Thor: O Renascer dos Deuses

J. Michael Straczynski

Resenhas - Thor: O Renascer dos Deuses

Rafael 24/08/2023

Recomeço de Asgard
Nessa HQ vemos o recomeço de Asgard após o Ragnarok. Temos a apresentação de como é construída Asgard na Terra da mesma forma que temos atualmente no MCU (só um pouco diferente). Essa HQ é mais psicológica e possui quase nenhum combate. Ela é bem curta e rápida de ler e não é uma aventura fechada, é necessário ler outras para entender o contexto. É necessário ler o Ragnarok e a Guerra civil para entender o que está acontecendo e o relacionamento de Thor com o Homem de Ferro. Por esses pontos não curti muito essa HQ.

GusZk 03/08/2023

?Roteiro: J. Michael Strazynski
?Arte: Oliver Coipel

Um Verdadeiro DEUS DO TROVÃO

Thor: O Renascer dos Deuses foi uma leitura muito divertida pra mim.
Aqui vamos ver o Thor renascer após seu sacrifício para impedir que o Ragnarok ocorra novamente.

Mas com ele renascendo não tem mais Asgard, como muito menos Odin, Loki, seus vilões e grandes amigos de Guerra. Thor renasce, se junta mais uma vez ao seu alter ego Donald Blake e parte nessa missão de trazer tudo de volta, seus amigos, seu povo e até mesmo o que ele menos deseja.

Cara, a historia conseguiu me prender logo nas primeiras paginas muito por conta da arte do Oliver Coipel que deixa o Thor MUITO FODA. Sem brincadeira, aqui vemos o quanto o Thor é poderoso e realmente um Deus, e essa arte do Coipel ajuda demais.
Strazynski traz coisas interessantes pro Thor como Asgard agora vir parar na terra (cinema faz isso em 2019 com Ultimato mas aqui é um pouco diferente), e isso da alguns problemas pro Thor que são muito engraçados.

Primeiro, aonde agora Asgard fica é no meio de Oklahoma e perto de uma cidadezinha com uns caipiras muito engraçados. Thor levanta Asgard no meio da terra de um sujeito, e ele paga o caipira com grana Asgardiana e o cara sai de lá com a picape cheia de ouro kkkk isso é muito bom.

Assim como ele tem complicações em trazer seus amigos de volta. Na primeira busca ele entra em combate com o Homem de Ferro que é atualmente um cachorro do governo devido a Guerra Civil, e o Thor simplesmente varre o chão com o Tony.
Coitado do Tonin kkk ele nem respirou direito. Isso porque o Tony fez um clone do Thor lá em Guerra Civil.

Outra coisa que gostei demais está no capitulo final que é ver a influencia dos Deuses em Oklahoma. Um bando de caipira contando o que aconteceu quando se depararam com um Deus pela primeira vez.

A historia não tem um grande vilão, porque é somente o inicio desse arco todo que vai acontecer coisas muito grandes. O gancho no final é absurdo.

Bom, acho que é isso. VALEU!

Matheus.Soares 26/07/2023

História legal
Não sou um grande fã do Thor e nem tão conhecedor de suas histórias, mas foi uma boa experiência me aventurar nesse arco. Já tinha lido o Ragnarok, que foi a morte dos deuses, então nada mais justo que ler O Renascer dos Deuses. Valeu a leitura.

HeraclesFowl 01/05/2023

Como sempre Straczynski faz um ótimo começo de run, só o Thor colocando o Homem de Lata em seu devido lugar depois de Guerra Civil já bastava, mas ele faz mais com a construção de Nova Asgard e arte exuberante de Olivier Coipel dando toda a magistralidade possivel.

https.marchi 05/04/2023

Resenha:Thor O renascer dos deuses
Nessa HQ o Thor estava morto no início, e claramente o deus nórdico iria retornar para retomar Asgard e despertar os heróis imortais da cidade dourada. Eu adorei o contato do Thor/Dr. Donald Blake com a pequena comunidade de Oklahoma, e também retratar a África por mais que seja por meio de representações até trágicas de disputas territoriais e rivalidades tribiais, e mostrar a organização não governamental dos médicos sem fronteiras.

_lendogibi 13/01/2023

Thor essencial ...
História muito bacana de retorno do Thor, pra quem não sabe fazia três que não havia histórias do Thor por motivos que são explicados no extra dessa edição.
Não a toa o nome é renascer dos deuses, história bem legal, muito divertida que chega no seu ápice ali no meio e começa a perder um pouca a qualidade.

