A metamorfose do Lívio

A metamorfose do Lívio Liana Leão




Resenhas - A metamorfose do Lívio


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Stephanie214 09/05/2023

Inspiração na metamorfose
Lívio é um adolescente tímido, introvertido e que prefere passar despercebido por todos na escola, e para não chamar atenção para si e virar alvo de piadas ou bullying ele fica invisível se esgueirando pelas paredes como se fosse uma lagartixa.
Até que um dia durante a aula, a professora precisa se ausentar da sala por alguns minutos e os alunos começam a fazer bullying com o lívio tirando sarro de seu jeito de ser, da maneira como se comporta e sua experiência. Então em seguida algo estranho acontece com todos os aluno, será que foi uma fantasia ou realidade?
O legal dessa história é que a autora se inspirou na obra A metamorfose do autor Franz Kafka, que é muito interessante e apresentar essa obra para os jovens é muito bom.
comentários(0)comente



Daniel 02/07/2013

A metamorfose do Livio conta a hist[oria de um menino que era muito tímido. Certo dia ele mudou de escola e ficou muito tímido porque ele iria conhecer pessoas novas.Ao amanhecer ele olhou seu estojo duas vezes, porque ele nao iria pedir nem uma borracha emprestada de tão timido que ele era.Por alguns dias, ele nao foi percebido. Um dia de chuva as crianças não puderam sair da sala pois estava chovendo. Na sala de aula eles tiveram a ideia de zoar com o menino tímido dizendo "Livio gelado, menino lagartixa", num estante todos comesçam a se transformarem em insetos e Livio se tranforma em uma lagartixa gigante. Dona Greta, professora dos alunos, que estava na rua no estante que os alunos começam a se transformarem a professora começa a se desesperar pois a porta estava emperrada a profdessora chama seu gregorio o zelador quando saeu gregorio abre a porta todos os alunos voltam a ser crianças e todsos os alunos se respeitam assim o livro acaba.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR