Classe A Robert Muchamore

Resenhas - Classe A

Angelica155 12/10/2021

Classe A
Meu Deus, já tinha esquecido como esse autor escreve tão bem e a leitura flui rapidamente, aqui voltamos a nos encontrar com James e Mais uma missão e tudo que se desenrola, gostei bastante de ter participação mais ativamente de outros CHERUBS e não consegui parar de ler, tirei meia estrela só por algumas falas e ações do James, queria muitas vezes bater nessa cabecinha ? assim como Nicole.

CooltureNews 01/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Essa resenha pode conter SPOILER para quem não leu o primeiro volume, portanto fica o recado para se afastar. Aproveitem para ler a Resenha (sem spoiler) do primeiro volume, O Recruta.

Encontrar um livro ruim entre o catálogo da Fundamento é tarefa impossível, até agora todos que tive a oportunidade de ler superaram as expectativas. Atualmente estou acompanhando 2 séries, entre elas Cherub que conseguiu me conquistar logo no primeiro livro. Sempre fui fã de histórias sobre espiões e Robert Muchamore consegue escrever de uma forma que essas histórias consigam ser apreciadas por todos.

Em Classe A, apesar de James ter sido muito bem sucedido em sua primeira lição, ele continua sendo um garoto de 13 anos, que sabe (e gosta) de ser irresponsável e de aprontar. Em sua nova missão ele deve se infiltrar como amigo do filho de um grande traficante, alguém exatamente igual a ele, e pela primeira vez consegui ter empatia pelo personagem digamos, “usado” para atingir o objetivo.

Achei muito interessante a abordagem sobre o tema das drogas, e até do desejo que a mesma (quase sempre) desperta em todos quando tem um primeiro contato, conheço várias pessoas que simplesmente experimentaram para saber como é a sensação. É exatamente esse drama que em determinado ponto James se depara, porém é algo proibido na agência, e o agente que for flagrado consumindo drogas é expulso imediatamente.

A grande surpresa no final do primeiro livro foi a entrada de Lauren, irmã caçula de James, na Cherub. Apesar da pouca abordagem deste fator em Classe A, essa pequena exposição mostrou que essa trama tem força. Até gostaria de ler um livro contando essas histórias do ponto de vista da Lauren.

Eu sei que muitos acabam desanimando de ler um livro ao descobrir que se trata de uma série, mas eu posso afirmar (sem querer agir como o fã que sou!) que esses livros são simplesmente espetacular, o autor consegue contar uma história de forma extremamente realista, apesar dos agente serem tratados como adultos em nenhum momento deixamos de perceber que não passam de crianças que precisam de momentos de carinho como todas as outras. E agora estão entrando na fase de adolescentes, juro que estou doido para saber como as questões que aparecem nesta fase irão ser abordadas, inclusive algumas já começaram a aparecer neste livro, e algumas até um pouco polêmicas, porém reais.

Rapha Russi 11/08/2022

Leitura gostosa
Gostei muito, mas não tanto quanto na primeira vez que li. Agora gosto mais do primeiro do que do segundo, mas ainda assim, é um livro muito bom e uma delícia de ler. E quero continuar a ler a série.

Nesse livro é ainda mais chocante o tipo de coisas que essas crianças fazem hahaha. E outra coisa que acho incrível é o quanto de diversidade tem nesse livro, ainda mais considerando que já tem uns bons anos que ele foi escrito. (E uma boa diversidade)

Maria16490 13/11/2023

Como falei do primeiro, não vou ficar aqui falando bastante do segundo rsrs. Só lendo pra entender a história, que por sinal é bem frenética e surreal.

Psychobooks 27/11/2011

Antes de começar as aventuras narradas em Classe A, tem uma breve descrição de como o Cherub funciona, quem são os Cherub e sua hierarquia por cores de camisetas.

Logo no primeiro capítulo já somos tragados para o meio de uma missão do James e Kyle e o livro segue assim, ação e tensão do começo ao fim, mesmo durante as férias, não há folga!

O tema dessa missão é Tráfico de Drogas, os Cherub têm que se infiltrar na área dominada pela GKM - Gangue de Keith Moore - para obter informações e, quem sabe, desmantelar esse grupo e prender o líder. Cenas de ação, violência, lutas, drogas e morte estão presentes na narrativa do começo ao fim.

