Descobrindo a História da Arte

Descobrindo a História da Arte Graça Proença

Resenhas - Descobrindo a História da Arte

Franciele143 13/04/2021

Entender o início da cultura ocidental desde os primeiros vestígios de civilização, lá na pré história com os sumérios, os egípcios inspirando os Gregos a cultuar os hábitos desde cultura a religião, período da sociedade micenica onde ocorreu as três fazes gregas (antiga, clássica e helenista) a fundação de Roma trás consigo todo o conhecimento que veio se desenvolvendo no decorrer da história, na idade média chegamos ao período bizantino onde acontecem mais mudanças na política, arte, cultura, religião e sociedade, o tempo vai passando muitos acontecimentos surge uma nova aristocracia onde os grandes proprietários mandam em seu território não mais os Reis, uma nova hierarquia funda novos princípios, os mosteiros no final do século XII totalizavam mais de 1.000 unidades espalhados pela Europa e eles eram referencia na educação dos jovens, o tempo passa chegando ao período moderno junto com ele, renascimento, barroco, rococó, segue a cronologia chega a idade contemporânea com o romantismo, impressionismo e etc... E a nossa atual civilização foi construída apartir da influência arquitetônica, crenças, religião, estética, arte, música e literatura, são as principais evidências de uma cultura homogênea e consistente, somos o que somos apartir desse berço cultural, e para meus estudos e pesquisas sobre a humanidade e em especial o Ocidente essa obra só enriqueceu minha visão de mundo, como venho partilhando aqui minha jornada literária, este clube de estudos está sendo fundamental para meu aprendizado, venho fazendo pontes entre estudos e obras de autores diferentes afim de ampliar minha visão e compreender mais as condições humanas, pois aprendi que estudando o passado compreendo a atualidade e assim crio novas perspectivas sobre o futuro, sem vendas e norteada.