesmos personagens do seu antecessor, The Chaos, e alguns novos como o fascinante Saul.

Infinity se passa em 2029 quando Adam, Sarah e Mia estão lutando pesado para poder sobreviver, e durante o Caos, Mia descobre uma nova habilidade: Ela pode trocar o número da sua data da morte com o de outra pessoa! E quem foi a escolhida? Sim, a Val... o.O

Só que com isso, eles são todos caçados (eles são famosos pela habilidade deles de ver números). Quando Mia é finalmente capturada por Saul e seus capangas, ela é levada para uma instalação subterrânea onde é testada e testada, afinal eles querem viver para sempre.

Com 100 páginas a menos que os outros dois livros da série, Infinity serviu apenas para amarrar algumas pontas soltas dos outros livros.

A escrita da Rachel Ward é por sí, muito completa e perfeita. Ela poderia ter finalizado a série ou no primeiro, ou no segundo. Depois do final esclarecedor de The Chaos, ela lança Infinity (que pode ser considerado um spin off)só para satisfazer os leitores com mais um livro mostrando o horripilante mundo que ela criou para seus personagens perfeitamente realistas. Os personagens de Numbers são pessoas comuns que você encontra na rua, esses personagens são você.

Infinity trás uma bela mensagem, "viva cada dia como se fosse o último, pois não se pode adiar a morte".

Numbers é sem dúvida uma das melhores séries distópicas que já li na vida.

Nota 10 para todos os quesitos. Desde a depressiva Jem, e o divertido filho dela, Adam, e as lindas Mia e Sarah, Rachel Ward escreveu um livro totalmente realista e possível de se acreditar.

Chorei muito com o final, rs.

Rose, Cams 02/02/2013minha estante
Não li a resenha para não pegar spoiller, estou terminando o primeiro e estou com o segundo... Quero MUITO ler o terceiro também. Espero que chegue logo no Brasil, ai, ai!!!

Naldinh o/ 20/02/2015minha estante
Já estamos em 2015 e nada de chegar a parte 3.
Quero ver se essa série vai ficar incompleta aqui no país.
Saco.

julianaefs 09/10/2015minha estante
Verdade Naldinho essa série não pode ficar incompleta no Brasil, já li o primeiro estou me coçando para começar logo o segundo porém estou com muitas leituras em aberto. Espero que não demore, pois eu comprei os dois primeiros em 2014.

Letícia 03/06/2016minha estante
Estamos em 2016 e nada ainda --'

Agatha 03/01/2019minha estante
"Não vai mais existir Editora iD, como disse, por decisões estratégicas da Editora Moderna, não seguiremos com novas publicações feitas pelo selo Editora iD. As já lançadas, ficarão no mercado, no entanto, não teremos novos títulos.
Com isso, as sequências de livros já publicados não devem sair no Brasil ? exceto se uma outra editora adquirir os direitos. Quando a livros já publicados, eles devem continuar a ser impressos por um tempo."

A editora que publicou os dois primeiros livros fechou, então...