A narrativa é feita em terceira pessoa, sob o ponto de vista de James, um típico garoto de 12 anos que é preguiçoso, contraditório e não é muito fã de higiene pessoal. Robert sabe como criar uma trama complexa sem se perder, vamos combinar que não deve ser fácil criar uma história de espionagem, são tantos detalhes para acertar e a quantidade de personagens que o livro tem, só dificulta ainda mais esse trabalho. Os acontecimntos são coerentes, nada parece impossível, porém nem pense em dizer que este é um livro previsível. Os personagens são outro ponto forte, todos são bem construídos, mesmo os secundários, eles nunca aparecem ou desaparecem sem uma razão.

Classe A, só veio reforçar minha indicação da série. Leitura mais que recomendade, principalmente para quem gosta de ação, romance e fatos próximos à realidade.

Acesse: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-classe.html

Livros.Bichos 22/11/2023

Amei
Não esperava muito desse livro, mas ele entregou tudo. Personagens, enredo, suspense. Eu terminei super rápido também e isso é incomum pra mim.

naniedias 18/09/2011

Classe A, de Robert Muchamore
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
James não só conseguiu se tornar um CHERUB como conseguiu a camisa azul-escuro logo em sua primeira missão. O que poderia ser melhor do que isso?
Férias! Todos os CHERUBs têm férias maravilhosas durante cinco semanas! E é claro que o garoto acha essa uma ótima ideia!
Mas seria mesmo?! Uma criança de férias pode se tornar uma criança relaxada. E com o fracasso de uma missão de treinamento, James tem que se esforçar muito para voltar à velha forma antes de poder embarcar em novas missões.
E missões importantes vêm logo a frente - combater a maior organização de distribuição e venda de drogas ilícitas.
Será que James está à altura dessa nova missão?

O que eu achei do livro:
Robert Muchamore é um excelente autor! Com uma escrita simples, mas não por isso menos cativante, ele nos leva de volta a esse fascinante universo de espiões mirins! E sem perder a qualidade! Nada de segundo livro que não consegue alcançar o nível de qualidade do primeiro, muito pelo contrário! Esse segundo livro consegue ser muito melhor do que o primeiro - e eu ainda estou tentando entender como isso é possível, afinal de contas o primeiro livro foi excelente!
James é um personagem super realista e muito bem construído. Não há um momento no livro em que não tenha me sentido na pele do garoto de doze anos!
Eu fico realmente impressionada com tudo o que o autor faz com esses garotos - eles realmente enfrentam perigos gigantescos! E sempre se saem muito bem! Me peguei imaginando o que eu faria em uma situação semelhante em várias passagens do livro!
Será que mesmo aos 23 anos eu posso receber minha camiseta laranja?! Ah, vai, por favor... só um pouquinho... CHERUB bem que podia abrir uma exceção!
Muita ação, aventura, romance, descobertas, lutas, espionagem no segundo volume da série CHERUB - ainda melhor do que o primeiro! Mal posso esperar para ler o terceiro livro da série - que agora já espero que seja ainda melhor do que o segundo (quero ver o autor conseguir essa façanha!).

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Gabi 18/10/2011

Classe A
Em Classe A, James é recrutado para uma nova missão, ele e mais três crianças de CHERUB passaram por filhos adotivos de um casal e deverão fazer amizade com os filhos de um grande traficante de drogas que sustenta a maior máfia de importação, exportação e venda de drogas ilegais na Grã-Bretanha.

Este trabalho será mais difícil do que eles imaginam e demandará maiores responsabilidades, cuidados e vigilâncias.

Se infiltrar no mundo das drogas é fácil, difícil é sair sem que descubram que você é um espião ou um MI5, um informante.

James passará por várias enrascadas, correndo o risco de ser descoberto ou até mesmo de ser morto, o treinamento de CHERUB é que irá ajudá-lo a pensar, agir e a fugir quando preciso.

O mais difícil nas missões é ter de deixar os novos amigos pra trás, afinal de contas, é como se os agentes de CHERUB não existissem.

CHERUB é a casa, a escola, o local de treinamento e a família. CHERUB é tudo o que um agente tem.

