Os Dias Escuros

Resenhas - Apocalipse Z

1 | 2 | 3 | 4

Sam Santori 24/01/2024

Ilhas Canárias
O início do livro foi um pouco complicado porque nessa segunda parte da história não é mais narrado 100% pelo protagonista, intercalamos capítulos narrados por ele e capítulos em terceira pessoa mostrando a Lúcia.
Depois de pegar o ritmo e as coisas começarem a acontecer freneticamente a leitura fluiu muito bem e foi o livro que li mais rápido em bastante tempo.
A esperança de salvação nas Ilhas Canárias foi só um breve momento e tudo foi pro 🤬 #$%!& de novo. Estou com medo do que vai acontecer no último livro da trilogia.

Manu 25/03/2023

Continua ótimo
Gostei bastante desse também, só não acho melhor que o primeiro. Começa um pouco lento, especialmente a partir do momento que eles chegam na ilha. A missão para Madri é muito boa, cheia de ação, com cenas bem descritas, parecem um filme.
Novamente, meu problema é com o relacionamento estranhissimo do personagem com Lúcia, mas pelo menos não foi o foco do livro.
Feliz em estar relendo, muito boa a série!

Jade175 26/12/2022

E agora o negócio ficou sério...
Muita tensão nesse livro, mas muitas revelações importantes!

Para relembrar...
Foi o meu primeiro contato com livros pós-apocalípticos. Lembro que peguei a trilogia emprestada do pai de uma das minhas melhores amigas. Tem mais de 5 anos que li e mesmo assim até hoje me lembro da história e de tudo que senti ao ler... É revigorante, pois trata do assunto de uma maneira menos convencional, desde a infecção até a questão geopolítica... 10/10

[Review deixada nos 3 livros]

RinSB 20/07/2022

Perfeito
Muito boa a continuação da história, eu não acertei nada do que achei que aconteceria, superou um pouco as minhas espectativas, mas acho que não chega aos pés do quão bom foi o primeiro livro.
Vale ressaltar que levei dias pra conseguir o exemplar físico, mas valeu super apena, estou ansiosa para ler o próximo livro.

TeamWork 07/06/2022

Uma continuação digna do primeiro livro. Esta obra continua a história do advogado e de seus companheiros e diferente de muitos outros livros e séries(The walking dead), o fator zumbi/não mortos/infectados ainda é o vilão principal aqui. O autor da uma ótima sucessão aos acontecimentos do livro anterior e um bom gancho para o próximo.

Danilo.Cruz 24/04/2022

Bom porém inferior ao primeiro
Após ter achado a leitura do primeiro livre incrível e eletrizante, achei o segundo um pouco inferior ao primeiro, tanto na complexidade quanto no desenrolar da história. Certas coincidências simplesmente não entraram em minha cabeça, além disso certos acontecimentos foram bem forçados sendo necessária a aceitação de certas situações que claramente não seriam possível no contexto do livro.
No entanto, a qualidade ainda pode ser considerada boa e o leitor vai curtir, apesar dos defeitos.

Luzmitty 12/02/2022

Fez jus ao primeiro
Assim como sua primeira parte, está continuação não fez diferente em me deixar imarsa na sua narrativa. O jeito que é contado me faz acreditar que realmente é uma relato de um sobrevivente. Perfeito.

Sarah724 04/10/2021

Ainda intrigada por não saber o nome do personagem principal, mas absolutamente maravilhada com a história. O primeiro livro é melhor, mas a história ainda prende no segundo e é cheia de emoções e reviravoltas.

Gau 14/08/2021

Bom, achei o início do livro até a metade bem parado, e tive dificuldade de me apegar na história. Mas depois o autor retornou com tudo, e foi bem emocionante.
Claro que na minha opinião ele colocou umas coisas desnecessárias, e o desfecho de alguns personagens ficaram a desejar.
Esse segundo livro da série Apocalipse Z tem um foco maior nos humanos, e isso é bem foda, porque sinceramente lidar com zumbis é bem mais fácil ksksk

Lita 10/04/2021

Continuação perfeita
Perdi a conta de quantas vezes fiquei sem fôlego lendo este livro, ou de quantas vezes suei frio com medo do destino do protagonista que nem ao menos sei o nome. Inclusive, acho perfeito isso do autor não ter colocado um nome no protagonista, eu nem ao menos tinha reparado na primeira vez em que li de tão absorta que estava o lendo.

Matheus 24/02/2021

Frenético, incrível
Esse é o segundo livro dessa série. De novo, nunca pensei que uma história sobre zumbis poderia ser tão boa, esse livro é maravilhoso. É muito frenético, as coisas vão acontecendo uma atrás da outra num frenesi tão legal que você vai querer ler mais e mais páginas.
É bem legal a forma como o livro é ambientado na Espanha. O autor tá sempre mostrando as localizações reais, e é divertido pra mim ficar indo no Google Maps pra visualizar aqueles lugares reais e imaginar onde os personagens estão passando naquele exato momento.
Um outro ponto que eu gosto muito nessa história (e no livro anterior também) é sobre como essa ela é contada, tecnicamente. O escritor escreveu ela de uma forma totalmente possível é crível de se acontecer. Ele usa explicações científicas plausíveis pra origem dos zumbis, e a forma como o protagonista vai narrando a história faz parecer que você tá tendo uma conversa com ele. É genial.

Wicca 25/01/2021

Isaías 34-34
Que continuação maravilhosa.
Tão empolgante quanto o primeiro, mesma tensão, mais emoção.
Eu quero o Lúculo (gato de estimação do protagonista).
Não esperava que a continuação mamtivesse o nível do primeiro livro.
Agora é devorar a continuação.

Paulinha 23/06/2020

O melhor livro sobre zumbi (parte 2)
O segundo livro da trilogia Apocalipse Z.
O melhor livro sobre zumbi, incrivelmente realista e envolvente.

1 | 2 | 3 | 4