Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Giovanna1174 10/03/2024

O livro "Hamlet" do William Shakespeare é uma montanha-russa de emoções com o príncipe da Dinamarca, Hamlet, na busca de vingança pela morte do pai, o rei. Tem loucura, traições, raiva, envenenamentos e morte - tudo que faz a trama super intrigante. E ainda por cima, em quadrinhos, fica mais legal ainda! Eu curti demais a história, muito mais do que "Romeu e Julieta" hahaha.

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Hamlet"
Como já tinha dito na resenha do mangá "Romeu e Julieta" é complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras.Tinha dito e repito novamente que confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare.

Um pouco diferente do mangá Romeu e Julieta, Hamlet tem cenários mais futuristas trazidos para a atualidade, mas sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor. Novamente Alexei Bueno está de parabéns pela tradução e as ilustrações desta vez ficaram por conta de Emma Vieceli que não deixou a desejar e está tão linda quanto as ilustrações de Sonia em Romeu e Julieta, amei os desenhos.

Apaixonei pelo Hamlet *O* eu quero um pra mim! Ah gostei muito da ilustração dele na versão mangá! Amo cabelos prateados/brancos de personagens de anime e a mechinha preta deu um charme no Hamlet *Babando*

Já falei que as ilustrações do mangá estão muito boas! E os personagens digamos estão apaixonantes! Gostei muito do mangá de Hamlet!" Concerteza amanhã eu leio ele novamente! Eu recomendo Pessoal leiam o mangá é muito bom e os desenhos estão lindos como eu já disse!

O mangá é um projeto bem bacana e interessante pra quem se interessa por Shakespeare mas nunca teve a oportunidade de ler ou nunca conseguiu ler.Leiam que vocês vão gostar ;)

"Dúvida que a outros nocéu, Que o soll nos da claridade, Duvida até da verdade! Mas nunca do amor meu..."(Pag 69)

"E agora com issom me horroriza a alma. Aqio ficavam os lábios que beijei não sei quantas vezes."
(Pag 179)

P.S: O Mangá “Hamlet” eu ganhei de cortesia da Editora Parceira “Galera”{@galerarecord}.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Axel7 25/10/2023

Boa adaptação
Bom, o livro em si é uma boa adaptação a peça, mto fiel ao meu ver, possui as frases icônicas da obra, e mesmo sendo fiel a obra, é mto fácil de entendê-la, é sucinto mas recheado de detalhes (na história) os personagens são cativantes, a história em si é perfeita, porém, o livro n ganhou 5 estrelas pelos seguintes motivos

1- O traço é mto estranho, ele na maior parte da história, é um traço simples, superficial, e até feio, e ngm gosta desse tipo de traço, porém em momentos importantes o traço fica incrivelmente bom!

2- Eu sei que está explícito na capa do livro que é um mangá, porém n é um mangá KKKKKK, isso pq, diferente dos quadrinhos ocidentais (os q estamos acostumados, da esquerda para direita), os quadrinhos orientais (mangás) são lidos ao contrário (da direita para esquerda) mas, mesmo dizendo que é um mangá, o livro é como uma hq americana, isso fez com q perdesse um porco de credibilidade cmg

Mas enfim, em tese é isso, recomendo a leitura!!

Rainha Corvo 21/07/2020

É bom, eu ainda não li Hamlet em versão texto corrido, mas parece se manter fiel em questão do enredo, ele se passa no futuro mas com uma linguagem erudita, parece um pouco o caso daquele filme Romeu+Julieta, o que passa uma sensação estranha, mas não estraga a obra esse fato, é meio arrastado para ler e díficil.

Fernanda 24/06/2011

Caça Comics: Hamlet (Mangá Shakespeare)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Aproveitando o feriadão ou já estão no trabalho?

Bom, como eu havia dito, hoje temos a estréia da nossa coluna: Caça Comics!
Voltada para mangás, HQ's e Comics =D

Notas:

Capa 7,5
Diagramação: 8,5
Conteúdo: 9,0

Sinopse: “O crime, ainda sem língua, há de falar”, exclama Hamlet na mais enigmática peça de Shakespeare. Uma fusão do clássico de Shakespeare com o visual do mangá, este álbum contém uma brilhante adaptação que vai intrigrar e capturar os seus leitores. Situada num conflagrado mundo cibernético, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, afligido pela morte de seu pai, vê uma aparição noturna caminhar pelas muralhas do castelo. É o fantasma do finado rei, pai de Hamlet, que lhe revela a identidade do assassino, ninguém menos que o seu próprio irmão. Buscando vingar a morte de seu pai, Hamlet nos conduz numa jornada através da loucura, traição e doloroso amor.
Hamlet faz parte de Shakespeare Mangá, uma série de adaptações gráficas das peças de Shakespeare. Inspirando-se no estilo japonês e utilizando o texto original de Shakespeare, esta série – editada por Richard Appignanesi e ilustrada por grandes nomes do mangá – dá vida às palavras do Bardo imortal para estudantes, devotos de Shakespeare e fãs do mangá.

A história de Hamlet, apesar de conhecida, é apresentada em uma nova abordagem nesse Mangá.
Hamlet, príncipe da Dinamarca, com tristeza e pesar, é testemunha viva da morte do seu pai e da ascensão do seu tio Cláudio para a tomada da coroa do País e leito de sua mãe Gertrudes.