Esta história é ainda mais legal do que o primeiro. James tem 13 anos e está em sua segunda missão. Mais maduro e com maiores responsabilidades. Agora além de se preocupar com o andamento da missão, deverá também dar todo o apoio à sua irmã Lauren que iniciará o seu treinamento.

Classe A é um livro gostoso de ler, uma história envolvente, realista e também divertida.

Me apaixonei por esta série! Quando se lê CHERUB, é possível sentir a adrenalina, a determinação, a coragem e o medo que circulam nas veias de um agente o que mais emociona e impressiona é que eles têm apenas 12 anos.

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Tem muitas reviravoltas na missão e também lá no ‘quartel-general da Cherub’, pois mesmo em missão as crianças não ficam isoladas do mundo. Esse link com o que acontece do lado de lá foi bacana, assim sabemos o que anda acontecendo sem os protagonistas presentes.

A Cherub tem uma politica mega rigorosa em relação à muitas coisas e uma dela é sobre o uso de drogas, seja nas missões ou fora dela e isso pode render a alguns personagens um passe de ida para fora das instalações.

Para saber mais: http://bit.ly/rX1ynx

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Um dos pontos mais positivos de Classe A, segundo livro da série Cherub, de Robert Muchamore, é o fato de que os acontecimentos do primeiro livro não colocaram James como o cara mais fodão do mundo, e ele continuou precisando apreender e treinar como antes—ou ainda mais. O ritmo puxado do treinamento já dá à narrativa, logo de cara, a certeza de que o livro será mais um lotado de ação. E põe ação nisso...

Na continuação da história de Cherub, James e mais três agentes precisam se infiltrar no mundo de Keith Moore, poderoso traficante de cocaína da Inglaterra. Como? Fácil, eles devem tornar-se amigos dos filhos do cara! Isso poderia parecer muito complicado para qualquer um, mas para os agentes de Cherub é uma missão como qualquer outra: arriscada e cheia de adrenalina.

O livro tem uma narrativa fascinante, a exemplo do primeiro, e é o tipo de história para se ler numa sentada. James continuou evoluindo como personagem no mesmo paralelo que seguiu em O Recruta e eu realmente espero que o garoto tenha gás para seguir por todos os livros da série, pois é um personagem extremamente bem construído e com muitas possibilidades a serem trabalhadas.

Classe A vem com diversas descobertas sobre os personagens, apresentando melhor as "carinhas" da série, e achei tudo bem trabalhado, inclusive as revelações mais "polêmicas"—sim, há polêmica. Continuo com a mesma percepção que tive no primeiro livro: os agentes parecem ultrapassar a idade que recebem e tratam os problemas de gente grande como gente grande. É difícil lembrar o tempo todo que o livro é protagonizado apenas por garotos, mas a construção é tão bem-feita que a história fica extremamente verossímil!

O fato é: quero continuar lendo sobre James, e esperar livro a livro vai me matar de ansiedade.

Anninha 04/01/2022

Muito bom, exceto pelas problemáticas k
Eu fico me perguntando COMO mães deixam seus filhos lerem um livro que meninas de 12 anos sejam chamadas de gostosas por ter peitos grandes ou mesmo de vagabundas kkkk o machismo escancarado, a homofobia, teve até menção a KKK... tá de brincadeira.
Tirando isso aí, o livro é até que ok. Bem envolvente. Não indico para crianças e sim para mais de 18 anos. Vou dar meia estrela pq n da pra dar menos q isso.

apdiniz 17/04/2022

Perfeito!!
Esse livro é maravilhoso em todos os sentidos, a história te prende, os personagens são maravilhosos e a leitura flui rapidamente, eu amei muito, super indico!!

Saturno0 11/04/2024

Cura da ressaca
Não conseguia sair do lugar nos livros que estou lendo. Comecei Classe A segunda-feira à noite e em basicamente três dias terminei, pois a cada tempo livre, agarrava o livro e não conseguia mais largar de tão bom!
História intrigante e cativante com uma escrita simples, porém cheia de ação e sentimento em cada palavra. Alguns temas sensíveis, como uso e tráfico de droga por menores são abordados, mas sempre com certo cuidado e de forma que prende mais ainda pelas consequências sempre bem apresentadas.
Impecável!