Mas não é nada que vai te desanimar de ler, recomendadissimo!

Inclusive, se é do selo marvel essenciais pode comprar sem medo, são sempre boas histórias e o extras são interessantíssimos!

MariLu 22/09/2022

Thor, o renascer dos deuses
Eu adoro os filmes da Marvel e sou fascinada por eles, encontrei recentemente esse livro e resolvi ler, um livro muito bom e marcante, interessante e que te prende na leitura, resolvi ler e quando percebi já havia acabado, recomendo muito a leitura principalmente para aqueles que gostam dos filmes da Marvel, sigo agora na procura dos outros quadrinhos kkkkkk

Vertinho0 26/07/2022

O incrível renascer!
"Não cabe aos deuses decidir se o homem existe ou não; cabe ao homem decidir se os deuses existem ou não" ~ Donald Blake.

Não preciso dizer mais nada! Que Hq fenomenal!

Sophia Loren 20/07/2022

Uma leitura muito nostálgica e maravilhosa
Pura nostalgia! "Thor: O Renascer dos Deuses" se passa após o Ragnarok, o fim dos deuses nórdicos. Também se passa depois da Guerra Civil, onde se tem até mesmo cenas em que Thor enfrenta um amigo que abusou e profanou sua confiança e memória.

Aqui nós somos apresentados a uma história da peregrinação de Thor por seu povo, agora adormecidos em corpos mortais na Terra.

Temos ajuda do doutor Donald Blake, que com a morte de Odin e o fim do fim de sua magia, conseguiu voltar a existir. Foi ele que despertou nosso deus do trovão, para uma nova vida sem as amarras do destino. Donald de certa forma ajuda Thor em sua jornada.

Eu adorei completamente toda a história. Como já disse lá em cima, foi nostálgico, pois eu não revia alguns personagens a muito tempo, quando comecei a ler quadrinhos. Como o doutor Blake, que hoje em dia nem aparece mais nas histórias de Thor.

Também adorei algumas filosofias, pensamentos e conselhos que nos são apresentados durante os capítulos.

Recomendo bastante a leitura, mas para quem já tem certa base dos quadrinhos da Marvel, pois é necessário ter conhecimento de leituras anteriores, como por exemplo a Guerra Civil.

_Jorgeft 26/02/2022

Que arco incrível o Straczynski fez pro Thor nesses 5 primeiros número!
Renascido do vácuo após o fim dos tempos nórdico e tendo o peso de ter desfeito o ciclo de destruição e criação que é o Ragnarok, Thor e sua contraparte mortal o Dr. Donald Blake, são jogados de volta ao Universo de heróis da Marvel, e agora ambos, Deus e Mortal, deverão reviver todo o panteão de deuses e heróis nórdicos para que juntos possam restabelecer o legado do mítico reino de Asgard e alçar a Cidade Dourada ao seu esplendor de antes, mesmo que o mundo não os queira de volta. Em meio a tudo isso temos uma relação de dualidade e escolhas que mostram que até os Deuses são falhos…

E como são! Thor: O Renascer dos Deuses é uma caminhada de autoconhecimento do personagem título. Sozinho no mundo e pela primeira vez livre das amarras do tempo ele impõe um destino para si próprio: O destino de refazer o seu reino de forma diferente e melhor! Thor carrega os erros de seu pai, a penitência de seu irmão e os problemas de um herói, e Straczynski sabe perfeitamente como utilizar cada um desses defeitos e torna este Thor uma versão melhorada de tudo aquilo que já havíamos visto em outras HQs do herói.

Aqui temos um Thor que quer mudar, que quer fazer diferente… e que renasce no exato momento em que todos os heróis da terra estão divididos pela Guerra Civil! O melhor momento da HQ é o embate dele com o Homem de Ferro, onde é mostrada a diferença entre um Deus e um Mortal de armadura. Cinco histórias que seguem a busca deste novo Thor por seus amigos e que desenvolve um novo status-quo para o personagem… Não vejo a hora de começar o volume dois dessas histórias!!

Autores: J. Michael Straczynki e Oliver Coipel
Tradução: Fernando Lopes e Jotapê Martins
Editora: Panini

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Guilherme.Monteiro 03/08/2021

Um ótimo recomeço do personagem e que serviu de inspiração para o universo cinematográfico da Marvel, mas que nessa HQ é sem dúvidas superior. Funciona bem como uma história introdutória, só não me agradou mais pois serve exatamente pra isso, trazer de volta para poder prosseguir com a narrativa, e que acredito que será ainda melhor na continuação desse encadernado.