Elementais: O Receptáculo do Caos

Elementais: O Receptáculo do Caos Rafael Pombo

Resenhas - Elementais: O Receptáculo do Caos

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Elementais: O Receptáculo do Caos"
O livro fala sobre os elementais e seus inimigos os Kenomianos, sendo que toda história é voltada mais aos irmãos gêmeos Felipe e Gabriel. A Partir do momento em que Gabriel e Felipe se tornam seres elementais, desencadeiam uma serie de acontecimentos envolvendo não somente os dois, mas seus amigos e familiares, onde ambos são conduzidos a duvidas, medos e a uma nova vida onde eles iram ter que aprender como lidar com seus poderes e como usar ele para o bem de toda a Humanidade e ainda combater o Caos que está por acontecer!

“O mundo como conheciam começou a se fragmentar naquela noite, com o que seria somente um encontro casual entre amigos” (Pag11)

O livro Contém muita ação desde o começo motivo pelo qual te impulsiona a querer ler mais e mais, pra saber como serão as próximas lutas, descobrir quais são os elementos de todos do grupo, ficar pasmo com o desenrolar dos personagens e querer mais e mais!

“A mente que alcança o silêncio
Que de nada mais precisa
E se torna o infinito
O Primeiro e o Último”(Pag 118)

Além da ação tem muita parte engraçada, e um pouco de romance também! O Livro mostra muito a união entre irmão, amigos o carinho que ambos têm um com o outro é apaixonante! A cada novo capitulo a vontade de ler só aumentou mais ainda, definitivamente eu me prendi a história e não consegui parar mais de ler.

"Escuridão. Treva. Negrume.
Foram tudo o que Gabriel e Felipe enxergavam ao olharem ao redor após se levantarem, sonolentos. Suas asas e espadas haviam sido desfeitas, e sem a luz do fogo de Gabriel, os gêmeos se sentiam no meio do espaço sideral sem estrelas e sem planetas. Havia apenas o vazio negro com um chão invisível no qual ambos pisavam!"(Pag292)

P.S: Amei a capa de Elementais ela é linda, queria ele na minha estante. A diagramação e os desenhos do e-book estão lindos os mínimos detalhes deles fizeram a diferença e eu adorei!

Em cada novo capitulo do lado sempre tem uma garra muito linda que deixa o livro mais bonito, e em muitas partes do texto aparece o buraco negro com duas patinhas que eu presumo ser dos kenomianos abrindo para sair!

Ao decorrer da leitura, em muitos momentos da leitura eu acabei lembrando muito de Bleach! E não duvido nada que o autor seja fã do Anime, e se não for errei feio em!

Gostei de muitos personagens, me identifiquei com alguns, mas me cativei muito pelo Jaime. Adorei quando Jaime chamou o irmão dele de “Biel” na hora eu me lembrei do meu primo, pois Biel é só o jeito que eu chamo ele e mais ninguém! Também amei quando o Poder dele se manifestou, ele é tão fofo!

Novamente eu friso: “Único problema na leitura é que li ele em e-book, e isso não me animou muito, mas um bom livro merece ser lido mesmo assim". E É UM BOM LIVRO MESMO!! Pessoal Desculpem-me, mas eu não consigo gostar de ler no computador, eu ainda aprendo a gostar, compro um aparelinho daqueles de ler ebook acho que seria mais gostoso de ler nele que no pc! Então Não pensem que não gostei da leitura eu amei o livro é muito bom e eu RECOMENDO SIM!

O e-book foi enviado pela Editora Infinitum que é parceira do blog, obrigada pelo prazer da leitura gostaria muito de ver elementais em Livro-Papel e principalmente na minha estante!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

patyalgayer 28/07/2011

Elementais é um livro juvenil de aventura que não deixa a desejar. É recheado de ação do começo ao fim, com muitos desafios, demonstração de poderes e batalhas alucinantes. Foi o primeiro livro com esta temática que li, com grande influência da cultura japonesa, mas gostei bastante. Pelo pouco que entendo nesta área, Elementais - O Receptáculo do Caos tem tudo o que um bom admirador de mangás e animes gosta!
O livro conta a história de Felipe e Gabriel, irmãos gêmeos que levam uma vida relativamente normal, até que descobrem ter poderes muito especiais: junto com seus grandes amigos, Léo e Sérgio, e os recém conhecidos irmãos Hiroshima, eles descobrem ser Elementais, pessoas com o poder de manipular algum Elemento, como fogo, água, vento, terra... Mas junto com os poderes, vem grandes responsabilidades e muitos perigos, e eles têm que se unir para proteger a si mesmos e às pessoas a sua volta.
É um livro muito bom, que nos mostra a importância da amizade, e a força que conseguimos ter para manter as pessoas que gostamos à salvo. O livro tem uma narrativa fluida, que desenrola-se a um ritmo alucinante, com muitas batalhas, descobertas e perigos, no maior estilo mangá ou anime. Os personagens são muito bem detalhados, e cada um deles possui grande importância na trama. Mesmo quem não é acostumado a ler este estilo de livros vai gostar, é uma história muito criativa! A única coisa no livro que não gostei foi os diálogos cheios de gírias, que se tornam um tanto irritantes às vezes. A organização dos capítulos ficou muito boa, a imagem da capa e os detalhes no decorrer do livro são igualmente lindos. Este livro é em formato ePub (livro digital), e li em um celular 3,2", mas mesmo neste tamanho pequeno a qualidade é muito boa.
Recomendo a leitura do livro Elementais, vale a pena ler!!