Para a continuação da resenha, acesse:

Bia 27/08/2012

Há algo de podre no reino da Dinamarca
Hamlet é de longe uma das minhas obras de Shakespeare favorita em termos de personagens e quotes. A história aqui é bem fiel à original, Alexei Bueno fez um ótimo trabalho de tradução e montagem na hora de copilar a estrutura das peças de Shakespeare. Ao contrário da versão de Romeu e Julita que não via a hora de acabar de tão sem graça, adorei essa aqui. Fora as ilustrações que são uns amores de lindas.

bella 18/02/2012

Lembro de ter lido apenas partes de uma edição de Hamlet que meus pais tem, mas conheço a história inteira, de tanto ouvir falar, gosto muito. E como0 curto bastante mangá, não resisti e comprei. A história é bem fiel à original e a linguagem busca imitar a estrutura das peças de Shakespeare. A única coisa é que não é bem um mangá, já que a leitura é da forma ocidental normal. Mas é óbvio que isso ñ prejudica a história. Achei o livro uma boa pedida pra mostrar clássicos a quem não tem costume de lê-los.

Sara Muniz 24/08/2014

Resenha - Hamlet
Resenha
Acho que em 2011 ou 2012 eu estava no shopping e encontrei esse livro perdido na sessão de mangás. Meu pai disse "você quer?" e é claro que eu aceitei. Ele pagou R$ 12,90, o que indica que na submarino está um roubo, mas enfim. Li esse mangá em menos de uma hora e, como eu não sabia como era a estória de Hamlet, eu não achei nada demais. Como eu sou nova, não sei avaliar clássicos com convicção, mas sobre Shakespeare eu sei de uma coisa: todas as histórias dele tem um fim horrivelmente trágico. E em Hamlet não é diferente.

Vocês entenderão perfeitamente do que se trata a história, lendo a sinopse que eu coloquei. Que envolve família, vingança e amor. Sobre as ilustrações, eu gostei bastante. Apesar de ser um mangá, a leitura é no sentido ocidental mesmo (da esquerda para a direita), e sem mistérios. Os quadrinhos são feitos bem no estilo mangá e eu curti bastante, por mais que essa história de Hamlet se passe num futuro muito estranho, o que fez meu conceito com o livro descer um pouco.

✖ Avaliação da Escrita: É a escrita clássica de Shakespeare em cada balão de fala, mesmo se passando em 2107. É boa, por mais que, uma pobre inculta do século XXI como eu sinta dificuldade em entender essa linguagem extremamente formal de "quereres", "amares", etc.

✖ Avaliação do Enredo: Não sei como é o livro de Hamlet, mas creio que seja no mesmo formato teatral de Romeu e Julieta. Sendo assim, eles conseguiram encaixar muito bem as falas e as narrações no mangá. Apesar de a história se passar no futuro, eles ainda falam como se estivessem no século de Shakespeare. E eu não gostei muito disso. Pois estamos lendo uma história antiga que se passa no futuro, mas que o jeito de falar continua o mesmo. Isso me lembrou bastante o filme Romeu e Julieta, que se passa na atualidade, mas que mesmo assim eles falam como antigamente.

✖ O que me levou a avaliá-lo como bom?
Eu achei tanto a história quanto as ilustrações boas. Por isso avaliei como bom. Exatamente pelo fato da formalidade em 2107 é que eu não avaliei como excelente. Mas acho que vale a pena ler sim, porque ler algo de Shakespeare é uma coisa cultural e que todo mundo deveria experimentar conhecer pelo menos uma de suas histórias trágicas envolvendo intrigas.

✖ Considerações finais: Mantenha seus mangás longe de crianças, ou eles poderão ser confundidos com livros para colorir. Ah! só um avisinho antes de terminar. Eu não tenho mangás e não coleciono. Esse é, basicamente o único na minha estante e por isso, caso eu compre outros, serão sempre em volume único para que eu possa resenhar no blog. Mas será o tipo de Resenha Especial. Okay?

Resenha completa: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/08/resenha-especial-hamlet-manga.html

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/08/resenha-especial-hamlet-manga.html

Mari 17/01/2018

Gostei da experiência!!
Foi a primeira vez que li um mangá e já tinha um bom tempo que eu queria conhecer essa arte que são os desenhos japoneses em HQs e posso dizer que foi legal a experiência, pois é prazeroso observar os detalhes das mudanças de expressões e sentimentos dos personagens - raiva, tristeza, felicidade e outros - por meio de ilustrações lindas e tudo isso unidos a uma abra de Shakespeare se tornou melhor ainda.
Que venham mais novidades e experiências literárias!!!!!

Taísa 27/03/2020

Intenso
Primeiramente, os traços desse mangá são muito bonitos. Sobre a história, me lembrou Romeu e Julieta, mesmo sendo do mesmo autor, não imagina que teriam a tragédia como algo em comum. Gostei bastante, mas imagino que necessito de uma releitura para me aprofundar melhor nos acontecimentos e talvez admirar ainda mais a obra.

gabisz_aleencar 06/02/2022

Mangá de Hamlet
Um bom livro. Li em apenas 2 dias, então achei que valeu a pena. Esse eu peguei em jma biblioteca tbm, mas é muito bonitinho e futuramente penso em comprar para botar na estante.

Marcella.Audrea 13/01/2023

Confuso, mas entrega um drama
Gostei muito da história, bem dramática mesmo, já que é do Shakespeare. O único defeito pra mim foi os personagens serem muito parecidos no mangá, fiquei confusa em alguns momentos. Eu tive, inclusive, que ler o final mais de uma vez pra entender a dinâmica direito.